My Secrets Bond - Meu Laço de Segredos escrita por uchiha rsa-san


Capítulo 17
O Baile de Boas-Vindas aos Ingressantes do 1° Ano


Notas iniciais do capítulo

EEE, e aki esta, como o prometido, O BAILEE *--*

a primeira parte da mudaaança Oo (*apanha*)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36005/chapter/17

-Você vai chamá-lo? – perguntou Beth, deixando o queixo cair.


-Não, Beth! Credo, hein? Aff, não sou fútil. – respondeu Sthephy, empinando o nariz.


Caí na gargalhada.


-O quê? Você acha que sou?


-Não, Sthephy, não. É só que você e Beth juntas me matam de rir. – respondi, procurando ar.


Beth riu.


-Eu já disse que não entendo Sthephanye. Já desisti.


-Ta, ta bom. Mas, é serio. Acham que Paul ia achar decente eu convidá-lo para o baile se só faz uma semana que nos conhecemos? Acha?


-Era o que você queria. – respondeu Beth.


-Lógico, mas não se tem tudo o que se quer. - Sthephy olhou pra mim de soslaio. -Claro. Agatha é uma exceção à regra.


-Hã? Como assim? – respondi confusa.


Beth suspirou.


-Ela merecia uma folga, né? Fala sério.


-Não to entendendo nada.


-Ah, Ag! – Sthephy se levantou a começou a rodar pelo tapete, enquanto Beth caía numa gargalhada abafada no canto do próprio quarto – você vai ao baile com um gato! Vai dançar a noite inteira e ainda foi ele quem te convidou!! – de repente ela parou e encolheu os olhos ao me fitar, sentada na poltrona de leitura de Beth, assistindo a encenação dela – Sem falar que ele ta dando em cima de você na cara dura, né?


Arregalei os olhos.


-Não vejo isso.


Sthephy virou-se para Beth com uma voz séria.


-Beth, tem tanta coisa nessa sua casa, você não teria atestados médicos? Quero provar que Agatha está cega.


Bufei.


Sthephanye virou-se para mim, sarcástica.


-Ela não ta cega, Beth?


-Nem tem mais olho. – respondeu Beth.


-Elisabeth! Ah, parem com isso! Tem muitas falhas nessa sua afirmação Sthephy! Não estou totalmente feliz! Meus pais estão mais do que desconfiados! Michael esta lá em casa de novo, e eu nem sei quando vai embora! Meu pai queria que ele fosse ao baile!! E eu.. eu na verdade nem queria que Christopher desse em cima de mim. – baixei os olhos ao chão ao lembrar do quanto fiquei decepcionada com isso.


Sthephy se jogou na cama de Beth.


-Preciso te ensinar a mentir, Ag. Você está péssima nisso.


Eu ia retrucar, mas parei ao ver a expressão de horror no rosto de Elisabeth.


-Beth? O que foi? – levantei-me e fui até ela, que tinha os olhos vidrados no chão, a boca escancarada de pavor.


De repente, ela se jogou aos meus pés, ajoelhando-se, e agarrou as minhas pernas.


-Ag! Pelo amor de Deus!! NÃO! NÃO DEIXE AQUELE IDIOTA DO SEU PRIMO IR A FESTA!! NÃÃÃOO!!!


Respirei fundo de alivio. Sthephanye, que já estava do meu lado, começou a chorar de rir.


-E eu pensando que você tava passando mal, Beth!! – gritei.


-Mas eu to!!! Só de pensar naquele imbecil na festa... – ela colocou as mãos no rosto e começou a sussurrar – ah, é por isso que eu não gosto de festas!! Sempre tem um idiota, sempre!


Saí de perto de Beth e ela ficou parada lá no chão. Sthephanye agora se retorcia de dor na barriga sobre a cama, as lagrimas de riso intensificadas.


Me joguei na poltrona de novo e suspirei. Naquela altura, eu não sabia que aquele seria um dos últimos momentos de paz da minha humilde vidinha.


Naquela hora, eu queria era relaxar. O baile seria em menos de uma semana.


-Sthephy, pare de rir e distraia Beth. Conte a historia da turminha do mal.


 


*-*-*-*-*


 


Christopher parecia normal na ultima semana de aula antes do baile, mas é claro, Sthephanye jurava que ele estava ansioso.


Eu não reparei nisso. Houve coisas mais importantes.


Christopher não pôde me visitar naquela semana porque tinha que provar sua roupa para o baile. Eu fiquei entediada sem ele.


E, claro, comecei a ficar paranóica.


Sempre achando que estava sendo seguida, eu apressava o passo onde quer que eu fosse.


Sthephanye ficou meio amuada no começo da semana sabendo que não iria ao baile com Paul, o garoto do curso de informática, mas melhorou quando, na anti-véspera do baile, ele a chamou parta ir a um shopping em Long Vill. Beth de cara achou estranho um passeio em outra cidade, então Sthephanye mergulhou em uma explicação sobre umas casas que o pai do garoto tinha lá, o que durou uma tarde quase inteira na casa dela.


Se eu pudesse, dormiria na casa de minhas amigas. Michael ainda estava em casa, e ao que tudo indicava, ele iria ao baile, ainda que sozinho. Claro, Beth arrancaria meus cabelos depois, mas o que eu podia fazer?


Meus pais não tentaram mais discutir sobre minha companhia no baile, então o assunto se tornou apenas o meu vestido cor de vinho que minha mãe mandou fazer.


Eu estava ansiosa, e já esperava que algo desse errado, porque meu azar era muito poderoso.


Não sei se isso foi uma premonição, já que eu costumava sempre esperar o pior, mas seu eu pudesse ter sonhos reveladores, prevendo o que aconteceria do dia do baile, naquele momento eu teria recuado e desejado me trancafiar em casa.


Sinceramente, até hoje eu não sei se aquele dia foi minha salvação ou o começo de uma gigantesca tragédia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

um reviewzinho para convencer a autora a postar mais semana que vem???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Secrets Bond - Meu Laço de Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.