Manu - Uma Menina E Um Sonho escrita por Stéphanie Rodrigues


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Booa Leitura ,espero que gostem,e se emocionem com a Manuzinha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360677/chapter/4

“Querido diário,hoje é feriado uooool ! e faltam 102 dias pra eu fazer 18 anos, fomos a praia,eu Carol e Nathy, estávamos lá pegando sol na boa,e quando eu olhei pro mar,simplesmente pirei,sabe aquele cara mais gato da terra?..” Como assim cara mais gato da terra? Ela me vem falar de garotos no terceiro dia de diário,que coisa ein,pensei sei lá,que eu fosse o cara mais gato da terra...mas acho que não NE...aaah caramba só agora me dei conta de que a Manu não sabe que estou lendo isso aqui,e que também,ela só me considera como um amigo que a ajudou,bom voltando da onde partirmos... “... ele saiu da água chacoalhando os cabelos pra tirar o excesso de água,do seus cabelos loiros,queimados de parafina,e quando eu vi ele vindo em minha direção eu pi-re-i,até que descobri que o amigo dele estava sentado na minha frente,só que eu já tinha pirado ao ponto de bater a cabeça no coqueiro e um coco,sim um coco caiu bem na minha cabeça,daí então só lembro que abri os olhos,e vi a imagem do gatinho da praia me olhando COM A MINHA IDENTIDADE NA MÃÃÃÃÃO, caraca! Ele leu meu nome,e ele estava lá,rindo, e nem pra me ajudar,poxa chatiei...quando definitivamente acordei,juntei minhas coisa e fui embora,ele meio que veio se desculpar,mas eu nem liguei,já estava excomungando meus pais por ter colocado esse nome em mim, poxa seria a cena perfeita,ele foi tentar cuidar de mim,mas esse maldito nome impediu.”

Confesso que fiquei meio triste pela Manu,e feliz por mim,afinal “o cara mais gato do mundo” já não estava no meu caminho, então passei a folha e continuei a ler o diário. “ Nem acredito que maio chegou,faltam só 3 meses pra agosto e exatos 101 dias pro meu aniver,hoje de manhã ao café,minha mãe me perguntou se eu tinha desistido da história de mudar meu nome,fiquei alguns segundos a pensar, não sabia se contava ou não que fui ao cartório, resolvi não contar,por que sabia que ela tinha preparado alguma coisa pra me convencer ,dito e feito,ela tinha preparado uma lista com os nomes mais estranhos do mundo,pra mim ler e pensar que o meu não é tão ruim assim,era cada um que puta merda, Abrelina Décima Nona,Agrícola da Terra Fonseca,Ava Gina,Chevrolet,Faraó do Egito Souza,e muuuitos outros mais estranhos que isso,e adivinha qual nome estava na lista e minha mãe não viu? È exatamente Amanuitína Ribeiro Dantas,nossa já fiquei mal com aquilo, e ainda mais com o comentário infeliz da minha mãe, que disse: Pelo menos você pode ficar famosa né filha,só sei que corri e fui pra o meu quarto chorar,e chorar e chorar”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi o mais duído até agora de escrever,mas como a nossa vida,nem tudo são flores néh? Beeeijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manu - Uma Menina E Um Sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.