Westover Hall escrita por Fe Valdez


Capítulo 17
A ficha de Jason


Notas iniciais do capítulo

eu sei que demorei, mas não sei ser rápida



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358389/chapter/17

Já tínhamos entrado no mês de dezembro e como o clima estava muito frio, nada melhor a se fazer do que ler um bom livro tomando chocolate quente. Ou seja, eu estava na biblioteca do campus e Annabeth estava ao meu lado lendo também. Ela sempre está na biblioteca lendo.
Então lembrei de algo:
— Eai Annabeth? Cadê o Percy?
Ela continuou lendo por um momento antes de levantar os olhos para mim.
— Deve estar dormindo aquele preguiçoso, ainda mais com esse clima.
Eu ri lembrando da primeira vez que vi Percy, babando um rio, e de como Annabeth o acordou graciosamente.
— E o Jason?
Engraçado que no momento que ela disse isso, uma pessoa surgiu atrás de mim com um pulo, do nada, como se viesse do chão.
Eu me assustei e soltei um pequeno grito.
— Estou aqui! – Jason disse com os punhos fechados na cintura, como um super-herói.
Annabeth riu.
— Se vingando dos sustos que Piper te deu no fliperama, Jason? – ela disse rindo.
Jason sorriu concordando, eu mandei um olhar gelado para ele, Jason ficou sério.
—Nãaao, claro que não – ele disse claramente irônico.
Jason falou um "oi" para mim e me deu um selinho enquanto sentava na cadeira ao meu lado. Bem nesse momento, a tiazinha da biblioteca apareceu na nossa frente.
—Estou aqui para pedir que vocês três fizessem silêncio, ninguém está aqui para ouvir gritos – ela olhou para mim. – risadas – ela olhou para Annabeth. – e falação – ela olhou para Jason.
Quando estávamos começando a pedir desculpas, a velha levantou um dedo.
—Eu disse que acabei? Por favor senhores me deixe terminar.
Eu e Jason reviramos os olhos, mas Annabeth já parecia acostumada. O oclinhos da velha brilhou na direção de nós dois.
—Grace e McLean, detenção.
—O que?! – nós dois exclamamos na mesma hora e depois embolamos nossas falas em reclamações.
— Eu vi que se beijaram, é proibida a manifestação de namoro em sala de aula.
— Mas isto é uma biblioteca! – Jason falou indignado.
— Sala do diretor – ela disse simplesmente e esperou.
Olhamos para Annabeth, em busca de apoio com palavras, mas ela tinha toda a atenção em seu livro, nem ligando para nós.
Levantamos e seguimos a velha. Entramos na sala e sentamos em um banco comprido na parede, enquanto a velha falava com o diretor, então ela saiu e o diretor veio até nós.
— E então? – Jason perguntou.
— Não vou dar detenção a vocês por uma coisa dessa, ainda mais no começo da última semana de aula – Sr. D, o diretor, deu de ombros.
Quando pensei que pelo menos alguém nesse internato tinha cabeça no lugar, Sr. D continuou:
— Mas estou precisando de uma ajuda em arrumar papeladas aqui e o ginásio precisa de uma faxina – ele disse coçando o queixo e olhando para nós.
Reviramos os olhos mais uma vez.
—McQueen... papeladas – ele apontou para mim e para atrás dele, onde ficava as gavetas com os arquivos – Grant... ginásio.
—Na verdade é McLean, senhor – levantei o dedo falando timidamente.
— E Grace – Jason emendou.
Sr. D se levantou e foi empurrando Jason para fora
— Tanto faz, agora vai fazer o que tem que fazer, Graham.
— Grac... – a porta fechou na cara de Jason.
Fiz uma oração rápida pela alma de Jason pelas próximas horas com o treinador Hedge.
— O que tenho que fazer?
— Separar essas fichas – ele apontou para um monte de papéis espalhados na mesa – e distribuir na pasta do respectivo aluno.
Me aproximei da mesa e tinha um monte de infrações escritas em cada papel.
— Lembre-se que você não deve olhar o conteúdo, só organizar – Sr. D falou e foi para sua mesa.
— Claro, senhor – respondi.
Ahhh ta que eu não vou olhar.
Depois de um tempo arrumando e sabendo de todos que fizeram coisa errada em Westover Hall, pensei em Jason. Desde os 3 anos aqui... ele já deve ter feito bobagem. Sorri imaginando o que poderia ser. Olhei para o Sr. D que nem ligava para minha presença e fui para a gaveta dos sobrenomes G. Passei os dedos pelas pastas de alunos até achar "GRACE, Jason".
Puxei a pasta e fiquei boquiaberta.
Tinha uma massa de papéis. Folheei e parei em pontos que me chamavam atenção: "Fuga na escola e envolvimento com polícia" (esse foi aquele caso do fliperama que ele me contou. Comecei a rir, e então lembrei de Sr. D, mas quando o olhei ele estava dormindo); "invasão ao dormitório das meninas às 02:15 am"; "invasão ao dormitório das meninas acompanhado do Sr. Valdez as 04:27 am." Eu ri de novo. Voltei as páginas iniciais:
"Encontrado na porta da coordenação";
"Ida ao hospital por grampo no lábio";
Ah, sempre achei linda aquela cicatriz, mas nunca soube o que era.
Não sei quantas vezes li "Dormindo em aula", acho que umas 378295 vezes. Isso dava umas 4 páginas de sua pasta.
Fui para as páginas finais:
Tinha mais algumas "Dormindo em aula", vi também uma palavra largada no meio de tantas: "transferência", mas nem prestei atenção realmente em seu significado, estava olhando a ultima atualização de sua ficha: "novo líder da equipe de football". Por um momento fiquei feliz por Jason, mas por outro momento lembrei daquela palavra que acabei de ler e voltei o olhar para ela na mesma hora:
"Devido a assuntos particulares, foi estabelecida a transferência do aluno Jason Grace, no final do presente semestre, para a Academy New York Blazers conforme lhe foi solicitado".
Levei alguns minutos para absorver aquilo, olhei a data do arquivo impresso na ficha... já fazia duas semanas que estava ali. Comecei a pensar em algumas atitudes de Jason nesse tempo. A incerteza se ia ficar para as férias de inverno, e quando eu disse que o amava. Quando uma pessoa diz isso, subtende-se que quer ficar perto dessa pessoa por muito tempo certo? Fiquei paralisada pensando, até Sr. D puxar um ronco profundo e me fazer despertar.
Soquei a pasta de Jason de volta ao lugar e fui em direção a porta, até que ela se abre e Thalia aparece.
Eu olho para ela meio desconfiada.
—O que foi? – ela me pergunta. – Eu só fui mandada para a diretoria de novo ué.
—Não é isso – respondo. – Eu só queria saber se você vai ficar aqui no próximo semestre.
—Hãm – Thalia fez uma expressão de surpresa. – É...
—Droga – passei por ela rápido e sai da diretoria.
Andei a passos largos até o ginásio e abri o portão já com a respiração ofegante.
Jason estava no meio do ginásio, viu que era eu e sorriu, enquanto eu andava até ele.
—Piper! Eu estava aqui pensando, o clima está perfeito para tomar sorvete com você depois que eu acab...
Ele foi interrompido por um empurrão que dei em seu peito.
—Por que você não me disse?
De repente ele perdeu o sorriso como se já soubesse do que eu estava falando.
—Por que não me falou que vai para Nova York daqui a 1 semana? Por que não me disse que vai embora e me deixará do outro lado do país? – já escorria umas malditas lágrimas – Há duas semanas você já sabia que não nos veríamos mais, Jason?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!