Anotações de Edgar Vieira escrita por Mari


Capítulo 2
Ela É Meu Sol


Notas iniciais do capítulo

Um agradecimento especial a todas que comentaram!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361508/chapter/2

 Ela É Meu Sol

Laura vem com a noite, mas é impressionante ela ilumina a minha vida. Esses dias estou experimentando com ela uma modalidade nova de relacionamento, aonde ela vai e vem.

Nas primeiras vezes que fiquei esperando, o meu coração bateu tão forte que pensei até em telefonar para um médico, Temendo que fosse algo realmente mais grave. Então escutei batidas.

Quando Laura entrou tive a ideia exata de que era o sol nascente iluminando minha vida, depois de ter experimentado o castigo de sua ausência. Tudo nela era bonito e a observei completamente encantado enquanto ela passava na minha frente em direção a sala para namorarmos um pouco no sofá antes de jantar.

Nesse momento fiquei todo sem graça, pois ela surpreendeu meu olhar fitando seu corpo. Como um menino pegue em travessura, mudei o olhar e fingi arrumar o nó da gravata. No entanto dessa vez foi generosa comigo, me deu um longo beijo, iniciando então um novo assunto.

Outro dia, Laura encontrou o Guerra na nossa casa ao chegar. Elogiou o Antônio Ferreira, fiquei então muito confuso e penso que foi naquela hora que dei adeus ao advogado controlado, previsível com sanidade mental que durante seis anos em alguns momentos até desejou que ela voltasse arrependida, confesso.

Dei adeus mesmo. Laura sem dúvida conseguia que sentisse algo que nenhuma pessoa do mundo acreditaria, ter ciúmes do jornalista que eu era e que assinava com um pseudônimo. Ver seu olho brilhando sua fala argumentando, com ênfase no elogio, me fez ficar muito irritado.

Talvez pelo fato da Laura conseguir se divorciar, manter - se divorciada e ter amadurecido tanto, mexia com a minha segurança e auto estima a esse ponto.

Como sempre, depois que meu amigo saiu, rapidamente esqueci o meu ciúme, na nossa cama, em seus braços, com seus beijos e seu amor.

No dia seguinte consegui fazer minha amada mais feliz ainda. Percebi isso pelo olhar, o sorriso e os beijos estalados que Laura deu em mim e em Melissa, parecia uma criança, era bom ver. Consegui talvez pela primeira vez colocar limites em Catarina aqui na nossa casa, e falei para ela que eu e Laura tínhamos reatado.

Colocar limites em Catarina foi como uma reação atrasada a todo desastre que foi a decisão que tomei de trazer Melissa e sua mãe de Portugal. E que findou na saída de Laura de casa e o divórcio. Agora eu tinha acordado e estava lutando por Laura.

E o fato de Laura ter carinho por Melissa e Melissa por Laura parecia pelo menos para mim que o meu coração era mais sábio do que meu cérebro para fazer escolhas. Nesse clima de alegria Laura saiu mais uma manhã de nossa casa prometendo vir jantar comigo e com Melissa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e comentem