As Gêmeas Swants escrita por Guyn


Capítulo 4
Capítulo 4 - Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo emocionante das Gêmeas Swants!
*^-^* *^-^* *^-^* *^-^*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358367/chapter/4

Capítulo 4 - Hogwarts

Por um lado as meninas estavam felizes em ir para Hogwarts, mas por outro estavam tristes por deixar seus pais, Lia estava abraçada a Henrique e Sara a Lívia, e não queriam mais larga-los. Passado alguns minutos ali abraçados, elas se soltaram se despediram de todos e entraram no trem. Tiveram sorte de encontrarem uma cabine vazia, entraram indo direto para janela, onde puderam ver mais uma vez seus pais acenando.

O trem estava em movimento, já não era mais possível ver as pessoas na estação, as meninas então sentaram uma de frente pra outra.

- Nossa como esse ano vai ser legal! – disse Sara.

- Né, descobrimos que temos poderes e agora estamos indo para Hogwarts.

- Mas eu vou sentir saudades de casa, da mamãe do papai e ate da Carly. – falou Sara olhando pela janela.

Lia se levantou, sentou ao lado da irmã e disse:

- Eu também, mas sei que tenho você que não vai me deixar ficar triste, né?

- É verdade maninha! – falou Sara abraçando sua irmã.

As irmãs continuaram abraçadas, apreciando a vista pela janela, neste momento estavam passando por um vale cheio de rosas, de diversas cores. A viagem estava tranquila até que a porta da cabine foi aberta por uma menina quase do mesmo tamanho das gêmeas, cabelos lisos e loiros, de olhos verdes esmeraldas, com atitudes de uma “patricinha”, acompanha de mais duas garotas que não agradou nem um pouco as gêmeas.

- A cabine esta cheia! – Sara falou como se estivesse dizendo “sua presença aqui é totalmente indesejável”

- Cheia! Só estou vendo duas pessoas, ou melhor, uma em dobro! – disse a garota e depois deu uma risadinha junto com suas amigas.

- Pelo visto além de irritante, você não tem muita inteligência, já que não consegue criar nem uma piadinha decente para insultar gêmeos. Lia disse com tom de deboche.

Sara achou muito legal o comentário de sua irmã e soltou um riso para as garotas, que se viraram e voltaram para sua cabine.

- Se aquela patricinha acha que vai zombar de mim, e sair imune, ela esta muito enganada, vejo que já tenho com quem me divertir em Hogwarts, - disse Sara olhando para Lia com inúmeras ideias na cabeça.

- Nem sempre sou de acordo com suas brincadeiras, mas também não fui com a cara dessa patricinha. – debochou Lia.

A tarde já se tornava noite, e as meninas começaram a se vestir com seus uniformes, com algumas pequenas modificações que estavam sendo feitas por Sara como: a saia que foi diminuída alguns centímetros, agora estava quatro dedos a cima dos joelhos, e em vez dos sapatos sociais, estavam com uma simples bota de cano médio sem salto da cor preta, com um detalhe no inicio no cano muito bonito. Seus cabelos estavam soltos partido de lado deixando em evidencia suas franjas. Elas usavam uma leve maquiagem que realçavam bem seus olhos negros e claros.

O trem já começava a diminuir a velocidade, e alguns alunos já se movimentavam pelos corredores do trem, novamente a porta da cabine foi aberta é uma jovem de pele branca e cabelos castanhos cacheados, adentrou na cabine e disse:

- Olá meninas, me chamo Hermione Granger, sou monitora chefe e estou conferindo se todos os novatos já estão prontos. – falou a garota com um sorriso muito simpático.

- Sim Hermione, estamos prontas! – respondeu Lia simpaticamente.

- Nossa! Vocês são muito lindas, adorei a cor de seus olhos! – comentou Hermione olhando diretamente para os olhos de Lia e em seguida para os de Sara. – É engraçado mais os seus parecem muito com os do professor Snape, a diferença que o seu é bonito e tem mais brilho.

- Quem é esse professor Snape? – perguntou Sara.

- Ele é o professor mais temido e odiado pelos alunos, apesar de ter sido um herói na guerra, continua sendo o mesmo. Ele é um chato, resmungão, sempre esta de mau humor, adora tirar pontos da Grifinória e se você fizer qualquer coisa que ele não goste que no caso, é quase tudo, ele te coloca de detenção.

- Nossa ele parece ser bem chato mesmo. Dá ate medo de conhecê- lo. – comentou Lia.

- Vejo que vou ter muitas detenções, assim. – disse Sara em um tom animado e ao mesmo tempo de desanimo.

- Ei meninas vocês ainda não se apresentaram, qual o nome de você? – perguntou Hermione.

- Eu me chamo Lia Swants!

- E eu sou Sara Swants!

 - Para nos diferencia basta olhar nossos olhos eu tenho os olhos azuis e Sara tem os olhos negros.

- Vou me lembra disso, mas agora tenho que ir, na escola a gente se vê e espero que vocês sejam selecionadas para a Grifinória. – Hermione falou já saindo da cabine.

O trem já havia parado e alguns alunos veteranos já estavam na plataforma, podia se ouvir alguém gritando chamando os alunos novatos.

As meninas se dirigiram para o exterior do trem e avistaram um homem gigantesco com uma espécie de lanterna muito esquisita em mãos. Ele pedia para que os alunos novatos o seguissem, as meninas acompanharam atentamente. O gigante disse que os primeiranista iriam de barco para o castelo, e pediu que cada barco tivesse quarto alunos.

As meninas estavam maravilhadas com tudo que elas viam, e suas surpresas só aumentaram quando elas avistaram o castelo, ele era imenso e muito bonito, as meninas não sabiam descrever o que estavam sentido naquele momento.

- Que maneiro! – sussurrou Sara para Lia.

- É mesmo, ele é muito lindo!

Após desembarcarem, o gigante os guio até a entrada do castelo, onde uma mulher magra e alta os esperava. Todos os alunos se organizaram em frente a ela.

- Boa noite a todos eu sou a professora Minerva Mcgonagal, peço que me sigam em silencio e organizados. – disse a mulher com um tom serio e autoritário.

Todos caminharam seguindo a mulher, as meninas estavam impressionadas com a universalidade a sua volta, era tudo tão grande e bonito, quando eles chegaram perto de uma imensa porta a professora virou-se de frente para todos e disse.

- Bem meus jovens, atrás desta porta, toda a escola espera para conhecer os novos alunos, sigam-me em fila.

- Preparada Lia? – perguntou Sara em um sussurro.

- Um pouco nervosa, contudo SIM estou preparada, e você? – ao mesmo sussurro perguntou Lia.

- Também! – respondeu Sara dando um sorriso para sua irmã.

A grande porta foi aberta, o teto parecia um céu estrelado, era possível ver quatro mesas imensas representando cada casa e com varias pessoas observando atentamente os novatos, e outra mesa no final para os professores.

A professora ia à frente sendo seguida por duas filas de alunos. Chegando um pouco depois do centro do salão ela se virou e disse.

- Agora irei chamar o nome de cada um de vocês, quando escutar seu nome se dirija ate este banquinho ao meu lado para eu colocar o chapéu Seletor em suas cabeças e serem selecionados para suas casas. Suas casas serão como suas famílias, seus triunfos renderão pontos, assim como seus erros causaram a perda deles. Vamos começar – finalizou pegando um pergaminho e chamando o primeiro nome.

- Alice Mentson!

A garota caminhou lentamente até o banquinho, era possível nota o nervosismo, quando o chapéu tocou sua cabeça anunciou para todos.

- GRIFINÓRIA!

Todos aplaudiram principalmente a mesa da Grifinória, a professora continuava a chamar os alunos, alguns foram para Lufa-Lufa outros para Corvinal, os da Sonserina o chapéu mal tocava suas cabeças.

- Kayte Mells! – disse a professora.

Kayte era a tal patricinha do trem que havia irritado as meninas, e Sara não iria perdoar isso.

- Lia, olha! – disse Sara olhando para Kayte com um sorriso maroto. – Agora ela vai ter o que merece.

Sara deu alguns passos para lado e quando Kayte passou ao seu lado, ela discretamente colocou o pé no meio, fazendo assim Kayte topar, indo direto ao chão. Rapidamente Sara voltou para lado de sua irmã que fez um breve sinal de positivo rindo muito, assim como todos no salão principal. Elas deram uma pequena olhada para a mesa dos professores, Dumbledore estava com o olhar em Kayte com um leve sorriso, alguns professores percebiam-se que estavam se segurando para não ri, outros estavam com um olhar de preocupação e apenas um único professor as encarravam com uma cara muito seria e um olhar muito intenso.

Kayte levantou se vermelha de vergonha, deu um pequeno olhar mortal para Sara e Lia e continuou indo em direção ao banquinho. O chapéu a colocou na Sonserina.

O seguinte nome a ser chamando foi o de Lia, quando ela escutou seu nome, seu coração quase parou, Sara deu um leve soquinho em seu ombro dando-lhe força.

POV LIA

- Lia Swants! – pronunciou a professora.

Meu coração quase parou quando escutei meu nome, Sara me deu um leve soco no ombro dando-me força. Respirei fundo e caminhei até o banquinho, senti vários olhares sobre mim, admirando o meu visual que era diferente dos demais. Olhei para a mesa dos professores e Dumbledore me deu um sorriso positivo, acho que ela aprovou o visual. Sentei no banquinho e senti a professora colocando o chapéu sobre minha cabeça.

- Hum! Muito inteligente, corajosa, havia tempos que não via uma mente assim como a sua. – disse o chapéu com um tom de interesse. – Apesar de ter muito de sua mãe o gene dominante que prevalece é o de seu pai. Entretanto você é muito gentil assim como sua mãe. – “Como ele pode saber tanto assim de meus pais, se nem eu mesmo os conheço”. – A sim! Está tudo aqui em sua mente posso ver tudo. Bem! Mas aonde irei te colocar, Grifinória ou Sonserina, hum muito difícil, se te colocar na Sonserina seu pai irá ficar muito feliz... “Esse chapéu esta ficando é doido, meu pai está morto como ele vai ficar feliz por isso, não está?”.  – Às vezes precisamos de pequenos detalhes para enxergar a verdade. Sendo assim já sei onde te colocar GRIFINÓRIA!

Esperei a professora retirar o chapéu, olhei para Sara que sorria alegremente e me dirigi para a grande mesa da Grifinória, sentei-me ao lado de Hermione já que era a única que já conhecia ali. Olhei novamente para a mesa dos professores e Dumbledore estava muito feliz. Já o professor ao seu lado continuava com a cara seria e fechada. Ele me olhava com intensidade e era como Hermione tinha falado os olhos dele era iguais ao de Sara. Depois de alguns segundos o encarando desviei o meu olhar voltando à atenção para o resto da seleção e a aproxima a ser chamada fora Sara.

POV SARA

-Sara Swants!

Não podia negar estava um pouco nervosa e assim como todos tinham olhado para Lia agora a cena se repetia comigo, mas eu não estava ligando para isso. Sentei-me no banco e senti o chapéu em minha cabeça.

- Hum! Interessante, muito interessante, sua mente é muito semelhante à de sua irmã, porem não tem a mesma gentileza dela. – Neste momento dei um leve sorriso malicioso. É sempre bom saber que sou semelhante a ela apenas na aparência. Sempre fui mais ativa que Lia e admito, tenho sim uma tendência para o mal.

- Entretanto você é muito mais parecida com seu pai, ele vai ter muito orgulho de você! - “Porque ele insiste nesse papo novamente. Esse chapéu além de velho e doido, eu nem conheço meu pai”. – Vejo aqui que você é bem impulsiva e muito ativa, não tenho duvidas aonde irei te colocar, sei que você se dará muito bem na SONSERINA!

Tirando o fato de aquele chapéu velho ter comentado novamente sobre meu pai eu estava muito feliz, gostei da escolha, pois não me veria na Grifinória meu lugar e a Sonserina. Lá eu poderei aprontar bastante. Caminhei lentamente para a mesa da Sonserina com um leve sorriso malicioso no rosto e me sentei, olhei para mesa da Grifinória e vi minha irmãzinha chata que apesar de tudo eu amo muito, ela olhava para mim com um grande sorriso, eu assenti levemente para ela e virei meu olhar paras os professores, Dumbledore me deu um leve sorriso e voltou a olhar para frente, notei que o professor ao seu lado me olhava também, logo me lembrei do comentário de Hermione, era verdade o olhos dele era bem semelhantes ao meu, eu dei um leve sorriso para ele e voltei o olha para o restante dos alunos.

POV NARRADORA

Após a seleção ter acabado, Dumbledore se levantou e falou algumas palavras desejando a todos um bom ano letivo, alguns informes para o ano, e depois fez um movimento com as mão e em todas as mesas apareceram diversos tipos de comida.

Após o jantar os monitores de cada casa guiaram os novatos para as suas casas. Pela primeira vez na vida as gêmeas Swants iriam dormir separadas. Mas elas estavam tão cansadas que nem ligaram para isso, simplesmente deitaram na cama e adormeceram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capitulo ficou grande mais bem legal.
Próximo cap.: A primeira Aula de Porções.
Como será essa primeira aula?
O primeiro contato com Snape será legal?
nao deixem de ler.
Bjinhos e até o próximo!