O Destino escrita por Benihime


Capítulo 19
Acampamento -Dia 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360666/chapter/19

PDV Annabeth

Acordei e percebi que estava deitada sobre o peito de Percy. Aquilo era para parecer extremamente errado, mas pareceu tão bom, tão certo...

— Bom dia. - Ele disse. Levantei, me sentando e me afastando dele.

— Bom dia.  - Olhei pela janela e vi que a chuva tinha passado, então levantei rapidamente. - A chuva parou!

— Faz uns vinte minutos. Mas eu não quis te acordar.

— Será que conseguimos achar o caminho para o acampamento?

— Não custa tentar.

Ele arrumou as coisas na mochila e me ofereceu uma fruta, que eu também tinha colocado na mochila. Peguei uma maçã e saímos andando em rumo a floresta. Entramos em uma trilha e começamos a caminhada que pelo jeito seria longa.

— Que horas... são? - Perguntei com a voz falhando de cansaço. Já fazia tempo que estávamos andando.

— São nove horas.

Estávamos caminhando já fazia mais ou menos uma hora. Pelo menos o sol havia saído e agora ele esquentava um pouco o tempo, que até então estava bem frio.

— Quer parar um pouco?

— Acho melhor.

Havia algumas pedras altas perto e me sentei sobre elas. Percy se abaixou ao meu lado, ele parecia preocupado.

— Está tudo bem? Você está muito pálida.

— Estou bem, só um pouco cansada.

Ficamos em silêncio e comecei a ouvir um pequeno barulho de água corrente.

— Está ouvindo isso?

— Isso o que? - Ele perguntou, confuso.

— Esse barulho de água corrente. Perto da casa tem um riacho que desagua no lago. Pode ser que a nascente seja por aqui. Talvez consigamos seguir o curso e voltar.

Entrei um pouco na mata e logo chegamos à margem do riacho. Olhei para a direita e vi sua nascente entre pedras. Começamos a caminhar e notei que ele me olhava.

— O que foi? - Perguntei.

— Você está mais bonita do que antes, sabia?

Com um passo, ele estava exatamente à minha frente. Nossos rostos ficaram tão juntos, nossos lábios ficaram bem próximos. Então sem que eu pudesse reagir ele me beijou. Seus lábios colaram-se nos meus de uma forma delicada e até um pouco protetora. Empurrei-o e me afastei rapidamente. Caminhamos durante mais ou menos meia hora. E então eu vi o lago.

— O lago! - Quase gritei de felicidade.

— Annabeth, me desculpe, não sei o que me deu.

Simplesmente continuei andando. Logo chegamos ao lago e vimos todos os nossos amigos, preocupados. Piper conversava com outras pessoas, até que Rachel se virou e nos viu chegando.

— Annabeth! -Ela gritou, e correu para nós. Ela me abraçou fortemente, o que me deixou constrangida. Thalia me puxou dela delicadamente.

— Graças a Deus. Vocês estão bem? - Ela perguntou, preocupada

— Sim, estamos bem. Demos sorte de encontrar uma cabana em abandonada.

Depois disso a gente foi para a casa, tomar um banho. Entrei em baixo do chuveiro e deixei a água levar com ela todo aquele mal estar que eu estava sentindo. Enquanto me vestia lembrei do que acabara de acontecer. Percy me beijou. Eu beijei Perseu Jackson. E o pior é que eu gostei. Saí do banho e Thalia estava ali me esperando.

— Me conta tudo! O que aconteceu?!

—Nós nos beijamos. -Confessei. Então ouvi batidas na minha porta. Abri e me deparei com Percy. Suas feições estavam tristes, abatidas.

— O que foi? - Fui ríspida.

— Precisamos conversar. 

Seus olhos da cor do mar fizeram-me ter um arrepio.

— Por que?

— Você sabe o porque. Por favor, preciso falar com você. Posso ir entrar?

Assenti e Thalia saiu, mas não sem antes lançar um olhar de advertência ao primo. Ele entrou rapidamente e fechou a porta atrás de si.

— O que precisa falar comigo?

— O que aconteceu entre nós. Não podemos deixar isso passar como se nada tivesse acontecido... A menos que queira fingir que nada aconteceu.

— É exatamente o que eu quero.

— Como preferir.

—Apenas esqueça, certo? Aquilo foi um erro.

— Ótimo. Vou deixar você descansar.

— Percy. - Chamei-o e ele se virou já com a mão na maçaneta da porta.

— Sim?

— Aceito seu pedido de amizade.

— Que bom. É uma honra ser seu amigo.

Ele sorriu, mas o sorriso não alcançou seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.