Última Chance escrita por Mrs Kress


Capítulo 6
Capítulo 6 - Última Parte do Passado de Sam


Notas iniciais do capítulo

Heeey gente, sei que não é esse meu horario normal de postar, mas realmente não deu para postar antes estou cheia de coisas para copiar e ainda estou dando uma rapida passadinha aqui, os comentarios não vou responder hoje, mas sexta estarão todos respondidos. Outro aviso a partir de agora vou postar, segunda e sexta, podem ficar felizes ahsuahsuahusaushua.
Boa leitura a todos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363520/chapter/6

“Meu objetivo de agora em diante será apenas para te fazer feliz...”

Quando tudo ficou com cores novamente, Sam se viu na escola novamente e como sempre não havia ninguém, e em poucos segundos todas as crianças começaram a sair de suas salas.

Sam: Ver essa mesma cena toda vez, não é muito legal.

Lauren: Não reclame e me segue – a morena começou a andar em rumo a uma mesa e Sam foi atrás.

Chegaram em frente a mesa e Sam viu seu eu do passado junto de seus amigos Carly, Gibby e Amy como sempre. Olhou ao lado e Freddie sentava um pouco mais distante.

Carly: A gente realmente tem que começar a estudar mais, e eu vou beber água já volto – saiu da mesa.

Gibby: Então Sam.

Sam: O que?

Gibby: Vai continuar com as nossas brincadeira?

Rapidamente Gibby e Amy se apoiaram na mesa olhando para a loira curiosos. A loira olhou para Freddie que estava meio distante e voltou para os amigos.

Sam: Com o Freddie?

Amy: Com quem mais seria? – disse ironicamente.

Sam: Desculpa gente, com ele não.

Gibby: Por que? Esta gostando dele?

Sam: Claro que não – falou rapidamente e Amy a olhou desconfiada – Estou falando serio. Por que tem que ser com ele?

Gibby: Digamos que ele é um alvo bom, nem contou que fomos nós quem fizemos essa brincadeira.

Sam: Ótimo, não vamos repetir isso.

Gibby: Sua mãe...

Sam: O que tem ela?

Gibby: Digamos que meu pai pode dar a ela o emprego que quiser, se fizer isso até eu mandar.

Sam: Isso não vai acontecer!

Gibby: Quer que ela continue nas condições que está?

Sam: Estamos felizes.

Gibby: Quase indo a falência, pense só no quanto sua mãe iria ficar feliz por isso.

Sam ficou por alguns minutos pensativa, olhando para Freddie e pensando na mãe.

Sam: Parecia uma boa ideia na época.

Amy: Se soubesse que tudo isso iria acontecer, repetiria?

Sam: Acho que sim, afinal minha mãe ficou feliz quando recebeu o emprego.

Carly depois chegou a mesa.

Carly: Voltei!

Gibby: Pode pensar Sam.

Carly: Pensar no que?

Gibby: Nas próximas provas – olhou a loira com o canto dos olhos.

Lauren: Ok, sem demora, vamos sair daqui – estalou os dedos.

Sam decidiu fechar os olhos dessa vez e em poucos segundos sentiu sua mão sendo puxada por Lauren, assim que abriu os olhos viu a escola vazia e seu eu do passado estava sentada em um banco sozinha, mas logo vinha Gibby perto.

Gibby: Hey Sam - sentou-se ao lado da loira.

Sam: Oi.

Gibby: Pensou no que eu disse?

Sam: Não.

Gibby: Tenho que ter essa resposta agora, por favor Sam.

Sam: Não acho isso justo, eu quero a felicidade da minha mãe, mas não quero que isso tenha que prejudicar alguém.

Gibby: Não tenho muito tempo - Sam olhava para seus pés.

Sam: Eu aceito - disse por fim.

Gibby: Sabia que não iria me desapontar Sammy.

Lauren: Alguma reclamação sobre isso?

Sam: Eu não tinha outra escolha, minha mãe vivia reclamando da nossa situação de vida e eu queria de alguma forma ajudá-la, mas também não queria ter que magoar alguém, então eu pensei que o mais importante seria a felicidade da minha família.

Lauren: E se você tivesse recusado isso já pensou como poderia ser?

Sam: Não, mas talvez a gente estaria naquela mesma casinha e minha mãe iria continuar reclamando de tudo isso.

Lauren: Aposto que poderia estar com o Freddie.

Sam: Eu não ligo para isso! Não gosto dele! Eu quero a felicidade da minha família, não de um garoto que eu nem conheço.

Lauren: Você é um caso difícil de ser resolvido - pareceu pensar por um momento - Vamos para a próxima parte - estalou os dedos novamente.

Ela resolveu que a partir de agora quando fosse fazer essas "viagens" iria ficar com os olhos fechados. Sentia tudo a sua volta, mudando de lugar e quando tudo isso acabou, ela abriu os olhos e como sempre se viu na escola.

Dessa vez a escola permanecia vazia a não ser por Freddie que estava esperando por sua mãe, já que estava passando mal. Sam saiu de sua sala e viu Freddie, começou a sentir seu estomago revirar. Foi em direção ao bebedouro, bebeu a água e já estava voltando para a sala.

Freddie: Sam? - o ouviu chamá-la.

Sam: Oi? - virou-se para o moreno.

Freddie: Sente-se aqui - fez menção para ela se sentar ao lado dele, ela apenas obedeceu.

Sam: Pode falar - suas mãos tremiam, já estava imaginando o que iria vir a seguir.

Freddie: Achei que fosse parar com essas brincadeiras.

Sam: Ahh, mas isso é só... Diversão.

Freddie: Mas para mim não é.

Sam: Desculpe, mas... Eu tenho que fazer isso.

Freddie: Por que?

Sam: Não posso falar - olhou para baixo.

Freddie: Tinha confiado em você - levantou-se e estava caminhando para a direção.

Sam: Desculpe - sussurrou, mas não foi alto o suficiente para Freddie ouvi-la.

Lauren: Você me pareceu meio culpada.

Sam: Porque eu não tinha noção do que estava fazendo.

Lauren: E agora tem? - rebateu.

Sam: Sim.

Lauren: Você é cabeça dura mesmo.

Sam: Que seja!

Lauren: Agora eu tenho que te mostrar outras coisas antes de passarmos para o presente.

Sam: E o que seria?

Lauren nada respondeu, e dessa vez o clarão começou a aparecer na visão de Sam que achou que iria acabar ficando cega, então fechou os olhos ate que sentiu que podia abri-los. Assim que os abriu se viu em um lugar totalmente branco, ela rapidamente se lembrou porque era o mesmo lugar em que ela apareceu depois de sentir o caminhão a acertando.

Sam: O que estamos fazendo aqui?

Lauren: Primeiramente vou te mostrar algumas coisas como se fosse um filme do seu passado e depois vamos visitar seu presente e te mostrar como estaria se você nunca tivesse feito nada disso.

Lauren apontou para uma parte daquele pequeno "cômodo" branco. Sam viu que começou a aparecer uma espécie de telão e então a partir dai começou a ver tudo o que havia feito.

Ela viu as brincadeira que havia feito com Freddie, o modo que se acostumara rápido com isso, como sua mãe havia ficado feliz quando recebeu a proposta de emprego e de como começou a parar de se importar com as pessoas em especial com o Freddie. Das vezes em que ele fora conversar com ela e ela não dava a mínima e como agora ela não se sentia mais culpada por nada disso.

Quando tudo finalmente acabou Sam ainda ficou olhando para a parte onde ficara aquele telão que agora estava desaparecendo.

Lauren: Espero que tenha gostado - ironizou.

Sam: Essa é minha vida.

Lauren: Esqueceu da sua promessa?

Sam: Não.

Lauren: Então...?

Sam: Estou tentando.

Lauren: Então se esforce mais, agora a gente vai para o seu presente onde espero que as coisas comecem a dar um significado diferente para você.

Então onde estava começou a desaparecer e então se sentiu como se estivesse em uma pequeno túnel, onde no final havia uma pequena luz branca...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Última Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.