Sentimentos Adormecidos escrita por kstewfan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362737/chapter/1

Eram as férias de verão, de novo. Eu iria para a casa de minha avó, passar algumas semanas na pequena chácara que fica no estado de Tennessee. Já havia ido várias vezes pra lá quando criança, antigamente eu adorava ir, é claro, mas dessa vez minha vontade era mínima. Não tinha ideia do que iria fazer, sendo cavalgar ou pescar... Mas isso não me interessa mais, principalmente agora que tenho dezessete anos, porém nada vai fazer minha querida mãe pensar que seria melhor me deixar em casa, do que me levar até lá. Então, não posso me arrepender, não agora.

A viagem foi tranquila, viemos de carro, eu e minha mãe. Realmente posso pensar que a ideia de vir foi ruim, mas nada como sentir a calmaria da fazenda, ouvir o barulho do riacho, ver o por do sol. Quando avistei a antiga casa branca de minha avó, com sua adorável varanda, e como sempre, a cadeira de balanço onde estava minha querida "segunda mãe". Ao vê-la não pude conter um sorriso, ela estava feliz também.

- Samantha! Como você está linda, e como cresceu. - Disse minha avó, Christina.

- Vovó, senti sua falta. A senhora está ótima! - Respondi

- Mamãe, quanto tempo. Que saudades, como a senhora está? E o papai? - Disse minha mãe

- Richard? Está aonde sempre viveu, no celeiro, com o novo tratador de cavalos.

Meu avô, Richard, sempre cuidou de cavalos, a vida inteira foi fascinado por estes lindos animais, coisa que se passou para mim. Desde pequena, sempre que vinha, ficava no celeiro com meu avô, limpando e tratando dos poucos cavalos que viviam lá na fazenda.

- Como sempre... Mas quero vê-lo, pelo menos dar um abraço. - Disse minha mãe

- Samantha, minha querida, por que não vai chamar o seu avô e dar uma olhada nos bichos? - Pediu minha avó

- Claro vovó, eu já volto.

- Equanto isso vamos entrar, e preparar a mesa para o café - Respondeu ela

E fui a caminho do celeiro, como é boa a sensação de sentir a brisa no rosto, observar o campo e principalmente, reencontrar meus cavalos.

- Vovô! Quanto tempo, como o senhor está?

- Samantha, como chegaram rápido. Foi boa a viagem? Deu tudo certo? 

- É claro senhor Richard - Respondi - Ocorreu tudo muito bem!

- Só estou retirando a cela dos cavalos, hoje precisei cavalgar, não ia há duas semanas. Agora que o médico deu a permissão, resolvi aproveitar. - Disse meu avô

- Médico? O senhor está bem? 

- É claro! Não há nada demais. Mas venha Samantha, me conte como anda a escola, os garotos...

- Vai tudo bem vovô, como sempre. Nada de novidades, pra variar... - Respondi

- Ah, que pena. Mas que bom que está tudo bem com você. Venha conhecer nosso novo cuidador dos cavalos, Anthony.

Saímos por trás do celeiro e ali estava ele, Anthony. Garoto, deveria ter a minha idade, não sei exatamente o que senti, ou o que fiz naquela hora, mas pensei em como ele era lindo, com olhos esmeralda, cabelos castanhos e avermelhados. Lindo.

- Anthony, rapaz. Esta é Samantha, minha neta, veio da cidade grande passar alguns dias aqui na fazenda. - Richard apresentou-me para ele.

- Olá, meu nome é Anthony, agora você deve saber, ãh. Muito prazer - Disse ele, envergonhado

- Oi, sou Samantha, prazer em te conhecer - Respondi do mesmo jeito

Um momento embaraçoso, que graças a minha mãe foi terminado.

- Ei, pai. Vocês demoraram e resolvi vir ver o que estava acontecendo. Como vai o senhor?

- Rose, vou bem minha filha e você, o que me conta? - Disse meu avo

- Tantas coisas pai, temos que conversar, mas não aqui, mamãe preparou um café para todos nós, está nos esperando. Vamos?

- Ah, o café, já tinha me esquecido. 

Então voltamos todos a casa, para tomar um café e se instalar nos aposentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!