Contos De Guerras escrita por Tales of Wars


Capítulo 2
O bosque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361625/chapter/2

Estava quente naquela manha, o vento batia de leve nas folhas das arvores, fazendo um ruído um tanto agradável. Um pássaro azul voava pelo bosque, parando no lago para se refrescar, então, foi surpreendido por um galho que caiu a seu lado, assustado, voou para longe. O galho havia caído por não ter suportado o peso de uma garotinha, que subira na arvore para pegar uma maçã. Pelo menos parecia com uma maçã, possuía o mesmo formato, mais diferente das maçãs, essa era azul. Sem se importar, a garota a comeu.

 Para descer da arvore foi um tanto complicado, já que ela havia subido muito alto. Tendo que pular, a menina ralou o joelho ao cair de mau jeito. Mas o dia estava muito bonito para se importar com algo tão insignificante, foi ate o lago e lavou o machucado e continuou correndo e brincando pelo bosque ate escurecer, quando um grande frio tomou conta de todo o local.

 Cansada de brincar, a menina sentou na raiz de uma grande arvore e ficou ali tremendo de frio, uma manta naquela hora seria muito útil, ou alguém para aquecê-la, ou ate mesmo ter alguém com quem conversar, mas ela estava ali sozinha e sem saber o que fazer. Encostou sua cabeça no tronco da arvore e dormiu.

 Mesmo tendo o sono pesado, a menina acordou no meio da noite com fome. Como o escuro quase a cegava, decidiu procurar comida ali por perto. Se lembro das supostas maçã que havia comido mais cedo, mas estava muito escuro para subir na grande arvore novamente, e o gosto da ultima maçã ainda estava em sua boca, não queria comer mais uma. Sua barriga roncou, e ao mesmo tempo, um barulho diferente a assustou, como o barulho de uma lança ao atingir algum animal, com medo, se escondeu atrás de uma arvore e espiou cuidadosamente para ver de onde viera aquele barulho.

 De trás de um arbusto do outro lado do lago saiu um garoto, moreno, alto e um pouco mais velho que a menina. Ele usava um moletom, bermuda e chinelos e tinha uma blusa amarrada em seus cabelos grisalhos. O garoto atravessou o lago pisando em pedras e agachou-se para tirar algo de dentro do lago, era uma lança improvisada e nela havia um peixe. Sem pensar duas vezes a menina saiu de trás da arvore:

 - O que vai fazer com o peixinho- gritou olhando para o menino e com as mãos para trás.

 O menino se assustou e deu um passo para trás, quase caindo no lago, mas percebeu que não era uma ameaça e respondeu sorrindo:

 - Eu iria comê-lo, mas creio que posso dividir. Sou Jake, qual seu nome?

 - E Marina. - disse ela enquanto o menino atravessava o lago em sua direção.

 - Bom Marina, se esta com fome e melhor me ajudar a encontrar madeira para fazermos uma fogueira, não gosto muito de peixe cru.

Os dois pegaram alguns galhos e os colocaram em um canto. Jake tirou um isqueiro do bolso do moletom , queimou uma folha e a jogou na fogueira, acendendo-a.

 - Voce esta aqui a muito tempo Marina ? – disse o menino segurando um galho onde o peixe estava fincado.

 - Na verdade não, cheguei antes de escurecer, tinha um portal de água no banheiro da minha escola e eu vim buscando a margarida, e você? Onde estamos exatamente? O banheiro esta muito longe? Porque minha mãe não gosta que eu fique muito longe de casa, principalmente sozinha, e sabe, a escola não e tão perto assim da minha casa.

 - Já e minha segunda noite aqui e eu não sei onde estamos, mas espero que não seja longe e que eu possa sair daqui logo.

 - Eu gosto daqui, não sei se quero ir embora ainda, mas sabe, minha mãe ficaria preocupada.

 O peixe ficou pronto e eles comeram em silencio. Depois encostaram-se em uma arvore e se cobriram com o moletom de Jake, dormindo o resto da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos De Guerras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.