Meu Querido Diário escrita por LeandraAndrade


Capítulo 4
Finalmente.


Notas iniciais do capítulo

Demorei ne? ok. eu sei que enrolei. mas pelo menos to aqui né. rs'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361732/chapter/4

PDV Bella 

Thousand Years 

Graças a Deus a manhã no colégio havia sido mais tranquila. São bem raros os momentos em que não sou zoada por algum motivo que aqueles idiotam encontram, mas hoje ninguém se quer falou comigo e aquilo era ótimo. Prefiro ser ignorada do que sofrer com acusações em cima de mim sobre coisas que nem fiz, ou coisas sem sentido nenhum.

O caminho da escola para a lanchonete era pequeno e enquanto andava fui cantando baixinho pra mim mesma:

Heart beats fast
Colors and promises
How to be brave
How can I love when I'm afraid to fall
But watching you stand alone
All of my doubt suddenly goes away somehow
One step closer

(O coração bate depressa

Cores e promessas

Como ser corajosa

Como posso amar quando eu estou com medo de cair

Mas vendo você sozinho

Todas as minhas dúvidas de repente vão embora de alguma forma

Um passo mais perto)

I have died everyday waiting for you
Darling don't be afraid I have loved you
For a thousand years
I'll love you for a thousand more

(Eu morri todos os dias esperando por você

Querido, não tenha medo eu te amei

Por mil anos

Eu vou amar-te por mais mil)

Time stands still
Beauty in all she is
I will be brave
I will not let anything take away
What's standing in front of me
Every breath
Every hour has come to this
One step closer

(O tempo para

A beleza em tudo o que ela é

Eu serei corajosa

Eu não deixarei nada tirar

O que está na minha frente

Cada respiração

Toda hora caminhou pra isso

Um passo mais perto)

I have died everyday waiting for you
Darling don't be afraid I have loved you
For a thousand years
I'll love you for a thousand more

(Eu morri todos os dias esperando por você

Querido, não tenha medo eu te amei

Por mil anos

Eu vou amar-te por mais mil)

And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I love you for a thousand more

(E o tempo todo acreditei que te encontraria

O tempo trouxe o seu coração pra mim

Eu te amei por mil anos

Eu vou te amar por mais mil)

One step closer
One step closer

(Um passo mais perto

Um passo mais perto)

I have died everyday waiting for you
Darling don't be afraid I have loved you
For a thousand years
I'll love you for a thousand more

(Eu morri todos os dias esperando por você

Querido, não tenha medo eu te amei

Por mil anos

Eu vou amar-te por mais mil)

And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more

(E o tempo todo acreditei que te encontraria

O tempo trouxe o seu coração pra mim

Eu te amei por mil anos

Eu vou te amar por mais mil)


Depois que terminei a canção comecei a pensar sobre isso e a relação que eu podeira fazer com a minha vida. Essa letra pra mim sempre foi uma das melhores que já ouvi. 

Quando minha mão ainda estava viva, há dois anos, nós fomos ao cinema e eu ouvi essa música tocando como trilha sonora de um casal o qual eu não me lembro o nome e simplesmente me apaixonei por ela. 

Eu nunca tive nenhum namorado e agora eu já tenho 16 anos e nunca dei meu primeiro beijo, mas também nem poderia. A única pessoa que converso é Mike, que tem 20 anos, e tem noiva há 3 anos. 

Hoje em dia muita gente namora por dinheiro e não pelo caráter. Cada vez mais isso acontece. Se for para eu arrumar um namorado por isso eu posso esperar deitada, mas prefiro ficar sozinha do que ter algum idiota que se importa apenas com meu dinheiro. 

Eu quero um namorado, mas alguém que me ame e que sonhe em um dia estar me vendo entrando de branco na igreja. Mas quem sabe quanto tempo isso pode namorar? 

PDV Edward


Já tinha meia hora que a esperava na lanchonete. Hoje ela estava 20 minutos atrasada. Sim, eu sempre contava os minutos pra sua chegada. Mesmo não falando com ela, apenas vê-la era um combustível para que eu pudesse continuar meu dia bem.

Se eu não a via não conseguia estudar e nem ir para a faculdade de Medicina que estava cursando. Eu não trabalhava e meus pais, que moravam em Londres, me mandavam dinheiro. Mas claro que esses não eram os planos da minha vida para sempre. Passo o dia estudando para poder um dia me tornar o melhor médico dos Estados Unidos. 

Finalmente a minha Bella chegou com um sorriso no rosto. Eram raras as vezes que ela entrava na lanchonete com aquele belo sorriso no rosto. Quando a vi com aquela curva no rosto não pude evitar de fazer o mesmo. Bella viu que eu a olhava e sorria e veio em minha direção. 

Era impressão minha ou ela ia se sentar comigo? 

Ela veio em um quase-rebolado e olhando nos meus olhos. 

One step closer. 


Bella sorriu maior e gesticulou pra mim como se perguntasse se podia se sentar.

- Por favor. - eu pedi e ela sentou-se a minha frente. Ficamos calados nos olhando. Meu coração batia cada vez mais rápido e minha respiração já não era regular. Tinha medo que ela percebesse o quão sem graça estava com apenas o sentar dela à minha frente - Oi.

Foi a única coisa que consegui dizer. Me sentia um bobo apaixonado, mas era exatamente isso que eu era. 

- Oi. - Bella disse - Meu nome é Isabella Swan, e o seu?

- Edward Cullen. 

- Que nome lindo.

- Obrigado. - sorri - Seu nome também é lindo. 

Realmente não foi daquele jeito que imaginei por vezes a nossa primeira conversa, mas teria de entender que agora é como se nada do que vivemos tivesse existido. Bella não se lembrava de mim (o que é um desastre) e eu teria de conquistá-la aos poucos. 

Se eu conseguisse sua amizade para mim já seria perfeito o que viesse pra frente seria lucro. 

- Quantos anos você tem, Edward? - pausou e quando fui responder ela deu um "pequeno-surto-Isabella-Swan" que ela tinha desde pequena e disse toda animada - Deus! Que nome mais lindo! É lindo falar Edward. Edward. Edward. - depois ela corou - Desculpe. Eu não sou sempre assim... 

Ri um pouco da sua troca de humor. 

- Tudo bem. - sorri grande - Tenho 19, e você?

- 16. Não quero parecer indiscreta, mas... Por que você vem aqui todo dia no mesmo horário?

- Porque eu gosto de comer aqui e é o único horário que não me atrapalha. - menti - Você vem aqui todos os dias também. Por que?

- Pra tomar capuccino gelado com chantili e comer cupcake de brigadeiro. É muito bom. - sorriu como criança encantada com doce.

Ficamos em silêncio por alguns momentos apenas nos olhando. Eu decorava cada vez mais seus belos traços. Tudo na minha pequena era perfeição. Seus olhos verdes destacavam mais seu belo rosto, seu cabelo estava grande, mas bem cuidado. Pelo que me lembro ele sempre foi lindo. O formato do seu rosto combinava perfeitamente com seu nariz. Quando ela sorria seus olhos diminuíam de tamanho e suas bochechas aumentavam, a deixando ainda mais fofa. 

- Você faz o que da vida, Edward?

- Estudo Medicina. Acho que nem vou perguntar, acredito que você só estude. 

- Sim... - ela olhou para as mãos que estavam em cima da mesa - Não por muito tempo. 

- Já vai começar a trabalhar? Não acha muito cedo? - fingi não saber de nada sobre sua vida porque não queria parecer um maníaco do café que ficava todos os dias a esperando apenas para vê-la e saber sobre sua vida. Isso com certeza iria a assustar e não queria e não podia perder a única chance de recuperar seu amor por mim. 

- Eu tenho que trabalhar. Não é uma opção. 

- Ah.Por que?

- Pra ajudar meu pai. Ele não gosta, mas... 

- Ah. 

- E você trabalha?

- Não. Eu só estudo mesmo. Estudo muito. 

- E escreve nesse caderninho... - ela apontou para meu diário o qual estava em baixo da minha mão esquerda. 

- É um diário. - corrigi - É. Essas são as únicas coisas que faço. 

- E o que você escreve ai? - ela disse meio envergonhada - Sei que é privado e que você mal me conhece, mas sempre olhei você e quis saber. 

- Ah. - olhei para o diário. Eu não seria capaz de falar o que viria a seguir olhando em seus olhos - Letras de música e textos sobre a garota que eu gosto. 

- Sobre a garota que você gosta?! - abriu o sorriso mais lindo que eu já vi dar - Que lindo. 

- É meio brega... - olhei para ela - Não acha?

- Não mesmo, Edward! É a coisa mais linda que eu já vi. Sério. Se alguém fizesse isso pra mim, me contasse e me pedisse em casamento logo depois eu aceitaria só pelo fato de ser tão fofo. É difícil achar homens assim hoje em dia, sabia?

Bella, se você soubesse... 

- É meio patético. - alisei a capa marrom do diário.

- Não é. Vá por mim. Sou garota. Eu entendo.

Ri do jeito que ela falou. Ela conversava meio rápido, como uma criança.

-  Então, Isabella, você sempre vem conversar com pessoas estranhas?

Ficamos conversando por um bom tempo, eu fazia perguntar que já sabia a resposta e ela tentava descobrir um pouco sobre mim. Por vezes senti vontade de contar a verdade à Bella, mas aquela não era a hora certa. Se eu o fizesse estragaria tudo e não teria mais sequer chances de me aproximar. 

Antes que ela pudesse sair, a surpreendi pegando em sua mão e dizendo para que marcássemos outro encontro. Ela sorriu grande e disse: 

Te vejo amanhã na lanchonete. 

Bella PDV

Acho que durante esse tempo que vi Edward na lanchonete me olhando e escrevendo naquele caderninho marrom que agora eu tinha certeza que era um diário criei várias expectativas e histórias sobre ele, mas agora que eu o conhecia era como se... Se eu já soubesse. 

Como se eu já soubesse exatamente como seus olhos combinavam com seu cabelo, como ele ele ria e mexia pra trás no cabelo e era por isso que era sempre tão bagunçado, como se eu já soubesse o quanto sua boca vermelha e seu sorriso branco me chamava atenção. 

Mas tinha certeza de que era tudo impressão. Eu com certeza me lembraria de ter conhecido um cara tão incrível e... perfeito pra mim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores, eu demorei porque tive aula quinta e sexta a tarde e no sábado fiquei ensaiando no piano e lendo. Ontem foi dia das mães e fiquei com minha família e tal... Me desculpem. Mas sla... Eu gostei dos resultados.
COMENTEM, POR FAVOR. QUERO MT MT SABER A OPINIÃO DE VOCÊS A RESPEITO DO CAPÍTULO E A RESPEITO DO QUE ESTÃO ACHANDO DA HISTÓRIA.

Para quem lê Just The Way You Are: Amanha tem cap sz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Querido Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.