Manu - Uma Menina E Um Sonho escrita por Stéphanie Rodrigues


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, graças a aula de Semiótica!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360677/chapter/13

Hora do almoço. Ótima hora pra tirar um cochilo. Mas a minha curiosidade não deixa,eu preciso ler o diário,preciso saber mais da Manu.Pego a Xerox,e começo a ler.

“ Hoje são 17 de maio,e faltam 80 dias. Sabe o que isso significa? Faltam menos de três meses para a minha maioridade.

O dia hoje foi hard. Minha mãe jogou uma bomba no meu colo,assim  que  cheguei do colégio.. Eu vou ter um irmão,ou uma irmã sei lá.Sim, minha mãe está grávida. Não,eu na fiquei triste. Fiquei a te felizsempre fui sozinha e agora terei companhia,será ótimo. Tudo estava bem,até que ela disse:

- Se for menino,vai ser Daniel ou Miguel. E se for menina você escolhe o nome. O que acha?

 A minha reação foi uma só. Eu virei as costas e fui pra o meu quarto,e só sabia chorar.Chorei por que minha mãe dará um nome comum a bebê,o castigo é sôo pra mim? Chorei ainda mais por ter um pensamento tão egoísta.Como eu posso desejar que uma criança que ainda nem nasceu, passe por tudo pelo o que eu passei e passo. Ainda estou magoada com meus pais. Será que eles preferem esse novo filho que a mim?

 Tudo isso,ainda mistura com cm o fato de a minha melhor amiga estar longe.A Ju,foi morar em Manaus. Me sinto tão sozinha sem ela. Com certeza ela seria quem iria me ouvir nesse momento.

 Por hoje é só... Não tenho mais o que escrever.

  Até mais diário.”

 Nossa,a Manu comentou comigo da gravidez da mãe dela. Conversamos tanto. Será que ela vai comentar aqui no diário?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manu - Uma Menina E Um Sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.