Foi Na Mansão Dos Malfoy... escrita por Sensei, KL


Capítulo 22
Uma explosão de Fênix e eu estou diferente.


Notas iniciais do capítulo

Hey meninas, vou mandar o Spoiler para vocês hoje. Não tô com tempo para falar muito, espero que curtam o capítulo.
Beijoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363272/chapter/22

PDV Lyra

-Não me lembro de ter chamado a Senhorita Anderson. –Mcgonagall falou quando olhou para trás e me viu indo junto com eles.

-Desculpe professora, mas não posso deixá-la levar o Harry até o diretor sem ter o meu testemunho. –Resmunguei.

-Tudo bem, venha conosco.

Ela parou em frente a gárgula que eu vi no primeiro ano, o escritório do Diretor Dumbledore.

-Gota de limão. –Ela disse. A Gárgula pulou para o lado e deu espaço para uma escada em espiral.

-Vamos Harry. –O puxei pelo braço.

Paramos em frente a uma porta de carvalho grossa, Harry estava branco, parecia que ia vomitar a qualquer momento. Mcgonagall nos deixou lá dentro e foi embora, provavelmente chamar o diretor.

-Na primeira vez que eu vim aqui não tive chance de olhar direito. –Falei.

Harry olhava ao redor maravilhado, havia alguns quadros com pessoas que dormiam antigos diretores de Hogwarts. O lugar era cheio de coisas estranhas, mas incríveis, barulhos estranhos soavam aqui e ali, Harry foi para um lado e eu para o outro, dois curiosos em uma sala maluca.

Eu respirei fundo e uma queimação começava a incomodar em minha mão, coçei a palma sem saber o que significava, olheo para cima e num poleiro estava Fawkes, suas penas estavam opacas e caiam aos poucos, parecia doente. Cheguei perto tentando saber o que ela tinha acariciei o topo de sua cabeça e ela fechou os olhos como se me reconhecesse. Sorri.

-Você está enganado! –Harry gritou, pulei de susto.

Olhei para ele, estava falando com o chapéu seletor. Fawkes deu um pio sufocado, parecia realmente muito mal.

-O que foi Harry? –Perguntei.

Ele me olhou como se notasse que eu ainda estava ali pela primeira vez, logo seu olhar subiu para Fawkes. A Fênix deu mais um pio sufocado.

-Está doente? –Harry perguntou.

-Não sei. –Falei.

No momento seguinte Fawkes pegou fogo, Harry se afastou assustado, eu só consegui olhar maravilhada, ela fez um barulho alto como se estivesse se despedindo, dando seu ultimo pio então a bola de fogo se transformou em cinzas. Minha mão ardia, mas eu não liguei para isso.

-Morreu. –Falei simples.

-O que? –Harry falou preocupado. Será que ele achava que Dumbledore iria culpá-lo?

Como se tivesse sido invocado por alguma força estranha Dumbledore abre a porta do lugar e entra com o rosto sério.

-Professor, o seu pássaro. Não pude fazer nada, ele pegou fogo! –Harry falou desesperado.

Eu dei uma gargalhada e Dumbledore sorriu. Então era realmente isso, Harry estava preocupado que o diretor o culpasse.

-Já estava na hora, ele tem andando com uma aparência medonha a tempos, tenho mandado ele se apressar. –Dumbledore disse.

Harry estava chocado, ele olhava para mim com repreensão como se brigasse por eu ter rido.

-Harry... –Comecei. –Fawkes é uma fênix. Elas entram em combustão quando morrem e renascem das próprias cinzas.

Aproximei-me do poleiro e olhei para onde estava aquele monte de poeirinha que eram os restos de Fawkes.

-Venha ver Harry. –Dumbledore falou se aproximando também.

Meio receoso Harry se aproximou. Coloquei a mão entre as cinzas e tirei de lá um pássaro pequeno meio despenado e feio, depois notei o que estava fazendo, pegando no pássaro do diretor como se fosse meu, olhei para Dumbledore como se esperasse uma repreensão, mas ele sorria orgulhoso como se esperasse que eu fizesse aquilo.

-É uma pena que você o tenha visto no dia em que queimou. –Dumbledore disse a Harry.

-Ela era linda, Harry, tinha umas penas vermelhas e douradas. –Falei.

-São criaturas muito fascinantes as Fênix. São capazes de sustentar cargas muito pesadas, suas lágrimas tem poder curativo e são animais de estimação muito fiéis. –Dumbledore explicou, ele parecia falar mais para mim do que para Harry.

Então o diretor sentou em sua cadeira e olhou sério para Harry, eu ainda tinha Fawkes em minhas mãos e somente naquele momento foi que notei que a queimação na minha mão havia parado.

Quando o diretor abriu a boca para falar a porta se abre num supetão e entra Hagrid com um olhar decidido segurando o galo morto nas mãos.

-Não foi Harry Professor Dumbledore! - disse Hagrid. – Eu estava falando com ele e Lyra segundos antes daquele garoto ser encontrado, ele nunca teria tido tempo, meu senhor...

Dumbledore tentou dizer alguma coisa, mas Hagrid continuou falando, sacudindo o galo, agitado, fazendo voar penas para todo o lado. Era uma cena cômica, comecei a rir baixinho.

-... Não pode ter sido ele, eu juro até na frente do Ministro da Magia se precisar...

-Hagrid, eu... –Dumbledore tentou, mas foi interrompido de novo.

-... O senhor pegou o garoto errado, meu senhor, eu sei que Harry jamais...

-Hagrid. - disse Dumbledore em voz alta. - Eu não acho que Harry tenha atacado essas pessoas.

-Ah - acalmou-se Hagrid, o galo pendurado imóvel de um lado. — Certo. Então vou esperar lá fora, diretor.

Quando ele saiu um pouco constrangido dei um sorriso pequeno.

-Ele é um amor de pessoa. –Falei.

-O senhor não acha que eu sou o culpado? –Harry perguntou esperançoso.

-Não Harry, não acho, no entanto quero falar com você.

Fiquei quieta esperando, aquela conversa era deles e não minha.

-Existe algo que você queira me perguntar Harry? –Dumbledore perguntou.

Harry pareceu pensar um pouco, enquanto isso eu fiquei acariciando as pequenas penas de Fawkes filhote, era uma coisa linda. Sabia que existia muita coisa que o Harry gostaria de saber, mas cabia a ele decidir se perguntava ou não.

-Não professor. –Harry disse por fim. – Não tem nada não.

-Tudo bem Harry, pode ir.

Coloquei Fawkes no poleiro. Eu e Harry fomos saindo.

-Senhorita Anderson, poderia ficar? Quero conversar com a senhorita. –O diretor pediu.

Harry me olhou e eu sorri.

-Pode ir à frente Harry, conte para Nate, Ron e Mione, eles devem estar preocupados.

Voltei até Dumbledore, ele me encarou astuto, quando ouvimos a porta se fechar ele falou.

-Onde aprendeu tanto sobre Fênxi senhorita Anderson?

-Eu andei pesquisando. Professor, eu tenho uma pergunta.

-Faça.

-Quando eu entrei no seu escritório a minha mão começou a queimar. –Expliquei.

-E quando a senhorita tocou em Fawkes a queimação sumiu, estou certo? –Ele perguntou.

-Sim! Está certo. Isso quer dizer que o senhor sabe por que isso está acontecendo. –Falei firme.

-Sim, eu sei.

-O senhor também falou que não tinha tempo de me explicar por que Fawkes me queimou e a queimadura sumiu, lá no piquenique. Teria tempo agora?

Dumbledore me olhou sério, um sorriso de canto de boca escondido.

-Para lhe explicar tudo eu tenho que voltar a muito tempo atrás, na época em que eu era um garoto. –Ele disse.

-Então a história é realmente muuuito longa. –Brinquei.

Ele me olhou severo por detrás dos oclinhos meia-lua.

-Desculpe. –Falei. - Mas o que o senhor tem a ver comigo? –Perguntei.

-É uma longa história senhorita Anderson, longa demais para agora. Conversaremos depois.

-O senhor sabe que não pode fugir de mim por muito tempo não é? –Respondi.

O diretor deu uma gargalhada.

-Sim eu sei.

-Até logo professor. –Disse.

---

PDV Rose

-Você vai passar o Natal em Hogwarts? –Gina perguntou.

-Vou sim. –Respondi.

-Mamãe ficou irritada com Rony por ele ter preferido ficar aqui a ir para o Egito. –Ela falou simples.

-Gina você não quer ir lá para minha casa? Passaremos o Natal juntas já que sua mãe e seu pai vão visitar o Gui. –Sugeri.

-Você acha que ela vai deixar? –Gina perguntou esperançosa.

-Acho que vai ser bom, para você Gina, dar um tempo de tudo isso aqui. Os deveres e tudo mais... –Falei.

Nós duas sabíamos bem do que eu estava falando, das crises de esquecimento e as constantes manchas de sangue que eu encontro nas roupas dela. Gina baixou a cabeça.

-Acho que vai ser bom também, vou mandar uma carta para ela.

---


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RECOMENDEM PLEASE!
Para quem deixa review:OBRIGADA! Amo vocês Suas lindas *-*
Para quem não deixa por que não tem perfil: Tudo bem, eu perdoo.
Para quem não deixa por preguiça:Gente, o dedo não vai cair, faz esse esforcinho vai, por favor?
BEIJOOOS LIINDAS *----------*
Câmbio e desligo