Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 11
Capítulo 11-Dança e festa


Notas iniciais do capítulo

oi meus amores, primeiramente gostaria de dar um oi para a camila almeida, nossa nova leitora, obrigada por se juntar a nós querida, e como todos os leitores você tambem merece as minhas boas vindas.
o capitulo de hoje está bem a cara da Italia, coloquei bastante sobre a cultura italiana, a dança (tarantela) e os passos como vocês veram no capitulo, beijocas e boa leitura, LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/11

PDV BELLA

Assim que deixei as minhas sacolas no quarto, resolvi descer para me juntar a Nessie e Edward, mas parei quando eles começaram a conversar, ia tudo bem até ele tocar no assunto do seu casamento com a Tanya, ela subiu as escadas batendo o pé, tão furiosa que nem me notou, o que realmente me fez erguer uma sobrancelha, pareci que não é primeira vez que eles tem essa conversa, eu gostaria de poder ajudar Nessie a não ter que passar por isso, acho que acabo de ter uma ideia, peguei meu celular e disquei um numero de uma velha conhecida.

__Alô?__ Ela atendeu e eu sorri.

__Madre (Mãe).__ Digo feliz, fazia alguns anos que eu não falava com ela devido ao trabalho.

__Figlia (Filha).__ Ela diz parecendo emocionada.

__Estou com saudades suas, e do padre (pai) também.__ Eu não conseguia conter mais as lagrimas que escorriam por minha face.

__Nós também querida, onde você está agora?__ Ela não sabia que eu havia voltado pra ficar, que cabeça a minha, esqueci da minha própria família.

__Ai me desculpe por não ter ligado te avisando que estava na cidade antes, mas aconteceu tanta coisa que acabei esquecendo, mi dispiace (Desculpe-me).__ Pedi abrindo a porta do meu quarto e me sentando na cama.

__Então você voltou?__ Ela perguntou animada.

__É voltei, não aguentei mais ficar longe da minha bambina (Criança).__ Confessei enxugando as lagrimas.

__Sei como é meu bem, mas quando vem nos ver?__ Ela perguntou com voz de choro.

__Ainda hoje, estou na Toscana e a nossa casa fica a alguns quilômetros dai, quero fazer uma surpresa a uma pessoa.__ Falei com um sorriso travesso.

__Sei, e essa pessoa se chama Edward por acaso?__ Ela perguntou me pegando em flagrante.

__Nossa, está tão na cara assim?

__Você só fala com a voz soando distante quando se trata dele, te conheço ragazza (garota).__ Só a minha mãe mesmo.

__Está bem, me pegou, mas então, me ajuda?

__Depende, com o que?

__Papai ainda toca?__ Ele era o melhor musico da região quando eu era pequena, me lembro perfeitamente.

__VAI DANÇAR?__ Ela gritou e eu tive que afastar o celular.

__Pois é, foi você que me ensinou que a tradição é uma boa forma para se impressionar alguém, então me lembrei que eu danço bem a tarantela e resolvi levar Nessie para ver como é, talvez possa até ensina-la.

__Bem? Você dança maravilhosamente, se esqueceu que é a melhor dançarina da família?

__Menos mãe, por favor.

__Querida, sem modéstia vai.

__Ainda não me disse se papai ainda toca.__ Ela estava enrolando.

__Toca sim e estará tudo pronto para quando você chegar, pegarei seu vestido.__ Ela estava eufórica e eu gargalhei.

__Chegarei as sete, te vejo ai, arrivederci (até logo).__ Me despedi e desliguei o celular antes que ela começasse a falar e não parasse mais.

PDV EDWARD

Bella passou o dia misteriosa, disse apenas que iriamos sair, mas como ela não quis contar eu estou a ponto de subornar Nessie para ela descobrir, depois de mais uma tentativa frustrada desisti e esperei até a hora que chegássemos ao tal local misterioso, ela nem pra me deixar dirigir, falou que assim eu só descobriria quando chegássemos, poxa, eu só estava querendo descobrir.

Quando o carro parou depois de quase uma hora eu ouvi uma musica animada do lado de fora, abaixei o vidro do carro incrédulo, estávamos na casa dos pais de Bella, em frente à casa vários carros estavam estacionados em fila, e logo eu vi o que estava acontecendo, vários casais dançavam a tarantela, e a musica contagiava o ambiente.

Jammo bello, jammo bello
abballammo sta tarantella
cu' na coppia e ancora n'ata
e facimmece sta ballata.

Che priezza, che alleria,
quanta zumpe Nennella mia,
abballammo ticchete e tacchete
c''o tammurriello e c''o triccabballacco!

Onn'Antonio mo' se scanza
ca' le pesa nu poco 'a panza,
dice ca 'o ballo è p''e gugliune
e isso se magna sti maccarune.

Rosa fermateve pecchè se sape
che a vuje ve gira nu poco 'a capa,
e si abballate sta tarantella
ve gira pure la cirivella.

On Vicienzo stateve quieto,
vulite i' annanze e invece jate areto,
avite vippeto nu poco 'e vino
e state facenno sta diece 'e ammuina.

Era como se estivéssemos voltando no tempo para quando Bella e eu ainda namorávamos, ela desceu e me puxou rindo da minha cara abobalhada, Nessie olhava tudo com muita curiosidade, ela inda não conhecia muito a cultura italiana, Bella nos deixou com seu pai (Antônio) que tocava perfeitamente com um sorriso satisfeito e saiu com a mãe para algum lugar, elas estavam aprontando.

Onn'Amalia, sissantanne,
pare ca tene sulo vintanne,
balla e zompa, zompa e abballa.
Ah, m'ha scamazzate nu callo!

Jammo bello giuvinotto
ca' facimmo l'una 'e notte,
jammo bello figliulella
abballamo sta tarantella.

Tammuriello e tammurrelle
scetavajasse e putipù
dint'a chesta tarantella
tenite na giuventù....

Hei hei hei.

Quando a musica recomeçou eu vi o que elas tramavam, Bella havia se vestido e iria se juntar a dança, eu percebi que Nessie olhava atentamente os passos e logo foi convidada pela mãe a se juntar a dança eu também passei a anotar mentalmente os passos.

Em um círculo, os casais estavam lado a lado, com as mulheres à esquerda dos homens, que enfrentavam no sentido anti-horário. Isso colocava as mulheres no interior do círculo. Como a dança começa, o salto de casais frente à direita, à esquerda e, em seguida, um passo de três luz “correr” na diagonal para a direita, enquanto balançando os pés esquerdos encaminham. Este movimento era repetido para a esquerda, em seguida, novamente na sua totalidade.

Em seguida, os casais enfrentaram e executaram um “pas de Basco”—um balançando de um pé para o lado, em seguida, depois que brota neles, balançando o pé oposto contra eles—para a direita, depois à esquerda. Enquanto isso, eles bateram suas mãos, atacaram seus tamborins ou estalaram seus dedos sobrecarga. Eles fizeram uma volta parcial à sua direita, depois esquerda, depois direita novamente, assim que seus quadris direito enfrentaram uns aos outros. Passo para o outro, colidiram seus quadris direita e viraram à sua esquerda. Esta movimentação inteira era repetida de forma inversa, começando com “pas de Basco” para a esquerda.

Com os casais ainda enfrentando, suas mãos direitas estendem-se para o outro enquanto suas mãos esquerdas estendem para trás. Eles alteraram locais, pulando sobre seus pés direitos e, em seguida, viraram à sua direita. Eles retornaram a seus locais originais, repetindo este movimento para a esquerda. Esta movimentação inteira era repetida.

Os casais agora improvisam, como o homem se transforma no lugar e usa vários movimentos e passos para flertar com a mulher, que orbita em torno do homem fazendo o mesmo. Os casais terminam na formação inicial: voltado para o lado a lado no sentido anti-horário, para que as mulheres fiquem no interior do círculo. Uma vez nesta posição, eles ganso-chute de frente e executam a etapa flirting mais uma vez.

Finalmente, os casais estão separados. Correm para o outro, se unindo e colocando seus braços direitos em torno de outra cintura, enquanto seus braços esquerdos realizam-se no ar. Eles juntos giram no sentido horário até que eles mudam de lugares, em que ponto eles cada rotação aparte. Eles Repetem este passo para a esquerda e voltam para seus locais originais.

Bella saiu do meio dos outros dançarinos rindo com Nessie, as duas haviam dançado muito bem, eu também estava sorrindo, acho que acabei gostando da surpresa afinal, aproveitamos a festa até a hora de voltar para casa, as duas estavam cansadas e eu gargalhando das suas caretas, quando chegamos em casa novamente deixei Nessie ir deitar em sua cama e puxei Bella para uma conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quero dizer que bati o meu recorde de comentarios, obrigada a todos e gostaria tambem de dizer que eu me inspirei em meu pai quando escrevi sobre o Edward dessa fic, claro que ele não é tão gato, kkkkkkkk, mas ele sempre foi uma criança e acho que isso é bom no contesto atual da sociedade, os ''adultos'' não tem mais tempo pra diversão, meu pai já fez de tudo um pouco, já pulou corda comigo e minha irmã, já apostou corrida conosco, explodiu a panela de pressão da minha mãe, quebrou o liquidificador colocando rapadura (um doce do maranhão) ao inves de açucar, ele é mesmo pirado, mas damos muita risada com suas trapalhadas, atualmente ele está separado da minha mãe a dois anos, mas eu sempre tenho como lembrança dele a sua criança interior, como minha mãe diz: ''eu tenho três crianças, minhas duas filhas e o pai delas'', sinto saudades dele, era o pai mais louco do mundo eu tenho certeza, e como mensagem final gostaria que vocês me contassem historias divertidas sobre suas familias e parentes nos comentarios.
Maisa