Sentimentos Adormecidos escrita por kstewfan


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362737/chapter/2

Ao entrar na casa, aquele cheiro de café que só minha avó sabe fazer preencheu minhas narinas, e as de todos que estavam ao meu redor, nos conduzindo diretamente á cozinha. Na mesa, pães, frutas e todos os tipos de doces caseiros me chamaram, eu estava faminta. Então fui direto á meu doce preferido de amendoim, como sempre. E todos os outros também atacaram os comes e bebes.

- Então papai, mamãe, como os senhores sabem eu não poderei ficar, passei apenas para dar um oi, matar a saudade e deixar Samantha. - Disse minha mãe

-Mas filha, porque não fica? Podemos aproveitar muito, e você pode tirar um descanso também. - Disse minha avó

- Sinto muito mamãe, preciso trabalhar. Ainda mais agora que as coisas estão corridas na empresa. Hoje foi o único dia em que pude faltar para vir. Mas cuidem bem de Samantha e aproveitem por mim.

- Claro querida, com quem mais ela iria se divertir se não conosco, não é Samantha? - Disse meu avô 

- É claro vovô, preciso de vocês para me entreterem no verão. - Respondi

Então meu avô olhou para o relógio e disse:

- Olha a hora Christina, minhas coisas estão na cozinha?

- Estão sim Richard, a água está no filtro e os medicamentos no armário.  - Disse minha avó

Minha mãe olhou para minha vó e depois para mim, assustada. Parece que minha avó percebeu, pois disse:

- Samantha querida, por que não vai levar suas coisas para o quarto enquanto eu e sua mãe conversamos um pouco? A casa é sua, você sabe onde ficam seus aposentos, toalhas e roupas de cama já estão todas lá.

- Claro vovó, muito obrigada.

Levantei e fui pegar minhas malas, então Anthony, o garoto dos cavalos, que por sinal estava ali também, se levantou:

- Quer ajuda para levar as malas?

- Ahm, é claro. Muito obrigada.

Como cavalheiro, coisa muito difícil de se acontecer hoje em dia, ele pegou a maioria de minhas bagagens e disse:

- Pode ir na frente. 

Subi as escadas e ele logo atrás de mim. Então vi o pequeno quarto que antigamente era pintado de amarelo-bebe, tinha uma pequena cama e alguns brinquedos velhos, agora estava diferente, com uma cama de casal, paredes verdes e uma escrivaninha com luminária e alguns livros e revistas. Comecei a lembrar de como sentia falta dessa casa, desse quarto.

Então Anthony interrompeu meus pensamentos nostálgicos perguntando:

- Onde posso deixar as coisas?

- Ali, por favor. Obrigada.

- Não há de que. - Disse ele corando, então saiu.

Mal tive tempo de pensar e num milésimo de segundo ele voltou.

- Onde estava minha educação? É, ahm. Boa noite Samantha, até amanhã. - Ele disse, novamente corando.

- Boa noite Anthony. - Ri de seu jeitinho, um tanto quanto envergonhada também.

Ele saiu, fechei a porta e fui abrir as malas. Havia trazido duas mochilas de viagem, uma grande e uma de mão. Fora a bolsa e a necessáire. Peguei uma muda de roupa qualquer, mas confortável e fui  ao banho. A segunda melhor sensação que eu poderia ter tido, fora a de ver os cavalos e a fazenda, foi a da água quente penetrando em minha pele branca. Passei uns bons minutos aproveitando esse banho e saí. Me vesti e desci novamente ao encontro de minha mãe que já estava de saída, e apenas me esperava para se despedir.

- Lembre-se de usar chapéu, protetor solar... Se cuide querida, e obedeça seus avós - Disse minha mãe, chorosa.

- Mamãe, irei ficar bem. Vá tranquila. E me ligue assim que chegar em casa.

- Não vou me esquecer.

- Mãe...

- O que filha?

- Eu te amo. - Disse, abraçando-a

- Eu te amo.

Se despediu novamente de meus avós e foi para o carro, eram perto das cinco da tarde, estava quase anoitecendo. Minha mãe entrou no carro e disse:

- E não se esqueça do protetor solar filha, amo todos vocês. - E assim foi, rumo á cidade grande.

Fiquei observando o carro partir, naquela pequena fazenda, isolada do mundo. Aos poucos o carro foi desaparecendo, assim como o pôr do sol. 

Entramos em casa e eu não havia percebido que Anthony não estava mais lá, deveria ter ido para casa. Meus avós perguntaram:

- O que quer fazer querida? Podemos assistir televisão, conversar, jogar um jogo, o que quiser.

- Eu gostaria de descansar um pouco em meu quarto agora, foi uma viagem cansativa. - Respondi - Se eu puder, é claro.

- Com certeza pode. Deve estar cansada mesmo, depois desse longo dia na estrada. - Disse meu avô.

- Daqui a pouco vou começar a preparar o jantar, quando estiver pronto eu te chamo. - Minha avó falou.

- Não precisa de ajuda vovó?

- Não querida, vá, descanse. Não se preocupe com nada.

Meu avô foi sentar no sofá da sala assistir televisão e minha avó foi a seu encontro. Subi as escadas e entrei em meu quarto. Vi as malas abertas, mas ainda arrumadas e com preguiça, pensei em deixar para desfaze-las depois. Deitei na cama e sem perceber, meus olhos foram se fechando devagar e entrei num sono profundo, sem sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Muitas coisas ainda estão por vir na história!
Comentem por favor (:
Próximo capítulo semana que vem.