O Diário de Elesis. escrita por Slayt


Capítulo 2
Capítulo II. A Lembrança.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36235/chapter/2

A Visão de Elesis começa a ficar embaçada e as vozes distorcidas, a lembrança vai se apagando com uma névoa. Até que Elesis acorda.

- Venha cá gente! Elesis acordou! – Grita Lire para os guerreiros Grand Chase.
- Ela está bem? – Pergunta Arme.
- Acho que sim, parece mais revigorada que ontem. – Responde Lire contente.
- Até meu avô morto parecia mais revigorado que ela ontem... – Diz Lass com ironia.
- Cala a boca Lass. – Diz Jin furioso.
- Parem meninos, seus bestas! – Diz Amy interrompendo a briga.
- Bem, quando ela vai se levantar e parar de olhar para nós? – Fala Ryan.

Elesis fica vermelha de raiva e levanta-se bruscamente.

- O Que você estava falando em Ryan? – Diz Elesis com ironia.
- Nada, nada não. – Responde Ryan oprimido.
- Acho bom mesmo.

- Bem, já temos algo para comer, que tal irmos fazer uma boquinha? – Diz Lire saindo da cabana.
- O Que estamos esperando? Vamos comer! – Diz Arme.
- Uhul! – Responde Jin saindo rapidamente da cabana.

Então, todos se dirigiam a mesa, ela já estava servida, então todos se sentaram e começaram a comer. Mas Elesis dizia estar sem fome. Mas Arme á aconselhou a comer no mínimo alguma proteína para não ficar sem forças durante o dia.

O Café da manhã acabou e todos estavam prontos para continuar a caminhada.
Todos estavam andando pacificamente, ninguém mencionava a noite de ontem, dava para se perceber a tristeza entre os guerreiros Grand Chase, Elesis perguntava a si mesma:

- Porque ele fez isto?

Enquanto fazia esta pergunta a si mesma, ela relembrava de vários momentos, sentia um arrepio na pele, sentia uma paixão profunda. Então começara a chorar novamente.

O Tempo iria se passando, e os guerreiros Grand Chase cada vez mais cansados, até que resolvem fazer uma pausa até o dia seguinte. Arme que tinha dons de cozinha, estava fazendo o jantar. Passou-se um tempo até que Arme chama-os para a mesa:

- Oba, estou morto de fome! – Diz Ryan, andando rapidamente a mesa.
- Finalmente... – Diz Lass arrogante.
- Cala a boca Lass, você só sabe julgar e criticar... – Fala Jin furioso.
- Principalmente idiotas como você. – Responde Lass com sarcasmo.
- Cale a boca os dois, seus infantis, ficam causando confusão á toa. – Diz Amy tentando interromper a briga novamente.
- Vocês precisam parar de brigar, estamos em menor número, não precisamos arranjar mais confusão entre nós. – Fala Elesis pausadamente.

Houve um silencio repentino, e todos voltaram a comer, mas silenciosamente sem fazer nenhum comentário durante a janta.

A noite foi calma como todas as outras naquela região, silenciosa, o céu coberto de estrelas, só se ouvia o soar das árvores...

Elesis estava inquieta e não conseguia dormir. Até que saiu de sua cabana e resolveu dar uma pequena caminhada noturna. Após a caminhada, Elesis retorna á sua cabana e sua visão começa a se embaçar, ela começa a ouvir Ronan de novo, lembrando dos momentos juntos.

Deitados na grama, olhando as nuvens...

- Olha aquela nuvem! Parece uma gosma. – Fala Ronan rindo sem parar.
- Pior que parece mesmo! – Concorda Elesis rindo também.

Passou-se um tempo até os dois se conterem, quando isto correu Ronan fala:

- Eu te amo, e quero ficar com você para sempre. – Diz Ronan beijando Elesis calorosamente.

Elesis sente um arrepio que nunca sentiu e retribui o beijo da mesma forma que recebeu.

- Ronan, você já se sentiu triste por pensar no passado? – Diz Elesis em tom cabisbaixo.
- Muito, eu não era motivo de orgulho para meus pais... – Responde Ronan com mesmo tom.
- Eu nem tive a oportunidade de conhecer os meus... – Fala Elesis triste.
- Mas Elesis, você tem que entender que o passado é passado, e tem de deixá-lo quieto para seguir sua vida em frente. – Diz Ronan.
- Ai vem à parte difícil, eu não sei deixá-lo quieto. – Responde Elesis.
- Bem, eu geralmente escrevia em um diário, que tal você fazer o mesmo? – Fala Ronan aconselhando-a.
- O Que é um diário? – Pergunta Elesis vermelha.
- É um livro onde você pode escrever tudo o que sente o que quer fazer e etc., absolutamente tudo. – Responde Ronan com um riso.
- Vou tentar mais eu não sei onde arranjar um, nem sei como é. – Diz Elesis.
- Herm, Elesis. – Diz Ronan enquanto tira um pequeno livro que tinha em sua mochila.
- O Que? – Pergunta Elesis curiosa.
- Tome é para você. – Diz Ronan entregando o livro para Elesis.
- ... Não posso aceitar Ronan, é seu. – Responde Elesis devolvendo o livro.
- Mas eu estou lhe dando, pode pegar, só quero que me prometa uma coisa. Caso aconteça algo comigo, você vai usá-lo com constância. – Responde Ronan empurrando o livro para Elesis.
- Ai meu deus do céu! Não vai acontecer nada com você, por acaso você vai se suicidar? – Diz Elesis revoltada.
- Claro que não Elesis, eu dou muito valor a minha vida, e quero viver o resto dela junto com você... É que somos guerreiros, corremos riscos à vida toda, tentando levar paz ao mundo. – Diz Ronan envergonhado.
- Bem, por enquanto só quero que se preocupe em como vai me fazer feliz o resto da vida. – Responde Elesis sorridente.
- Ahh é? – Diz Ronan enquanto aproxima-se delicadamente e beija-a com carinho e paixão.

A imagem se distorce outra vez, novamente...

- Elesis, acorde, está na hora de caminharmos logo. – Diz Jin.
- Ok. – Responde Elesis levantando-se e arrumando suas coisas para voltar a sua caminhada, tentando se lembrar de onde estaria o seu diário.

Elesis começa a revirar sua mochila até achá-lo, até que ela acha-o. Começa a olhá-lo melhor que antes e começa a reler suas páginas.

Elesis, estou escrevendo esta página para demonstrar meu amor por você, lembra-se quando nos beijamos pela primeira vez? Para mim aquilo foi mágico, nunca me senti assim antes, me apaixonei por você. Quero viver o resto da vida ao seu lado, não importa o que aconteça. Amo-te. E quero que você seja a mulher mais feliz do mundo ao meu lado. Com muito amor, Ronan.

Elesis começa a escrever embaixo, como se ele estive vivo ainda.

Ronan, como você é besta! Eu já sou a mulher mais feliz do mundo ao seu lado. Eu me lembro do nosso primeiro beijo como se fosse ontem, aquilo foi mágico mesmo, você se aproximou de mim, acariciou meus cabelos, e beijou-me, subi as estrelas nunca me senti desta maneira na minha vida. Espero que quando tudo isto acabe nós finalmente conseguiremos viver juntos sem problemas. Você e seus presentes fora de hora, eu me sinto tão feliz ao seu lado Amo-te. Elesis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!