Westover Hall escrita por Fe Valdez


Capítulo 16
Football


Notas iniciais do capítulo

Tão americano esse capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358389/chapter/16

Eu estava sentada na minha cama, de pernas cruzadas e com uma vasilha de pipoca ao meu lado, abraçada ao meu travesseiro fofo que eu batizei de Poof. Liguei a tv faltando 5 minutos para PLL (pretty little liars) começar.

Então a porta do meu quarto é escancarada e aparecem Percy e Annabeth ofegantes. Annabeth ia brigar comigo, mas não dava de levar a sério com ela usando um arquinho de anteninhas roxas e segurando pompons nas mãos.

– Piper! O jogo está quase começando! Vamos!

– Deixa eu ver só o começo. – choraminguei.

Percy estava mais engraçado, tinha a metade da cara pintada de roxo, uma daquelas mãozonas de borracha escrito #1 e um cachecol roxo e branco.

– Jason está desesperado lá pensando que você não vai. Se perdemos pela incapacidade de Jason jogar, a culpa é sua! – ele disse apontando pra mim com aquela mãozona.

Eu sorri pelo gesto de Percy.

– Calma gente, é só um jogo da temporada. – olhei de relance pra tv. – Shhh Shhh PLL ta começando.

Não é "um", é O jogo da temporada. – Annabeth enfatizou.

– Não é "O" jogo da temporada, é o jogo contra Yancy. – Percy completou.

– Vamos. – Annabeth repetiu puxando meu travesseiro de mim.

–Ei! Devolva o Poof. – estiquei meu braços.

Annabeth sorriu.

– Poof?

– Deixa pra lá. – eu disse me levantando e pegando o Poof de volta. – eu estava brincando, é claro que iria ver o jogo né galera.

– Sei – Annabeth comentou.

Vesti meu casaco da escola, tipo aqueles de time de futebol que Jason arranjou para mim, roxo com as mangas brancas e as letras WOH do lado direito. Ele esquentava bastante, só não sei como os caras vão conseguir jogar nesse tempo frio de novembro.

Ah, não sei se vocês perceberam, mas as cores de Westover Hall são roxo e branco. Peguei minha vasilha de pipoca e fui saindo do quarto.

– Você vai levar a pipoca? – Annabeth perguntou.

– Por que não? – franzi a testa.

– É... por que não? – Percy ergueu as sobrancelhas para Annabeth.

Ela deu de ombros.

– Vamos. – ela disse pela terceira vez. – Sua enrolada.

O jogo seria em casa, então nós três descemos até a área de esportes, onde tinha uma manada de gente indo para o campo de futebol americano que só tinha duas arquibancadas de madeira de cada lado.

Quando chegamos os times estavam na linha lateral já se preparando para entrar, corri até o lado do nosso internato, e chamei por Jason, alguns já entravam e ficavam em suas posições se alongando. Ele olhou para trás, soltou um suspiro e veio correndo até mim.

– Achei que não viesse ver meu touchdown para você.

– Sempre estarei onde você me chamar, Jason. – sorri. – A menos que esteja no diretor, não quero confusões.

Ele sorriu de volta.

– Beijo de boa sorte? – ele perguntou.

– Graaaace! – o treinador gritou o apressando.

– Um rápido. – respondi ficando nas pontas dos pés e lhe dando um selinho não tão rápido quanto falei.

Ele colocou o capacete, deu dois tapinhas na cabeça, e mirou em mim com as duas mão imitando uma arminha, depois correu para sua posição.

Me voltei para trás e Percy e Annabeth estavam procurando a galera na arquibancada. Olhei para lá e avistei Leo no momento que ele me viu e no momento que Percy viu Leo, e no momento que vi Thalia e Luke ao lado de Leo e no momento que Thalia e Luke viram Annabeth e no momento que Annabeth viu Percy e no momento que Leo viu Thalia e Luke, pera já confundi.

Andei até Percy e Annabeth e subimos a escada, fui primeiro, me sentando ao lado de Leo, depois Annabeth sentou ao meu lado e em seguida Percy se sentou.

– Pipoca? – ofereci a Leo.

– Não, estou de regime. – Leu falou.

Todos olhamos para ele em descrença, o menino era da finura do meu dedinho.

– Zoooa. – Leo riu enchendo a mão de pipoca.

Thalia, que quando a vi lá embaixo estava sorrindo, agora tinha ficado séria. Já Luke nem piscava olhando o jogo que tinha começado. Olhei para Annabeth que estava com olhar de paisagem. Percy abriu um pacotinho de mentos e distribuiu um pra cada, jogando um para Luke lá do outro lado e fazendo uma brincadeira qualquer. Parece que os meninos estão de boa, mas sinto que até hoje Thalia e Annabeth estão indiferentes uma com a outra desde que Thalia ficou com Luke.

O jogo estava ficando quente, mesmo no zero a zero. Na outra arquibancada as cores verde e preta de destacavam, as cores de Yancy. A cada vez que um ataque era barrado ou um jogador parava outro com brutalidade, um lado comemorava e o outro xingava, todos em pé, jogo de rivais é outro nível.

Eu não entendo muito de futebol, só sei que quando a bola passa sobre aquelas traves em forma de U retangular conta como 1 ponto e quando o cara faz touchdown, aquilo de atravessar a linha final do campo com a bola na mão, são 7 pontos.

A situação complicou quando Yancy deu um chute na bola abrindo o primeiro ponto. Pouco depois Yancy fez 2 x 0.

Leo foi para o lado de Luke para discutir sobre o jogo e Thalia e Annabeth ficaram ao meu lado. Eu estava quase indo bater no menino numero 12 que fez 3 x 0, pois ele que fez os três pontos, mas não foi preciso, pois Butch, um garoto gigante de Westover Hall (mas que tem uma tatuagem de arco-íris no bíceps), atropelou esse garoto, que teve que sair de maca, todos do nosso lado comemoraram.

O jogo estava passando rápido, já era o último tempo e todos continuavam agitados, estava 3 x 1 para Yancy. Mas algo a mais que o placar me incomodava.

Mesmo não precisando bater no garoto nº 12, fiquei com vontade de bater em Thalia e Annabeth, que me contaminavam com esse clima tenso entre as duas, e eu estava entre elas.

– Chega! – elas me olharam. – As duas tiveram um problema eu sei, mas pelo amor de Deus, ambas sabem que ninguém teve culpa, já está tudo resolvido e as duas só não estão feliz por completo porque ficam com esse orgulho todo.

Elas piscaram.

– Eu já falei para você que está tudo bem. – Annabeth disse para mim.

– Sim, mas não é pra mim que você tem que dizer. Não há porque guardarem rancor. As duas eram melhores amigas, e sei que nesses dias já morreram de vontade de contar algo que lhes aconteceu, mas o orgulho não deixou. – Fiz uma pausa enquanto elas franziam a testa. – Você primeiro Annabeth.

– Desculpe por achar que era por eu ter gostado de Luke que você não podia sentir o mesmo, e bem... não importa mais, já que estou namorando o Percy. – ela disse baixinho.

– O QUE? – Thalia abriu os braços em sinal de "para tudo". – Vocês namorando?

– Contou a ela finalmente? – Percy sorriu ouvindo a conversa.

– Percy e Annabeth estão namorando?! – Luke e Leo perguntaram em coro.

– Ela não me disse nada, mas você não tem ideia do quanto ela queria te contar, mas se recusava. – Percy falou para Thalia.

Thalia foi dizer algo, mas nesse momento eu olhava o jogo, e Jason estava correndo com a bola, a caminho de seu touchdown. Tampei a boca de Thalia com a mão para me concentrar no campo. Então numa jogada que pareceu estratégica, um garoto veio pelo lado de Jason fazendo ele desviar pelo outro, onde dois caras corriam, um de frente para Jason e outro por trás. O de trás deu um mergulho, batendo o ombro nas pantorrilhas de Jason, ao mesmo tempo o da frente passou o braço por seu peito. Com as pernas jogadas para cima e o resto do corpo empurrado para trás, Jason fez um giro no ar caindo de barriga no chão.

Apertei com força o braço de Thalia por causa da preocupação e raiva que senti, ela gritou um AI que eu soltei pedindo desculpa. Xinguei aqueles dois mais do que já xinguei na minha vida, enquanto Jason continuava caído na mesma posição. Claro que todos de Westover Hall também gritavam, mas acho que eu fazia isso melhor que todo mundo naquele momento. O lado de Yancy estava em silencio, devem ter percebido que isso foi pesado até para eles. Tentei jogar pipoca naqueles dois brutamontes, só de raiva. Sabia que não ia chegar lá, mas chegou em uns meninos alguns degraus abaixo, que olharam para cima. Coloquei a vasilha nas mãos de Percy, fingindo não ser eu.

Então Jason se levantou em um pulo e nossa torcida explodiu em vivas. Jason olhou para a arquibancada, me achou e olhou dentro dos meus olhos, lembrando do que tinha prometido. Foi como eu ter passado uma carga de força para ele, pois ele estalou o pescoço e olhou para a linha do final do campo.

O juíz expulsou os dois e o jogo continuou. A bola estava a alguns metros da linha do touchdown e foi formado aquelas duas linhas de jogadores. O cara passou a bola por baixo das pernas indicando que ta valendo, o outro recebeu e tudo aconteceu muito rápido. Jason já estava correndo quando recebeu o lançamento perfeito, parecia que todos os jogadores de Yancy estavam atentos a ele por causa do lance passado, então quando ele estava quase alcançando a linha, vários meninos se jogaram para cima dele bem na hora que Jason lançava para outro lado. Ou seja, todos fizeram um montinho em cima de um jogador sem a bola. A bola foi parar em Henry, um garoto da minha sala, que estava livrinho para fazer o touchdown, sete pontos para nós.

O jogo acabou minutos depois com 8 x 3 para Westover Hall, dizem que foi o jogo mais díficil da temporada por ter sido tão poucos pontos.

Todos festejaram, Percy bateu em mim e Annabeth sem querer com aquela mãozona enquanto comemorava. Os torcedores de Westover Hall inadiram o campo. Henry, Jason e o lançador que não sei o nome foram erguidos e todos foram felizes para sempre!

Mentira, depois de toda essa comemoração da vitória, Jason chegou chatiado e feliz ao mesmo tempo. Estávamos lá no meio do campo, rodeados pelo pessoal do internato que fazia maior zoação, correndo para lá e pra cá. Ele chegou mancando e me abraçou.

– Não consegui seu touchdown e nem a recompensa.

– Não importa, só de você tentar tudo aquilo... – sorri e dei um selinho nele. – Eu te amo Jason.

Jason fez uma cara preocupada, como se isso que falei não tivesse sido bom, mas foi tão rápido que não sei se imaginei, pois logo em seguida ele sorriu mais abertamente e respondeu:

– Também te amo Pipes. – disse me beijando.

O beijo foi mais intenso e prolongado, mas não pude evitar de pensar que algo estava errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente a última linha rimou lolFiz um capítulo giga por causa dos meus atrasados, mas não sei se vcs gostaram mto kk