Pokémon Uma Nova Jornada escrita por Beziin, Moru


Capítulo 14
Capítulo 14 - O começo de um longo dia.


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez não demorou tanto para postarmos um outro cap o/
Apreciem o mais novo capítulo. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364242/chapter/14

Já havíamos nos separados de Steven, e o grupo novamente se separou. Mamoru Disse que precisava resolver os últimos detalhes da sua roupa, e terminou dizendo que ficaríamos impressionados com ela. Ana e Maria queriam comprar doces e algumas coisas para seus Pokémon, e bem Haru sumiu sem avisar ninguém, no final só restaram eu e Molly.

— Ei Molly, já decidiu que vai usar? – Perguntei.

— Sim, só falta uma coisa – respondeu. – E você?

—Ainda não decidi você bem que poderia me ajudar a escolher.

— Claro! - Os olhos dela brilharam. - Eu ainda não decidi qual tiara eu vou usar. Você pode vir comigo, hoje cedo eu vi algumas tiaras lindas, estou pensando em escolher uma delas, e ai poderemos também escolher o que você ira usar. - Disse enquanto abria um lindo sorriso.

—Vamos lá então, ainda temos o resto do dia inteiro. – Falei a vendo abrir mais ainda seu lindo sorriso.

Fomos andando até chegarmos a uma loja de tiaras, faixas e acessórios para coordenadores. Molly passou um bom tempo olhando cada uma delas, sempre me perguntando qual delas ficava mais bonita, disse que todas ficavam lindas nela, mas mesmo assim ela custava a conseguir escolher uma.

— Conchas ou corações eu realmente não consigo decidir. - Falou Molly fazendo uma expressão triste devido sua indecisão.

— Eu achei as duas lindas em você, escolha qual escolher você ficara linda. - Ela riu do que eu tinha dito o que acabou me deixando constrangido.

— Não se baseie apenas no quanto você me acha bonita. Ela disse fazendo bico. - Bem acho que já me decidi.

— Finalmente.

Molly estava conversando com o atendente, que apenas lhe disse o valor, por algum motivo, tudo em Vermilion era extremamente barato, Molly voltou rapidamente feliz com sua escolha.

— Comprei um presente pra você. – Falou ela me entregando uma faixa amarela com uma cauda de Pikachu.

— Pika pi. – Parece que Pika adivinhou que ela me daria algo, e saiu da pokebola no mesmo minuto.

— Oh, você acordou. – Falei amarrando a faixa no braço dele. – Acho que fica melhor nele não acha Molly?

— Concordo você ficou uma graça Pika. – Ele apenas piscou um olho pra nos e escondeu o rosto, como se tivesse ficado com vergonha.

Bem, agora só falta decidir a minha roupa, tem alguma ideia de onde conseguir isso? – Perguntei.

— Mas é claro q eu tenho é só você me seguir. - Molly respondeu enquanto me agarrava pelo braço e me arrastava para fora da loja, o vendedor acenava para nós em despedida.

Andamos mais um pouco enquanto a tarde já se tornava noite, enquanto caminhávamos vimos muitas pessoas passando pela rua com seus Pokémon, tinham pessoas de todas as formas e cores, tinham pais com seus filhos e Pokémon, casais, irmãos, amigos enfim todos os tipos mesmo. Paramos em algum lugar para comermos alguma coisa, comemos um delicioso hambúrguer e partimos rumo a nossa missão.

Não demorou muito depois dali, chegamos à loja e Molly havia me pediu para esperar do lado de fora, porque ela iria decidir o que eu iria usar, relutei um pouco com a ideia, mas ela conseguiu me convencer, Pika acabou indo junto com ela e eu fiquei sentado em um banco enfrente a loja. Enquanto eles não chegavam eu observava os Pokémon que estavam na rua, a maioria deles tinham uma expressão alegre em seus rostos, mas uma outra parte parecia bem triste mas não queriam mostrar isso aos seus donos. Desde pequeno por algum motivo eu consigo entender os pokémon melhor de que outras pessoas. é como se eu conseguisse ler suas emoções e sentimentos sem que eles demonstrassem. Por exemplo, do outro lado da rua tinha um senhor sentado em um banco como eu, ao seu lado estava um Stoutland que parecia estar inseguro com o seu treinador, ele não saia do lado de seu treinador por nada, ao mesmo tempo em que ficava de olho nele ele também olhava ao seu redor para ter certeza que nada poderia acontecer com seus velho treinador, provavelmente aquele Pokémon estava preocupado com a saúde do Senhor.

Mas a direita daquele banco estava uma garota com sua Gothitelle, esse pokémon tem a aparência semelhante a de um humano, e dizem que ela consegue saber quanto tempo de vida ainda resta ao seu treinador, a garota estava sorridente ao lado de seu Pokémon, enquanto a mesma forçava uma expressão alegre, certamente ela já sabia quanto tempo restava a sua treinadora e estava imensamente triste com aquilo, seus sentimentos estavam uma bagunça, ela mesclava tristeza com raiva, enquanto se forçava aparecer feliz ao lado de sua treinadora.

— Ei Calvin! - Molly tinha acabado de sair da loja com uma caixa preta fechada com uma fita da mesma cor, meu Pikachu estava em seu ombro sorrindo. - Terminamos de escolher.

— Demoram. Já esta de noite. - Apontei para o céu que agora estava escuro.

— Não seja chato, demoramos pra achar algo que combinasse com você. -Respondeu fazendo bico.

— Eu posso ver o que vocês compraram? - Perguntei enquanto estendia minha mão para pegar o presente, mas rapidamente puxou o pacote para trás.

— Não, você só vai ver quando estiver na hora de se trocar para o concurso.

— M-mas... - Ela me fez prometer que não iria abrir ate a hora certa, isso me lembrava do meu outro pacote. - Ok, eu não irei abri-lo ate a hora do concurso. Enfim, vamos a mais algum lugar?

—Vamos achar o Mamoru, comprei um presente pra ele também na loja em que fomos antes– Ela logo me mostrou uma faixa uma concha parecida com a de um Oshawott.

—Ele vai adorar.

— Sim, é bem a cara dele.

Molly guardou a faixa de Mamoru, e começamos a andar em direção ao Pokemon Center, demoramos tanto nas lojas que já estava de noite, as lojas já estavam fechando, então por esse motivo estávamos andando um pouco mais rápido. Quando finalmente chegamos, Mamoru já estava lá nos esperando, sentado numa cadeira, com um pote de sorvete e ao seu lado, seu Oshawott estava comendo outro pote de sorvete.

— Olha, o casal voltou. – Falou Mamoru com um olhar malicioso.

— Que cara é essa? – perguntei o vendo rir.

— Você não muda Bobo que só, te trouxe um presente. – Molly entregou a faixa que tinha comprado.

— AI MEU DEUS, OLHA ISSO OSHA! - Tudo que aconteceu depois, foi um Mamoru com uma faixa de concha amarrada na testa.

— Osha, Oshawott. - O Pokémon de Mamoru, parecia ter gostado da homenagem tanto quanto o dono, os dois estavam rindo feito bobo.

Eu, Pika e Molly, sentamos junto com Mamoru e Osha e ficamos conversando por um bom tempo, vimos Steven chegar e apenas falar com seu irmão antes de subir, Ana e Maria também passaram por nos, com as mãos ocupadas de tantas bolsas que elas carregavam.

— Bem, vou dormir porque amanha é o grande dia. – Falou Mamoru enquanto bocejava. - Vamos Osha, Boa noite Calvin, Molly e Pika.

— Boa noite. – Falamos ao mesmo tempo.

Molly e eu , ficamos mais um tempo conversando, ate que resolvemos ir dormir também, pois já estava tarde e tínhamos que chegar cedo na copa Wallace amanha. À noite, passou bem rápida, mas algo me incomodava já é a quinta vez seguida que eu tenho um pesadelo envolvendo aquele pacote e um Pokémon negro com uma espécie de cabelo branco. Quando me dei conta já estávamos todos nos preparando para irmos para a arena, que ficava perto no centro de Vermilion, o Centro Pokémon estava uma agitação, eram treinadores e coordenadores para lá e para cá todos se arrumando as pressas.

— Mamoru, não vai vestir sua roupa? – Perguntou Ana.

—Aqui não, ela e muito quente, e visto rápido antes da apresentação. – Respondeu enquanto brincava com Osha.

Agora que Ana falou, Mamoru era o único que usava suas roupas comuns, Molly estava com seu vestido azul com detalhes floridos, e sua tiara de corações, Maria estava vestida de espadachim, combinando com Steven que estava de mosqueteiro, enquanto Haru parecia um soldado medieval, enquanto eu estava usando roupas que Molly havia comprado para mim, ela estava sorrindo e eu ficava cada vez mais vermelho com as roupas de um príncipe antigo.

Depois que todos estavam prontos, fomos andando em direção ao concurso, agora que sabíamos onde era e não ficava muito longe, dava pra irmos andando e o clima hoje estava agradável, o que tornava a caminhada ainda mais confortante para todos nós.

Quando finalmente chegamos, fomos para a ala dos participantes, eram dois pátios enormes, um para quem ainda ia se apresentar outro pra quem já se apresentou, fomos instruídos a esperar para ver o sorteio da ordem de apresentação, e acabamos descobrindo que dos 212 participantes, apenas 32 passariam para o round de batalha, as outras regras seriam ditas durante a apresentação.

A ordem de apresentação saiu, Molly seria uma das primeiras, enquanto eu, Ana, Maria, Haru e Steven ficamos equilibrados pelo resto dos participantes, já Mamoru deu o azar de ser quase um dos 10 últimos.

— AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, EU QUERO TROCAR MEU LUGAR! – Gritou Mamoru fazendo com que todos rissem.

— Infelizmente não é permitido. - Falou uma das organizadoras.

—MAS VAI DEMORAR PRA CHEGAR A MINHA VEZ. - Ele continuou gritando fazendo com que quase todos ali presentes rissem dele.

— Mamoru se acalme, vai ter mais tempo pra se preparar e não errar. – Molly sabia realmente como acalmá-lo. – Além do mais, os melhores sempre ficam pro final.

Molly era realmente boa com as palavras, com o seu doce sorriso, ela sempre conseguia tranqüilizar tudo e todos, era realmente a garota linda e perfeita pela qual eu havia me apaixonado.

Com o torneio prestes a começar, todos olhavam para o telão que tinha na sala, para podermos assistir as apresentações. Uma luz se ascendeu, e no meio dela, se encontrava Wallace, em meio a uma piscina com pequenas boias nela, esse era o palco, um ambiente do tipo água fazendo jus ao nome do Concurso, agora entendo porque de tanta admiração de Mamoru por Wallace.

BEM VINDOS A TODOS OS PARTICIPANTES E TELESPECTADORES, IRA COMEÇAR MAIS UMA COPA WALLACE, ESSE ANO, EM KANTO, NOS TEMOS EXATOS 212 TREINADORES E COORDENADORES, QUE VIERAM COMPETIR PELA FITA INSIGNIA!— Enquanto Wallace falava, era notório o nervosismo em todos aqui, alguns já estavam quase sem unhas de tanto ruelas. - AS REGRAS SÃO SIMPLES, NOS JURADOS, DECIDIREMOS OS 32 MELHORES, QUE PROSSEGUIRAM PARA O ROUND DE BATALHAS.

Assim que Wallace acabou de falar, uma segunda luz se ascendeu, e nela se encontrava uma linda Top Coordenadora, era a atual top Coordenadora May, filha do antigo melhor coordenador Ruby e a atual campeã de Hoenn, Sapphire, ela usava uma camisa sem mangas vermelha e um top preto por dentro, com um short curto branco e por baixo tinha um short de ciclismo preto, e tinha uma mochila amarrada em sua cintura, além de usar um laço vermelho com uma lista branca em cada ponta.

Vale lembrar, que todos vão poder usar apenas 3 minutos para se apresentarem, em qualquer um dos dois palcos, ultrapassar este tempo estará sujeito a penalidades nos pontos, por isso, não passem o tempo — Falava May na TV.

Nossos outros jurados que iram nos ajudar são REI KOUSAKA, NOSSA LIDER DE VERMILION, A ENFERMEIRA JOY DA CIDADE DE VERMILION, E NA PLATEIA CONTAMOS COM A PRESENÇA DE ROSEMARY, LANCE, MISTY E A NOSSA QUERIDA CRISTAL! — Wallace completou indo se juntar aos outros jurados em uma espécie de bancada, ele era uma pessoa bem extravagante.

ENTÃO VAMOS COMEÇAR? — Perguntou a apresentadora com o publico concordando. - Nossa primeira participante no primeiro palco é Sabrina e no segundo palco, Luke.

A garota entrou no palco, usando um vestido todo preto e um chapéu de bruxa já o garoto vinha vestido de marinheiro.

Vamos La VIVILLON. — A garota, lançou sua pokebola para cima, de onde saiu uma linda borboleta de coloração branca e com algumas manchas cinzas.

Vivillon, o Pokémon escama. Vivillon são muito bons em encontrar uma fonte de água, dizem que você pode encontrar uma fonte se seguir um Vivillon. Vivillon tem muitos padrões de cores diferentes. Esses padrões são afetados pelo clima de seu habitat.

A Vivillon encantou a todos com suas cores, já não era fácil vermos uma, ainda mais com este padrão de cores, a garota aproveitou a grande facilidade de voo de sua Pokémon, e usou isso para dar um show combinando esporos com os bateres de asas da Vivilon.

O menino do segundo palco, era jovem e inexperiente, acabou não tendo sucesso com seu Eevee, em uma sequência de erros provocados por seu nervosismo.

Assim que os dois saíram do palco, a apresentadora já chamou a próxima dupla, eles entraram no palco, aumentando ainda mais meu nervosismo por que eu sabia que uma rapidamente chegaria minha vez.

Molly e Mamoru, também pareciam bem nervosos, apesar de que Mamoru parecia ansioso e não nervoso, já Molly, não tinha mais unhas em suas mãos para roer. De dois em dois minutos, a aflição só aumentava, já havia passado quase 30 minutos de apresentação e pela ordem, estava chegando minha vez.

Este momento finalmente chegou à apresentadora chamou meu nome, o Calvin saiu em alto e bom som, gelando minha espinha, eu estava completamente nervoso, as batidas do meu coração ate o palco só aumentavam o barulho de ansiedade da plateia, não ajudava só me deixava ainda mais preocupado.

— Mostre seus raios, SAIA PIKACHU – O pequeno Pika, saiu da pokebola em meio a uma tempestade de raios provocada pelo selo. – Thundershock.

Obedecendo meu comando, Pika lançou uma serie de choques que ao entrar em contato com o selo gerou pequenas faíscas que em contato com a luz brilhavam intensamente.

— Pika repita o Thundershock. – ele começou a usar vários raios que ficaram pelo palco. – Parta os com Quick Attack.

Pikachu começou a correr, mas algo estava diferente, ele começou a acumular, energia em volta de si, e acabou ficando descontrolado e sem querer acertou a Smoochum no outro palco.

— Bem isso não devia estar nos planos. – Falou a apresentadora enquanto eu corria para ver se Pika estava bem.

— Me desculpe, ele aprendeu esse golpe agora. – O outro treinador nada disse, apenas pegou seu Pokémon no colo.

Sai do palco com o Pika em meus braços, eles estava triste por ter se atrapalhado , mas pelo menos ele aprendeu Volt Tackle, e precisávamos treinar ainda mais este movimento e aperfeiçoá-lo.

— Sinto muito Calvin. – Falou Mamoru me encontrando no corredor.

— Tudo bem, o Pika está bem, é o que importa. – falei retribuindo o sorriso. – Molly já foi para o palco?

— Sim.

Corri com o Mamoru para o telão mais próximo, para ver apresentação de Molly, o palco já estava cheio de bolhas do selo, e o pequeno Turtle estava no meio delas.

Turtle Salte. — A tartaruga pulou, obedecendo ao comando de Molly. - Congele as bolhas!

Turtle lançou um forte raio de gelo, congelando todas as bolhas no ar.

Water gun antes que elas caiam. — O Pokémon, quebrou todas as bolas de gelo transformando as em pequenos flocos, que mais pareciam neve.

Molly e Turtle haviam conquistado o publico, com uma pequena apresentação, porem especial, já que ninguém nunca sonhava em ver neve pelo clima da nossa região, a apresentação encantou a todos com uma pequena demonstração do que seria.

Molly saiu do palco sobre grandes aplausos, que mostrava que ela conseguiria ir longe nessa competição. Assim que ela se juntou ao grupo, eu a abracei estava orgulhoso e feliz pela apresentação dela. Ela ficou vermelha em seguida.

— Você estava perfeita Molly! - Falou Mamoru abraçando-a.

— Obrigada, sei que você também vai bem, e sinto muito pela sua apresentação Calvin. – Ela falou e sorriu logo em seguida.

— Vamos La para trás, já já será a vez do meu irmão. – Falou Mamoru.

Eu e Molly concordamos, e nos juntamos aos outros participantes que também assistiam e esperavam sua vez, quando chegamos, percebemos que Ana já havia se apresentado, e nos perdemos a apresentação porem ao menos sabíamos que ela tinha usado Vulpix que evoluirá para Ninetales no final da apresentação e o publico e jurados haviam adorados sua apresentação.

Assim que ela saiu do palco, muitas outras apresentações aconteceram incluído a do Haru, porem Mamoru desligou o telão na apresentação para ninguém assistir, sorte que ninguém viu que tinha sido ele que havia a desligado, ou ele teria sido eliminado.

Chegou à vez de Ste, ele não estava mais usando sua fantasia estava com suas roupas normais, e já estava no centro do palco.

Eu não vou me apresentar, eu sou filho do Green e da Blue, líder de ginásio e mestra em evoluções respectivamente, eu não sou um coordenador. Sou um treinador!— As palavras de Ste, deixaram todos surpresos, principalmente o Mamoru. – Por isso, eu desisto!

Steven saiu do palco, com todos olhando incrivelmente surpresos, ate mesmo os jurados se surpreenderam com a desistência.

Mamoru saiu correndo para encontrar seu irmão, eu e Molly corremos atrás.

— POR QUE VOCÊ FEZ ISSO? – Perguntou Mamoru batendo no peito do irmão.

— Eu não me sentiria bem fazendo isso, na verdade, não tinha a menor ideia do que fazer. - Respondeu Steven bagunçando o cabelo do Mamoru.

— Por quê? Ainda não aceito isso. – Steven apenas abraçou seu irmão.

— Vá se arrumar, uma hora será sua vez, e já está perto. – Mamoru apenas concordou com o seu irmão. – Vocês dois, vamos lá assistir.

Algo estava errado, Steven estava de bom humor e sorrindo, só consigo pensar em uma coisa, o fim do mundo esta perto.

Assim que chegamos lá atrás, as apresentações ainda estavam rolando, varias pessoas passavam pelo palco, ate que finalmente o nome de Mamoru foi anunciado, ele apareceu vestido de dinossauro verde com espinhos roxos e um chifre, o que levou todos a rirem, como ele e Ste conseguem ser tão diferentes?

— O mistério dele era esse? – Zombei.

Osha, Vamos mostrar cultura para este povo!— A pokebola foi lançada para cima, de onde saiu um Oshawott vestido como um verdadeiro gentleman, com uma pequena bengala em mãos, Mamoru havia se superado.

A pokebola não tinha selos, Mamoru optou por não usar, em vez disso apenas ordenou o pequeno para usar surf, em poucos segundos já tinha uma onda consideravelmente grande no palco, ocupando todo o lado de Mamoru.

CONGELE RAPIDO! — Oshawott congelou toda a onda rapidamente também, eles estavam fortes, Mamoru e ele treinaram bastante para esta apresentação, dava claramente para ver isso. - Use sua concha e Modele EM 1 MINUTO!

A velocidade que Osha se moveu, era incrível, ele batia a concha rapidamente, dando forma aquela onda, quando finalmente pensamos que Mamoru ia estourar o tempo, Oshawott terminou, ele fez um Pequeno Oshawott gentleman de gelo lutando contra outro pequeno DinoMoru.

— Ele usou a estratégia do Panpour no final. – Falou Molly.

— Agora que você falou, e verdade. - Comentei.

Mamoru e Osha correram para se abraçar, apesar do pouco tempo juntos, era nítido o afeto dos dois, já estavam em um vinculo alto de amizade, talvez ate próximo de eu e Pika.

Mamoru saiu do palco para ir trocar de roupa, enquanto os dois últimos candidatos iniciavam suas apresentações, os dois foram bem rápidos, o garoto de Hoenn se destacou bem em relação ao outro de Sinnoh.

Bem, agora e só esperar o resultado dos nossos jurados, os 32 melhores vão paras as batalhas. — Falou a apresentadora.

— Acho que você consegue passar. – Falei olhando para Molly.

— É claro que ela consegue. – Mamoru apareceu atrás de nós dando um susto em todos.

— Vocês dois também devem conseguir – Falou Molly dando um leve cascudo em Mamoru pelo susto que ele havia nos dado.

— Acho que não, a apresentação do Calvin não foi muito boa – Agora era a vez de Ana e Ste aparecerem do nada.

— Não precisa jogar na cara. - Falei abaixando a cabeça, mas logo Pika subiu em meu ombro e levantou minha cabeça. - Obrigado, vamos treinar este volt tackle não é mesmo Pika?

— Pika PI - ele me respondeu pulando do meu ombro para o meu colo.

Logo depois Ana sugeriu irmos para a lanchonete comermos algo enquanto esperávamos e poderíamos ver de la mesmo, todos nos estávamos com fome, então concordamos, fomos em direção a lanchonete. Quando chegamos, ocupamos toda uma mesa, o lugar era agradável e calmo, com vários Pokémon como garçons, desde Sneasel a Machop isso tornava o lugar ainda mais agradável.

A Jinx que nos atendeu, foi bastante eficiente, rapidamente marcou um X do lado do nosso pedido em seu bloco de notas, e levou para dentro da cozinha para entregar aos chefs.

O grupo continuava conversando sobre as apresentações, quem eles achavam que tinha chance de passar entre outros motivos, mas eu, só conseguia pensar em começar a ajudar o Pika a melhor na sua nova técnica.

— Ei Calvin, esta tudo bem? – Perguntou Mamoru.

— Sim, só estou pensando no novo movimento do Pika, não e mesmo amigo? – Pika piscou o olho para mim e apenas balançou a cabeça como um sim.

— Mas você sabe que está técnica afeta quem usa também? – Perguntou Ste, que continuava de bom humor, isso continua muito estranho.

— É uma faca de dois gumes. – Concordou Ana.

— Nós iremos aperfeiçoar e ficar mais fortes. – Falei enquanto todos me ignoravam por que a comida havia chegado.

Todos começaram a comer, havíamos pedido vários sanduíches de berrys. Enquanto comíamos, a narradora anunciava na TV que os resultados já terminaram, e iriam começar a revelar o que fez com que Molly quase engasgasse.

As fotos começaram a passar, a primeira do grupo a aparecer do nosso grupo foi a Ana, em seguida apareceu Molly e por ultimo Mamoru, Eu, Ste e Haru ficamos de fora o que já era de se esperar de nos dois mais o Haru não passar nos deixou surpreso.

Agora, começou o sorteio de batalhas, Molly caiu contra um garoto de Hoenn, Ana e Mamoru se enfrentariam de cara no primeiro round.

— Bem, parece que agora vai ser divertido. – Provocou Ana.

— Pena que acabou suas chances agora, né?– Zombou Mamoru.

— As duas pessoas que eu mais amo vão se enfrentar direto, vai ser divertido – Falou Ste vendo os dois rirem.

— Você vai ganhar o concurso Molly. – Falei segurando sua mão.

— Claro que não vai. – Mamoru provocou. – Eu estou nele.

— Pena que eu vou passar por você meu amigo. – Ela falou rindo, o lugar parecia estar pegando fogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se vocês gostaram comentem e compartilhem com os amigos;
Se não gostaram comentem o que não gostaram para melhorarmos a historia. o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Uma Nova Jornada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.