Como (não) ser uma boa pessoa escrita por JuVi


Capítulo 5
Como (não) ser uma boa amiga de infância


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem. Rin e Len aparecem nesse cápitulo. *-* Eles estão conversando na hora do intervalo, caso alguém não entenda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360894/chapter/5

-KAITO!? POR QUE VOCÊ ESTAVA FALANDO COM AQUELA VADIA? -Rin gritava, ela parecia assustadora.
-calma, Rin...- disse Len a acalmando- Kaito, por que estava falando com a Miku? Qual seu problema?
Rin e Len sãos meus melhores e únicos amigos, nos conhecemos ano passado, quando eu repeti, logicamente são mais novos que eu, ambos tem 14 anos e se conhecem desde quando tinha 6 anos, eles são extremamente parecidos, então muitas pessoas pensam que eles são irmãos.
-q-qual o problema em falar com a Miku?
-ELA É UMA IDIOTA, SÓ ISSO.
-calma, Rin.
-o-o que houve, Len?
-bem, eu e a Rin conhecemos a Miku na terceira série, na época as crianças ainda não ligavam muito pra dinheiro ou status...
-como assim?
-a Miku não tinha amigos na época -disse Rin dessa vez mais calma, pórem ainda estava com ódio no olhar- as "amigas" que ela tem agora são apenas interesseiras nojentas.
-exatamente, então eu e Rin resolvemos falar com ela como fizemos com você...
-já que somos pessoas suuuuper legais desde pequenos.
-haha imagino, ela deu um daqueles famosos foras dela em você? - eu disse imaginando a cena, já que tanto Rin quanto Miku tem um temperamento forte.
-quem derá que fosse apenas isso... - disse Len.
-eu não me irritaria tanto só com isso- falou Rin, se irritaria sim, Rin uma vez chutou as partes ahn... "frágeis" de um garoto que chamou o Len de "gatinha", devido ao seu jeito e sua aparência muitas pessoas implicavam ou até mesmo confundia Len com uma garota, Rin sempre defendia ele, é claro, já chegou a se meter em brigas por causa dele, algumas pessoas também zoavam Rin e diziam que ela era esquentadinha, mulher-macho e outras coisas piores, mas cá entre nós, vamos dizer que Rin não era a menina mais feminina do mundo.
-Kaito!? -disserem juntos.
-desculpe, me distraí...
-você vive destraíndo-disse Rin- como Len disse, nós fomos falar com a Miku, ela falou normalmente com a gente, até convidamos ela pra lanchar com a gente. Apresentamos ela a turma e tudo, já que a maioria das pessoas achavam ela metida, como hoje, só que na época eram sinceros.
-com o passar do tempo eu, Rin e Miku fomos ficando próximos com o passar do tempo, eu até cheguei a ter uma paixonite por ela na quarta série - disse Len um pouco corado, enquanto Rin o fuzilava com os olhos sem ele notar- até ela se mudar pra um bairro chique...
-ela tinha saido da escola?
-não...
-Pare de tentar adivinhar e deixe o Len falar, Kaito! -Rin brigou comigo.
-b-bem, ela fez muitos amigos ricos e mimados como ela naquele bairro e começou a se distância da gente, mas ainda consideravamos ela nossa amiga, achavamos que ela só estava ficando popular, até que chegou a festa aniversário dela, eu resolvi tomar coragem e me declarar naquele dia - disse Len um pouco triste.
-ela também me chamou por educação e decidimos ir, porque tinha comida it's a free.
-não é verdade, Rin, sua mentirosa, você disse que tinha ido me dar apoio e ainda considerava ela sua amiga- disse Len empurrando Rin de leve.
-eu te enganei, eu já desconfiava dela, sou ninja desde pequena - disse Rin fazendo movimentos com os braços como se estivesse desviando de uma bola de queimado.
- não é verdade, você era tão ingênua quanto eu...
-cala a boca, Len - dessa vez quem foi empurrado foi Len, porém mais forte.
-contem logo a história, por favor- eu disse, aquilo já estava me iritando.
-calma... bem, fomos até a tal festa, eu comprei um ursinho de pélucia segurando um coração pra ela - disse Len.
-é bem gay. - riu Rin - ele procurou ela pela casa de festas, que por sinal era enorme, e a achou num brinquedos com seus amiginhos esnobes, eles perguntaram se ela tinha convidado a gente, se ela andava com mendigo, ou se estavamos lá pra roubar comida... em vez de nos defender ela calada olhado pro chão como uma retardada , até que eu disse que ela tinha nos convidado e que tinhamos até comprado um presente...
-daí eu dei o urso e... bem...- falou Len num tom choroso, sem conseguir completar a frase, ouvi o sinal que avisava que o recreio acabava tocar, mas ignorei, estava muito mais preocopado com o que aconteceu na tal festinha.
-ela pegou o urso e jogou no chão sem nem mesmo desembrulhar e pisou em cima. - falou Rin, enquanto passava a mão na cabeça de Len, tentando acalma-lo- riu e disse que havia nos chamado por pena, na hora me irritei e teria dado uma surra naquela mini-vadia se o fofinho aqui não tivesse saido correndo...
Fiquei um tempo sem palavras, digo eu sabia que a Miku era "má", mas não sabia que a esse ponto, sem falar que eles eram meus amigos, não podia trocar eles por uma menina que eu conheci ontem. Ser uma boa pessoa é o caralho, ela provavelmente estava com "pena" de mim como estava deles.
-nossa... Eu não imaginava isso...
-pare de falar com ela antes que o estrago seja grande. - Rin aconsselhou ainda acalmando Len.
-não sei, não posso simplismente ignora-la...
-PODE SIM.
- mas isso seria cruel...
-Kaito, a Miku É cruel.
-você tem razão... Talvez eu realmente devesse ignora-la, vou pedir pra ela parar de falar comigo hoje...
De alguma forma, eu não tinha certeza absoluta, apesar de tudo que Rin e Len contaram e das muitas coisas que escuto sobre a Miku, eu sinto que no fundo, bem no fundo, mas beeeeem no fundo mesmo, Miku é uma boa.
E dessa vez não estou sendo irônico. Infelizmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

qualquer erro me avisem, ah e mandem reviews dizendo o que estão achando se puderem ^^