O Destino escrita por Benihime


Capítulo 9
Desabafo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360666/chapter/9

PDV Thalia

Annie e eu estávamos no meu quarto, esperando a lesma do Pers sair do banho. Já tínhamos tomado banho e agora ela estava lendo alguma coisa enquanto eu ouvia Green Day.

Tirei os fones e pus meu celular de lado. Annabeth percebeu que eu tinha algo a dizer,

— Fala, Lia.

Fiquei de bruços, enquanto brincava com um fio solto da minha colcha.

— Se seus pais se separassem e um deles se casasse com outra pessoa, como você reagiria?

— Eu não sei. Talvez eu reagisse bem, se a pessoa fosse legal e eu sentisse que era a pessoa certa. — Ela me olhou como se lesse minha mente. — Problemas com a madrasta?

— Mais ou menos. Sei lá, Hera parece legal, mas tem alguma coisa nela que eu simplesmente não consigo aturar.

— Sabia que eu e Ailyn éramos exatamente assim?

Eu assenti. Mais uma vez, Annie ficou calada, e seus olhos brilharam como se ela tivesse vivido um bilhão de anos, soubesse de coisas que eu jamais saberia.

— Acha que eu devia dar uma chance a ela e ver o que acontece? — Arrisquei perguntar.

— Talvez pudesse tentar. Ela parece legal, embora eu também não a conheça muito bem. Há quanto tempo ela se casou com o seu pai?

— Um ano e meio. Se mudou pra cá há pouco mais de um mês, se bem que eu preferia que ela tivesse ficado em Los Angeles.

— Ódio mortal ou só desconfiança?

— Não confio nela. É só mais umazinha que meu pai trouxe pra cá, igual a todas as outras depois que a mamãe morreu.

Ouvi o som de alguma coisa caindo e passos apressados pelo corredor. Ótimo, minha madrasta ouvira tudo.

Revirei os olhos para mim mesma. Annabeth me lançou um olhar de reprovação e eu suspirei, como que dizendo "tá certo, você venceu". Coloquei minhas sapatilhas pretas e respirei fundo. Hora da verdade.

PDV Hera

Depois de ouvir Thalia falando de mim com Annabeth, fui direto para a varanda.

Eu sabia que ela não gostava de mim, mas não imaginava que me odiasse. Senti as lágrimas ardendo em meus olhos, mas me contive para não chorar.

— Hera. Me desculpe pelo que eu disse. Estava só... Tentando entender a mim mesma. — Ouvi Thalia dizer atrás de mim. Não soube o que dizer.

Minha enteada sentou-se em uma cadeira ao meu lado e ficamos um bom tempo em silêncio, olhando o sol se pôr. Zeus, meu marido, apareceu na porta com um sorriso.

— O que é isso, algum universo paralelo aonde vocês se dão bem? Eu esperava ouvir gritos e maldições por aqui. — Brincou, sentando-se entre Thalia e eu, colocando um braço em torno dos ombros de cada uma, fazendo com que ficássemos junto a ele. Eu ri, mas Thalia se afastou rapidamente.

— Pai, para. Odeio quando faz isso.

Thalia se levantou e foi ficar com Annabeth. Quando eu estava fazendo o jantar, ouvi Thalia rir na sala, junto com Annabeth e Percy. Zeus suspirou, apoiando a cabeça nas mãos.

— Ela me odeia também, eu sei disso. — Declarou. Larguei a colher que estava usando para mexer a massa e beijei seus cabelos rebeldes.

— Não, não te odeia. E, se quer saber, é melhor você ir tomar um banho antes do jantar. Vem, te ajudo a escolher a camisa. — Eu disse, pegando sua mão e arrastando-o para o quarto.

Passamos pela sala e vimos Annabeth e Percy sentados juntos, ele com um braço ao redor dos ombros dela. Thalia estava deitada no colo dos dois, rindo.

Eram cenas como essa que me faziam perceber que ela não era tão insensível quanto parecia, apenas escondia o que sentia por algum motivo que eu não conseguia adivinhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.