O Destino escrita por Benihime


Capítulo 10
Pior festa de todas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360666/chapter/10

PDV Thalia

Finalmente férias de verão! Ainda com a camisola preta de cetim, eu me atirei na cama.

Verão, calor, praia, sorvete e Luke. Tudo isso podia ser resumido em uma só palavra: perfeição. Para melhorar, só mesmo se Jason estivesse aqui.

— Ô, punk não vai vir cumprimentar seu irmão? — Ouvi uma voz conhecida gritar do primeiro andar.

— Jason! —  Gritei, disparando escada abaixo e abraçando-o com tanta força que o teria derrubado se ele não tivesse usado uma das mãos para se apoiar no corrimão da escada.

— Calma, maninha.

Eu o abracei com força, depois me afastei para observá-lo. Jason não mudara muito: loiro, musculoso, a mesma cicatriz no lábio inferior de quando tentara morder um grampeador... Exatamente o irmãozinho de quem eu me lembrava, só que muito mais gato.

— Foi só pensar em você e aí está, demônio.

Meu pai apareceu na porta da cozinha e imediatamente parei de sorrir. O clima estava tenso.

Eu decidi sair dali. Jason me fazia perguntas com o olhar, mas eu apenas meneei a cabeça, sinalizando um "depois". Deixei os dois conversando e me joguei de novo na minha cama.

— Se houver mais tensão entre seu pai e Jason, vai soltar faíscas. — Hera disse, na porta do meu quarto. Eu dei um sorrisinho a contragosto e chamei as meninas para irmos curtir o verão.

Rachel recentemente havia quebrado o braço, mas nada que a impedisse de vir com a gente. Uma hora depois, Jason e eu encontramos o pessoal na praia. Só Luke, Annabeth, Ailyn, Percy e Rachel estavam lá.

— E aí, gente! — Cumprimentei, puxando o Luke pra um beijo.

— Oi, Thalia. — Responderam em coro.

— Fala aí, pessoal. — Disse Jason, enfim saindo do carro.

— Jason? É você? Nossa, quanto tempo! — Annabeth exclamou. Ele riu, bagunçando seus cabelos.

— Fazia tempo mesmo, loirinha.

— Tô indo comprar sorvete. Alguém quer?

— Aquele azul. —  Percy falou.

— Morango e kiwi. —  Falei, indicando Luke e eu.

— Não, valeu, Annie. Eu vou surfar. —  Jason disse, pegando a prancha e correndo pra água.

— Pistache. —  Respondeu Ailyn.

Rachel se levantou.

— Tudo bem se eu for com você? —  Indagou. Annie anuiu e as duas se afastaram, conversando sobre alguma nova exposição de arte moderna em algum lugar.

Não demorou muito, e Annie voltou com os sorvetes. Nós pagamos a ela, como já era tradição.

— Soube que vai ter festa na praia. Alguém daqui vai? —  Indagou Jason, aparecendo perto de nós de repente e quase me fazendo pular de susto.

Annabeth, Ailyn, Pers, Luke e eu erguemos as mãos ao mesmo tempo. Passamos a tarde de boa, torrando na areia, conversando sobre besteiras e fazendo uma pegaçãozinha. De tardezinha, fomos nos arrumar pra tal festa, que, segundo Jason, prometia ser muito animada.

PDV Annabeth

A música soava alta demais. Percy e eu fazíamos uma dança provocante, sem desgrudar os olhos um do outro. Ele me deu um selinho.

— Vou pegar mais cerveja. Quer?

Eu assenti. Ele se afastou e eu continuei dançando sozinha, aproveitando a noite de verão.

PDV Percy

Peguei uma cerveja e, de repente, Rachel apareceu à minha frente.

— Oi, Pers. — Ela disse, passando a língua pelos lábios, numa óbvia tentativa de ser sensual.

— E aí, ruivinha. Me assustou. — Eu disse, tentando soar normal.

— Vem cá, vem, Pers. Quero te mostrar uma coisinha.

— Rachel, não. Você 'tá bêbada.

Ela riu alto, atirando a cabeça para trás.

— E você não? Desça do pedestal, Perseu Jackson.

Eu tentei me afastar ao mesmo tempo em que Rachel me puxava para ir com ela, o que me fez cair.

Rachel caiu sobre mim e aproveitou a chance para me beijar. Foi um beijo rápido, porque, mesmo bêbado, eu não era idiota de trair a Annie. Mas era tarde demais, porque a própria Annabeth estava nos olhando, com as mãos fincadas na cintura, uma expressão de ódio e lágrimas nos olhos.

PDV Annabeth

Percy estava demorando demais. Fui procurá-lo e o encontrei deitado na areia, com Rachel por cima dele. Quando eu ia dizer alguma coisa, Percy afastou Rachel e me olhou, surpreso.

— Malditos! Eu odeio vocês!

Rachel de repente estremeceu, os olhos muito arregalados.

— Annabeth, espera! — Ela gritou, mas eu já estava longe. Quem me segurou foi Thalia.

— Annie, o que aconteceu?

Thalia era a única de nós que estava sóbria.

— Percy e Rachel.

Ela entendeu na hora e pegou minha mão.

— Vem comigo, Annabeth.

— O que você vai fazer?

—O que você não fez. 

Rachel estava em uma duna, abraçando os joelhos. Vi Thalia ir até ela, fazê-la ficar de pé e depois lhe dar um murro no estômago. Rachel se encolheu.

— Vadia! —  Foi a única coisa que eu a ouvi dizer, mas, pela expressão de Rachel, ela tinha dito bem mais.

Em seguida, Lia foi até Percy e deu-lhe um soco no nariz, correndo para perto de mim em seguida e passando um braço por meus ombros.

— Quer uma carona pra casa?

— Quero sim.

Thalia me conduziu até seu carro e, um tempo depois, eu estava em casa.

— Até amanhã, Annie. Me ligue se precisar conversar.

— Até, Lia.

Thalia assentiu e me abraçou. Eu entrei em casa. Minha mãe estava na sala assistindo televisão.

— Annabeth! Pelos deuses, o que aconteceu?

— Calma, mãe. Eu estou bem. Só bebi demais. Vou tomar um banho e me deitar, certo?

— Tudo bem. Te levo um chá daqui a pouco.

Eu corri escada acima e me enfiei embaixo do chuveiro de roupa e tudo, chorando como nunca. Quando enfim deitei, meu celular vibrou:

Annie, me desculpa! Eu estava bêbada, não sei o que deu em mim!

Deletei a mensagem com raiva, detestando Rachel mais do que tudo e, principalmente, Percy.

Eu odiava os dois. Esse ódio me fazia tremer tanto que eu mal conseguia segurar o celular. Enfim, depois do que pareceu um bom tempo, adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.