Falling Inside The Black escrita por Hurricane


Capítulo 2
A previsão


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359336/chapter/2

Rose finalmente chega a taverna, Fil já aparentava impaciência por causa de sua  demora.



_ Rose você não pode ficar se atrasando assim. Amanhã os mercadores chegaram temos que deixar tudo preparado.



_ Eu sei, já estou aqui é o que importa.



_ Você não tem jeito mesmo, vai lá colocar seu avental para começar a trabalhar.



Fil é um homem simpático que é o sonho de consumo de muitas mulheres daqui, porem já é casado com Katarina que também trabalha aqui.



_ Já estou indo.



A jovem coloca seu  avental e começa a limpeza, a taverna é bem simples só que mesmo assim é o único lugar onde o homens da vila e viajantes ficam para se divertir.



_ Roro querida vem aqui rapidinho.



_ Já vou Katarina e, por favor, pare de me chamar assim_ Rose odiava quando ela a chamava assim.



_ Eu quero que vá à igreja entregar as encomendas de vinho.



_ OK.



_ O caixote está ali atrás é só pegar e levar. E nem pense em depois de acabar isso você está liberada, trate de voltar para a taverna.



_ Você nem precisa me disser isso.



O que a Katarina tem de bonita ela tem de chatice. A jovem sai, pega o caixote e vai para a igreja que fica no meio da cidade.



Ao chegar lá suas mãos já estavam latejando de tanto peso.



_ Minha querida muito obrigado por trazer os vinhos._ o padre sempre é gentil com todos._ pode deixados aqui.



_ Pronto. Tenho que ir agora padre. Até mais.



_ Não se esqueça de vir na missa amanhã, nem você e nem sua mãe.



_ Estaremos aqui.



Amanhã é a missa de celebração de chegada dos mercadores por isso a grande demanda de vinho. Antes de ir para sue trabalho Rose passar no cemitério que fica atrás da igreja para ver o tumulo de seu pai.



Ela senta no tumulo dele e ficou contando sobre seu dia  para ele, ela sobre aquelas pestes dos seus irmãos, sobre sua mãe e também sobre a chegada dos mercadores que será amanhã. Ele sempre gostava dessa época, pois é a que tem mais festa por aqui.



_ Senhorita Rose estava precisando falar com você.



A moça vira assustada e então vê que é o ancião e então se levanta.



_ Comigo? Por quê?



_ Não acha melhor nos sentarmos em um lugar mais propicio para termos essa conversa.



_ Realmente eu não acho e também não ligo para as mentiras que você fala._ não gosto desse velhote a vida dele é enganar as pessoas com suas falsas previsões.



_ Sei que você é descrente comigo, mas mesmo assim irei falar_ faço um sinal com a cabeça para ele prosseguir._ essa noite eu tive um sonho com você, no sonho você está chorando por causa de uma grande perca, a cidade está toda destruída e então você sai em busca de vingança e morrerá.



_ Você tirou o meu tempo para me disser esse bando de idiotice? Com licença tenho coisas melhores para fazer.



_ Se não quer acreditar não acredite minha parte eu fiz te alertando.



_ Me poupe.



Com isso ela sai e parte em direção da taverna. O dia de trabalho passou bem rápido.



Rose teve que passar na casa do Ari para contar para ele as loucuras daquele velho.



E então foram para o esconderijo deles, uma caverna perto do rio que cortava a vila.



Ari estava branco como um papel depois de ouvir o que ela disse.



_ Não vá me disser que você acredita nele?



_ Claro que acredito!! Ele nunca erra.



_ Ele é um farsante.



_ Eu acho que você tem que tomar cuidado. O que será de todos se a vila for destruída?



_ Não tem como falar com você mesmo!



_ Rose, por favor, me escuta, me promete que não sairá em busca de vingança.



_ Não vou sair por um motivo. Isso que aquele velhote é mentira.



_ OK vou parar de discutir sobre isso. Mudando de assunto já é tarde amanhã os mercadores chegam à taverna vai lotar não deveria estar dormindo.



_ Você está certo nos falamos amanhã até.



_ Ultima coisa Rose. Você vai querer que eu passe na sua casa para irmos à missa?



_ Amanhã vemos isso.



Rose chega em sua casa cansada.



_ Onde a mocinha estava_ sua mãe não perdia o tempo para questiona-la



_ Com o Ari_ ela fala indiferente.



_ Viu mãe eu te disse_ falou Victor.



_ Vou deitar amanhã vai ser um longo dia.



O jovem toma um banho rapidamente se logo vai se deitar.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então como ta ficando?
Deixem reviews não custa nada ☺
Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling Inside The Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.