Stay captain, stay! escrita por Little ginger


Capítulo 2
Cap 2


Notas iniciais do capítulo

eu disse que ia postar ainda esse final de semana, só não postei antes porque não deu :(, mas enfim, obrigada a todas as que favoritaram e comentaram, vocês me deixaram super felizes meninas
Taty
Mrs Rogers
Miss Bennet
Hazel Grace
obrigada *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361925/chapter/2

Passado o momento constrangedor de contar sobre o ocorrido com seu ex-chefe, Vivian mudou de assunto, mas não antes de aceitar um trabalho nas indústrias Stark, ela estava feliz porque apesar de tudo seu dia tinha sido ótimo, conheceu dois de seus heróis favoritos, sabendo que um deles era seu chefe e que o outro foi sua grande ‘’paixão’’ na infância, mesmo com as antigas decepções amorosas vindas de seus ex, ela jurou para si mesma que se amasse alguém no futuro esse alguém seria diferente, ela o trataria diferente, ela jurou a si mesma que só se apaixonaria por homens que não a fizessem sofrer, se lamentar, chorar e quebrassem seu coração em milhões de pedaços. O resto da tarde foi normal, houve muitas risadas, histórias constrangedoras que seu pai contava como na vez que ela fez com que ele contasse mil vezes a história do capitão América ou quando fez o pai jurar que um dia ela se casaria com Steve Rogers e tudo isso só fez suas bochechas ficarem vermelhas, roxas e todas as cores do arco-íris, fez com que ela gaguejasse e não conseguisse levantar os olhos para encarar ninguém a mesa, mesmo sabendo que havia dois pares de olhos a fitando, um era Tony que sorria debochado e soltava umas piadinhas sarcásticas, fazendo com que ela ficasse mais vermelha ainda, o outro era o adorável Steve que não a olhava de forma repressora, muito pelo contrário, ele a olhava de forma doce e gentil, o que a fez ficar mais envergonhada, já não era difícil deixá-la envergonhada ou corada, mas ali, ela queria se enterrar, tudo para não encarar os lindos olhos azuis que a fitavam tão docemente fazendo com que ela sorrisse involuntariamente, mesmo ela estando de cabeça baixa, Steve notou o sorriso, ele não conseguia parar de pensar que era incrível o fato que ela conseguia ficar vermelha com tanta facilidade, mesmo quando era uma simples história, tudo bem que era constrangedor, mas ela havia mudado, não era? Ele esperava que não, porque assim talvez fosse mais fácil ele conseguir falar com ele, porém ele sabia que não era, ele sabia que sempre teve dificuldades nessa área, ele podia ser um herói, mas ainda assim continuava aquele garoto do Brooklin que tinha dificuldades com mulheres, talvez por ser muito fraco na época, por ter problemas de saúdes ou inúmeras outras coisas, mas agora era diferente, havia uma mulher sentada ao seu lado e ela o admirava mesmo antes da transformação, mesmo sendo por histórias, já era um começo.

– aww! Que casal mais lindo! Os dois estão tão vermelhos, ele parece até picolé de morango- essa era a milésima piada do Stark, mas com o tempo Vivs começou a ignorá-las.

– Então, Stark como vai a Srta. Potts? E o casamento para quando sai?- Vivian desafiou Tony , que quase se engasgou com a pergunta.

– Estamos bem, vamos nos casar em breve- agora foi a vez de todos encararem Tony incrédulos- o que foi? Eu não posso manter segredo?

– Desejo tudo de bom ao casal, como sempre desejei- disse John (N/A: esse vai ser o nome dele, estava muito repetitivo, depois penso em um sobrenome)

– Devíamos fazer um brinde ao casal ou pelo menos um jantar, o que acha papai? – falou Vivian se animando com a idéia de poder ver o capitão de novo.

– Claro, Vivs, seria ótimo poder fazer isso, que tal semana que vem? Vou dar uma festa de gala e vocês estão convidados, você será meu convidado especial, melhor ainda, toda equipe ‘’Avenger’’ serão- John falou se animando um pouco.

– Seria ótimo, John, vou chamar todos da equipe, Pepper ficará tão animada... (N/A: essa fanfic é baseada mais no filme, talvez apareça algo das revistinhas, mas na minha história Tony fica com Pepper.)

– Capitão, o senhor está convidado, não se esqueça, mando o convite quando der, será uma honra tê-lo em minha mesa privilegiada – John falou de uma forma gentil

– Senhores, foi um prazer almoçar com vocês, mas eu preciso ir, Sr. Stark, vejo você na segunda, certo?

– Senhores? Assim parece que nós somos velhos, o único velho aqui é o picolé- Tony falou e depois mostrou a língua. Vivian abraçou todos, o abraço mais longo foi com Steve, demorou um pouco mais que o necessário, mas ele a passava segurança e por um minuto eles foram felizes até como sempre Stark falar:

– Aqui é um restaurante, vão para o motel- falou irônico, Steve ficou vermelho enquanto Vivian revirou os olhos e pensou em matar Tony ali mesmo, porém tudo o que fez foi ir embora.

` ~//~//~//~//~

Vivian chegou a casa e fez aquele mesmo ritual, jogou a bolsa e as chaves na mesa, tirou as roupas de frio, porém houve uma coisa diferente, ela depois de anos suspirou por um homem, mas que homem não é? Pensando nisso , ela resolveu desabafar com alguém e esse alguém seria com certeza Cat, pegou o telefone, discou o número e esperou ela atender.

‘’Alô?’’

‘’Cat?’’

‘’não, não, um ladrão que roubou o telefone e a voz dela’’ Vivian revirou os olhos com esse comentário. ‘’Vivs, eu fiquei preocupada, faz dias que não nos falamos, já faz uma semana, você está bem?’’

‘’estou sim, criatura, você não sabe o que aconteceu, eu estou pirando’’’ela falou (lê-se gritou)

‘’não vou saber se você não me contar, DUH?!’’

‘’eu o conheci, Cat, ele é perfeito’’

‘’ele quem?oh! Gosh! Foi só sumir uma semana que arranjou um namorado’’

‘’Cat, ele, o amor da minha vida... ’’

‘’ A razão de sua existência, o seu futuro marido, o capitão América dos seus sonhos, blá,blá,blá’’

‘’Para com isso, você está tão grossa, deixa de ser vaca, eu conheci o original, o Steve Rogers’’

‘’NÃO BRINCA, VOCÊ PIROU? COMO ASSIM? OH! GOSH! EU PRECISO DELE PRA MIM’’

‘’nem vem, ele já tem dona, quer dizer, assim espero’’’

‘’Me apresenta Bruce Banner? Por favor? Necessito dele da mesma forma como necessito de ar’’

‘’deixa de ser dramática, criatura, o importante é que meu pai vai dar uma festa semana que vem, o que você acha?’’

‘’sou sua melhor amiga, estou com você contra tudo e todos, ainda mais quando vou ser apresentada ao Senhor Banner’’

‘’Você não acha isso uma obsessão? Você foi a uma palestra dele e quase o perseguia se eu tivesse deixado’’

‘’olha quem fala! A garota que come cereal do capitão América, tem várias camisetas, agora mesmo deve estar com uma camisola dele, é como se você dormisse com ele toda noite’’

‘’Isso é golpe baixo, deixa de ser cruel’’ de fato ela estava com o pijama do capitão, mas ela não se incomodava, a camisola era linda e ainda por cima confortável.

‘’Você vai me apresentar, não é?’’

‘’vou pensar no seu caso’’

‘’pegou o número dele?

‘’eu não conheci o Banner, só o Stark e o Rogers’’

‘’ Quem metida! ‘só’ você tem certeza?’’

‘’não, não peguei. Boa noite, eu tenho que dormir, amanhã vai ser um dia longo’’

‘’boa noite, não se esqueça de sonhar com o seu capitão, ouviu?’’

‘’vai dormir cat’’

Ao desligar o telefone, olhou o relógio e percebeu que estava tarde, mas não tinha com o que se preocupar ainda, ela só começaria a trabalhar na segunda, então amanhã teria bastante tempo para si.

~/~/~/~/~/~/~/~/~

Já era hora de almoçar quando Vivian acordou, mas e daí? Ela já tinha resolvido todos os seus problemas e estava tudo certo, até um emprego ela tinha arranjado e que emprego, não é?

Ela resolveu ir olhar seu guarda-roupa e quando o fez percebeu que não havia nenhuma roupa ‘’decente’’ para se trabalhar na torre Stark, ela iria comprar depois do almoço em uma lanchonete qualquer, já que tinha dinheiro restante do aluguel para necessidades, aproveitaria e compraria um vestido para a festa que ocorreria na semana que vem.

Quando já estava pronta, saiu a rua, era inverno, porém não estava tão frio em New York (N/A: eu amo escrever assim *--*) hoje, então resolveu ir andando, adorava fazer caminhadas, chegou em uma lanchonete e logo se sentou, uma garçonete a atendeu com indiferença e antipatia, ela pediu um chocolate quente e um sanduíche qualquer, ficou olhando para a neve que começava a cair, quando de repente ele entra na loja, seu coração dispara, seu olhos aumentam, sua bochechas coram, ela rapidamente desvia o olhar para o cardápio que ainda estava na mesa por causa do mau atendimento da moça que nessa hora ela dá graças a Deus por isso, ele a vê de longe e sorri com a feliz coincidência e começa a andar de forma calma e pergunta:

– Tem alguém aqui?- ele pergunta curioso e com medo da resposta, ela levanta os olhos para confirmar quem era.

– Steve, que bom te ver! Não, sente-se, por favor- ela diz completando com um sorriso e ele senta-se sem esperar uma segunda chamada

– Estranho, eu nunca te vi por aqui

– Pois é! eu encontrei essa lanchonete enquanto estava passando por perto e senti cheiro de comida, quem não gosta de comida? – ela falou rapidamente logo depois percebendo que tinha falado bobagens, ele jogou a cabeça para trás e riu como uma criancinha

– Não vai se arrepender, a comida é boa, eles fazem hambúrgueres como antigamente

– STEVE!- uma voz estridente e nasal que Vivian logo reconhece que é da garçonete mal-educada – Querido, como você está? Sabe? Eu estive pensando... Você gostaria de sair comigo na sexta? Você não vai se arrepender- e deu uma piscadela, e tentou ser sexy, mas ela só conseguiu ser patética, ok, ela era sexy e bonita, mas Vivian não se deixou abater, ela sabia que era melhor

– ahn...Eu... Ahn...- Steve tentava formular palavras gentis, mas não conseguia falar nada.

– Aww! Que fofo! Está até gaguejando – a garçonete disse.

– Ele está querendo dizer que tem namorada e adivinhe? Eu sou ela - Vivian sorriu forçadamente e Steve a olhou sorrindo com o sorriso mais lindo que ela já vira, a garçonete só deu meia volta e se foi

–Obrigado- ambos sorriram, mas a morena logo se lembrou do que disse e ficou vermelha, Steve achava aquilo muito fofo. – O que foi? Achei que fosse seu sonho namorar o capitão América – ele sussurrou brincando, o que fez Vivian se arrepiar e ficar mais vermelha

– Oh! Eu não acredito que você ouviu aquilo ou pelo menos se lembra, isso é constrangedor – ela disse sorrindo

– Eu sou um soldado, sou treinado para decorar dados importantes

– Isso quer dizer que eu sou importante Sr. Rogers?- a morena perguntou arqueando as sobrancelhas

– Eu acho que sim e eu não acho isso constrangedor, acho isso fofo. – Vivian não cria no que ele tinha dito ela pensava: ‘’é impressão minha ou ele acabou de me cantar?’’

Eles continuaram conversando por um longo tempo até que a comida chegou e a fome foi mais forte que o medo da garçonete ter cuspido ou algo assim, eles conversaram pouco enquanto comiam, foram perguntas como:

– o que você faz no centro?

–Eu vim comprar roupas e coisas do tipo- ela respondeu dando de ombros - Mas começou a nevar e eu fiquei aqui por mais um tempo

– Eu posso te acompanhar? – ele perguntou naquele jeito fofo dele, ela não conteve o sorriso e disse:

– Claro! Será ótimo ter alguém para carregar as sacolas – ela disse brincando

– Ou te elogiar em todas as roupas que você usar – ele disse sorrindo

– Mas e se elas ficarem feias?- ela perguntou insegura

– Nada fica feio em você- oh! De novo, aquela sensação maravilhosa que só Steve conseguia passar para ela percorreu em seu corpo, ela sorriu e foi pagar a conta para poderem sair logo

Steve não conseguia parar de pensar: ‘’eu vou sair com aquela garota tímida e incrível’’ mesmo aquilo não sendo um encontro oficial, já era algo, só por estar ali com ela, ela conseguia passar para ele segurança como ninguém mais conseguia

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu assisti Homem de ferro 3 esses dias e fiquei meia triste porque o Happy apareceu, eu gosto dele, mas Pepper quis ele mesmo amando Tony :'( na minha fic eu vou fazer mais sobre o filme e vou deixá-los juntos( Pepper e Tony)
Enfim, espero que tenham gostado :)
qualquer dúvida, erro de português ou algo assim me perguntem que vou tentar consertar ou responder
Comentem por uma autora feliz :)
beijos, Belle