Laura E Edgar Outra História escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363985/chapter/5

  CAPÍTULO V – LAURA E EDGAR OUTRA HISTÓRIA  

                                            Os dias passam, Laura e Edgar comunicam as suas famílias sobre o casamento. Salvador adorou a ideia, dona Constância odiou tudo, por ela seria um grande evento social. Edgar e Laura começaram a reforma nos apartamentos que decidiram que seriam no apartamento de baixo a cozinha, os dois escritórios, sala e em cima os quartos. Laura gostou muito disso, estavam muito felizes. Laura sugeriu ao Edgar que eles fizessem os votos.

                                                - Eu vou fazer e você?

                                               - Mais você é romântica? Eu não sabia desse seu lado!

                                               - Deve ser culpa sua... Que fiquei assim!

                                               - Bem e o que essa noiva quer que diga (risos)?

                                               - Eu vou fazer, se você quiser... É muito ruim isso? É piegas demais?

                                               - (Risos) Não! (Risos) Você faz questão disso? Acho-me meio ridículo dizendo na frente da dona Constância e do meu pai, imagina a cara do senhor Bonifácio (risos)!

                                                - Ideia ridícula né? (Risos). Esquece amor, esquece mesmo! Estou esperando o Salvador para provar o meu vestido... Estou odiando tudo isso! Mas para amansar a dona Constância eu aceitei o presente. Ela separou alguns vestidos e eu vou experimentar...

                                               - Meu amor eu não queria está na sua pele (risos), agradar dona Constância é difícil hein! Mas você vai ter o Salvador para aguentar tudo isso.

                                                - Quero saber Laura Assunção, você está feliz com tudo isso?

                                                - Me diga você? Eu estou muito feliz, só tenho medo de algo acontecer e levar você pra longe de mim novamente...

                                                Laura não contem as lágrimas. Com a proximidade do casamento anda muito sensível com tudo.

                                                 - Eu prometo que não vou à parte alguma sem você! Você lembra a primeira vez que nos vimos? Eu tinha doze anos e você?  Acho que uns nove não? Você lembra o que conversamos?

                                                  - Eu lembro Edgar! Você me ajudou a entender um exercício de matemática lembra? E depois toda vez que eu precisava eu recorria a você, eu ligava a qualquer hora e você era muito paciente comigo eu era bem chatinha né? E quando você terminou os primeiros estudos não nos falamos mais só fomos nos encontrar na faculdade! Eu já gostava de você, lembro que tinha ciúme quando eu ligava para sua casa e dona Margarida dizia que você tinha saído ou estava com alguns amigos (amigas) no quarto, mas você falava comigo mesmo assim e eu para implicar com você dizia que não entendia nada e ainda brigava (risos)!

                                                  - Você era minha amiga e eu era o seu! Foi o inicio do nosso amor, começou assim... Os seus pais ofereceram um almoço para as famílias se conhecerem não foi isso? Meu pai queria o apoio dos seus pais para sua carreira politica!

                                                   Enquanto eles estão pensando como se conheceram o interfone desperta os dois, o Seu João avisando da chegada do Salvador e Laura pede para ele subir.

                                                  - O apartamento esta ficando lindo. Vocês estão morando no apartamento de cima?

                                                   - Eles estão no apartamento do Edgar quando eles terminarem vão para o apartamento de cima! Acredito que vai ficar pronto uma semana antes do casamento vai dá tudo certo!

                                                   Laura e Salvador vão escolher o vestido, Laura diz ao Salvador que pediu algo horrível do Edgar.

                                                   - O que você pediu dele? Meu Deus você comprou algo pervertido para a lua de mel é isso? (Risos).

                                                   - Meu Deus claro que não! Eu pedi para ele dizer os votos, sabe em vez do padre ou do juiz dizer aquelas palavras eu queria que o Edgar... Eu vou dizer, e queria que ele...

                                                    - Você é romântica? Eu jurava que você não era!

                                                    - Como eu posso ser amiga de alguém como você?

                                                     - Meu bem eu entendo você melhor que qualquer um, é por isso que você me ama. Mais me diga o que o Edgar achou da sua ideia?

                                                      - Ele não gostou claro e disse que faria papel de bobo na frente da minha mãe e do pai dele!

                                                      - Esquece Laura isso! O que deu em você para pedir isso dele?

                                                      - Não sei Salvador! Eu estou meio surtada com tudo isso!  Uns dois meses atrás se alguém me dissesse isso eu jamais acreditaria! E agora estou eu aqui com você, uma pessoa chata escolhendo um vestido de noiva que minha mãe faz questão que eu use! Estou percebendo que você está com um ar de preocupado, ou é impressão minha?   

                                                      - Você me conhece bem né? Eu e o Felipe brigamos! E acho que ele vai embora...

                                                       - A briga foi séria? Ou é impressão sua?

                                                       - O Felipe vai passar alguns dias na casa dos pais e não quis me levar, perguntei o porquê e ele desconversou, quando a mãe dele ligou ele estava ocupado eu atendi e me identifiquei e ela disse, “você é o amigo que divide o apartamento com o Felipe”? Imagina, ele não falou para a mãe dele que estamos morando junto? Isso me deixou com muita raiva e inseguro...

                                                         - Você conversou com ele? O que ele disse?

                                                         - Disse que iria contar nessa viagem! Eu estou esperando que ele depois disso não retorne pra casa!

                                                          - Ele vem para o casamento?

                                                          - Ele disse que sim!

                                                          - Então não sofra por antecipação, tenha paciência, confie nele e no amor de vocês! Vem cá me dê um abraço!

                                                           - Você me dando esse conselho! (Risos e choro). Você que não tem paciência de nada, é mais ansiosa de que todos que eu conheço!

                                                            - Pois é, estou tão feliz que gostaria que todos também estivessem principalmente você!

                                                            A atendente traz os vestidos e Laura começa a experimentar, ela não gosta de nenhum, quando Laura já está desistindo Salvador lhe mostra o último e diz.

                                                            - Esse você vai gostar. Ele é sua cara! Experimente!

                                                            Laura dá uma olhada, o vestido é um branco gelo, manga curta transparente, tem um corte imperial, longo com saia um pouco ampla e no colo tem um corte transpassado, Laura adorou o vestido simples e sofisticado.

                                                             - O que você achou?

                                                           - Laura você está uma princesa! Linda demais! Adorei e você? Gostou?

                                                          - Gostei sim, é esse! E o cabelo como vai ser?

                                                          A atendente mostra os penteados de cada vestido, uma sugestão do estilista e do cabelereiro da dona Constância. Laura perguntou a opinião do Salvador e ele gostou. Um coque bagunçado iria completar o vestido. Depois disso os dias voam e o grande dia chega. A cerimonia é na casa de dona Constância, Laura não conseguiu transferir de local, seria uma ofensa terrível para a mãe e ela faz questão que Laura se arrume na sua casa. O dia chega e Laura está muito nervosa, conversou com o Edgar no dia anterior, seguiu o conselho da mãe e dormiu na casa dos pais para não se atrasar e Edgar chegou cedo e dona Constância não deixou eles se falarem. Laura já estava com raiva de tudo isso. Chegou a grande hora. Laura estava linda, e quando desceu o Edgar estava esperando mais lindo ainda e muito nervoso e quando o juiz perguntou se Laura iria fazer os votos ela disse que sim ele entregou o microfone e Laura disse:

 “Eu levo seu coração comigo

(eu o levo no meu coração)

Eu nunca estou sem ele

(onde quer que eu vá você irá, minha querida;

E o que é feito só por mim é seu feito, meu amado)

Não temo o destino

(pois você é meu destino, meu encanto)

Não quero o mundo

(pela beleza de você ser meu mundo, minha verdade)

E você é tudo o que a lua sempre representou

E tudo que um sol irá louvar será você

Eis o maior segredo que ninguém conhece

(eis a raiz da raiz e o broto do broto

E o céu do céu de uma árvore chamada vida;

Que cresce além do que ama sonharia

Ou a mente poderia esconder)

E este é o milagre que mantém as estrelas afastadas

Eu levo seu coração (eu o levo no me coração)

(autor: e. e. commungs)

                                        Assim que Laura entrega o microfone ao juiz o mesmo entrega ao Edgar e ele diz: “Já não consigo mais permanecer em silêncio. Tenho de lhe falar pelos meios ao meu alcance. Laura trespassa-me a alma... Declaro-me novamente a si com um coração que é ainda mais do que quando o despedaçou há seis anos. Não me diga que o homem esquece mais depressa que a mulher, que o amor dele morre mais cedo. Eu não amei ninguém se não a si. Posso ter sido injusto, posso ter sido fraco e rancoroso, mas nunca inconstante. Voltei unicamente por sua causa. Os meus pensamentos e planos são todos para si. Eu te amo hoje, ontem e amanhã! (Jane Austen/Persuasão).

                                            A maioria dos convidados está chorando Laura e Edgar também e se beijam e vão para a recepção. Laura e Edgar fogem com a ajuda do Salvador. Salvador fica feliz com o Felipe assumindo para sua família seu relacionamento. Os dois vão direto ao hotel e lá eles conversam sobre os votos, Edgar diz que já tinha pensado nos votos antes da Laura dizer alguma coisa e pergunta se ela gostou.

                                              - Meu amor foi à coisa mais romântica e linda... E você gostou?

                                              - Laura querida que lindo...

                                              Edgar carrega Laura, beijam-se com todo o ardor e brindam com champanhe namoram e conversam, dormem e namoram até amanhecer.

                       

                      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!