Jacob Black Meu Destino escrita por Angelica Camargo Fernandes


Capítulo 3
Conhecimento escondido


Notas iniciais do capítulo

Desculpa mesmo a demorada, estava sem editor de texto só agora consegui, para compensar postarei dois capitulos de uma vez bjuxxx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358707/chapter/3

Eu não sei o porque mais uma noite, difícil de apagar de minha memória, vi que minha mãe chamou meu grande amigo para uma conversa, Jacob relutou em sair de perto de mim, pois estávamos felizes ali jogando dama, e matando a saudade pois ele havia ficado dois dias longe de mim fazendo a ronda, ele pra mim era como irmão e me entristecia quando ficava longe dele. Mas mamãe insistiu, e Bella Swan Cullen sabe ser insistente, ele se foi com ela para mata para que não escutasse a conversa que teriam,só que aquele momento havia me despertado curiosidade, o que ela queria? E por que não podia ouvir? E não sabia bem por que mais aquilo me causou dor, não iria ficar sem saber o que era, mamãe não imaginava que eu havia desenvolvido, mais um dom, diminuir as batidas do meu coração, a ponto de ser quase que imperceptível, e conseguindo flutuar por alguns instantes, pode me aproximar deles para escutar a conversa.

Mamãe pediu que Jake saísse de perto de nós, aquilo me causou muito espanto, ele tentou argumentar mas ela estava decidida em seu pedido, falou que eu deveria ter escolha, mas escolha do que? Não sabia, os dois discutiram o assunto por um bom tempo, ate que mamãe foi embora, e Jacob ficou ali acho que chorava, papai se aproximou de repente, eu tive que ir pois ainda não conseguia esconder meus pensamento como mamãe, ele iria me descobrir, deixei eles ali e voltei pra casa desde dia em diante nunca mais vi meu grande amigo.

Dois anos se passaram desde essa fatídica noite, eu sentia muita falta dele, por varias noites chorava de saudade, algumas vezes meus pensamentos me traiam e meu pai me pegava, sentindo raiva de minha mãe, era só em pensamento, pois sabia que ela me amava muito e não faria nenhum mal pra mim, pelo menos de propósito sei que não. Ele nunca entrou muito no assunto, apenas afirmou que sabia do meu sofrimento e que tentaria me ajudar, e mesmo não sendo preciso ele pedia que perdoa-se minha mãe ela pensava que fosse para meu bem.

Hoje eu aparento ter por volta dos 16 anos, alias tudo em minha aparenta isso, meu corpo se desenvolveu rápido, não quero parecer muito “metida” mas ate que sou bonita, sou bem parecida com meu pai, herdei sua cor de cabelo, mas os olhos são iguas os da minha mãe quando ainda era humana, pelo que vejo em fotos, meus cabelos são longos e crespos sou pouca coisa mais alta que minha mãe mais menor que meu pai. Há algumas vantagens em ser mestiça, tenho a beleza dos vampiros com a delicadeza dos humanos, as vezes minhas atitudes são bem diferentes uma das outras, não sei se é por causa da mistura ou é a adolescência, como diz tio Jesper.

Alias convivo bastante com Jasper pois ele resolveu ficar em casa ao invés de cursar uma faculdade como meus pais e meus outros tios, ele e bem legal adoro quando ele começa a conversar comigo sobre estratégia de guerra, ele era Major do exercito confederado, quando ainda era humana, ele também me ajudava a estudar. Mas sempre acabava perdendo minha fiel companhia, quando tia Alice chegava, eles pareciam sempre muito apaixonados, alias como os outros casais da casa, principalmente meus pais, as vezes ficava pensando se um dia teria a felicidade de ter alguém para amar como eles, nem preciso falar que meu pai sempre me pegava nessa hora, ele dizia que tinha certeza e será quando menos espera-se, o amor nasceria de onde menos espera-se, nessas horas parecia que ele tinha o mesmo dom da tia Alice. Minhas tias eram um maximo sempre conversava com elas sobre alguns assuntos que pareciam deixar minha mãe desconfortável, como moda e amor de todos os ângulos se é que me entendem, bom apesar de não conhecer muito do mundo, e de querer conhecer mais, da grande falta que sinto do meu grande amigo, sabe ate que sou muito feliz.

Logo pela manhã, quando estava tomando meu café da manhã, sempre alguma carne bem mau passada com algum suco vermelho, vi que vovô recebeu um telefonema o chamando para alguma emergência, fui saber melhor o que era, e me deparei com mais um enigma da tia Alice, “Algo muito triste, mas que te trará sua felicidade” alguma coisa assim, não entendi muito bem, como algo triste me traria felicidade? Mas nem pensei muito nisso quando percebi que meu pai foi junto com ele, me preocupei pois devia se tratar de alguma coisa com algum conhecido.

Logo que meu pai chegou ele pediu para conversar a sós com minha mãe, em seguida ela saiu muito rápido, dizendo que ia a casa de vovô Charlie, estava com saudades dele fazia um mês que não o via, mas mamãe falou que não era hora e partiu. Fiquei pensando o que havia acontecido, deveria ser a coisa triste que tia Alice falou, pela cara da minha mãe, meu pai como sempre, viu os meus pensamento e veio me por a par do assunto.

-- Rennesmee o que vou contar a deixara nervosa, mas peço que se contenha, teremos que ter um pouco de paciência, para conseguirmos driblar sua mãe.

-- Pai fala logo, assim não conseguirei ter calma nenhuma. – Me fez sentar no sofa da sala de nossa casa.

-- Nessie alguem que gostamos sofreu a perda de alguem que ama, ele vai sofrer muito, e só você pode ajuda-lo a superar isso, só que como já disse será difícil driblar sua mãe, ela vai tentar evitar isso.

-- E o Jacob não é papai, e dele que mamãe vai evitar que me aproxime. Quem foi que ele perdeu?—Meu pai se assustou com minha certeza que minha mãe me faria ficar longe dele, tive que me concentrar para não pensar, na minha espiadinha na conversa dela, aquela fatídica noite, ele com certeza me daria um sermão sobre isso.

-- Bom é ele sim Billy seu pai morreu hoje, acredito que ele ainda não saiba. – Com um salto esta de pé diante do meu pai.

-- Vou procura-lo, agora mesmo.

-- Não Rennesmee, vai complicar a situação.

-- Mas pai, imagino o que sentiria se te perdesse, então preciso ajudar Jacob.

-- Rennesmee por favor contenha se e espere, a hora certa vai chegar, sei de sua aflição mas não vamos provocar sua mãe.—Aproveitando a brecha tentei arrancar e meu pai o porque minha mãe agia assim.

-- Falando nisso por que mamãe afastou ele de nós, ate onde sei ele era um grande amigo dela, e havia ajudado todos nó varias vezes.

-- Esse não é o momento para saber disso, você apenas precisa saber que sua mãe acha que esta fazendo o certo. – falou meu pai, encerrando o assunto e me levando para casa do meu avo Carlisle , lá ficamos o resto do dia tocando piano, esses momentos me acalmavam. Mamãe chegou a logo ao cair da tarde, quando chegou tentei descobri sobre Jacob, ele contou que não havia o visto, tentei convencer ela que devia vê-lo, em vão papai em pensamento pediu que não insistisse deixa-se que logo tudo se resolveria.

Ficamos ali por um tempo tocando, eu e Edward enquanto o resto da família observava, curtindo minha harmonia com um pai diante do piano. Papai me deixou tocando, e foi para perto de minha mãe, sussurrou algo que não consegui entender, mesmo com minha super audição que a fez sair. De repente senti um enorme arrepio nas costas, como que uma luz tivesse acendido em minha mente, acredito que sabia o que minha mãe estava fazendo lá fora, logo tratei de pensar em outra coisa, pedi ao meu pai se podia pegar uns discos que estavam em seu antigo quarto, ele não desconfio de nada e permitiu, chegando em seu quarto sai pela enorme janela.

Chegando na rua senti seu cheiro, era exatamente o que estava pensando, olhei de longe, não podia ser era ele, e como estava lindo, ou sempre foi assim e não percebia, sei lá, meu coração bateu muito forte, não me controlei queria ficar próximo dele, acho que era saudade, logo estava grudada em seu pescoço., senti seu coração batendo tão forte quanto o meu, nossa era bom sentir seu calor, não entendi por que fiquei tão nervosa.

Comecei a falar sem parar, fiz muitas perguntas, hora o acusando de ter me abandonado, hora perguntando como se sentia pela perda do seu pai, eu não pensava apenas falava, eu tremia da cabeça aos pés, não sei o que acontecia comigo as palavras saiam quase sem pensar da minha boca, ate que ele falou, sua voz era doce e gentil, parecia que acariciava meus ouvidos, como que podia esquecer daquilo.

-- Nessie também senti muito sua falta, e é claro que gosto de você as circunstancias que me afastaram.—Como era bom saber que ele sentia minha falta

-- Mas agora não vai mais partir não é? – tentei descobrir se não me abandonaria mais.

-- Filha Jacob tem suas obrigações como um alfa, deve ter muita coisa pra fazer.—minha mãe falou, havia esquecido que ela estava ali, me revoltei com suas palavras ela ia me afastar dele de novo, argumentei.

-- Mas sempre teve tempo pra mim, porque não tem mais?

-- Rennesmee Swan Cullen deixa nós conversarmos, volte lá para dentro. – minha mãe ordenou, mas pela primeira vez, não a obedeci, de repente uma raiva subiu em mim, já não me controlava.

-- Não, não volto não. Por que você quer me afastar dele mãe?—a raiva sumia quase de imediato, quando senti um toque quente em meu braço, senti um arrepio em meu corpo.

-- Nessie não faz assim, faz o que Bella pediu, prometo que uma hora eu volto. – Aquela voz parece que me deixa em transe, era tão bom ouvi-lo, decidi escutar seu pedido, parti mas ainda consegui ouvir minha mãe dizer para ele não aparecer mais.

Chegando em casa meu pai me esperava, o bom de ter um pai telepata que ele não precisa nem olhar pra mim para saber o que sentia, ele veio a mim me abraço, com um toque em seu rosto mostrei o que acontecera, ele não gostou muito no momentos dos arrepios, mas acabou só me fazendo um pedido.

-- Nessie vá para o seu quarto tenta se acalmar, sei bem o que esta sentido, e prometo que farei tudo que estiver ao meu alcance par amenizar sua dor, eu prometo confia em mim.— era o que me restava fiz o que ele pediu, chorei bastante ate que dormi.

No dia seguinte ao acordar meus pais não estavam, tomei meu café, e fui ver se conversava com minha fadinha, Alice, ou com tia Rosalie, chegando lá tia Alice me mandou subir para o quarto de Rosálie, e disse que logo estaria com a gente, fiz o que pediu estava tão triste que não tinha animo nem para questionar nada, a noite foi mal dormida e desde que acordei de um pesadelo sentia uma enorme dor no peito. Subi tia Rosálie estava sentada em uma mesinha terminando um trabalho da faculdade, ajudei ela mais para me distrair.

Logo tia Alice chegou, contei a elas o que havia ocorrido , e o que sentia, elas riram de mim o riso meio irônico, ao mesmo tempo que deitavam a cabeça para o lado e diziam “hoo”, não entendi muito mais não tava com animo como já disse, a minha curiosidade só se aguçou quando tia Rosálie falou “Aquele cachorrinho, já esta cercando sua vitima.”, tentei fazer ela explicar mas não disse nada. Passei meu dia com elas.

No outro dia logo que atarde caiu, tia Alice resolveu dar uma de consultora de moda, queria que me arumase, como estava triste ainda, resolvi me deixar levar. Como de se esperado tia Alice exagerou um pouco, pegou varia roupas, uma mais extravagante que a outra, mudou meu cabelo varias vezes, ate que eu resolvi interferir peguei o vestido mais simples que ela tinha em sua enorme pilha de roupas, e coloquei um sapatinho que combinasse, coloquei jóias que nunca colocava, ela me olhou de cima a baixo e falou.

--É muito simples, mas bonito, por mim não seria esse mas se sente bem, esse é o importante, mas para esse visual o ideal é cabelo solto.—ela puxou uma borrachinha que mantinha meu cabelo preso num rabinho, deu uma sacudidinha aqui ali e finamente exclamou —Linda!

Ao chegarmos na sala estavam quase todos ali, só faltava mesmo meu pais, todos me observaram da cabeça aos pés, parece que analisavam meu visual, tio Emente, concluiu.

-- Simples mais elegante.

-- Para quem é ta muito bom.—Falou tia Rosálie, quando quis indagar o porque falavam aquilo, mamãe veio, acho que era do escritório, e falou.

-- Rennesmee seja educada e receba a visita na porta, por favor. – Quem era a tal visita, fiquei curiosa, e fiz o que ela pedia.

Quando abri a porta, que felicidade senti, não acreditava no que via era ele, Jacob estava se aproximando, fiquei muito feliz tive vontade de aperta-lo em meus braços, não acreditava nisso. Voei ate ele num abraço forte e bem apertado.

Bom os momento a seguir foram lindos, pedi que me contasse tudo, falei muito também conversamos e matamos a saudade ate o amanhecer, esqueci o resto do mundo naquele momento era só nos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

iai oque acharam? ela sempre soube de quase tudo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jacob Black Meu Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.