Laura E Edgar Outra História escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363985/chapter/6

CAPÍTULO VI – LAURA E EDGAR OUTRA HISTÓRIA  

                                               Laura e Edgar retornam para casa. Passam-se os dias, a rotina do trabalho e outras atribuições fazem com que os dois procurem estar mais próximos. Laura e Salvado almoçam juntos quase todos os dias, nem sempre ela e o Edgar se veem na hora do almoço. Laura passa mal, Salvador foi logo dizendo que ela deveria ir ao serviço médico do escritório, Laura relutou, mas Salvador foi persuasivo.

                                               - Não perguntei nada de você dona Laura Vieira! Nós vamos ao médico agora!

                                               - Só não chame o Edgar tá? Ele pode ficar nervoso... Salvador acompanha Laura que faz exame de sangue e o médico faz algumas perguntas e diz que ela pode estar grávida, o resultado sai no outro dia, ela não sabe se fica feliz ou não o médico diz a ela que tem que ter cuidado nesses três primeiros meses. Laura decide não contar nada ainda até ter certeza. Salvador pergunta se tá tudo bem e ela diz que sim e que o médico acha que ela está com estafa devido ao casamento, reforma da casa, trabalho e outras coisas. Ele pede para ela tirar o resto da tarde para descansar Laura resolve ir e pede ao Salvador para não contar nada ao Edgar e ele promete que não vai contar nada se ela permitir que ele a leve em casa. Ela aceita. Chegando a casa não encontra a chave do andar de baixo, encontra a chave do andar de cima onde era seu apartamento e ela agradece por ter guardado ou esquecido dentro da bolsa essa chave. Entra e vai direto ao quarto tomar um banho, abre a torneira e começa a encher a banheira entra no close para tirar a roupa e quando abre a porta ouve a voz do Edgar, existe uma conexão de saída de ar que dá direto ao escritório dos dois e Laura para e fica ouvindo um instante, pensa que o Edgar deve estar conversando com algum cliente. Logo ela percebe que não é cliente, é a Catarina, um caso do Edgar quando ele era estudante e Laura fica um tanto nervosa, o que ela esta fazendo aqui? O Edgar demonstra nervosismo na voz e Laura para e ouvi o que estão falando... “Eu não acredito em você, nós tivemos um caso de uma única vez e você vem me dizer que dessa relação resultou num filho? Eu usei preservativo então não sei como é possível isso?” “Edgar eu já expliquei eu era apaixonada por você e resolvi congelar o sêmen para usar quando me formasse eu queria ter um filho seu e de mais ninguém...” “Você recolheu o preservativo e congelou é isso que você está dizendo?” “Sim, eu guardei e agora eu estou precisando da sua ajuda o bebê precisa de você, eu achei que poderia dá conta sozinha... Fiquei sem poder trabalhar, você sabe que sou cantora e não deu com a barriga e nem agora que o bebê precisa de mim vinte e quatro horas por dia é por isso e só por isso que vim atrás de você, eu sei que você vai casar com a Laura...” “Catarina eu já casei.” “Casou quando foi isso?” “Não vem ao caso.” “Bem, você não quer que eu acredite em você né? Quero um exame de DNA da criança, faça nesse laboratório quando sair o resultado você me procura.”  “Você não quer conhecer a sua filha? Ela se chama Melissa e tem uma saúde frágil e é por isso que te procurei.” “Me dê o endereço do hotel de onde você está hospedada eu vou ver uma hora.” Catarina se despede e Edgar se joga na poltrona, passa a mal nos cabelos e Laura chora sentada dentro do close. Edgar é despertado com o telefone tocando é o Salvador e fica surpreso do Edgar atender e vai logo perguntando pela Laura se ela está bem. Edgar diz que não sabe da Laura e Salvador diz que deixou a Laura em casa depois do almoço... Edgar se despede de Salvador e sobe atrás da Laura. Encontra a porta do banheiro trancada, ele bate e Laura não responde, ele insiste e Laura grita para ele ir embora e Edgar diz que não vai à parte alguma. Laura se cala e Edgar permanece na porta do banheiro por um tempo. A Campainha toca e Edgar desce para atender a porta, Laura resolve sair do banheiro, veste-se e ouvi a voz de Alice sua prima e resolve descer e encontra Alice e mais uma pessoa.

                      - Laura a tia Constância contratou a Matilde para ficar com você!

                      - Não acredito que minha mãe fez isso! Eu peço tanto a ela para deixar de se meter na minha vida!

                       Laura olha para o Edgar e Matilde e se desculpa dizendo que não é com ela, Edgar diz a Laura que eles precisam de alguém.

                      - Alice você que é uma moça bem prendada poderia explicar o serviço para a Matilde! Matilde você vai dormir aqui?

                       - Não! Eu tenho uma mãe que precisa de mim!

                        - Alice vai lhe explicar o serviço e volte amanhã, eu saio às sete horas, você pode chegar nesse horário e sábado e domingo não precisa vim e traga os documentos para o Edgar fazer a contratação né Edgar?

                         - É sim Matilde, você fica até a hora do almoço depois disso pode ir, deixe a janta pronta (risos), tenho fome a noite (risos olhando para a Laura)!

                          Depois disso Alice e Matilde se despedem e Edgar pergunta se está tudo bem.

                          - Eu é que pergunto de você!

                          - Você chegou...

                          - Você não vai responder?

                          - É você só pergunta e não responde...

                          - Com licença, vou para o meu quarto...

                           - Laura me diga o que você tem! O Salvador ligou...

                           - Ele prometeu... O que ele disse?

                           - Nada! Perguntou se você estava bem... Ele disse que deixou você aqui na hora do almoço...

                           - Pois é Edgar eu cheguei aqui nessa hora!

                           - Você viu a pessoa que estava comigo aqui... A Cata...

                           - Não diga o nome dessa mulher aqui, eu não quero ouvir...

                           - Laura, amor senta! Eu preciso conversar com você!

                           Edgar pega nas duas mãos da Laura e conduz ao sofá! Ele começa dizendo que foi procurado pela Catarina e Laura diz que ouviu tudo e que ele deve está muito feliz já que sempre quis ter um filho.

                           - Um filho nosso Laura! Sempre pensamos nisso e não...

                           - Quando você vai conhecer sua filha...

                           - Ela não é minha filha Laura!

                           - Como você pode ter certeza disso? Ela disse que congelou e só agora resolveu usar...

                           - A Catarina está achando que quando eu vê a criança vou me apaixonar e não vou exigir o exame de DNA e nisso que ela está contando. Ela não vai fazer o exame, eu tenho certeza disso!

                           - O que te dá tanta certeza que a criança não é sua?

                           - Você lembra que fomos conversar com seu pai na nossa primeira vez? Seu pai conversou comigo a respeito de usar preservativo devido a uma série de doenças inclusive o HPV que é assintomático nós homens. Ele disse para fazer o teste com o preservativo, retirasse e colocasse água e pressionasse para vê se tinha algum furo, vazamento para tomar cuidado com isso. E eu sempre fiz isso.

                             - Você está dizendo que esse filho pode ser de outro homem e Catarina está usando sua boa fé para dá o golpe!

                             - É isso!

                             - Edgar e essa criança, é filha dela mesmo?

                             - Acredito que sim!

                             - Você vai vê? O que vai acontecer com ela?

                             - O que você me diz? Devemos fazer o que?

                             - Vamos vê! E qualquer coisa denunciamos...

                             - Pode não ter nenhuma criança!

                             - Agora que eu lhe contei tudo o que aconteceu com você?

                             - Eu me cansei e tive uma queda de pressão e o médico pediu que eu tirasse à tarde para descansar, foi só isso!

                             - Então vamos subir que eu vou por você na cama Risos!

       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!