O Diário de Elesis. escrita por Slayt


Capítulo 1
Capítulo I. O Suicídio.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36235/chapter/1

Era uma noite silenciosa, as árvores sopravam e as estrelas estavam brilhantes, todos estavam se divertindo em volta da fogueira. Os únicos que não estavam lá, era Lass com seu jeito frio, nunca foi de se sociabilizar com a Grand Chase e Ronan. Porém, ninguém sabia por que Ronan não estava lá, era muito estranho o fato dele não estar presente.

Passou-se horas, todos estavam cansados, então todos se dirigiam para suas cabanas ouvindo o soar dos grilos e o apagar da fogueira. Arme acabava dormindo sozinha, pois Lass nunca iria para seu saco de dormir. Lire e Ryan estavam dando risada juntos falando de suas aventuras por Serdin. Jin e Amy estavam cansadíssimos, então nem se ouvia um piu deles, com certeza estavam dormindo. Elesis foi à última a entrar em sua cabana.

Estava um clima silencioso, pois era muito tarde, até Octus deveria dormir este horário. Até que Elesis berrou pedindo ajuda:

- Meu deus! Socorro! Ajudem-no!

Todos acordaram correndo, e se dirigiam a cabana de Elesis e Ronan com rapidez. Quando entraram na cabana pararam perplexos...

Elesis estava chorando incansavelmente, e Ronan estava sangrando á seu lado. Ninguém tinha palavras para explicar aquilo. Ronan que acabara de derrotar um Gorgos há poucas horas, estava caído no chão, frio e molhado á sangue. Enquanto Elesis estava inconformada, trêmula, acuada...

- Ele morreu mesmo? – Disse Amy ingenuamente.
- Como isso aconteceu? – Disse Arme.
- Ele não se feriu durante a batalha contra o Gorgos? – Disse Ryan com medo.
- Meu Deus! – Grita Lire.
- Alguém percebeu se ele andava triste? – Disse Jin em tom frio.
- P...p...or... Que? – Diz Elesis em tom amedrontado.
- Eu acho que foi suicídio... – Responde Jin.
- Nunca se sabe. – Disse Ryan, concordando com Jin.
- Mas ele estava feliz, pelo menos para mim. – Disse Arme com certo tom de culpa.
- Ryan tire Elesis daqui. – Disse Lire tentando amenizar um pouco as coisas.
- Ok.


Ryan tira Elesis da cabana, enquanto Elesis pensa consigo mesma:

- Será que ele me abandonaria desta forma?
- Se ele estivesse com idéias suicidas, por que ele não me falou nada?

Elesis estava inconformada com aquilo, não conseguia conter as lágrimas rolando pelo seu rosto. Até que Ryan volta para a cabana para ver o que está acontecendo lá dentro. Elesis continua fora, e ainda pensativa:

- Eu não irei agüentar sem ele...
- Eu quero morrer!

Então, Elesis corre loucamente para a obscura floresta. Não estava com medo de ser atacada por um monstro oculto, só estava correndo querendo esquecer o além... Até que ela chega a um rio.

Elesis fica parada olhando para as margens do rio, e fecha seus olhos.

Até que ela tem uma visão muito antiga, de um ano atrás...

Ela começa a ouvir a voz de Ronan, não sabe se é uma alucinação ou lembrança. Só sabe que está ouvindo-o.

Parecia um sonho, ela lembra-se do campo de flores, da sua perna machucada e foi lá onde ocorreu...

- Elesis, tem que tomar mais cuidado com as batalhas, você não pode ficar se arriscando deste jeito! – Disse Ronan indignado com as atitudes de Elesis.
- Tá bom! Não precisa ficar preocupado comigo! Eu sei me cuidar muito bem sabia? – Responde Elesis com arrogância.
- Eu sei disto, então relaxe enquanto eu termino o curativo.

Elesis sente um ardido na perna, mas não falou nada para parecer fraca.

- Prontinho! – Disse Ronan com alegria.
- Obrigada Ronan.
- De nada, amigos não são para isto?
- Acho que sim... – Responde Elesis encabulada, enquanto levanta-se com uma certa rapidez.


- Calma moça, você não pode fazer movimentos muito arriscados. – Disse Ronan com tom de bronca novamente.
- Até parece que você se importa com isto! – Elesis responde novamente com arrogância.
- Me importo e muito, por isto eu fiz esse curativo. – Responde ingenuamente.
- Herm. Tá bom né. – Responde Elesis corada após a frase de Ronan.
- Que foi Elesis? – Pergunta Ronan.
- Nada Nada, absolutamente nada!
- Tá bom. – Responde Ronan, enquanto aproxima-se de Elesis , segurando suas mãos delicadamente, acariciando seu rosto, olhando-a nos olhos.
- Ronan...
- Elesis. – Responde Ronan..

Ronan beija-a delicadamente.

- Só me prometa uma coisa Elesis, caso aconteça algo comigo... – Fala Ronan.
- Não vai acontecer nada com você! – Responde Elesis brava.
- Mas se acontecer Elesis, eu quero que você fique com isto.

Ronan entrega um pingente de rubi para Elesis.

- Eu te amo! – Diz Ronan em tom altíssimo.
- Eu também...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Elesis." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.