Como (não) ser uma boa pessoa escrita por JuVi


Capítulo 4
Como (não) ser pontual ajuda na escola


Notas iniciais do capítulo

desculpe a demora ;-; era que eu estava curtindo minha vida adoidado, viajando ao redor do mundo, sabe como é? Mentira, é que estou no prepararório e estava sem tempo e animô mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360894/chapter/4

Piiiipipipiiiipipipiii(n/a tentativa fail de onomatopeia)
Tocou aquele som infernal do despertador, apesar de eu não ter ido para casa de madrugada como era de costume, demorei pra dormi, talvez por eu já ter me acustumado a ir dormir lá pelas 2... ou pelo fato de eu ter ficado pensando no que acontenceu ontem, aquilo não foi normal, estou com um pouco de medo de ir trabalhar hoje... Como sempre, corri pra me arrumar e fui pro metrô e quando estava quase decendo as escadas ouvi uma voz familiar me chamar.
–Kaito!?-Virei e vi Miku sorrindo e acenando pela janela de um carro diferente do de ontem, ela fez sinal para que eu fosse até ela. Suspirei e caminhei até até ela, não queria me atrasar de novo.
–Kaito? está indo pra escola de metrô? -ela deu uma risadinha nada fofa- seu pobre, por isso sempre chega tarde.
–veio rir de mim? -disse sério.- desculpe, já estou atrasado, não posso ficar conversando.
–e você acha que eu vou pra onde? -ela abriu a porta.- quer uma carona?
–sério?
–claro, você me levou a rua principal ontem, aprendi isso com você -ela sorriu fofamente, um pouco corada, pelo menos por 3 segundos - e assim você terá dinheiro pra comprar pão com mortadela pra sua família miseravél.
–não sou TÃO pobre assim -disse sério, ela começou a gargalha e me puxou pra dentro do carro.
–não me leve tão a sério, isso não está dentro do seu orçamento- disse rindo da própria piada sem graça, eu iria descer, pois era melhor ser esmagado na porta do metrô do que escutar as piadas sem graça da filhinha do Eike Batista, mas o carro já estava, aliás eu não sei nada sobre a família da Miku, só que são ricos... Ou sobre qualquer coisa dela...
–Miku... me fale um pouco de você... -ela apoiou a mão na testa com um expressão desanimada.
–como assim?
–sei lá... sobre a sua família. - ela mudou sua expressão desanimada pra uma expressão triste, acho que é a primeira vez que há vejo assim, geralmente ela está com cara de tédio ou de sádica -que eu prefiro chamar de "há! se ferrou!"
–minha... família...?
–sim...
–é normal...
–normal?
–sim...
–legal... hoje temos aula com o Sr. Leon né? -ela parecia desanimada, então mudei de assunto.
–temos, detesto aquele professor.- suspirou.
–Ela devia ir logo pra um asilo -falei.
–ou no caixão-riu.
–que cruel-ri junto.
–é sério.
–...
–hahahahaha brincadeira, você tinha que ver a sua cara.
–ah, sem graça.
–olha, chegamos.
–já?
–sim, vamos ou quer bater seu recorde de se atrasar todo dia? -neguei com a cabeça e desci do carro, fomos juntos até o corredor e fomos pra nossas respectivas salas.
–ei, vamos almoçar juntos, hein? -não sei se era um pedido ou uma ordem, concordei com a cabeça e fui pra sala de aula, quando entrei e sentei, o professor ainda não estava na sala, carros de luxo realmente fazem milagres, eu havia chegado cedo, senti alguém me cutucando, virei e vi Rin, uma das minhas poucas amigas, me olhando emburrada.
–Kaito, você tem veio pra escola com a Miku? -ela disse cruzando os braços, ouvi a porta abrindo e o professor entrando e mandando colocar na página 62, que apressado.
–vim, por que? -sussurei.
–Kaito, vire pra cá, já está tendo aula- falou o professor, que cara chato, ele mal entrou na sala.
–sim senhor...
–nos falamos no recreio - sussurou Rin - é importante...
O professor resmugou algo sobre quando eu não me atraso, eu fico conversando e começou a ditar a correção.
Esses professores realmente me amam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

qualquer erro de concordância ou escrita me avisem, fiz essa cápitulo rápido.
ps. Leon não é velho, só usei o nome dele pelo fato de ser o primeiro Vocaloid e.e



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como (não) ser uma boa pessoa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.