Entre Diferenças: Mundos Opostos, Nova Realidade! escrita por Mister I


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364168/chapter/3

–O que a vira-latas pensa que está falando? Ignorante, eu? – Isabella gargalhou – Sou sensata demais para perceber que vocês três não passam de um povo sem cultura!

–Todos para suas salas, antes que eu seja obrigada a tomar outras medidas, Isabella estou de olho em você! – Declarou Siara.

–De olho em mim? Aproveita e admira a beleza! – Debochou a garota.

“Menina arrogante” – Pensou Siara, caminhando rumo a porta de saída do auditório. O primeiro dia de aula começara desastroso.

Marta e Gabriela caminhavam rumo ao segundo andar, onde ficava a sala do terceiro ano, junto ao laboratório e a sala de ginástica, quando André surgiu atrás delas dizendo:

–Que garota prepotente! Quem ela pensa que é?

–Oi, André não é? – Perguntou Marta, André maneou a cabeça positivamente.

–Ela se acha a “toda boa” do colégio! Só acha mesmo. – Falou Gabriela ainda com raiva da mais nova colega de classe.

–Acho que deveríamos fazer um pacto! – Sugeriu Marta.

–Pacto? – Perguntaram Gabriela e André simultaneamente.

–É, segundo eles somos de uma classe inferior, precisamos nos unir e não abaixar a cabeça para essa corja de mal educados.

–Concordo. – Concluiu André.

–Então estamos unidos, tipo “friends forever”? – Brincou Gabriela.

–Ok, isso mesmo. Amigos Unidos? – Marta perguntou.

–Sempre! – Respondeu André.

Agora todos se reuniam dentro da sala, a aula começara e a lei era: bico fechado!

O tempo foi passando pouco a pouco, para Marta, Gabriela e André, a aula foi maravilhosa, a melhor da vida de CDFs deles. Os outros estavam acostumados demais com os professores, fazendo do convívio algo mais descontraído. Enfim chegou o intervalo, o momento em que todos se reuniam no pátio, para bater um papo, comer e namorar.

Gabriela, agora sempre acompanhada por Marta e André, seguiu caminho a cantina, onde fez o pedido de um sorvete de morango, talvez quisesse adoçar aquela manhã amarga que tinha presenciado. Igor conversava com Felipe e Vitor de baixo de uma grande árvore, enquanto Isabella, Lua e Letícia fofocavam um pouco mais longe. Gabriela andava mais descontraída e livre, parece que já tinha se familiarizado com o local. Mas em um desses momentos de descontração ela sem querer esbarrou em Igor que estava em pé próximo a árvore, melando-o com o sorvete.

–Que isso garota? Olha por onde anda, olha o que você fez com minha camisa!

–Desculpa, não foi... – Igor não deixou Gabriela concluir.

–Desculpa? É muito sem noção mesmo, essa camisa custou tudo que você ganhará em um ano sua...

–Sua o que? Babaca! – Gritou André, defendendo Gabriela.

–Babaca? O desafortunado sabe falar! – Disse Vitor, colocando mais lenha na fogueira.

Isabella, vendo tudo de longe decidiu aproximar-se e tomar parte do assunto.

–Nossa, o que essa estúpida fez?

–Vamos sair daqui! – Disse Gabriela, envergonhada.

–Não! – Interviu Marta – Vocês se acham melhores que agente? Pois bem, engula sua camisa de não sei quantos reais e morra!

–Povo baixo nível! – Falou Lua, que estava gostando da confusão.

–Não quero que você me pague, não terá o suficiente para comprar uma dessas, até porque, essa era exclusiva! – Finalizou Igor, dando as costas para o trio.

–Esse cara tem muita lábia para pouca ação! – Gritava André enfurecido.

–Deixa pra lá, quanto menos darmos atenção a esse povinho, melhor para nós. – Concluiu Gabriela.

–É mesmo, brigar não resolverá. Primeiro dia de aula agitado não acham? – Brincou Marta.

–Oh, põe agitado nisso!

Gabriela concordou com a cabeça e continuava quieta, seguiram para a sala, enquanto Igor e seu grupinho davam risadas.

–Fala sério, a sua última frase foi muito boa! – Disse Felipe.

–Vem amor, você pode comprar camisa melhor. – Isabella abraçou Igor, dando-lhe um beijo no pescoço.

–Eu nem gostava muito dessa camisa, vou jogar no lixo quando tiver uma chance.

A aula tinha recomeçado, os alunos estavam a apenas dois horários de saírem do colégio. Para muitos aquele foi o dia mais nostálgico da era do colégio Abrantes. Os assuntos foram dados e explicados o último horário tinha acabado e os jovens se dirigiam para o portal de saída do prédio. O trio descriminado saiu por último, vindo atrás de todos os outros alunos. Isabella e seus amigos estavam parados no corredor do colégio, próximo a sua saída. Gabriela já estava saindo do prédio quando Vitor venho correndo um pouco mais atrás segurando um copo com suco de maracujá. Ele simulou um tropeço e derramou todo o suco na linda Gabriela.

–Minha roupa, você a sujou! – Disse ela um pouco triste.

–Foi sem querer. – Disse ele com um sorriso sínico no rosto.

–Você manchou meu vestido. E agora?

–Seu babaca, aposto que fez de propósito! – Acusou André.

Na verdade, Isabella combinara com Vitor uma cena, só para humilhar Gabriela.

–Estamos combinando agora. – Declarou Igor.

–Seu idiota! – André pulou sobre Igor, dando-lhe um soco no rosto.

De longe o professor Renato vira tudo e com seu jeito calmo de sempre, foi até a diretoria pronunciar o acontecido para Siara.

–Diretora Siara, está acontecendo uma briga na portaria do colégio.

–Briga? – A mulher ficou perplexa, o ano letivo nunca começara atribulado assim.

Quando a diretora chegou a portaria, os porteiros estavam segurando André, para que ela não voltasse a socar Igor.

–O que está acontecendo aqui? – Perguntou Siara realmente enraivecida com a situação.

–Esse monstro atacou o meu bebê! – Exclamou Isabella, citando um apelido carinhoso que Igor odiava.

–Parem com essas brigas infantis, vocês já passaram dessa fase! Todos para fora agora e por favor se comportem. André, você vem comigo.

Igor deixara a mostra um sorriso de contentamento por ver André sendo levado por Siara, depois foi até a calçada e entrou em um carro esportivo vermelho, dizendo:

–Vamos Isa, não quero demorar.

–Pessoal, não esqueçam da piscina hoje a tarde. Três horas na minha casa! – Convidou Isabella.

Os amigos concordaram, em seguida cada um seguiu seu caminho, alguns pegando taxi, outros entrando em carros particulares e ainda outros pegando carona nos carros particulares dos amigos.

–Bando de prepotentes.

–Não liga Marta, esses doentes só conhecem algo chamado dinheiro.

Eu já estou indo e você?

–Vou esperar o André, vai lá e até amanhã!

–Até amiga.

Na diretoria Siara dava as instruções:

–André, você é um aluno excelente, tirou notas incríveis nas provas, é sem dúvidas um dos melhores do colégio. Não deixe que o jeito mimado e expansivo dos garotos te afete. Não dê importância!

–Mas é que eles nos humilharam e não há razões para isso!

–Eu sei, todos os anos acontece isso, mas se aquela cena de hoje se repetir eu vou ser obrigada a tomar medidas drásticas. Você não pode se meter em confusão, ou será expulso.

–Eu sei diretora, tentarei ficar longe daquelas pessoas.

–Será melhor assim.

Os dois se despediram e André voltou para a portaria, encontrando Gabriela na calçada.

–O que está fazendo aí?

–Estava te esperando, o que houve lá?

–Nada demais, não se preocupe. Vamos?

–Claro, e que esse dia não se repita!

–Será difícil, mas não impossível.

Os dois saíram caminhando pela avenida, tentando esquecer as cenas da triste manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostei e vocês? Comentem!