You Belong With Me escrita por Dhi


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

demorei, né?
Bom, tava meio sem inspiração então nem arrisquei escrever, mas...
Ta ai o capítulo novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358278/chapter/3

No dia seguinte foi uma chatice total.
Os meus lindo e maravilhosos professores conseguiram convencer a professora que um baile -no meio do bimestre- iria nos animas a estudar. Grande erro.
Agora a maior parte das meninas estava totalmente pirada, louca, doida e maluca por causa do tal baile.

Sinceramente, eu preferia estudar para as provas que estavam logo a frente, sabia que nenhum menino iria querer convidar a nerd esquisita para o tal baile. E isso me chateava, muito.

Estava na aula de matemática quando alguma coisa me acertou na cabeça.
Olhei para trás, tentando ver quem jogara, mas todos estavam bagunçando, então... Todos eram suspeitos.
Abri a bolinha de papel e vi um rabisco com uma garota com uma coroa e um garoto também com uma coroa. Um pouco longe estava uma outra garota, toda descabelada e com uma roupa rabiscada rasgada. Acima dos dois de coroa estava "Peeta e Glimmer" e na outra estava adivinhem só?
''Katniss".

Ok, eu já estava acostumada com isso, mas mesmo assim machucava. Eu tinha uma leve suspeita de quem havia mandado aquela merda, mas... Não é como se eu fosse falar para a professora.

Já era hora de ir embora, fui direto para casa meio desanimada.

Já que cheguei em casa fui arrastada pela minha linda mamãe, Effie Trinket para uma sala enorme, cheia de panos, vestidos e uma máquina de costura. Ok, aparentemente ele já sabia que haveria um baile na escola.
Esse era um dos defeitos da Panem Hich School, eles mandavam comunicados para os pais dos estudantes atravéz de emails.

–Ok, Katniss querida, como vai ser seu vestido? Não podemos esquecer que você tem que ser a mais linda do baile, tem que ganhar de todas as outras, você vai ter que orgulhar a mim e ao seu pai, ganhando a coroa, obviamente.

Meus pais, Effie e Haymitch são donos de uma agencia de modelos, então, obviamente, querem que eu seja uma dessas patricinhas mimadas.

–Olha mãe, sem querer ofender, mas eu não vou ao baile. Nenhum menino vai me chamar, então...

–Como assim, não vai ao baile? O primeiro baile da escola que eu fui eu estava sozinha, e foi lá que falei pela primeira vez com seu pai. É óbvio que você vai, fofura.
Agora, vamos ao vestido. Que tal... Vermelho? Sim, vermelho, perfeito, todas as atenções vão ser voltadas a você. Cinna! Venha aqui, agora!

–O que foi, Effie?

Cinna, amigo da minha mãe. Trabalha com ela a um bom tempo. Me conhece desde que eu era bem pequenininha.

–Vai haver um baile na escola de Kat, nós vamos fazer um vestido.

–Nós? Achei que você não fizesse mais roupas.

Minha mãe havia desistido de fazer roupas há um bom tempo, então, era uma supresa e tanto ela querer fazer um vestido.

–Para minha fofinha eu abro excessões. Agora, mãos a obra!

Ok, prevejo alfinetes me espetando, pano sendo puxado pra lá e pra cá, enfim... Uma tortura.


Dois dias haviam se passado e meu vestido estava pronto. Lindo, maravilhoso e etc. Não era como se eu estivesse animada para ir sozinha ao tal baile.

Glimmer ficara quieta durante esses dois dias, e ao que Peeta me contara, eles haviam brigado. Disse que estava cansado das frescuras dela, ela sempre cobrava mais e mais.

O baile era amanhã, eu estava no refeitório quando vi Peeta passar feito um furacão com Glimmer -a vaca- e Gale atrás dele. Nâo entendi nada, mas percebi que a vaca estava descabelada e com as roupas tortas, assim como Gale. Então... É como somar um mais um.

Fui atrás e fiquei escondida enquanto via Glimmer tentar explicar.

–Peeta, não é nada do que você está pensando!

–Como assim, Glimmer? Me diz então, o que euestou pensando! É óbvio, você é uma vaca! Quanto tempo faz que você está me traindo?!

–Peeta! Eu não estava te traindo, eu só...

–Cala a boca, eu não preciso saber! Tudo acabou, eu cansei de você.

–Então é isso?! Você simplesmente termina comigo?! Você não pode! Ah, já sei... Você vai correndo atrás daquela songa monga da Katniss, não é? Aposto que está me traindo com aquela vadiazinha!

Não aguentei, precisava me defender. Eu não deixaria que ela falasse assim de mim, nem que tivesse que sair no tapa com a vadia.

–Meça suas palavras para falar e mim, Glimmer. Não fui eu que trai meu namorado sei lá quantas vezes e já dei para metade do colégio. A outra metade são as garotas, então...

Fui interrompida por Peeta, que veio até mim e pegou minha mão. O que? Como assim?

–Vamos sair daqui, Kat. Ela não merece um segundo nosso.

Ele saiu me puxando pela escola até a sala de história, que era a aula que teríamos agora.
Se sentou em uma carteira qualquer e eu fiquei parada ao lado dele, sem saber o que fazer.

Me surpreendi quando ele me puxou de repente, fazendo com que eu caísse no colo dele. Arregalei os olhos e o fitei, me perguntando por que ele havia feito aquilo.
Ele me abraçou com forca, me apertando contra si. Eu sabia que logo os outros alunos chegariam, mas não consegui sequer pensar em me distanciar dele.

Mas, como nada é perfeito nessa vida -ou quase nada, já que o Peeta é perfeito- tive que sair do colo dele -buááááá- e ir para o meu lugar na frente da sala. Que dó de mim.

O resto do dia passou normalmente e muito rapido, logo eu estava em casa, depois jantando e indo dormir.
Esperava que amanhã não chegasse logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok... Não sou boa em roamance...
Mas, prometo tentar melhorar!