Sob Medida escrita por Bells


Capítulo 13
Robert = Emanuel.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, quero pedir desculpas pela demora e pelo capítulo que irão ler. Calma, ei tenho boas desculpas para tudo. Demorei porque minhas aulas começaram semana passada e já tenho dez tarefas com 20 exercicio cada, três trabalhos para fazer e um livro para ler. E para melhorar a situação, fiquei doente, sem consegui dormir, e ontem piorou de uma maneira que eu tive que ir na famácia de noite para comprar remédio. Fiquei péssima, sem falar que minha criatividade sumiu misteriosamente e não está a fim de voltar direito... E ontem, mesmo doente, fui fazer califonianas e fiquei quatro horas no salão o que piorou minha situação... Mas tá. O capitulo só saiu porque a Lavinia fez uma recomendação tão perfeita, que me emocionou. Juro. Obrigada, de coração. Então, deem uma chance para o proximo capítulo que virá melhor do que esse... Que devido as condições que estou, foi o melhor que eu consegui escrever.

— Capítulo não revisado, porque não tive paciência, nem coragem de revisar. Se encontrar um erro, me avise, por favor.

— Boa Leitura!

Ps. Dia 1 de agosto fiz dois anos aqui no Nyah o/ Posso ganhar um parabéns, né? E dia 14 é meu aniversário u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360944/chapter/13

Dean realmente tem algum parafuso a menos em sua cabeça.

E isso não é algo bom para se orgulhar.

O cara consegue aquela proeza de te deixar envergonhada na frente dos outros com simples palavras, contando situações constrangedoras da sua vida como se fosse comum as pessoas fazerem isso na frente do cara que você está afim.

Tá. Apesar de todos esses probleminhas de caráter, uma coisa eu não posso negar, o cara é de palavra. Ele realmente tirou todos os seus adereços decorativos de Natal de seu rosto e realmente trabalhou para Dona Fernanda. (Tive que ligar para confirmar o fato, já que eu não acreditei de inicio.).

Em todo o caso, enquanto Dean Blake tomava seu banho, estava na cozinha com o Doutor "Gostoso" Robert. Ele estava sentado me contando sobre sua vida enquanto eu preparava a pipoca para vermos um filme. Ele estava de folga, e eu o convidei para ficar e ver um filme.

Sou uma boa alma.

- Pipoca com ketchup, maionese, chocolate ou normal? - Pergunto me virando para enxergar melhor Robert, que estava vestido com sua camisa, para a lamentação da nação.

- Hm. - Ele exclama baixinho enquanto pensa. - Os quatro. - Ele diz com um sorriso.

- Ok. Vou preparar a calda de chocolate então. - Falo pegando o açúcar, Nescau e a panela.

Antes que eu possa falar mais alguma coisa somos interrompidos por ninguém menos que Dean, O idiota.

- E ai galera? - Pergunta entrando na cozinha e vindo em minha direção. - Uh, pipoca com chocolate. Minha favorita! - Ele diz sentando na pia ao meu lado. - Como você adivinhou Deli?

- Dean, você não tem nada melhor para fazer? - Pergunto ficando um pouco irritada.

É demais pedir um pouco de privacidade, na minha própria casa, com o perfeito do Robert?

- São seis horas, então não tenho nada até as nove. - Ele responde dando de ombros. - E ai Robert, não tem plantão hoje?

- Não tenho, ainda bem. - Robert responde. - Os plantões são as quartas e segundas. - Informa. - E você Dean, trabalha em que?

Solto uma risada.

- Ele é um vagabundo que não faz nada da vida. - Informo rindo.

- Deli está brincando. - Dean fala me lançando um olhar de fúria. - Eu me voluntario para ajudar os outros, sem pedir nada em troca. - Dean diz e eu preciso me esforçar para não rir.

Dean se voluntariando? Isso é a piada do século, sem dúvida. Agora, o que ele esperava dizendo isso? Sim, porque Dean não dá pingo em nó sem um propósito por trás de tudo.

- Sério? - Robert pergunta surpreso. - Está ajudando alguém no momento? - Pergunta e Dean assentiu com a cabeça. - No que?

- Estou ajudando os moradores de o prédio deixa-lo mais bonito. - Dean responde. - Hoje mesmo, eu fiz muitas coisas. Acho que vale a pena ajudar o prédio em que fui acolhido com tanto amor e carinho. - Ele diz fazendo um drama básico.

Minha vontade era rir muito, mas eu me controlo. Desligo o fogão e coloco a calda em cima da pipoca do pote verde. Arrumo os outros potes de pipoca com o ketchup, maionese e o normal.

- A pipoca está pronta. - Anuncio. - Robert, pode levando os potes de pipoca enquanto eu pego as bebidas?

- Claro.

Vejo Robert sair levando as pipocas com ele. Puxo Dean, antes que ele saia, e o olho profundamente tentando encontrar alguma coisa que denunciasse seu plano.

- Não sei o que você está planejando, mas não faça. - Digo por fim soltando um longo suspiro de cansaço. - Por favor, não faça nada.

- Querida Deli, eu não farei nada. - Dean diz abrindo aquele sorriso que dizia claramente que ele iria aprontar. - Quer Coca-Cola? - Pergunta dando uma risada e saindo da cozinha.

Dean planejava algo, e eu tinha medo do que seria. O pouco que conheço do meu querido companheiro de apartamento tenho certeza de que ele estava aprontando alguma coisa e que eu não gostaria de ser o alvo de sua maldade.

Respiro fundo e pego duas latas de refrigerante e ando até a sala.

- Já escolheram o filme? - Pergunto me jogando no sofá entre Dean e Robert e colocando os refrigerantes em cima da mesinha a minha frente.

- Sim. - Dean responde.

- Não. - Robert diz na mesma hora.

- Ok. - Digo confusa por um momento. - Dean, que filme quer ver?

- American Pie. - Diz abrindo um belo sorriso.

- Fora de cogitação. - Anuncio revirando os olhos. - Alguma ideia Robert?

- Diário de Uma Paixão? - Pergunta incerto.

Eu e Dean o olhamos rapidamente. Era sério que o cara tinha dito que queria ver Diário de Uma Paixão? Que tipo de homem quer ver esse filme sem ser forçado? Não faz sentido a vida mais.

- Não. Definitivamente não. - Dean nega rapidamente. - Prefiro ver Titanic a esse filme ai.

- Não vamos ver Titanic. - Apresso-me.

- Ops, esqueci que você não suporta mais o filme. - Dean fala rindo de mim. Robert nos olha sem entender, e para a minha infelicidade, Dean explica. - Deli passou dois meses trancados em seu quarto chorando e vendo Titanic dia e noite. Ela não suporta nem ouvir o nome.

Reviro os olhos com sua explicação.

- Porque passou dois meses chorando e vendo Titanic? - Pergunta Robert parecendo surpreso.

- Por nada. - Respondo dando de ombros.

- Porque Emanuel a traiu e agora vai ter um filho. - Dean responde ainda com seu sorriso idiota.

- Ah. - Exclama Robert parecendo incomodado.

- Deli é muito sensível, sabe? Muito intensa, não sabe como ela e fica quando está com raiva, uma vez ela me atacou com uma vassoura... E quando ela chora? Parece um carneiro morrendo.

- DEAN CALA A BOCA! - Eu explodo assustando todos na sala. - Cacete Dean, qual é o seu problema? - Pergunto irritada.

Naquele momento eu estava odiando com todas as forças Dean. Ele era um cachorro, idiota, metido e sem noção. Qual é o problema dele? Tipo, contar aquelas coisas para Robert. Eu não saio dizendo besteiras para as vagabundas dele, e ele me apronta uma coisas dessas? Só poderia ser brincadeira.

- Não, tudo bem Deli. – Robert fala calmamente. – Já lidei com mulheres com o sentimentalismo aflorado. – Ele conclui dando um sorriso mínimo.

Olho para Dean na mesma hora que tenta esconder seu sorriso com as palavras de Robert. Era nítido que os dois estavam perdidos com o fato de ele falar “sentimentalismo aflorado”. Revirei os olhos pela milionésima vez e me virei para Robert que parecia entretido com sua pipoca.

- Eu não tenho sentimentalismo aflorado, seja lá o que for. – Começo a dizer. – E quanto a Dean, o ignore. Ele é um idiota.

- Estou aqui no seu lado. – Blake fala revirando os seus olhos.

- Eu sei, por isso que falo que você é um idiota.

- Que filme nós iremos ver? – Robert pergunta do nada.

- Sei lá. – Digo dando de ombros. – Coloque qualquer um no DVD e vamos assistir. As pipocas estão me chamando. – Conclui encolhendo meus pés para cima do sofá enquanto Robert se levantava e escolhia na prateleira de DVDs o filme.

Dean pega um pote de pipoca com chocolate e começa a comer. Mas, do nada, ele começa a me jogar as pipocas no meu cabelo. Lanço um olhar mortal e jogo de volta as pipocas, e quando nos damos conta, estávamos no meio de uma guerra de pipocas.

Depois de alguns minutos escutamos alguém pigarrear. Paramos com nossa guerra de pipocas – divertida – e olhamos para Robert que estava parado nos olhando com um DVD de “Amizade Colorida” na mão.

- Acho que está na hora deu ir para casa. – Ele conclui depois de olhar para o relógio.

- Não íamos ver um filme? – Dean pergunta fingindo estar decepcionado.

- Lembrei que tenho que dar comida para as galinhas. – Robert fala largando o DVD em cima da mesinha e indo a busca de suas coisas.

- Mas... – Eu começo a falar.

- Depois a gente se fala tá Deli? – Robert fala. – Foi um prazer te conhecer Dean. – Robert fala acenando com a mão.

Levanto a abro a porta. Robert sai dizendo “depois eu te ligo” e anda apressadamente até o elevador que não demorou tanto para chegar. Fecho a porta e encontro Dean me olhando.

- Ele nunca mais vai me ligar, não é? – Pergunto suspirando.

Eu deveria estar com muita raiva de Dean. Se não fosse pelo idiota falar coisas que não deve para Robert, eu não teria me estressado. Se não fosse Dean ser idiota e tivesse começado a guerra de pipocas, Robert não teria ido embora achando que eu era uma mulher com sentimentos aflorados. Porém, eu não conseguia ficar com raiva de Dean. Não naquele momento, não naquela situação.

Abraço meus braços e olho para Dean que ainda está me olhando.

- Venha, vamos ver um filme. – Dean fala vindo em minha direção.

Ela passa sua mão em minha cintura e usa a outra mão para levantar meu queixo e obrigar-me a olha-lo.

- Robert é um idiota. – Dean fala sem esboçar nenhum sorriso. – E sabe o que eu descobri? – Pergunta e eu digo que não. – Ele é filho do Senhor Robert, senhorio do prédio. – Dean fala.

Eu me afasto e o encaro buscando alguma brincadeira em seus olhos. Não encontro e constato que é realmente verdade. O que não faz sentido, já que o Robert não tem nada haver com o Senhor Robert Macabro. Não conseguia encontrar nenhuma semelhança entre os dois.

- Como sabe disso? – Pergunto.

- Eu investiguei a vida dele, sabe. – Dean fala dando de ombros. – Queria ter certeza de que não era um serial killer, mas baseado quem é seu pai, podemos chegar à conclusão que ele é um serial killer macabro.

Dou uma pequena risada com aquele fato. Robert poderia ser mesmo um serial killer macabro, mas mesmo assim, fiquei mal por ter “expulsado” ele de casa achando que eu era doida. Gostava de impressionar as pessoas, gostava de fazê-las gostar de mim. Mas, com base em quem é meu companheiro de casa, estou longe de ser normal.

- Obrigada, então. – Falo dando um sorriso. - Mas da próxima vez que quiser expulsar alguém por ser filho de macabros e coisas do tipo, me avise, que eu mesma irei expulsa-los de casa tá? – Digo tirando uma mecha de meu cabelo do meu rosto. – E não conte mais histórias minhas para ninguém, ou não terá como ter filhos no futuro. – Ameaço abrindo um sorriso malvado.

- Pode deixar Delilah, não irei mais me meter em sua vida, prometo. – Dean fala sorrindo.

- Não faça promessas que não pode cumprir Blake.

- Você acha que eu não posso cumprir essa promessa? – Pergunta me seguindo.

Sentamos no sofá e peguei um balde de pipoca antes de respondê-lo.

- Tenho certeza que não irá cumprir essa promessa. – Afirmo comendo pipoca.

- Você me conhece muito pouco Delilah Oswald. – Dean fala pegando pipoca do pote em meu colo e comendo. – Mas é verdade, não irei cumprir essa promessa. Gosto de estragar sua vida, além do mais, se você morrer, se casar, se ferrar na vida, quem vou dividir o apartamento? – Dean pergunta dando de ombros. – Sabe o quanto é difícil encontrar uma companheira de casa vegetariana, com manias, que atrai o pior tipo de homem?

- Porque não diz que me ama logo? – Falo rindo.

- Oh, eu te amo baby. – Dean fala fazendo uma careta.

Eu começo a rir daquilo.

Era tão engraçado ver Dean falar um “eu te amo”, ainda mais do jeito dele. Era estranho, como se tivesse errado no mundo, Dean falar as três palavrinhas que todos sonham ouvir, que não pude deixar de rir.

- Vamos ver a porcaria do filme então. – Dean fala pegando o DVD de “Amizade Colorida” e colocando no aparelho de DVD. – Esse é o único filme que eu posso ver com você Deli, sem querer me jogar da janela.

- Por quê? – Pergunto sem entender.

- Porque tem o romance que você ama tanto... – Dean fala se jogando ao meu lado e pegando mais pipoca com a mão. – E tem pornografia que eu gosto. – Dean fala fazendo aspas em “pornografia”. – Não chega nem perto de documentários sobre animais marinhos... Mas... – Ele não completa a frase porque coloca pipoca em sua boca.

- Ah. – Apenas exclamo.

O filme começa e ficamos em silêncio o tempo todo, embora as vezes eu me pegava olhando para Dean em vez de olhar o Justin Timberlake. Ele estava tão tranquilo com aquilo tudo, tão sossegado vendo o filme ao contrário de mim que estava começando a ficar inquieta em meu lugar.

Não sabia explicar, apenas estava querendo sair daquela sala sem motivo aparente. Minha mente viajava para minha cama às vezes, também pensava em Robert que parecia ser um príncipe encantado, tudo o que eu sempre sonhei. Mas que agora pensando melhor, ele parecia exatamente com o Emanuel. Não conhecia o cara nem três dias direito e já via semelhanças com Emanuel. Ele era perfeitinho demais, carinhoso, falava manso, bem sucedido e todo o resto de coisas que Emanuel tinha com qualidades.

Suspirei baixinho enquanto percebia que não estava preparada para um relacionamento, ainda mais se fosse para eu ficar com um cara que definitivamente fazia o meu tipo – e de todas as outras mulheres. Já conhecia o desfecho, e não queria reviver novamente.

Não sei se cheguei a ver todo o filme, só sei que após a pipoca terminou acabei adormecendo no sofá, encostando minha cabeça no ombro de Dean que prestava atenção no filme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu disse que o capítulo está uma merda, mas foi a única coisa que eu consegui fazer doente. Então, desculpa qualquer coisa e o próximo será melhor! Mas mesmo assim, quero ver os meus review's u.u Se não tem o que comentar sobre o capítulo, porque não me mande uma pergunta, ou me dê os parabéns pelos dois anos aqui no Nyah? And, se tiver skoob me avise que eu te sigo u.u Ou nos tornamos amigos por lá u.u Então é isso, basicamente. Aaah, deixa eu contar uma novidade para vocês: Comecei a escrever uma nova história kk Calma, só vou posta-la quando S.M acabar e ela terá apenas 10 capítulos, oito contados por quatro pessoas diferentes (dois capítulos para cada personagem) e dois em terceira pessoa (prólogo/epilogo). Se quiser saber mais sobre ela, mande um "eu o/" que eu falo sobre a história u.u Ou apenas peça para eu te contar kk
Beijoos.