Única Esperança escrita por Wynara Rebel


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Meus Leitores lindos obrigada por comentar amei cada comentario...a algumas pessoas me perguntaram quais são os outros casais então eles são Daniel e Maria Joaquina, Jaime e Marcelina mais eles iram aparecer de ves enquando o foco será mesmo o Paulo e a Valeria....Vou deichair vocês lerem mais uma vez obrigada e Boa Leitura.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358209/chapter/2

Valéria desceu as escadas, começou suas tarefas,arrumou toda a casa, cozinhou, comeu, estudou, lavou e passou todas as roupas sujas de Mark, como sempre fazia, logo depois, viu que já havia terminado e faltava um hora para que ele chegasse, então pegou um livro de Mark, ela sempre fazia isso, pegava algum livro dele escondida, nesse dia, escolheu “A cidade do sol” de Khaled Hosseini, começou a ler, viajando na história de Mariam.

Paulo tentava se concentrar no dever de matemática, mas constantemente sua mente ia para Rosa, então ela estudava em sua escola, era um pouco mais fácil localizá-la, mas como? Sairia perguntando para todas as meninas do colégio se ela entrava no MSN todo dia, e se auto nomeava “Rosa”? Iam chamá-lo de maluco e se a achasse ela nunca falaria para ele, tinha que pensar em alguma coisa, ela tinha dado uma dica muito fria.

Uma hora depois, Valéria tinha os olhos molhados pelas lagrimas, se emocionara com Mariam, e sentiu que tinham algo em comum, a vida de Mariam também mudara muito com a morte da mãe, assim como a de Valéria tinha mudado após a morte de sua mãe, limpou os olhos e subiu para guarda o livro, tinha gravado o numero de pagina que continuaria lendo amanha, então ouviu o som do motor do carro de Mark e engoliu em seco, hoje havia feito tudo certo, pelo menos pensava assim, não havia motivo para apanhar. Mas ela apanhou, hoje não foi a comida e sim os moveis que não estavam limpos o bastante, e não havia sido só um tapa no rosto e sim dois ou três murros na barriga que a fizeram cuspir sangue. Valéria chorou nesse dia deitada na cama, pelo menos o rosto já estava menos inchado e menos vermelho, e ninguém veria o roxo que estava na sua barriga na escola amanha, esse era um dos poucos motivos que levavam Valéria a não fugir de Mark, ele pagava sua escola, particular e uma das melhores do país, não sabia por que ele fazia isso, mas ele fazia, era o bastante e também, ela sabia que se ela fugisse ele a encontraria.


Paulo xingou alto quanto tropeçou em uma pedra no jardim da escola, estava de péssimo humor, não dormira bem pensando em Rosa, meu Deus ela o estava enlouquecendo, então viu Valéria sentada em um dos bandos que ficavam no pátio de escola, será que ela sempre chegava cedo assim? Aproximou-se dela e viu que estava lendo um livro, “A cidade do sol” ele leu silenciosamente, sentou-se ao lado dela, que aparentemente nem o notara, então ele pigarreou alto e viu que ela levantava os olhos e o encarava, ele sorriu, o rosto dela não estava tão mais inchado e vermelho quanto ontem.

Paulo: Oi Valéria.

Valéria: oi. - Ela falou tão baixo que ele quase não ouvira.

Paulo: tudo bem?

Valeria: sim

Viu como ela corava e se perguntou se ela sempre corava quando falava com ele ou se era com qualquer um, sem saber o que falar, respirou fundo e falou qualquer coisa.


Paulo: Você fez o dever de matemática? - Ela assumiu uma expressão confusa e assentiu com a cabeça, ainda corada.

Paulo: e você foi convidada para a festa da Angel? - Ela assentiu novamente.

Paulo: e você vai?

Valéria: não posso.

E se levantou e saiu. Ele a viu sair, confuso, mas tarde ele teria uma nova dica de quem ela era Rosa.

Rosa fala:
Hoje você não falou nada da sua escola.

Paulo fala:
Não aconteceu nada extraordinário hoje.

Rosa fala:
É realmente.

Paulo fala:
Você também não me contou nada.

Rosa fala:
O que quer que eu conte?

Paulo fala:
Qualquer coisa nova que esteja fazendo

Rosa fala:
Estou lendo um livro.
Paulo fala:
Qual?

Rosa fala:
A cidade do Sol, do Khaled Hosseini.

Paulo lembrou-se de vira esse livro na mão de Valéria hoje, mas ignorou o fato.

Paulo nem ficou chateado, já estava se acostumando com ela sair sem da explicações, mas o estranho era, ela estava lendo o mesmo livro que Valéria, de repente, percebeu que Valéria e Rosa tinham muito em comum, as duas liam o mesmo livro, tinham visto o mesmo filme, estudavam na escola dele, mas a Rosa não poderia ser a Valéria, por que se não por que não falaria para ele? Valéria fez todas as tarefas o mais rápido que pode, e se sentou novamente para ler o livro, viajando na história, não viu o tempo passar e de tão distraída que estava não ouviu o som do carro de Mark, só percebeu que ele já chegara quando ele falou com ela.

Mark: então você esta lendo?

Valéria tomou um susto tão grande que o livro escorregou por entre sua mãos, caindo no chão e ela pulou da cadeira onde estava, olhando para ele ofegante.

Mark: é por isso que seus trabalhos não estão mais como era antes.

Valéria: eu...
Mark: calada! Você quer ler? Então você vai ler!

Ele se abaixou e pegou o livro que Valeria estava lendo.

Mark: este livro é meu, quem mandou você pegar isso nas minhas coisas sua vagabunda?

Valéria estremeceu de medo, ele chegou perto dela, tão perto que ela prendeu a respiração, ele pegou seus cabelos com força e forçou-a a olhar-lo.

Mark: NUNCA MAIS MECHA NAS MINHAS COISAS, ESTA ME ENTENDENDO?

Valéria assentiu, e ele lhe soltou de forma tão bruta que ela caiu no chão, ele jogou o livro em cima dela.

Mark: leia mesmo esse livro e veja como você tem sorte, Valéria Ferreira, eu te deixo estudar, eu te dou uma casa, eu te dou comida, você deveria ser grata a mim pelo resto da sua vida, você deveria beijar o chão que eu piso, você deveria me amar, me dar prazer, e não agir como você age comigo.

Ele se aproximou dela, seguro-a pelo queixo, em um gesto que deveria ser carinhoso, mas para Valéria pareceu muito frio, era frio.

Mark: você deveria ser minha mulher, como sua mãe era, e deveria se entregar a mim, um dia isso vai acontecer, eu sei que vai.

E saiu, Valéria pegou o livro, absorvendo as palavras que ele tinha dito, ela sabia por que ele o odiava tanto, ela se negara a ele, até mesmo antes da mãe morrer, ele deixava claro seu interesse por Valéria , a mãe dela sabia e sofria por isso, amava desesperadamente Mark, e Valéria sabia, e por isso agüentava tudo, depois que a mãe morreu, sua guarda ficou com Mark que devera cuidar dela até ela fazer dezoito anos, e Valéria se negou a ele depois que a mãe morreu, como se negara com ela viva, isso o deixou furioso, foi isso que o fez odiar Valéria, ela sabia de tudo.

Paulo chegou mais cedo do que o de costume na escola queria vê Valéria chegar, não sabia bem o por quer, mas queria falar com ela, depois que a desconfiança de que ela seria Rosa, ele queria saber mais sobre ela, então viu ela chegando, de carro, ela saiu do carro, com passos rápidos, não se despediu da pessoa que a trouxera, ele se passou na frente dela, batendo-se “acidentalmente” com ela.

Valéria: desculpa.

Ela sempre se desculpava por tudo?

Paulo: a culpa foi minha, você sempre chega cedo?

Valéria assentiu, e ele viu que ela olhava com um ar preocupado para trás, onde o carro que a trouxera permanecia, ele achou que, seja lá quem fosse, estava esperando Valéria entrar na escola.

Valéria: sim.

Paulo: vamos entra.

Ele sorriu, e puxou ela pela mão, Mark não gostou da cena e foi embora.

Paulo: Valéria tudo bem?

Ele perguntou ao ver que ela estava corada, e então acompanhou o olhar dela, e viu que ela olhava para a mão de ambos, e então soltou a mão dela.

Paulo: desculpa. - Valéria observou ele corar e achou engraçado.

Valéria: tudo bem.

E saiu, Paulo pensou então, que ela poderia ser realmente a Rosa, ambas saiam sem da explicações.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada mais uma vez!!!
coments?