O Destino escrita por Benihime


Capítulo 24
Festa surpresa para Thalia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360666/chapter/24

PDV Annabeth

Peguei o pote de sorvete e me servi, depois me joguei no sofá. Um mês já havia se passado desde o acampamento. Eu já estava grávida de três meses. Meu celular tocou e eu me estiquei para pegá-lo no braço do sofá. Assim que vi o número, abri um sorriso enorme.

—Fala, Cabeça de Alga.

—Bom dia, Sabidinha. Sabia que temos uma missão para semana que vem?

—Missão? Qual?

—Festa de aniversário da Thalia!

—É verdade! Eu quase me esqueci! Quer fazer uma festa surpresa para ela?

—Na verdade, a Piper e a Silena se juntaram e decidiram que vão fazer uma festa surpresa pra Thalia. Só que precisam de nós para isso. Vamos ajudar na decoração, já que sabemos bem como a Lia gosta das coisas, e você tem a incumbência de mantê-la bem longe do salão de festas aí do prédio.

—Pode deixar, eu faço isso.

Nessa hora, Thalia chegou. Percy ouviu a porta fechar.

—Tudo bem a gente se reunir daqui a uma hora pra começar a planejar tudo?

—Claro, claro, te vejo mais tarde. Beijos.

—Beijos, Annie. Até mais tarde. Passo aí pra te buscar

Thalia sentou ao meu lado no sofá. Uma hora depois o Percy chegou e eu corri para encontrá-lo. Fomos pro prédio dele. Piper, Silena, Hazel, Ailyn e Rachel estavam lá nos esperando. Começamos a planejar como faríamos. Ficou combinado assim: Piper e Hazel cuidariam dos convidados, Silena cuidaria dos doces, Ailyn escolheria as músicas, Rachel cuidaria dos salgadinhos, Percy cuidaria das bebidas e eu seria a decoradora. Seria uma mega produção gótica, como Thalia uma vez me mostrara em um filme, dizendo que adoraria uma festa daquelas. Quando Percy e eu voltamos ao meu apartamento, já era tarde da noite, porque havíamos ido ao cinema e jantado fora. Tudo estava escuro.

—Até amanhã, Cabeça de Alga.

Dei-lhe um selinho.

—Até, Sabidinha.

Entrei o mais silenciosamente que pude e dei uma espiada em Thalia. Ela estava dormindo a sono solto, com a televisão ligada. Como sempre. Desliguei a televisão e saí, indo direto dormir.

PDV Annabeth

Três semanas se passaram. Eram quatro da tarde quando entrei no banheiro, tomando um banho e lavando meus cabelo . Assim que me vesti, sequei os cabelos e ouvi batidas na porta. Fui abrir e me deparei com Silena, Ailyn, Piper e Hazel.

—Surpresa! Viemos te dar uma ajudinha pra se arrumar. - Ailyn disse, enquanto Silena ria da minha cara de surpresa. Fomos para meu quarto. Ailyn tratou de arrumar meu cabelo, que ficou arrumado em um mar de cachos, presos para trás com simplicidade.

— Perfeito. - Declarou - Agora vamos à maquiagem.

—Eu assumo. Sou a melhor maquiadora entre vocês. -Disse Silena. Senti o pequeno pincel sobre minha face, maquiando-me de modo suave. Fiquei quase uma hora ali até que toda a tortura acabou e finalmente pude olhar no espelho, surpreendendo-me com o que vi. Não podia ser minha imagem ali, mas era… E eu fiquei encarando-a de boca aberta.

— E então, gostou? - Ouvi a voz de Ailyn.

— Está perfeito.

—Agora temos que ir nos arrumar. Nos vemos às oito, Annie. - Piper disse, entregando-me um convite para a festa de Thalia. As três me abraçaram antes de irem. Eu sentei e liguei a televisão. Thalia iria ficar fora até perto da hora da festa, mas daria tempo de eu convencê-la a se arrumar rapidamente. Thalia chegou sete e meia.

—Oi, Lia. Melhor se arrumar, temos uma festa pra ir às oito. -Eu disse, quando ela chegou.

—E só me avisa agora, vaca? -Brincou, enquanto corria para o quarto. Quinze minutos exatos depois, ela saiu maquiada e com um vestido parecido com o meu, só que o meu tinha um laço na cintura. A campainha tocou.

—Termine de arrumar esse vestido, enquanto eu vejo quem é.

Caminhei até o espelho. Reparei novamente na maquiagem de cores claras, em tons de bege, a qual ficou bem natural, nada muito escuro… Estava tudo perfeito. Então vi meus sapatos ao lado do espelho. Fitei o par de saltos médios, em cor preta. De repente senti mãos em minhas costas, terminando de fechar o zíper e dando um laço na fita vermelha em minha cintura. Levantei o olhar rapidamente, vendo no espelho a imagem de Percy logo atrás de mim, seus olhos fixos em minha imagem.

— Pronto. - Ele falou baixo.

— Obrigada.

— Silena pediu pra vir perguntar se você já está pronta.

—Sim, estou.

— Certeza? Acho que está esquecendo algo.

— Brincos, ok. Sapatos, ok. Vestido, ok. Cabelo, ok.

— Ainda está esquecendo algo.

Eu me virei, vendo-o caminhar até a cama e pegar uma caixa de veludo preto. Ele a abriu e colocou o medalhão em meu pescoço. Eu sorri, tocando a imagem da coruja.

—Vi isso aqui em uma loja e lembrei de você.

— Eu… Adorei.

Percy já estava bem perto. Senti seus dedos acariciarem minha bochecha, a qual já sentia queimar, com certeza estava vermelha.

— Fico feliz que gostou. Nos vemos na festa.

— Até. - Falei , antes de ele sair. Sentei na cama e fiquei acariciando minha barriga, que já estava perfeitamente visível. Percy sabia de minha gravidez, só não sabia que era ele o pai.

—Vamos, Annie? -Thalia chamou, aparecendo na porta. Eu me levantei e forcei um sorriso.

—Claro.

Descemos as escadas e vi Luke esperando na portaria.

— Uau!!! - Ele exclamou sorrindo. - Valeu à pena esperar.

— Bobo.

Thalia riu. Em um minuto chegamos ao grande salão de festas. Luke falou alguma coisa com alguém no celular e Thalia enganchou o braço no meu.

— Então, vamos receber a aniversariante, Thalia Grace Castellan. - Ouvi Percy falar. - E sua melhor amiga Annabeth Chase Jackson.

Droga!, pensei, assim que ouvi meu nome e senti todo meu sangue subir para meu rosto. De braços entrelaçados , nós entramos. Várias pessoas vieram dar os parabéns a Thalia e, nesse meio tempo, dei um jeito de sair, infiltrando-me entre os convidados. A festa se passou rapidamente, e logo todos se dirigiram a pista de dança. Eu acenei para Percy antes de entrar na pista junto a Ailyn. Percy desceu do lugar do DJ e veio até mim.

— Vem. - Ele disse, levando-me para a porta que havia nos fundos do salão. Saímos e ele a fechou, tornando a música mais baixa.

PDV Percy

— Percy, eu preciso te contar uma coisa. muito importante. - Annabeth disse, enquanto descia alguns degraus e se sentava ali mesmo na escada. O vestido preto que ela usava se espalhou ao seu redor e tive que sorrir ao vê-la se inclinar a tirar os sapatos de salto alto. Ela encarava o chão, mordendo o lábio. Sentei ao seu lado e passei um braço por sua cintura.

—Sabe que pode me contar tudo, certo?

—Jurei a mim mesma que você nunca iria saber, que seria um segredo entre Thalia e eu. Mas eu sinto que preciso te contar.

Um silêncio se formou e vi as pequeninas lágrimas escorrerem por suas bochechas.

—É tão ruim assim? -Perguntei, preocupado.

— Percy, lembra da carta de despedida que eu te deixei?

—Lembro, claro. Mas o que isso tem a ver?

—Fizemos amor sem proteção, Pers. E você foi o único homem que já tocou em mim daquele jeito.

Ouvir aquilo me fez ter um arrepio de ansiedade. Ela estava mesmo querendo dizer o que eu achava que queria dizer? Ela se levantou, pegou seus sapatos e desceu as escadas, pisando no gramado.

—Você é o pai da minha filha, Perseu Jackson.

Depois disso Annabeth começou a chorar convulsivamente. Eu a abracei.

— Fica comigo? - Pediu. - Não me deixe sozinha.

— Estou aqui e sempre vou estar, Sabidinha. -Afirmei, acariciando seus cabelos e sentindo seu perfume, que me lembrava rosas. Annabeth me olhou e acho que me perdi naquele mar de neblina que eram seus olhos.

— Obrigada. - Ela sussurrou. E de repente tudo se encaixou, formando uma nova realidade em que a vida era perfeita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.