O Diário de Elesis. escrita por Slayt


Capítulo 8
Capítulo VIII. A Sociedade Secreta.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36235/chapter/8

Elesis ficou assustada e perturbada com a frase que se encontrava na última página de seu diário, parecia que alguém esteve lá e escreveu aquilo. Elesis pegou sua pena e começou a escrever no diário abismada.

- Quem escreveu isto aqui?

A tinta foi absorvida e não houve nenhuma resposta do diário.

- Quem escreveu? Diga-me! Agora!

Suas palavras foram em vão, o diário estava absorvendo toda a tinta que Elesis usara para escrever. Desesperada, Elesis saiu do hotel e correu em direção ao campo de treinamento onde Sieghart morava.

- Socorro! Ajude-me Sieg, por favor. – Disse Elesis batendo na porta da cabana onde Sieghart dormia. – É urgente Sieg, abra, por favor.
- Espere! Menina apressada... – Responde Sieghart destrancando a porta.
- Sieg aconteceu algo terrível no meu quarto do hotel. – Diz Elesis entrando na casa sem ser convidada. – Eu ganhei um pequeno diário do Ronan, então hoje eu o abri para escrever algo e então eu vi uma frase escrita em sua última página. Não parecia uma língua comum, pelo menos para mim, estava em vinho escuro, até que eu tentei escrever nele e a tinta era absorvida sem mais nem menos.
- Herm, e o que eu tenho á ver com isto? Não entendi o motivo de você sair correndo do seu quarto do hotel até aqui. – Diz Sieghart debochando da cara de Elesis.
- Hunf, até nisso você tira sarro, alguém entrou no meu quarto, possivelmente, e escreveu algo em uma língua que eu não conheço. – Diz Elesis.
- E você ainda se importa? Deixe essa pessoa para lá. Se possível, me traga amanhã esse diariozinho e eu tentarei traduzir. Agora se não se importar eu vou dormir, feche a porta quando sair.

Elesis mais calma saiu da cabana onde Sieghart morava e voltou para seu quarto no hotel, inquieta abriu o diário novamente para ver se algo havia acontecido, porém a palavra ainda se encontrava lá e não havia nenhuma resposta de seu ‘amigo’. Virou-se para o lado e dormiu ás duas ultimas horas de sono que lhe restaram.

Na manhã seguinte, Elesis pegou seu diário e sua espada, vestiu-se e foi para o campo de treinamento, ao chegar lá, encontrou Sieghart sentado numa rocha.

- Deixe-me vê-lo logo, até eu estou ansioso. – Diz Sieghart.

Elesis estava pronta para responder, porém estava cansada, simplesmente pegou o diário e entregou a Sieghart.

- Hum, faz tempo que não vejo um livro destes. Havia boatos que era utilizado por uma sociedade secreta de Xênia, e que eles usavam-no para se comunicar, mas você só achou esta utilidade imbecil de escrever sobre o Ronanzinho. – Diz Sieghart rindo.
- Que saco, você não enjoa? Não cansa de me incomodar? – Diz Elesis.
- Nem um pouco, mas vamos direto ao ponto. – Diz Sieghart folheando as páginas. – Então, você se assustou com a penúltima página?
- Claro! Alguém invadiu meu quarto e escreveu esta coisa ai. – Diz Elesis.

Sieghart calou-se.

- O que foi? O que tem ai? – Perguntou Elesis curiosa.
- Elesis, de quem você ganhou isto? – Perguntou Sieghart.
- De Ronan, uma semana antes de ele morrer. Por quê?
- Você percebeu algum ato estranho dele nessas semanas antes de sua morte? – Perguntou Sieghart preocupado.
- Pare com este interrogatório! Diga-me logo do que se trata! – Grita Elesis.
- Elesis, isto é muito sério. – Diz Sieghart preocupadíssimo com Elesis. – Este diário pertenceu ao líder da Sociedade Secreta, essa sociedade era formada por três guerreiros, que se denominavam a Revolução. A líder chamava-se Hutols. Pouco se sabia sobre a sociedade, porém, os outros dois guerreiros o traíram. Hutols jurou se vingar e matar todas as gerações da família dos guerreiros. A sociedade secreta era formada por Hutols Yaken, Nezin Noduer e nunca se soube quem era o outro guerreiro. Estes guerreiros tinham uma língua própria, era denominada, entre eles, de Zorwan Amordan.
- Então, o diário que Ronan me dera pertencia á esta Hutols? – Pergunta Elesis triste.
- Não sei Elesis, diz que este Hutols tinha o poder de se transformar em outras pessoas, ele as matava e tomava seu lugar na vida das pessoas. – Diz Sieghart. – Típica psicopata sem moral.

Elesis ficou chocada com toda a história que Sieghart a contava, passou o resto do dia treinando e praticando com Sieghart falando poucas palavras e carregando pedras para treinar sua força e seu frenesi.

Sieghart obrigou Elesis a dormir em sua cabana, pelo menos por enquanto até Hutols parar de á perseguir, dizia Sieghart.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!