Manu - Uma Menina E Um Sonho escrita por Stéphanie Rodrigues


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360677/chapter/3

“ Meu querido Diário,faltam 104 dias pro meu aniversário eu eu nem sei utilizar muito bem essas coisas,nunca tive um diário, mas foi uma idéia dada por um rapaz muito gentil,que infelizmente não posso dizer o nome dele,ele me pediu isso... Bom, meu nome é Amanuitína, sim parece nome de remédio genérico, eu também acho, meus pais quiseram homenagear as minhas avós,usando partes dos segundos nomes delas., a mãe do meu pai se chamava Ana Amaral Costa, então meus pais resolveram pregar o Ana e misturar com o Tina, por que a mãe da minha mãe se chamava Tereza Cristina da Silva Ribeiro,então ficaria Amatina, e pra ficar sonoro,eles colocaram o Nu ,e ficou Amanuitína,eu achei até melhor que ai as pessoas podem me chamar de Manu,eu acho mais legal que Tina. Esse nome pra mim é um fardo, é traumatizante todas as vezes que alguém diz: Seu nome não é Manu né?Ai eu tenho que proclamar esse nome ridículo, eu lembro como se fosse hoje meu primeiro dia de aula no jardim, eu não lembro de mais nada daquela época,eu deveria ter uns 3 aninhos a professora me perguntou meu nome,e eu disse que era Manuela,eu tinha... não,eu tenho vergonha de dizer meu nome verdadeiro,mas minha mãe entrou na hora e me desmentiu,e quando chegou na sala, a professora me apresentou pra turma,com o meu nome original,e toda turma riu,eu saí de lá correndo,chorando e muito triste com os meus pais”

Confesso que aquilo me fez pensar,nunca imaginei que um nome poderia mudar tanto assim a vida de uma pessoa, e eu continuei a ler... “ Hoje faltam 103 dias pra eu fazer 18 anos, e descobri que vou mudar de escola no segundo semestre, meus pais não estão satisfeitos com o ensino da minha escola atual... eu não tenho muito carinho por essa escola,mas estou apreensiva, todos os meus primeiros dias de aula foram terríveis,até as professoras guardarem na memória meu rosto e me dar presença sem chamar alto meu nome,pra mim demora uma infinidade, e fora as piadinhas que vem dos colegas,sempre tem um apelidinho de mal gosto como nome de múmia, nome de tabela periódica, sabe como é adolescência, tudo vira motivo pra zuação... fora essa notícia,meu dia foi calmo, normal como todos os outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manu - Uma Menina E Um Sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.