Amores Distantes escrita por Karina Barbosa


Capítulo 9
Decisão Importante


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou um pouco fraco. O que está acontecendo com Ferris, Natasha e Amanda?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362963/chapter/9

Um novo dia começou. Dessa vez, acordei sem que precisassem bater na porta. Vesti roupas quentes e fui tomar o café-da-manhã com toda a família.

- Bom dia amor! – falou Jonas. Dei um beijo na testa dele e me sentei. Só a Eleonora pareceu não gostar nem um pouco do fato de todos já me considerarem da família.

- Fiquei com indigestão. – declarou ela e saiu.

- Liz você tinha que ver ontem! – falou Santiago.

- O que? – perguntei.

- Apareceu no restaurante um bofe! Ele era muito sexy. O problema é que ele é casado. Mas não tem problema, pois meu coração pertence a Niquinho! – ele abraçou Nicolas que pareceu não gostar da situação.

- Me matem! – disse Nicolas. Guilhermina riu da situação.

- Ok, Nicolas para faculdade, Guilhermina para escola, Tio e Liz para o restaurante! – ordenou Jonas.

- E você? – perguntei levantando uma sobrancelha.

- Vou ficar em casa e concertar um entupimento na pia!

- E por que eu não posso ficar com você? – eu estava falando grossa – Será que é por que você quer ficar a sós com a Eleonora?

Todos á mesa ficaram perplexos. Por que ele não me queria por perto?

- Não é nada disso! Você está agindo com uma tola.

- Agora eu sou tola? Ontem eu era a mulher da sua vida e agora sou tola? – saí de lá e fui para o quarto. Tranquei a porta do quarto. É muito irônica a pessoa não querer ver outra e ficar no quarto dessa pessoa. Ele começou a bater na porta.

- AH, MULHERES! – bufou ele – Abra a porta!

- Não! Por eu você não vai até o quarto da Eleonora e deixa a tola aqui em paz e sozinha?

- Eu não vou namorar ela! Se você for para o restaurante, como eu sugeri, pode usar o computador para falar com seus filhos!

Abri a porta. Fiquei vermelha de vergonha.

- Precisa parar com esse ciúme bobo. – falou ele – Vou só concertar a pia e depois irei para o restaurante ficar com você.

- Desculpa.

- Eu não sabia que a sua TPM era tão forte. – nós dois rimos com aquilo.

- Eu não estou menstruada!

- Eu sei, mas agi como se estivesse!

Fui para o restaurante. O computador era muito velho e a internet muito lenta. Entrei no meu e-mail.

Natasha, como estão as coisas? Não deixe seu pai saber dessa conversa! Responda logo, pois estou com saudades.

Enviei. Santiago veio até mim. Um olhar preocupado estava em seu rosto.

- O que você vai fazer se tiver que voltar para os Estados Unidos? Ainda vai voltar aqui? E enquanto a Jonas? – perguntou. Eu respirei fundo e respondi:

- Eu não sei. - queria pegar meus filhos e Jonas e levar para um lugar bem distante. Contei a ele o meu sonho e a minha conversa nada agradável com Eleonora.

- Eu sei que Eleonora não é a mulher certa para ele, porém não faz sentido ele passar o resto da vida esperando você. Terá de escolher entre ser mãe ou ficar com Jonas! Sinto muito.

Por que a minha vida tem que ser tão complicada? Por que não posso ter os dois? Santigo e eu ficamos conversando. Nem vi o tempo passar. Olhei para o computador. Natasha já respondeu meu e-mail. Um sorriso se abiu no meu rosto.

MÃE, ONDE VOCÊ ESTÁ? VOLTE LOGO PRA CASA! PRECISAMOS DE VOCÊ! O PAPAI SURTOU! ELE ESTÁ TE PROCURANDO FEITO LOUCO! ELE ACHA QUE NÓS TE AJUDAMOS A FUGIR! ELE BATEU EM NÓS! MEU OLHO ESTÁ ROXO! ELE JOGOU UM TIJOLO NA AMANDA QUE A FEZ CAIR DA ESCADA E TORCER O PÉ! FERRIS PASSA O DIA DEITADO PORQUE SEU PÉ ESTÁ TODO FERIDO DAS BATIDAS DO CINTO DO PAI! MARGARET ESTÁ COM HEMATOMAS! VOLTA LOGO!

Desgraçado! Como ele ousa bater nos nossos filhos e na minha amiga? Comecei a chorar.

- O que aconteceu? – perguntou Santiago me abraçando. Comecei a soluçar. O casaco bege dele ficou molhado por causa das minhas lágrimas. – O que ouve?

- Eu tomei minha decisão! – saí correndo de lá. Cheguei até a casa de Jonas. Ele estava se preparando para ir trabalhar. Abracei-o muito forte.

- O que foi?

- Eu tenho... Eu... – as palavras não queriam sair da minha boca – Não posso continuar aqui Jonas.

- É por causa do Erick?

- Meus filhos. Eles precisam de mim!

- O que aconteceu com eles?

- Erick bateu neles! Por minha causa! Ele pensa que eles me ajudaram a fugir! Tenho que fazer minhas malas.

Corri para o quarto e comecei a ajeitar minha bagagem. Escutei algo vindo da cozinha quebrar e fui olhar. Jonas jogou um prato no chão.

- Eu o odeio! – gritou ele – Ele sempre estraga minha vida!

- Pare de quebrar as coisas! Isso não vai mudar nosso destino.

- Eu não quero que você vá!

- Mas eu preciso!

- Você vai e desta vez eu vou te buscar! Eu juro.

Peguei um calmante para ele e mandei ele se sentar. Ele se sentou e tomou o calmante. Voltei para o quarto. Eleonora estava lá com um sorriso enorme no rosto. Ela veio até mim e me abraçou. Fiquei parada sem entender a situação. Ela sussurrou no meu ouvido.

- Vou cuidar bem dele! Não se preocupe!

- Sua vadia! – falei. Ela saiu do quarto. Por um momento, imaginei Jonas e Eleonora como um casal. Ele seria feliz com ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem vocês consideram pior: Erick ou Eleonora? comentem!
Será que Santiago vai ficar com Nicolas? kkkkkkkkk
O qu vai ser de Jonas? Vai ficar com Eleonora? Vão ser felizes?