Too Little Too Late escrita por Mrs Hepburn


Capítulo 2
New Revelations


Notas iniciais do capítulo

Oiii gentee. Muito obrigada pelos reviews e pelos dois favoritos. Me emocionei já que eu só postei um capítulo por enquanto. Mas aqui está outro pra vcs. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358978/chapter/2

PDV de Freddie

B- Vo-você não sabia?


          F- Ela tá com o que Brad? O quê que a Carly te contou? - perguntei já desesperado


         B- Cara eu não sei direito, conversa com ela de manhã, tenho que dormir, boa noite. - ele desligou na minha cara e estava nervoso. 

Resolvi subir e tirar essa história a limpo com a Sam.

Quando chego no quarto encontro Sam guardando as roupas numa mala.

F- O que você está fazendo? - eu pergunto me aproximando

S- Guardando as minhas coisas, vou para o quarto de hóspedes. - ela disse continuando a guardar as roupas

F- Sam, eu não vou assinar aquele divórcio.

S- Isso nós vamos ver Freddie. E eu já disse que não quero discutir hoje.

F- Por que você não me contou?

S- Contei o que? - ela perguntou me encarando

F- Que você está doente? Você está com o quê Samantha? - eu disse já perdendo a cabeça

S- Quem te falou isso? - ela me perguntou surpresa e percebi que ela ficou mais branca que o normal

F- Foi... - nem terminei de falar e Sam desmaiou, só deu tempo de segurá-la para ela não cair no chão.

Me desesperei e a coloquei na cama e fui arrumar tudo. E guardando suas coisas novamente na gaveta uma coisa caiu no meu pé. Uma coisa bem simples, mas que poderia ter as respostas para as minhas perguntas: um diário. Um pequeno diário roxo escrito My Life na capa.

PDV da Sam

Flashback on do dia anterior

Acordei e Freddie não estava do meu lado, já era de se esperar, mas poxa era meu aniversário, levantei, tomei meu banho e fui trabalhar. Lá correu tudo normalmente, cantaram parabéns pra mim, ganhei presentes e resolvi voltar pra casa mais cedo. Chegando lá.

SURPRESAAA - disseram todos meus amigos. Vi Carly, Brad, Gibby, Tasha, Jade, Becky, Cat, Tori. Enfim, todo mundo, menos ele...

S- Obrigada. - foi tudo o que conseguir dizer antes de ser esmagada por Carly em um abraço

C- Parabéns minha loira!! Vinte e cinco anos hein? Tá velha. - ela disse me fazendo rir

S- Fala sério Carly, só sou três meses mais velha que você.

C- Haha, verdade, agora vai tomar banho e se arrumar melhor pra ir falar com os convidados. - ela disse me expulsando da minha própria sala

S- Tudo bem. - eu disse e fui subir agradecendo a surpresa a todos que me paravam no caminho

A festa correu muito bem tirando o fato do Freddie não aparecer e eu descobrir que foi a Carly que planejou sozinha a festa toda.

Ele esqueceu. - eu pensei triste enquanto arrumava a sala

Flashback off

PDV de Freddie

Abro, não abro, abro, não abro. Que indecisão. Por um lado se eu abrir seria errado, pois estaria invadindo a privacidade dela, mas por outro eu saberia tudo o que eu queria. Ah, vou abrir, eu não posso ser um marido tão ruim assim.

Eu tinha que ser rápido, afinal a Sam poderia acordar a qualquer momento, então fui em datas importantes para ler fragmentos.

Fui ver meu aniversario.

"18/11

Querido diário

Neste exato momento estou escrevendo em você deitada no sofá e assistindo As Branquelas pela milésima vez tentando me animar. O fato é que hoje é aniversário do Freddie e ele foi muito estúpido comigo. Aconteceu quando eu entrei no escritório particular dele e o vi digitando no computador.

S- Freddie? - eu disse sorrindo e abrindo a porta

F- Eu estou trabalhando. - ele disse sem nem tirar os olhos do computador

S- Eu sei, é que eu pensei que pudéssemos sair pra comemorar o seu aniversário. Podemos chamar a Carly, Brad, Jade...

F- Não.

S- Mas é seu aniversário, você quer ficar preso aqui?

F- Mas que droga Samantha, eu tenho que trabalhar. - ele disse me olhando com raiva

S- Mas Freddie...

F- Não, eu estou com um milhão de coisas pra fazer. Eu não tenho tempo pra comemorações, eu tenho que ganhar dinheiro. Pode me deixar em paz por hoje? - ele disse e voltou a digitar no computador bufando ..."

Nossa, realmente ela deve ter ficado mal, mas eu estava muito atarefado aquela semana e realmente tinha muitas coisas a fazer e não queria comemorar. Resolvi ver o nosso aniversário de casamento.

"13/08

Querido diário

Estou chorando acho que já há três horas. Hoje eu completo seis anos de casamento com o Freddie e ele simplesmente esqueceu e não deu à mínima. Eu tinha marcado uma reserva no restaurante mais chique de Seattle e me arrumei toda pra quando ele chegasse.

S- Olá. - eu disse me levantando do sofá e indo ao seu encontro assim que ele chegou em casa

F- Oi, estou morto de cansaço. Vou tomar um banho. - ele disse indo em direção as escadas

S- Hã!? Tá, quer que eu separe a sua roupa?

F- Pra quê? - ele disse me olhando da escada com uma expressão confusa

S- Como pra quê Freddie? Pra irmos comemorar nosso aniversário de casamento. - eu disse como se fosse óbvio

F- É hoje? Ah não Samantha, eu estou exausto e preciso dormir. Amanhã a gente faz alguma coisa.

S- Amanhã você viaja - eu disse já quase chorando

F- Sam, eu não vou sair hoje. Eu estou cansado e tudo o quê eu mais quero agora é dormir. Posso?

S- Claro. - eu disse e ele subiu

Eu sei que ele pode estar cansado, mas ele nem se lembrou, nem me ligou, mandou um cartão ou presente e o pior: ele nem se desculpou comigo..."

Ok, talvez eu não seja um marido exemplar e realmente brigamos muito por conta da minha ausência, mas ela não tem o direito de querer se divorciar de mim por causa disso. Ou tem?

Resolvi deixar tudo isso pra lá e conversar com ela amanhã. Fui guardar o diário e dois envelopes pardos e grandes caem dobrados de dentro dele. Peguei e abri um. Era um exame e dizia que a Sam estava com rubéola em estado inicial e por isso não apresentava nenhum sintoma físico. Meu Deus, então é isso, mas que eu saiba rubéola não é uma doença que mata ou deixa sérias consequências. Resolvi abrir o outro envelope, e este era pior. Dizia que a Sam está grávida de dois meses, não que ela estar grávida fosse uma coisa ruim, mas ela está com rubéola que não é grave, mas na gravidez pode ser fatal, tanto para a mãe quanto para o bebê.

Minha cabeça estava a mil com tanta informação, resolvi ir dormir no quarto de hóspedes e deixá-la na cama.

PDV da Sam

Acordei, acho que fiquei desmaiada por uns vinte minutos e estou vendo tudo girando ainda. Levantei tonta da cama e percebi que as minhas roupas estavam guardadas de volta na gaveta. Mas cadê o Freddie?

Fui no quarto de hóspedes e vi que este dormia lá, resolvi ir tomar um banho e dormir, amanhã seria um longo dia, em que eu tentaria de novo fazer o Freddie assinar o divórcio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem não conseguiu ver os looks
Carly: http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_19/set?id=76911701

Sam: http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_11/set?id=76348712

Ta aí people, agora só quinta! Beijos e obrigada pelos reviews de novo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Little Too Late" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.