Anjos De Redenção escrita por Arthur Almeida Souza


Capítulo 14
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

parte 3, um novo serafim, a personificação da ordem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359862/chapter/14

            Alex passou por todo o primeiro céu, era como se você estivesse na órbita da terra, acima de você as estrelas e o universo, em baixo em algumas partes do primeiro céu se podia ver a terra.

            Alxe subiu até o segundo céu, o que dividiam eles erm portões, antes eles estavam em outros planos mas com a unificação de todos em apenas um palno era possível ver o segundo céu acima, era como um espelho, se podia ver o lindo jardim que existia. Mas existia uma barreira que não permitia o voo até esse plano.

            Alex passou um dos portões e subiu ao segundo céu, era um lugar lindo, diziam que era o mais lindo de todo o infinito universo, com a grama bem aparada e molhada, árvores davam frutos em qualquer época do ano, a escuridão do espaço, uma estrela tão poderosa quanto o sol e um outro satélite que se assemelhava muito ao brilho prateado na lua ocupavam o mesmo céu. Animais viviam sem precisar seguir suas necessidades carnais, se alimentar e durmir se tornaram atividades que eram feitas pelo prazer não mais por que eram necessárias.

            O número de humanos era bem reduzido, não se vivia mais em casas, não se tinham mais empregos ou computadores, mesmo assim eram felizes, eram mais felizes, Alex passou por cima de um mar, a brisa salgada era a mesma, mas era incrivel que a sensação de liberdade fosse maior naquele lugar, ele ultrapassou o mar, voou por mais algumas horas, era incrivel a extensão daquele lugar, mesmo em sua velocidade máxima era impressionante que Alex ainda não tivesse dado a volta no lugar ou então, ao menos, encontrado Gabriel ou Rafael, quando já estava perdendo as esperanças encontrou uma pequena tenda em uma ponta de terra que ia acima do mar.

            Alex pousou e foi acolhido por Rafael.

            __Anjo, meus parabéns, você cumpriu bem seu trabalho, ficamos agradecidos por isso.

            __Por um instante achei que não encontraria vocês em um lugar como esse.

            __Alex o segundo céu, ou paraíso, é infinito, ele se expande de acordo com a vontade humana.

            __Onde está Miguel?

            __Ele está meditando no terceiro céu, aguardando nosso irmão.

            __lúcifer passara por aqui?

            __Creio que não, existe um portão leva diretamente ao terceiro céu sem ter que passar pelo primeiro ou segundo.

            __Rafael, existe uma pessoa que eu gostaria de saber se está aqui, no paraíso.

            __Rayssa? Ela disse que você perguntaria sobre ela, sim Alex ela está aqui, mas creio que seja melhor você não á encontra-la até que tudo isso acabe.

            __Eu sei, só gostaria de saber isso. Onde está Emannuel?

            __Ah é mesmo, eu quase me esqueci, ele deseja falar com você. Esta lá fora observando as estrelas.

            __E quanto a Gabriel?...

            __O que tem eu anjo?—Atrás de Alex Gabriel vinha pousando cansado.

            __Então você esta aqui? Como vão as coisa lá na terra?

            __E sobre isso que eu vim falar com Rafael, a situação mudou um pouco, tem humanos atacando anjos e demônios, certo que após a unificação dos planos eles podem nos ver, mas atacar-nos? Tudo bem que suas armas não nos ferem, mesmo assim são irritantes.

            __Eles estão atacando vocês graças ao vírus de Tehom.

            __Como você sabe isso anjo?

            __Eu ouvi os planos deles Rafael...

            __Deles? Tehom e Lúcifer?

            __Não, agora cada um deles está de um lado diferente, eu me referia a Tehom e Caos.

            __Espere, três exércitos? Isso não está certo, não devia ser assim.

            __Acalme-se Gabriel, vamos cuidar de neutralizar um deles, pena que eu não tenho o vírus aqui comigo...

            __Bem se essa for o problema.

            Alex reritou a armadura, depois a faixa e se deparou com seu braço ja envolto em escuridão.

            __Entendo... parece que existem dois tipos de vírus, um feito especialmente para os humanos outro para anjos, graças a isso posso deduzir que ele também tem um para demônios, pelo que me parece você foi infectado por ambos, mas também por ser ambos a regeneração do virus de degeneração da sua carne foi menor e mais lenta.

            __Você sabe tudo isso apenas olhando?

            __Claro que sei, sou o arcanjo médico, esse e o meu trabalho.

            __Você pode... me curar?

            __Sim. Estique seu braço.

            Alex obedeceu e esticou seu braço, Rafael tocou o braço, a escuridão parecia ainda resistir, mas aos poucos ela foi retornando ao contorno da mão de Rafael. Até que não havia mais escuridão no braço de Alex e ele se sentia melhor.

            __Bem, como eu esperava, Tehom ainda não está com seu poder máximo então só poderia fazer algo de baixo nível como esse.

            __Ele tem um número pequeno, um grupo, de demônios e anjos infectados, talvez ele deseje chegar aqui com eles.

            __Sim, sim.

            __Então é á você que temos que agradecer?

            A direita de Alex quatro pessoas apareceram, não se sabe d eonde, então Alex logo deduziu que eles tinham se teleportado.

            __Agradecer á que?

            __Por ter nos libertado.

            Era a Guerra, Fome, Peste e Morte.

            __Meus amigos.—Alex correu e abraçou a guerra. E saiu cumprimentando os outros.

            __Vejo que você chegou até aqui mesmo Alex. Admito eu não devia ter desacreditado de você.

            __Obrigado peste. Mas o que vocês vão fazer agora?

            __Bem vamos estar no meio do apocalipse, fazendo algumas missões ordenadas pelos arcanjos.

            __Você vai adorar isso não é guerra?

            __Vou tentar não me animar muito e demonstrar isso.

            Alex riu e foi seguido pelos outros cavaleiros.

            __E Alex, eu tenho que lhe pedir desculpas, sinceras desculpas.

            __Eu entendo a situação Morte, não precisa se desculpar, eu sei que agora você é a morte honrosa da minha visão.

            __Perdoando os que lhe causaram dor, bonito ato Alex.

            A pessoa que tinha dito isso ainda não tinha se apresetado, Alex olhou para Gabriel e Rafael, eles pareciam já saber quem é, todos sabiam, eles olharam para o mesmo lugar a tenda. De lá saiu um ser com vestimentas de luz, ele vestia luz pura, tinha uma longa barba e um longo cabelo. Era jesus, o messias.

            Alex simplesmente caminhou até ele, quando se aproximou o abraçou forte, essa era a primeira vez que o via, ele o conhecia apenas de falar, agora sentia que realmente conhecia. O abraço do cordeiro era algo agradável, era o amor puro.

            __Vocês nos dariam licença?

            __Claro, até mais Alex.

            __Até mais meus amigos.

            Alex e jesus saíram de perto dos cavaleiros e arcanjos, eles caminharam pela grama gelada, jesus estava descalço, eles estava dando a volta na tenda  para chegar a praia.

            __Primeiro anjo, obrigado por ter trazido os cavaleiros de volta. Sou muito grato por isso.

            __Não foi nada, afinal de contas essa é a minha missão não é?

            __Alex sua missão é algo além disso... Um dia, um breve dia você saberá o que realmente é.

            __Se essa não era minha única missão, o que mais me aguarda?

            __O que lhe aguar agora é o Caos. Vocês não deveriam existir nessa batalha, então nada mais justo que você á derrote.

            __Mas senhor... eu não sei se tenho esse poder, ela está no nível dos arcanjos, não sou poderoso o bastante.

            Quando chegaram á praia jesus observou os pés de Alex.

            __Você poderia retirar a armadura do seu pé e tocar o chão... vamos.

            __Sim senhor, seu desejo é uma ordem.

            __Alex não me trate como um chefe distante, me trate como um amigo próximo.

            __Claro, é fácil tratar o ser que criou o universo e sua vida com intimidade, é bem simples.

            Alex estava agaixado desamarrando e retirando a soa bota, era uma parte da armadura.

            __Sabe eu adoro isso, o mar, a areia.

            __Por que? Você tem acesso a tantas outras coisas, a galáxias inteiras, á estrelas, por que adoraria isso? Que aliás é tão comum.

            __Você não entenderia... Quando tudo isso foi criado por meu pai...

            __Por você.

            __Não, não, é complicado Alex, eu não sou Deus, mas ele sou eu. É como se não se pudesse fazer o caminho reverso.

            __Acho que nunca entenderei isso.

            __Na verdade irá, um dia. Mas como eu estava dizendo, quando meu pai criou tudo isso, o céu, o mar, as estrelas, a areia, tudo que seus olhos podem admirar, e até o que não, ele se apaixonou por cada detalhe que forma essa incrível esfera que está em constante expansão á qual vocês chamam de universo, isso é apenas uma bolinha de gude para Deus.

            __Não creio que seja apenas isso.

            __Mas é, vocês são apenas algo minúsculos para todo o poder de Deus.

            __Eu não entendo, pensávamos que eramos mais do que isso.

            Alex se sentou na areia, estava arrasado.

            Jesus o acompanhou.

            __E são, Alex você não entende o infinito, ele não tem fim Alex, não importa o quão grande Deus os faça, nunca será tão grande quanto ele. O que importa é que ele os ama e os quer bem.

            __O que existe além o universo então?

            __Um lugar escuro, não um lugar, Deus existe além do universo, em um lugar escuro e ainda inacabado, deixe-me lhe falar algo, esse universo está em constante expansão.

            __Espera, existe um mundo infinito dentro de outro mundo infinito?

            __Sim, o segundo céu é uma prova disso.

            __Mas como?

            __Alex estamos falando de Deus, o Deus. Nada pra ele é impossível, o céu e a terra, o espaço e o vazio, o tudo e o nada, o claro e o escuro, tudo se dobra a sua vontade, tudo  sem excessão.

            __E mesmo sendo assim, infinito, ele ainda se importa conos que somos tão pequenos. Nossa, o que é isso?

            __Amor. Apenas isso e mais nada, amor.

            Alex se levantou.

            __Como pode ser amor?!—estava indignado—Por que ele cria um ser que só causa dor aos humanos, então o que há de errado?

            __Nada, a única coisa que ele nunca pode fazer é deixar de amar...

            __Ao demônio claro, por que ele ainda o ama? Ainda o deixa por aí? Aliás por que ele o criou? Afinal de contas ele sabia de tudo o que ocorreria.

            Jesus também se levantou.

            __Bem, Alex tentarei ser o mais direto possível, ele ama a você, a mim, a cada humano na face da terra, ama aos anjos, mas também ama a cada demônio que tenta os humanos ou que enfrentam. Mas eu não quero tomar mais tempo de você com essas teorias, ele quer falar com você.

            __Quem?

            __Deus,  ele deseja falar contigo no terceiro céu, creio que lá esta fase da sua missão tomara fim.

            __Entendo, então eu devo falar com Deus e depois disso ir enfrentar a Caos?

            __Isso mesmo.

            __Então já vou indo.

            Alex se agaixou, colocou novamente a sua armadura na área dos pés. Se virou e abriu suas asas.

            __Alex, mais uma vez obrigado, e ela realmente te ama.

            Alex olhou para trás entre as asas por um instante.

            __Eu sei.

            Ele cortou os céus com suas rubras asas, um sentimento de liberdade novamente o tomou, os seus cabelos vermelhos estava esvoaçantes no ar.

            Voou até m portão que levava ao terceiro céu, o que antes era um cenário de adoração dos querubins á Deus agora era um deserto frio sem som algum, Alex sobrevoou e reviu as tendas que antes era usadas pelos querubins para a preparação do apocalipse. Agora estavam vazios, sem ningém.

            Alex pouso nas escadarias do Tsafon, ele olhou aos curvos degraus que subiam em direção ao santuário do alvorecer, onde Deus estava materialmente. Ele subiu degrau por degrau, poderia voar sem problemas ao santuário, mas desejava caminhar, aquilo o permitia pensar em tudo o que tinha o levado até aquele momento naquele lugar.

            __O que será de mim agora? A um mês atrás eu era um anjo, um formidável anjo, agora sou apenas uma aberração.

            Ao chegar ao topo da escadaria Alex viu um velho amigo, Miguel estava sentado com uma das mãos segurando Destruidora.

            __Somos apenas fruto daquilo que esperamos.

            __Olá Miguel, como vai você?

            Os olhos de Miguel encararam Alex e depois penetraram em seu olhar.

            __Ele te espera lá dentro.

            Os grandes portões do santuário do alvorecer se abriram, Alex percebeu que atrapalhava Miguel em algo, ele entrou e o portão se fechou.

            Alex estava no mesmo lugar onde ele havia sido mandado aos humanos, um salão circular, com um grande e alto altar que estava a caixa onde Deus estava.

            Sieme saiu da porta que existia atrás do altar. Ela estava ajeitando sua armadura.

            __Olá Alex, ele quer falar com você. Pai?

            __Sim, Sieme.—a voz era agradável e doce.

            __Alex está aqui.

            __Ah sim! Nem percebi. Obrigado minha filha.

            __Até mais pai.—Sieme saiu pelos portões para a guerra, para o fim, para a revelação.

            __Meu filho Alex, mostre-me sua espada.

            Alex levou a mão á cintura e desembainhou Justiceira suprema, era uma linda lâmina com um “vão” no seu meio que sumia de acordo com a diminuição das dimesões da lâmina para a formação da sua ponta. Na guarda existiam duas asas, e no fim do cabo outras duas asas.

            __Ela é mesmo linda... Me recordo do dia em que eu a criei.

            __Senhor por que estou aqui? O senhor sabe onde eu deveria estar, lá fora, enfrentando Caos.

            __Alex, você não tem tal poder, ainda.

            __Senhor o que eu faço para ter tal poder?

            __Você está preparado para tanto?

            __Estou.

            __Certo, então vamos começar. Alex o que te torna tão especial é sua dinvidade, você é um humano divino, para derrotar Caos você precisará ser mais celeste do que nunca, precisara ter um acesso á mim maior, assim terá um poder ainda maior.

            __Como terei isso.

            __Pelo que creio eu me lembro bem de ter colocado em vocês humanos á habilidade de adaptação, foi assim que sobreviveram por tanto tempo. Se adaptando.

            __Ainda não entendi o que o senhor quer.

            __O que ocorrerá aqui nunca aconteceu antes, Alex Allen, sua classe angelical será alterada, você não mais será um anjo. Mais sim um serafim, aceita?

            __Um serafim? Eu? Mas senhor por que?

            __Se você for um serafim terá acesso a uma parcela muito maior de poder, será comparável ao poder dos arcanjos. Terá o poder total de Justiceira.

            __Eu não sei...

            __Outro detalhe, se me lembro bem você não gostou quando Amaterasu disse que seu nome não terminava em el. Isso te decepcionou, já que é assim por que não mudar seu nome também? O que acha de Alexiel.

            __Senhor eu não creio que...

            O lugar á volta deles mudou, agora a escuridão tomou conta dele, oaltar e a caixa desapareceram, Alex só podia ver ao longe uma luz, uma pequena luz.

            __Onde estou meu Deus?

            __Está além dos limites do infinito universo.

            __Estou em você?

            __Pode-se dizer que sim.

            __E o que é aquela pequena luz? É uma estrela?

            __São todas Alex, aquele é o universo.

            __Então aquele pequena coisa é onde tudo está?

            __Sim e não. Entenda Alex tudo não é o universo, eu sou infinito, não tenho fim ou início, sou o verbo.

            __Mas por que estamos aqui?

            __Para a sua decisão, desejas ser um serafim?

            __Eu não sei... tem alguém...

            __Rayssa? Mas o que temes anjo? Ora o que estou perguntando? Eu sei a resposta. Ela não vai te abandonar por isso, nem você vai deixar de ama-la. Quer saber um segredo?

            __Quero.

            __O amor é tão forte que nem que eu lhe tornasse um anjo completo você deixaria de sentir um pouco que seja dele.

            __Mas pra que tamanha poder á um humano?

            __Qualquer humano pode ter acesso a esse poder. Só falta coragem para buscar, Alex desejo que com esse poder você defenda o que ama, mas o que você ama Alex Allen?

            __Você já sabe a resposta. Pra que perguntar.

            __Mas você sabe? Quem deve saber essa resposta acima de tudo é você meu filho.

            __Eu amo... A Rayssa... Meus amigos, Rafael, Gabriel e Miguel, Sieme, Zael os cavaleiros, Caos, o messias, cada ser humano e ao mesmo tempo cada demônio, amo todos, Lúcifer e Tehom, mas por que?

            __Por que você está aqui, aqui não é um vazio sem nada, aqui é onde fica meu amor, no infinito do meu ser, agora você entende o que é ser um serafim. Não é ver minha face, é provar de meu amor e tudo o que sinto.

            __Agora eu entendo por que você não derrota Lúcifer, você o ama, da mesma forma que ama á Tehom. É como um pai com seus filhos, você não pode escolher um. Mesmo assim você tenta traze-los para luz.

            __Sim, mas creio que eles desistiram á muito... Aliás devo lhe agradecer anjo, graças á sua vontade Zael agora está mais perto da luz, obrigado, mas então? Aceita ser um serafim?

                __Aceito meu senhor... Aceito com prazer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos De Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.