Anjos De Redenção escrita por Arthur Almeida Souza


Capítulo 15
Um sol para todos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359862/chapter/15

         O sol nascia nas lindas montanhas do segundo céu, mas era uma pena não ter ninguém para apreciá-lo, todos os humanos que conseguiram chegar ao paraíso agora estavam ou em suas casas ou ajudando os anjos nas batalhas essa segunda opção era escolhida por pouquíssimos humanos. Os únicos que realmente tinham a noção da imortalidade de sua alma.

            O filho unigênito de Deus aguardava alguém, estava impaciente com algo, ele estava na tenda central onde o curso da guerra era decidido.

            __Você está bem Jesus?

            __Sim sim Gabriel. Apenas um pouco preocupado com o que vai acontecer agora.

            No lado de fora houve um abalo no tecido que antes dividia os planos, agora servia apenas como atalho para transporte. Se você o dobrasse poderia percorrer longas distâncias com apenas um passo.

            Tudo se abalou, tudo, a terra os céus, todo o pequeno universo infinito se abalou perante ao poder da deusa Tehom, que ainda não estava completa.

            __Eu vim pegar o que é meu!—gritou com fúria e rancor Tehom do lado de fora da tenda.

            Messias calmo e inrredutível se retirou da tenda e encarou a deusa ancestral com fervor.

            __O que você veio fazer aqui Tehom?

            __Pensei que você se manteria mais recluso nesses tempos difíceis.

            __Sabe como é, as pessoas precisam de algo para se agarrar perante a isso, um sol em que acreditem.

            __Um sol? Não me faça rir cordeiro. Você se compara a um sol?

            __Não me comparo á um sol, eu sou o sol para alguns.

            __O sol? Seja mais claro em suas alucinações Messias. Vamos lá me divirta antes que eu possa tomar o controle de tudo e todos.

            __Eu sou o sol para cada ser vivo que existe, dou luz, calor e companherismo.

            __Então o que eu sou?

            __Você tenhom, não é nada significante para eles, é apenas uma peça fora do seu lugar.

            __Eu não sou nada! Então onde é o meu lugar salvador?!

            __Bem, ao lado de Yahweh, junto dele. Esse é o seu lugar.

            __Como você pode dizer isso? Como pode ousar, ter a coragem de me falar que o meu lugar é ao lado do meu irmão? Você é um hipocrita.

            __Tehom, eu posso entender o ódio que você sente por ele, mas ele te ama independente de qualquer erro cometido por você.

            __Erro? Por mim cometido? Foi ele que me deixou na escuridão do universo, seguindo sem uma existência, apenas sendo mais uma nuvem escura, eu fui socorrido por um arcanjo, um sombriu arcanjo, você sabe como eu me senti?!

            __Não, eu não sei como você se sentiu. Mas eu sei que onde você estava era o mais próximo de Deus possível, mas você estava envolto de ódio, por isso nunca percebeu isso.

            __Onde eu estava?!

            __Você Tehom estava além do universo, dentro de Deus, no seu infinito amor, era lá onde você estava, ele esperava todos os dias, te observava cada dia esperando ver você sentir o que ele sentia pela humanidade, pelo universo como um todo.

            __Você esta me dizendo que meu irmão me deixou em um lugar de paz e amor?

            __Sim, ele quer você de volta.

            __Você mente! Então é um mentiroso!—a deusa Tehom esnobava do cordeiro, parecia não querer estar ali ou ouvir o que estava ouvindo.

            __Você não entende Tehom, vamos ele quer ver você de novo.

            __Ele quem? Meu irmão? Meu igual? O único ser como eu em toda a extensão da existência medíocre que ele criou? Se quer saber era melhor antes de todo esse lixo que ele criou.

            __Por que você tem tanta raiva dele?

            __Quer mesmo saber? Antes do primeiro raio de energia, antes da primeira estrela existiamos eu e ele, dois seres supremos, cada um em sua província, eu detinha as trevas e ele a luz. Eu era o caos ele a ordem, eu a guerra ele a paz. Mas guerrear com quem? Contra quem? Quem se beneficiaria com a paz? Estávamos sozinhos, não tinha mais ninguém além de nós dois.

            __E então?

            __Foi ai que pela primeira vez entramos em um consenso, queriamos criar alguém além de nós, decidimos que cada um apresentaria uma ideia, a ideia que ambos concordassem seria a escolhida e executada, eu apresentei os seres perfeitos, eles não cometiam erro algum, eram feitos de escuridão e obedeciam a ordens de forma obediente, não tinham necessidades, facilmente manipulaveis, não pensavam por si, nos idolatravam de forma explendorosa...—Tehom estava perdida em um devaneio olhando para o vazio da grama molhada.

            __E Deus? O que ele propôs?

            __Ele... Ele enlouqueceu! Propôs algo absurdo para nós...

            __Ele criou  imperfeição não é?

            __Isso mesmo, ele disse que seria melhor criar um ser chamado homem, imperfeito, que pensava por si próprio, tinha uma vontade assim como nós, podia fazer o que quisesse, nos idolatrava se quisesse, se não o fizesse viveria da mesma forma, apenas se assemelhando mais e mais com o material que o deu origem, o barro. Que desaforo eu pego o material de mais dificil manipulação, crio um ser perfeito, que nunca erra já que nunca tenta e nos ama, ele vem com um ser feito de um material fraco e sujo, que tem vontade própria e erra a todo instante e que nos ama apenas quando conveniente, é claro que eu não me dobraria a isso.

            __Foi ai que o desentendimento começou?

            __Foi, eu tentei convênce-lo por vezes, mas ele já estava convicto do que queria, já os amava, eu também não deixaria de acreditar em minhas criações, Deus os chamou de “bonecos”. Isso foi ofensivo.

            __O que ocorreu?

            __Eu criei os meus deuses, ele seus arcanjos... Batalhamos, eu não me lembro quanto durou, o tempo ainda não existia, eu fui condenada, eles estavam lá, todos eles, me olhando... me encarando, me condenando.

            __Eles quem?

            __Os arcanjos... Me lembro de cada um, se quer saber eles não mudaram muito do que eram para o que são hoje, e Lúcifer era da mesma forma, ele sempre foi, sempre teve um pouco de mim dentro dele, no fundo.

            __Imagino... Deixe-me ver se entendi, no início era pra ser apenas um brinquedo, mas ele os amou como nunca, até mais do que você.

            __Sim...Olhe bem para eles Jesus... Já estão entregando os pontos, nenhum deles é forte o bastante, nunca foram, são frágeis, e você e meu irmão ainda se dão ao trabalho de proteger. Por que? Por que os ama? Mas eles não tem amam, se amassem estaríamos em outra situação, eu nem Lúcifer teríamos poder, mas estamos aqui, um exército contra outro, e a maioria deles do outro lado.

            __Enquanto ouver um do lado certo eu erguerei a cabeça, enquanto ouver um humano rezando pela salvação eu o socorrerei, enquanto ouver uma chance, menor que seja, eu me abraçarei a essa chance. Se quer saber você está certo, eles são frágeis, imperfeitos, tolos e errantes, mas eles tem algo que você não tem, e nunca terá.

            __Posso saber o que é?

            __Eles tem a fé.

            Em todos o segundo céu foi possível se ouvir a risada de escárnio soltada por Tehom, ela não podia acreditar que o cordeiro ousasse compará-la aos humanos e ainda utilizar de algo tão mortal para vangloriá-los... Mas quando parou de rir percebeu que realmente não tinha fé alguma.

            __Por que isso os torna tão especial? por que crer em algo os torna tão poderosos que possam ser superiores as minhas criações?

            __Você não entenderia, eu posso ficar a eternidade aqui te explicando que no final você ainda não entenderia, isso precisa ser provado para ser entendido.

            __Quer saber por que eu criei meu vírus? Para aproximar esses seres imperfeitos da perfeição que eram os meus “bonecos”.

            __Você realmente os ama não é mesmo? Você Tehom ama, á sua criação, nada mais além dela não é?

            __O que mais eu amaria Jesus? Meu irmão? Ora por que eu o amaria? Ele somente me privou de minha liberdade e ousou dar ela de forma deliberada a sua criação.

            __Você acha que seria diferente de a sua ideia fosse escolhida?

            __Se seria diferente?! Estaríamos em um mundo perfeito. E se quer saber eu não faria o mesmo que meu irmão fez contra mim, sabe por que? Porque não estaria preso a esse “sentimento” fraco e desnecessário que ele tem por estes humanos... Que você tem por estes humanos.

            __Vejo que você não os conhece não é? Eu gostaria de lhes apresentar. Posso?

            __Claro, me divirta.

            O chão do segundo céu tremeu e se abriu, Jesus e Tehom agora estavam na imensidão do universo, estavam acima da terra, o cordeiro apontou para um ponto longíquo do globo. Qualquer ser não saberia para onde o cordeiro estava apontando, mas Tehom sabia.

            Ambos foram teleportados para uma parte superior da america, estavam dentro de um quarto, abaixo deles uma “pré-adolescente” de joelho rezando.

            __O nome dela é joe, pais ricos, sempre viveu em um mundo sem dificuldades, esta rezando.

            __Pelo que? Ela não pode estar pedindo proteção ou mais nada ao meu irmão, o mundo lá fora está caindo e ela aqui pedindo a deus ajuda que ela não precisa.

            __Ela não está pedindo por ela, mas sim pelos outros, ela esta pedindo proteção aos que sofrem no mundo.

            __O que você quer me mostrar com isso messias?

            __Primeira coisa que você não sabe sobre os humanos, eles tem um senso natural de proteção aos seus semelhantes.

            __Então por que o mundo está assim?

            __Entenda Tehom eles são imperfeitos, ainda estão presos a limitações, eles tentam o máximo e quando percebem que não podem fazer mais nada o máximo se torna a oração, mas ai eles ficam presos a uma ideia, a de esperar o milagre vir de cima, eles não percebem que eles sim são os milagres, ao menos eles precisam ser.

            __Então por que não são?

            __Eles acham que não podem, entenda Tehom o sentimento de auto-proteção é maior do que o zelo pelo outro, mas acredite alguns venceram esse senso de “auto-proteção” e colocaram o bem-estar de seus iguais em primeiro lugar...

            __E onde eles estão agora? Putrefando em alguma vala...

            __Podem até estar mas serviram de exemplo para muitos...

            __Jesus sem rescentimentos... Tem mais alguem que você queira me apresentar antes da destruição máxima?

            ­­__Tem sim, venha comigo...

            __Mas não se gabe muito salvador, não é por causa disso que eles são melhores que minhas criações, ainda são inferiores e pragas de rápida multiplicação.

            __Já chega desses seus insultos...

            __Vamos logo antes que eu perca a paciência com você.

            Novamente ambos foram transportados a algo que Tehom dificilmente percebeu ser uma cadeia, acima deles grades permitiam que a luz do sol passasse, abaixo algumas mesas envoltas por quatro cadeiras ocupavam o espaço do pátio.

            O sol estava entre as nuvens, a temperatura era um pouco baixa, e abaixo de Tehom e jesus estava sentado um homem concentrado em uma folha de papel diante dele, estava segunrando forte um lápis com a mão direita. Orava em silêncio.

            __O que você quer me mostrar aqui Jesus?

            __Esse é Dimitri, ele está preso acusado de matar uma mulher e sua filha...

            __O que ele está fazendo?

            __Escrevendo uma carta á sua filha...

            __Em quanto tempo ele sairá daqui?

            Jesus percebeu a excepicional atenção de Tehom á esse caso.

            __Bem eu não entendo os julgamentos humanos, até mesmo por que não gosto de vê-los julgando uns aos outros mesmo todos sendo pecadores, acho que todos tem que ser julgado por meu pai, pois ele sim é perfeito...

            __Corte esse papo Jesus e vá direto ao ponto, quanto tempo ele ficará aqui?

            __Talvez vinte, talvez trinta anos.

            __Então por que me trouxe aqui? Para demonstrar o sofrimento desse homem?

            __Não, vim lhe mostrar algo que eles tem chamado esperança.

            __Aquilo que os faz sofrer cada vez mais, enquanto aguardam algo “melhor”

            __Você diz isso por que não entende o que ela realmente é, jpa me cansei de ver eles se levantarem e continuarem graças a ela, não importa o quão alto seja o grau de sofrimento na vida deles, eles sempre se levantam...

            __Para sofrer mais, sentir mais dor, admito isso me diverte neles, parecem baratas tontas, sabem que a vida irá lhes bater mais forte, mas ainda continuam levantando.

            __Ele agora esta escrevendo uma carta para o filho, dizendo por que não passará o aniversario dele junto com o garoto.

            __Isso ainda é patético, aposto que ele irá mentir para o garoto.

            __Ele ainda é jovem demais para entender o que aconteceu, nesse caso é melhor adiar a verdade até ele poder entender o que houve.

            __Mas em exatamente o que o pai dele tem fé?

            __Em um dia sair daqui e poder abraçar o filho.

            __Isso é deprimente, vamos sair logo daqui, tem mais algo á me mostrar Jesus?

            __Tenho...

            __Mas antes quero saber algo, ele é relamente culpado?... não que eu realmente me importe, mas ele relamente é culpado?

            __Bem, ele é sim o culpado.

            Os olhos de Tehom encaravam o homem e o admiravam, como ele podia ter errado e pecado de forma tão grave segundo os mandamentos de Yahweh e ainda ousar ter esperança de um dia poder estar seguro com seu filho, de uma forma ou de outra era uma afronta direta á existência de um deus de amor.

            __Acredite Tehom não tem ninguém no universo inteiro que se sinta mais triste além dele mesmo, eu também me sinto assim, sinto o que ele sente. E acredite, ele se castiga todas as noites se perguntando por que fez aquilo.

            __Mas isso não basta! Se eu fosse Deus nada disso ocorreria...

            __Mas você não é Deus!... Vamos Tehom, já basta disso, ele se culpa sempre e tem a esperança de estar com seu filho, apenas isso você precisa saber.

            __Para onde vamos agora.

            As palavras de Tehom pareciam estar atrasadas, eles já estavam em outro lugar, agora se encontravam em um quarto de hospital, frente á eles uma cortina que Jesus logo retirou a empurrando.

            Eles estavam de frente e um leito, uma garota, qua parentava ter 10 ou 11 anos estava nele, ela não tinha cabelo, tinha um rosto esquelético, os olhos azuis se destacavam em meio a seus rosto, estava com as duas mãos sobre o colo. Jesus se aproximou dela, passou a mão sobre sua cabeça e disse.

            __Você está linda hoje Alice.

            __Obrigado... Me sinto bem hoje sabe... Meus pais vem...—a voz dela era doce e infantil.

            Tehom observava a situação e por um instante achou que Jesus tinha dito aquilo apenas para ser educado ou animar a garota, mas ela percebeu que existia algo além disso na pobre garota, ela tinha algo de lindo. Podia ser algo que não é muito visto pelos outros, mas ainda era lindo.

            Do lado direito do leito ficava a porta, e do esquerdo uma grande janela que ocupava boa parte da parede, o dia não era bonito, o sol não ousava brilhar por entre as nuvens ali.

            A maçaneta da porta girou, alguém iria entrar, Jesus olhou para Alice.

            __Vai ficar tudo bem minha querida... Tehom, agora ela não pode mais me ver.—Jesus deu a volta na cama e ficou ao lado de Tehom.

            __O que você quer que eu veja  afinal de contas?!

            Pela porta entraram quatro pessoas, um casal que Tehom julgou ser os pais da garota, eles pareciam se preocupar acima de tudo com a vida da garota, entrou também um garoto, aparentava ter 17 ou 18 anos, e por último uma garota com 5 ou 6 anos de idade, ela tinha uma toca de lã na cabeça onde escondia todo o cabelo. Esses Tehom julgou serem irmãos da garota.

            __Como você está hoje minha filha?

            __Estou bem mamãe, todos me tratam muito bem aqui...

            __Fico feliz em saber isso minha filha.

            O pai e a mãe da garota não se separavam em momento algum, sempre proximos um do outro.

            __Os pais dela iriam se separar em questão de meses se ela não tivesse ficado doente.

            __Você tá bem hoje maninha?

            __Ele se envolveria com drogas, em questão de meses sairia de casa. E viveria nas ruas até seus 40 anos onde seria morto por outro usuário.

            __E a garotinha?

            __Já não basta ter um irmão viciado em drogas e pais separados que vivem brigando? Ela já seria muito acertada por isso.

            __Mas o que mudou tudo isso? O que os fez se manterem assim? O garoto não se envolver com drogas ou o casal se separar.

            __Alice...—Jesus fez um sinal com a mão e pediu para que Tehom esperasse.

            __Irmã—pela primeira vez a jovem com a toca disse algo.—por que você cortou seu cabelo?

            __Foi graças a quimioterapia Julia, eu vou ficar melhor com ela.

            __Então você cortou o cabelo pra ir logo pra casa?

            __Foi sim...

            __Eu pensei que era pra ficar mais bonita.—a menina levou a mão á cabeça.—eu também queria ficar bonita igual á você Alice.

            Quando ela retirou a toca todos se espantaram, seu cabelos estavam cortados, de forma desajeitada, como se tivesse sido ela mesmo quem cortou.

            Todos nas sala choraram.

            Tehom ainda não entendia direito a situação, mas mesmo assim se sentia comovida por isso, e pela primeira vez em toda uma infinidade de existência, Tehom deixou que uma lágrima rolasse pelo seu rosto, apenas uma, mas ainda ali.

            __Quando a garota morre?

            __Esta noite.

            __O que você quer que eu veja aqui?

            __Eles são capazes de se sacrificar totalmente pelos que amam, o exemplo dessa menina não é único.

            __Você os faz sofrer, a troco de um trabalho que deveria ser seu?

            __Não, aqueles que desejam trazer a felicidade ao mundo se sacrificam, mas a eternidade é deles.

            As paredes caíram, montanhas nasceram, o horizonte ficou cada vez mais distante, as arvores se frutificaram, Tehom e Jesus novamente estava no paraíso.

            Tehom caiu de joelho na grama molhada, estava chorando sem parar, parecia uma criança que tinha acabado de ver seu brinquedo se quebrar.

            __Eu não entendo, a minha ciração parecia de longe melhor, perfeita. Como a criação dele pode ser assim, tão superior a minha...

            __É algo simples, você procurava súditos ao imagina-los, Deus esperava filhos. Mas não acabou ainda Tehom, existe uma última pessoa para você ver.

            __Quem? Já não me basta ser humilhada e concordar que a criação de meu irmão me vence em muito, pra que agora eu iria querer ver alguém?

            __Por que essa pessoa em questão tem algo a lhe dizer.

            Á frente de Tehom estava Jesus, e logo atras dele alguém se moveu e se posicionou ao seu lado, usava uma roupa branca, tinha olhos escuros e pele clara, longos cabelos loiros e ondulados. Era Rayssa.

            __Eu me lembro de você, era a “protegida” do anjo.

            __Sim, meu nome é Rayssa, prazer Tehom.

            __Se você se lembra bem Tehom, apos infectar a peste, a fome e a guerra de alguma forma você encontrou um jeito de pressionar a morte e a fazer ter medo, você se lembra o que você a prôpos fazer?

            __Um espiríto pelo apocalipse...—Tehom parecia sussurrar tentando se recordar.—Um espírito humano pelo apocalipse, foi isso o acordo que propus a morte, que Alex desse sua alma humana para que o apocalipse acontecesse... Creio que ele faria esse sacrifício pelo final da sua missão.

            __Ele iria fazer, amenos que eu o tivesse impedido...

            __O que você fez?

            __Eu dei o meu espírito...

            __Tehom, era para ela estar perdida no universo dentro da morte, mas eu a resgatei, alguém que fez um sacrifício tão grande por amor tinha que ficar aqui comigo...—Jesus olhou para Rayssa com orgulho.

            __Acho que já passamos por essa lição, eles são capazes de se sacrificar pelos outros, pronto, todos felizes.

            __Não é por isso que estamos aqui, você de uma forma ou de outra foi o culpado pela morte dela. Por isso ela tem algo para lhe falar.

            __Que seja, já espero a fúria de muitos...

            __Bem, eu á perdoo, Tehom você tem meu perdão...

            Tehom levantou seu rosto ainda cheio de lágrimas e seus olhos encararam Rayssa, ela estava supresa em saber que a garota á tinha perdoado. Como isso era possível?

            __Bem, essa é a sua última lição do dia Tehom, eles podem perdoar. Vivem em meio á imperfeição, não podem esperar que tudo ocorra como querem, da forma que querem, então se não cabe á eles esperar a perfeição nos outros por que esperar em si? É apartir dai que temos o perdão, ele começa dentro de cada um, dentro da tolerância ao erro.

            __Ainda não entendo isso. O que eu devo fazer?

            __Bem em primeiro deve perdoar a si própria, esqueça esse ódio que você tem.

            __Ódio... Essa foi a única coisa que eu senti por muito tempo...

            __Bem Tehom acho que você hoje teve um choque muito grande com toda a criação, por que não sentamos para conversar? Eu você e Yahweh. Que tal?

            __Não creio que ele irá querer ter á mim em uma conversa.

            Jesus se aproximou de Tehom, a tomou pelos braços e a ergueu.

            __Por que você não tira sua conclusão própria? E eu acho que ele adoraria ter você ao seu lado mais uma vez, e como você sabe, eu entendo bem ele.

            __Mas por que ele teria razão para me ter ao seu lado?

            __Acredite ele esperou muito por isso, toda uma eternidade, vamos?

            __Ele vai ficar feliz com isso?

            __Muito, creio que só falta mais alguém voltar á ele para que Deus seja totalmente feliz... Mas bem este é algo para outras tardes como essa.

            __Então vamos, quero muito ver meu irmão.

            Jesus e Tehom saíram em rumo ao horizonte, pela primeira vez Tehom não sentia mais tanto ódio dentro de si.

            __Terá um lugar para mim nesse universo?

            __Sempre tem, se não tiver achamos um...

            __O que eu posso ser agora salvador?

                __Bem, você pode ser um sol para todos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos De Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.