Meu Confidente escrita por Lia Eno


Capítulo 9
Simples Assim?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358238/chapter/9

E no que você baseia sua felicidade? - pergunte pra si mesmo.

Eu baseio minha felicidade em tudo, tudo que eu acho importate e que compõe um sentimento bom em meu peito. Importanto não como dinheiro, ou bens materiais, importante como: me faz bem, me faz bem, me faz bem, e não é um ''bem'' temporario, é um bem pra hoje, pro futuro...é não é um ''bem''', é bem! Eu olhei pra dentro de mim e só vi tristeza, e algo que eu faça aqui fora via mudar? pode ser que sim.

Tive uma conversa com minha professora de Geografia, ela me deu bons conselhos...mas sabe...

Eu perguntei a algumas pessoas se elas eram felizes (inclusive pessoas que eu admito que teriam motivos pra não ser) e elas me responderam que sim. Então me diga como pra vocês é tão fácil ser feliz? O que é felicidade pra você? É uma coisa tão complexa...E eu estou triste, triste de verdade. Eu nunca soube o que era a ''dor no peito'' que eles tanto falavam, hoje eu sei, e dói...dói muito. É algo que te puxa, te arrasta para baixo sem querer saber se está machucando.

Ocupe sua mente, é o que eu preciso, é o que eu quero. Mas com oque meudeus ?

E mesmo vivendo, eu vejo, eu sei que é tão difícil viver,e penso naqueles que ainda não nasceram...não, não nasça...é melhor...as coisas nesse mundo não vão boas. E ainda que você tenha momentos de felicidade, o resto será só...só tristeza. Eu não estou falando de problemas, todos confundem com isso. Estou falando de tristeza, alma triste, estou falando de queda, eu caí, tropecei e quebrei a cara, e não vejo a hora de me levantar e o que eu faço, o que eu preciso, o que eu tenho de fazer pra me levantar e erguer a cabeça? Porque tudo é tão complexo, tudo é tão difícil, e o nada...é tão vazio, é tão tudo !

E todos dizem a mesma coisa, será que é so eu que não vejo o certo? Será que é sou eu que acho que isso não é a solução? Todos acham que para de ligar, dar um tempo (que o tempo), ocupar a mente, vai resolver. Mas hey, a tristeza tá aqui dentro, tá na alma...e ela não me deixa esquecer, não me dá tempo, não me dá alternativas ! Mas ela vai sair, ainda que demore.

Simples assim?! E tudo isso pra um dia ela ir embora e deixar apenas versos.  Simples assim não, ela deixa marcas...marcas que não cicatrizam com o tempo, nem com ocupação...cicatrizam com amor, e até o amor vir...coisas ruins podem e vão acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!