Westover Hall escrita por Fe Valdez


Capítulo 18
Tipo um clipe musical


Notas iniciais do capítulo

Um sustinho básico em vcs no último cap e aqui estou eu de novo.
Gente... sabe o que é maravilhoso? Feriado na segunda o/ Sabe o que mais? Recomendações huhuhu obrigado a todos vcs que me mandaram ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358389/chapter/18

Ficamos por um momento olhando um para o outro, enquanto minhas lágrimas rolavam pelo meus rosto. Sabe eu não gosto de chorar, normalmente sou uma garota forte, mas eu não tinha reparado como o Jason era importante para mim, até acontecer o que aconteceu.
- Piper... eu não... - Jason começou a murmurar, mas não conseguiu continuar a fala.
Ele se aproximou de mim e eu me afastei.
- Você não o que? Não se importa com o que eu sentiria, se eu descobrisse que você iria partir no dia que me contasse? - respirei fundo - Iria me contar no fim dessa semana que estava indo embora? Sem me deixar preparada?
- Não - ele respondeu rapidamente - eu iria te contar Piper... eu só... - ele balançou a cabeça e olhou para baixo.
- Iria Jason, mas não fez. Você deveria ter me dito a duas semanas, me pouparia de ter me apaixonado tanto e depois sofrer tanto quando você fosse.
- Eu só não consegui ok? - ele disse levantando a cabeça e olhando nos meus olhos - justamente por isso, Piper. Todos os dias eu reunia coragem para te contar, mas ao ver sua expressão quando me via, sempre feliz ao meu lado... eu achei que se te contasse perderíamos aquelas tardes de despreocupação e alegria. Você me fazia até esquecer do futuro, pensei que se você soubesse, não ficaríamos juntos do mesmo jeito, pois sempre iríamos lembrar de como acabará - ele segurou meus rosto com as mãos - mas eu posso estar errado, vamos deixar isso pra lá, podemos aproveitar os segundos dessa ultima semana Pipes...
Ele se aproximou para me beijar, mas eu desviei o rosto.
- Não, não me beije. Você pode no fim estar certo...
- Como? - Jason perguntou com voz fraca.
- Mesmo que fiquemos juntos essa semana, não será como antes, vou me lembrar sim que você irá para NY, mas principalmente que você escondeu isso de mim. Não quero mais lembranças suas Jason, já tenho de sobra pra deixar marcas.
- Você acha que eu também não me importo? Irei embora, mas vou continuar lembrando de nós Piper, nem por isso quero estar longe de você nesse tempo que nos resta.
- Então por que você vai?! Thalia também sabia, não é? Poque ela também não me contou?
- Eu pedi a ela para que não falasse nada. É culpa de nosso pai, ele quer isso, não está nem ai pra gente.
- O enfrente então.
Ele olhou para mim como se eu tivesse falado algo estupidamente impossível.
- Esquece Piper, não teremos escolhas.
- Esquecer? Tipo... esquecer de nós? Está tudo bem terminarmos assim? Então por que então não terminamos agora? - empurrei de novo seu peito - me diga o porquê? - o empurrei mais uma vez, o pressionando a responder.
Ele olhou assustado para mim, mas depois uniu as sobrancelhas.
- Tudo bem! Você quer terminar? Então terminamos!
- Ótimo! Isso aconteceria mesmo.
- Você não entende!
- Sim, não entendo - disse com um tom um pouco mais alto - Mas você também não... por que me deixou te dizer que te amo, por que deixou eu continuar me apaixonando por você se sabia que ia me quebrar depois?
- Porque também te amo, Piper - ele subiu também o tom de voz - Não consegui a afastar, mas parece que só porque nosso tempo está acabando, isso não é relevante para você. Isso também não importa mais, porque terminamos certo? Terminamos para não acumular lembranças certo?
Eu queria chorar de novo, e talvez voltar tudo o que disse, mas ergui o queixo.
- Certo - ficamos de novo um tempo nos encarando, então me virei de costas para Jason saindo do ginásio, na porta olhei para trás - Adeus, Jason.

Fui direto para meu dormitório, já era final da tarde, então entrei no banheiro para tomar um banho, afinal... é no banho que refletimos o que se passou no nosso dia.
Olhei no espelho e... Misericórdia. Muita gente já me disse que eu era bonita, mesmo eu não ligando para esse fato, mas se me vissem agora mudariam de ideia, eu estava estilo mendigo. Meus olhos se prenderam no castanho escuro, coisa difícil de acontecer, e estavam inchados e meu nariz vermelho, esse negócio de sentimentos pode acabar com a gente.
Entrei no banho tentando não pensar em nada... tentativa fail. Fiquei horas pensando na discussão minha e de Jason enquanto a água caía, as vezes imaginando a partida dele. Até alguém dar batidinhas na porta.
- Piper? Vai demorar? Preciso dormir - era a voz de uma Annabeth cansada.
- Ai meu Deus, desculpe! Já estou saindo - gritei de volta.
Depois de colocado o pijama abri a porta e Annabeth entrou meio sonâmbula pro banheiro nem percebendo meu rosto.
Me joguei na cama, agarrei o Poof. De repente passou pela minha imaginação aqueles clipes de músicas tristes, onde tem uma parede dividindo a tela, ai de um lado fica uma mulher cantando e do outro lado o homem. Pensei em mim e no Jasn estrelando essa musica enquanto lamentávamos em uma canção o que estava acontecendo. Quase sorri pela idiotice que pensei.
Então passei boa parte da noite tentando esquecer Jason, até adormecer.
Acordei e era terça-feira, ou seja, eu teria aula de história com o Jason. Pensei seriamente em faltar a aula, mas me levantei, e fui no banheiro me aprontar. Minha aparencia estava um pouco melhor, então só tomei banho vesti qualquer roupa e fui pra aula.
Fui uma das primeiras a chegar na sala e fiquei meio apreensiva pra hora que Jason chegar, mas nem precisei me preocupar, pois ele não apareceu, a cadeira atrás de mim ficou tão vazia quanto eu tava. Acabei dormindo na aula de novo, mas dessa vez o professor não me acordou.
Tive um sonho estranho, um flashback de mim na casa do vovô Tom, o único lugar que eu me sentia bem na minha infância.
Estavamos nós dois deitados em seu gramado e ele me disse que havia uma lenda que dizia que pessoas de espírito bom que morriam iam para o céu e se juntavam a uma constelação, eu lhe perguntei porque ele tinha uma expressão tão triste ao dizer aquilo, ele me respondeu que em uma das constelações que víamos, havia uma estrela que ele deixou partir, e ele se arrependeu de te-la deixado antes que virasse uma estrela. Eu o perguntei porque ele não ficou com ela até o momento que ela foi para o céu.
"As vezes estrelas te machucam, Piper" lembro dele dizer "Mas elas ainda enchem sua alma com seu brilho, se não estamos perto delas, ficamos vazios. Então não deixe sua estrela ir embora por um simples erro, aproveite-a até seu brilho acabar, aprendi isso da pior forma."
Acordei com o sino indicando o fim da aula. Anos mais tarde descobri que vovô Tom falava de minha vó, que nem cheguei a conhecer.
Droga, tenho que ir atrás de Jason, vovô Tom tem razão, não posso deixar essa minha estrela se afastar de mim antes do tempo.
Acabou a aula e sai em direção ao dormitório dos garotos, tinha quase certeza que ele estava lá. Bati na porta ansiosa e quem atendeu foi Thalia.
- Piper?
- Thalia? Posso ver o Jason?
- Ahh - Thalia mordeu o lábio - não vai dar, ele está realmente doente.
- Realmente quanto? - senti uma pontada no coração.
- Realmente do tipo que a pessoa vai parar na UTI de um hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

kkkkkk vcs vão me matar no prox cap lol
Sabe que livro eu lembrei enquanto escrevia aqui? "A culpa é das estrelas" *u* quem já leu?