Guardiões: O Retorno Das Trevas escrita por Annabel Lee


Capítulo 3
A Ruiva da Idade Média


Notas iniciais do capítulo

Bom ver leitores chegando na fic!!! Espero que gostem do capítulo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361898/chapter/3

Merida cavalgava com Angus calmamente. O arco e a aljava estavam seguros em suas costas, e leves como sempre estiveram.

A jovem observou o céu e franzi as sobrancelhas. Nuvens escuras se aproximavam, e tampavam o forte sol do meio-dia.

Da última vez que coisas assim aconteceram... Merida estremeceu com o pensamento. Outro feitiço poderoso não estava na sua lista de coisas a desejar.

Muito menos perder a mãe de novo...

Uma forte luz branca brilhou à frente da jovem. Ela piscou os dois olhos bem forte quando um coelho cinza de tamanho humano saiu de dentro da bola de luz.

- Eu odeio esse Globo de Neve - o coelho reclama em voz baixa.

O coelho está FALANDO?

- Quem é você? - ela pergunta, pronta para preparar o arco.

- Calma, calma - diz o coelho - eu sou o Coelho da Páscoa.

A jovem franze as sobrancelhas. Mais que confusa.

- O que tem haver coelhos com a Páscoa?

- Esqueço que você vem da Idade Média...

- Hã?

O Coelho respira bem fundo.

- Deixa pra lá.

A garota estava mais que confusa naquele momento. E igualmente assustada. Primeiro, aquelas nuvens sombrias e assustadoras. Depois, um coelho falante saindo de uma luz branca! Isso não cheirava bem.

- Você não é um bruxo é? - Merida pergunta trêmula.

- Quê? Claro que não! Eu sou um Guardião.

- O que é isso?

- Eu não tenho tempo de te explicar... Mas eu preciso que você venha comigo.

- Ir com você? Para onde?

- Para o futuro.

- QUÊ?

- Escute, sei que está assustada. Mas precisamos de sua ajuda. Urgente.

- Quem precisa?

- Os Guardiões... E o resto do mundo.

Merida olha para as nuvens negras, que já haviam encoberto o sol.

- Tem haver com aquilo? - ela pergunta apontando para o céu.

O coelho olha para cima, e arregala os olhos de terror.

- Ah, não - ele murmura - temos que ir agora! É mais preocupante do que pensei. A escuridão está envolvendo todos os tempos!

O coelho pega algo que parecia uma bola de cristal  com bolinhas brancas de dentro de sua bolsa.

- Merida, precisamos de você - ele diz - senão as Trevas vão afundar todo o planeta no sofrimento e discórdia. Não haverá para onde fugirmos.

Merida pensa um momento. Fitando aquela escuridão. Se ela podia evita-la faria tudo para que isso acontecesse.

- Eu vou - responde.

O coelho sorri.

- Ótimo. Mas não pode levar seu cavalo!

Merida desce de Angus e sussurra um "adeus" para o velho amigo.

Ela olha para trás. Observando sua casa. Será que aquela escuridão poderia mata-los? Não! Ela jamais deixaria que isso ocorresse.

Ela se põe ao lado do Coelho. O mesmo dá uma batidinha na bola de cristal, e um círculo se abre na frente deles. Do outro lado, ela via um grande Palácio vermelho no meio da neve.

- Pronta? - pergunta o Coelho.

Merida balança a cabeça, embora não estivesse nem um pouco pronta.

E eles pulam para dentro do portal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O cap é pequenininho!