O Diário de Elesis. escrita por Slayt


Capítulo 4
Capítulo IV. O Diário.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36235/chapter/4

Elesis estava gravemente ferida e da sua boca não se saia uma voz, todos os guerreiros Grand Chase observavam-na atentamente.

Ryan foi buscar lenha e água para eles, estava voltando entusiasmado sem fôlego tentando falar:

- Hey! Gente! – Diz Ryan respirando rapidamente – Tenho boas notícias!
- Quais? – Pergunta Amy curiosa.
- Bem, como todos sabem, eu fui pegar lenha e água. Então, me deparei com um Pepe. Sim, é ridículo, mas ele estava com uma pequena carta amarrada em seu pescoço. Então, continuei cortando lenha...
- Pare de enrolar, qual é a boa notícia? – Pergunta Arme interrompendo-o.
- Ta bom, a carta que estava amarrada com ele, é um mapa para Canaban! – Diz Ryan extremamente entusiasmado.
- Meu Deus! – Exclamam todos felizes.
- E sabem o que mais? – Diz Ryan causando curiosidade.
- O Que Ryan? Pare de suspense. – Diz Lire brava.
- No mapa estava escrito: Boa Sorte, irão precisar... E seus mestres estão lhe esperando para treinarem. – Fala Ryan.
- E de quem é esta carta? – Pergunta Elesis após acordar.
- Creia-me que seja de Lothos. – Afirma Ryan.
- Eu duvido muito, ele não costuma mandar cartas assim. – Fala Elesis.
- Bem de qualquer forma, se fosse de alguém mal intencionado ele teria me atacado obviamente, não?
- Não sei, mas se tem um caminho para Canaban, vamos segui-lo, o máximo que poderá ocorrer é enfrentarmos alguém. – Disse Arme.
- Por mim tudo bem. – Diz Elesis.
- Ok! Vamos começar a caminhar daqui a pouco, preparem-se. – Disse Jin.

Passaram-se alguns minutos e todos estavam prontos para caminhar, menos Elesis, que continuava fraca, mas queria chegar a Canaban logo. Todos estavam entusiasmados, após aprenderem suas novas técnicas o que mais estava por vir?

- Gente, estamos quase chegando á Canaban! – Disse Ryan feliz.

Todos estavam pensativos quanto á isto, mas Amy estava totalmente curiosa com o que ocorreu naquela floresta, até que perguntou:

- Elesis, o que aconteceu naquela floresta?
- Amy, pare com isto, ela foi atacada a pouco tempo! – Disse Lire.
- Não Lire, eu preciso contar á vocês. Bem, eu estava atrás do Lass, até que ouvi passos me seguindo, e obviamente pensei que fosse Lass. Mas eu comecei a ouvir vozes agudas, pedindo perdão e ajuda. Comecei a fugir, mas o monstro que me atacou conseguiu me paralisar e me amedrontar como nunca aconteceu antes... Eu estava totalmente fraca eu ia morrer. – Disse Elesis.

- E o que aconteceu? Como você sobreviveu? – Pergunta Ryan.
- Bem, um guerreiro vestido de preto apareceu em minha frente e me salvou.
- E que monstro você acha que á atacou? – Pergunta Amy.
- Eu sei qual deveria ser... – Disse Arme.
- Qual? – Todos perguntam assustados.
- Houve boatos que Amon não era o mandante do ataque a Serdin, que haveria um monstro muito mais forte por trás daquilo, um monstro que consegue fazer o pesadelo das pessoas reanimarem e voltar contra elas mesmas. – Disse Arme.
- Meu Deus! Mas Elesis, e o guerreiro que a salvou? Parecia com Lass? – Pergunta Jin.
- Não sei ao certo, minha visão estava distorcida, mas ele usava uma capa preta longa, e tinha aspectos de Ronan... – Afirma Elesis.

Todos continuaram a caminhada nervosos, estavam com medo de ser atacados por este monstro poderoso que Arme mencionara.

- Finalmente vocês chegaram, já ia procurar vocês. – Disse Lass.

O Coração de Elesis estava batendo forte, ela estava preocupada com Lass, o que ele teria feito após aquela noite.

- Hey Lass, você salvou Elesis naquela floresta? – Pergunta Lire.
- Que floresta? – Pergunta Lass mais indignado ainda.
- Elesis foi atacada procurando você, ela entrou na floresta procurando-o e um monstro poderosíssimo á atacou, e por sorte um guerreiro á salvou. – Diz Ryan.
- Pois é, não fui eu, sorte dela. E como vocês seguiram o caminho sem minha ajuda? –Pergunta Lass.
- Recebemos um mapa com as coordenadas exatas de onde fica Canaban, mas estava sem nome, e também disse para nós procurarmos nossos mestres. – Disse Jin.
- Bem, de qualquer forma estamos aqui, seguros e salvos. – Fala Arme.

Todos estavam impacientes para achar seus mestres, estavam ansiosos com o que viriam a aprender. Elesis estava pensando consigo mesma, que guerreiro teria á salvado.

- Elesis, já que você está ferida, eu mesmo arranjei um local para você ficar nestas semanas, até achar Siegheart. – Disse Jin.
- Está bem, e quando eu os verei novamente? – Pergunta Elesis.
- Cada um terá de seguir um rumo diferente para achar seus mestres, bem, você está privilegiada, pois Siegheart mora aqui na região. Acho que voltaremos em um ou dois meses. – Diz Ryan.
- Ok então... – Diz Elesis com anseio.
- Não se preocupe Elesis, você ficará muito bem sem a gente! Relaxe! Voltamos rapidamente, você nem irá notar. – Disse Lire ajeitando sua mochila.

Cada guerreiro Grand Chase estava ajeitando suas bagagens e seguindo seu caminho, Elesis estava preocupada, pois nunca se separara deles por muito tempo.

Estava anoitecendo o sol estava se pondo devagar, o vento soprava, o clima estava morno. Um pequeno crepúsculo.

Elesis estava cansada, mas inexplicavelmente estava sem sono. Foi dar uma volta pelas ruas de Canaban. Continuava andando devagar, observando a paisagem. Quando se dirigiu a uma pequena praça.

Elesis continuava a andar, até que se sentou perto de uma fonte, que era rodeada de bancos. E lá observou a paisagem por um tempo. Pegou seu diário e começou a escrever.

Querido diário, estou com milhares de dúvidas. Estou com muito medo do que poderá ocorrer daqui para frente. A única coisa que era realmente certa era meu amor Ronan.
Não sei se irei agüentar sem ele, não quero agüentar sem ele. Estou cansadíssima, parece que irei morrer sem a sua presença. Eu ainda me lembro quando ele me pediu em namoro, estava tão vermelho...


- Elesis, eu... Ah. Como eu posso lhe explicar? Ah, somos amigos á tempos. Bem, eu... Queria te dizer uma coisa em especial. – Diz Ronan envergonhadíssimo.
- Fale logo Ronan, deixe de timidez. – Fala Elesis corada.
- Elesis, eu te amo... Ah, quer... Quer namorar comigo? – Fala Ronan envergonhado.
- Hum... – Diz Elesis querendo causar um suspense proposital. – Claro que quero seu besta.
- Ai que ótimo, já estava ficando preocupado! – Diz Ronan suspirando. – Eu te amo!
- Eu também Ronan.

Ronan beija-a calorosamente como sempre. Mas desta vez beijou-a mais lentamente e depois sorriu para ela e abraçou-a.

Ainda me arrependo de cada falha que eu possa ter feito para magoá-lo. Nunca brigamos, mas eu acho que se ele se magoou com alguma coisa que eu fiz á ele, me avisaria não? Porque ele deve ter se suicidado? Eu sinto falta dele, muita.

Parecia magia, as frases que Elesis escrevera iam formando outras.
Elesis observou atentamente.

Você tem certeza que ele se suicidou?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!