Única Esperança escrita por Wynara Rebel


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo e dedicado a duas leitoras lindas:Avril Ramona Lavigne & Bia Gomes que me fizeram chorar com as recomendações vocês são D+ obrigada mesmo...
obs:Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358209/chapter/10

Tudo depois daquilo, ocorreu rápido demais, Paulo só conseguia se lembrar do desespero que sentia ao ver Valéria no chão, com todo aquele sangue, a policia chegou, a ambulância também, levaram Valéria, mas ele não pode ir junto, teve que ficar para esclarecer o que havia acontecido, Rodrigo foi com ela, Philipe ficou lá, os pais de Paulo foram chamados, eles foram para a delegacia, Mark acusou Paulo, disse que ele estava com a arma, que estava furioso por que Valéria não correspondia os sentimentos dele por ela, Paulo contou a sua versão, os policiais decidiram analisar a arma, ver as digitais, enquanto isso não acontece, eles foram liberados, todos foram direto para o hospital, Paulo ouviu uma bronca do pai.

Chegaram na sala, Rodrigo estava lá, com Lara, as apresentações foram feitas.

Paulo: e como ela esta?

Mark permanecia calado e quieto em um canto afastado.

Rodrigo: estão tentando retirar a bala e vendo se atingiu algum órgão fatal.

Paulo não tinha mais lagrimas para chorar, a mãe dele o abraçou.

Lara: eu não acredito, você – ela virou-se para Mark, indignada - ACABOU COM MAIS UMA VIDA? ESTA SATISFEITO? MESMO QUE ESSA MENINA SOBREVIVA SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE IMAGINAR OS PROBLEMAS EMOCIONAIS QUE ELA VAI TER? E AINDA TEM A CARA DE PAU DE VIM ATÉ AQUI, TEM A CARA DE PAU DE ACUSAR O PAULO, QUE FEZ DE TUDO PELA VALÉRIA, SEU FILHO DA PUTA.

Lara chorava de raiva e foi para cima de Mark, que se mantinha quieto no canto, Rodrigo segurou Lara.

Lara: ME SOLTE, EU QUERO MATAR ELE, QUERO BATER NELE PARA ELE VER COMO É BOM!!!!
Rodrigo: você esta em um hospital Lara, ele é perigoso.

Lara não se acamou e tentou, em vão, se liberta dos braços de Rodrigo, que a abraço, tentando acalmá-la. Paulo virou para Mark.

Paulo: O que você esta fazendo aqui? Mark não teve tempo de responder, nesse momento, um medico entrou na sala, com a expressão preocupada. Todos se levantaram.

Medico: parentes da senhorita Ferreira?
Mark: sou o tutor dela;
Medico: será que posso falar na frente de todos? - Mark sentiu os olhares sobre ele, então somente confirmou com a cabeça.
Medico: bom, a senhorita Ferreira levou um tiro, que felizmente não atingiu nenhum órgão fatal. - Ouviu-se um suspiro aliviado de Lara e de todos os outros.
Medico: mas, ela apresenta sinais de espancamento, – todos olharam para Mark - bateu com a cabeça e perdeu muito sangue.
Paulo: ela corre algum risco de vida?
Medico: infelizmente ainda não sabemos, teremos que fazer uma cirurgia para retirar a bala, talvez, ela precise de uma transfusão de sangue, mas temos um problema em relação a isso.
Lara: qual?
Medico: a senhorita Ferreira tem um tipo raro de sangue, AB positivo, não temos em nosso estoque, infelizmente poucas pessoas sabem quanto é importante doar sangue.
Rodrigo: mas um de nós pode doar?
Medico: sim, alguém aqui tem sangue AB positivo?
Paulo: Droga, o meu é A positivo.
Lara: o meu é A negativo. - Verificaram e ninguém ali tinha o tipo de sangue AB positivo.
Paulo: e agora?

Medico: por que você não tentam achar alguém com o sangue AB positivo?
Fernando [pai de Paulo (Como me deu um branco botei esse)]: e se nós não acharmos?
Medico: então teremos que dar um jeito.

Pela expressão do medico, Paulo soube que se não achassem, seria mais difícil salvar Valéria. Durante quase cinco horas todos ligaram e tentaram falar com todos os que conheciam, menos Mark, que continuou parado no canto da sala de espera.

Rodrigo: conseguiram?
Todos: não.
Paulo-:não é possível.

Ele já havia ligado para muita gente, até que o elevador se abriu e três pessoas saíram de dentro dele, foram em direção a Paulo.

Paulo: eu sabia que vocês viriam.
Luana: Claro, você deu um susto muito grande na gente.
Sol: como é que você liga pra a gente mandando a gente vir no hospital, e nem nos conta direito o que aconteceu.

Paulo encarou as duas, Sol uma linda menina morena e de olhos castanhos, já Luana, com cabelos negros e olhos de um castanho intenso, ele sorriu.

Paulo: é uma longa história, não daria para explicar por telefone.
Mario: você andou chorando? - Ele perguntou, percebendo os olhos vermelhos de Paulo.
Paulo: um pouco.
Rodrigo: Um pouco? Você poderia ter enchido uma piscina com suas lagrimas.
Paulo: galera, esse é meu tio, Rodrigo, e aquela ali – apontou para Lara que falava no telefone - é a Lara. 

Luh, Sol e Mario: Oi prazer. 
Rodrigo: prazer.
Luh, Sol e Mario: Oi tio Nando, ou Tia Ale.
Alexandra [mãe de Paulo]: Olá queridos.
Fernando: oi meninos.
Mario: e quem é aquele ali? - Apontou discretamente para Mark.
Paulo: é o Mark, vou contar pra vocês o que aconteceu, venham comigo.

Ele levou os amigos para a lanchonete, não achou seguro falar na frente de Mark.

Paulo: lembram da Rosa?
Sol: aquela sua amiga virtual?
Paulo: sim. - Todos assentiram.
Paulo: ela era a Valéria.
Luh: a Valéria? A Valéria Ferreira? Da nossa sala?
Paulo: sim.

xxxx :desculpa atrapalhar a conversa de vocês mais vocês disseram Valéria Ferreira? –disse uma garota de cabelos loiros,grande,liso e cacheado nas pontas,olhos castanhos claros e pele clara

Paulo: sim falamos,você a conhece? –disse Paulo olhando a menina que tinha os olhos vermelhos parecia que tinha chorado bastante.

Xxxx: sim,ela é minha melhor amiga,eu estava indo na casa dela fazer uma visita,mais eu só encontrei policiais dizendo que ela levou um tiro e me passaram o nome do hospital...ah desculpas por não me apresentar e que é tão ruim descobrir que sua melhor amiga, irmã,levou um tiro mais em fim,meu nome e Jéssica Flack mais pode me chamar só de Jeh. –disse a menina se apresentando

Paulo: Prazer Jeh,eu sou o Paulo,essa e Luana,Sol e Mario –apontando pros amigos que sorriram.

Jeh: prazer,será que você podem me contar o que aconteceu? –disse ela um pouco tímida olhando discretamente pra Mario.

Luh:o Paulo estava contando que Valéria era Rosa uma menina que ele conheceu pela internet,ai você chegou..-disse Luh colocando a mecha de seu cabelo pra traz.
Mario: mias me diz uma coisa Paulo como foi que você descobriu?

Paulo contou tudo o que havia acontecido desde quando ele descobriu ser Valéria a Rosa, até os últimos acontecimentos.

Sol: não acredito.
Mario: Meu Deus!!
Luh: você deve esta brincando.

Jeh: que horror.
Paulo: eu bem que queria que fosse brincadeira, mas infelizmente não é.
Mario: então é por isso que ela quase não fala com ninguém na sala.
Sol: ela deve ter medo de que alguém descubra o que aquele monstro faz com ela.
Luh:por que ela não ia querer que ninguém descobrisse?
Sophia- Nossa Luh, deve ser humilhante, sofrer tudo isso e não poder fazer nada,

Jéssica: sem contar que ele devia ameaçar ela.
Mario: e como ela esta agora?
Paulo:mau, precisa de doação de sangue, mas acontece que o sangue dela é um tipo raro, AB positivo.
Jéssica: eu sou AB positivo.
Paulo: tem certeza?
Jéssica: sim.
Paulo: e você doaria sangue para ela?
Jeh: Claro!

Eles foram direto falar com o médico, que ficou feliz e aliviado, mandou Jeh fazer o teste, para saber se ele estava em condições de doar sangue, tudo ocorreu bem, e Jeh dou sangue para Valéria, os médicos começaram a cirurgia.

Paulo: tomara que saía tudo bem.
Sol: tomara mesmo.
Lara: Obrigada Jéssica.
Jeh: de nada,pela Val e faço qualquer coisa.

A porta do elevador se abriu, e Arthur saiu de dentro dela, indo em direção a todos. Mark, pela primeira vez desde que o medico falara com eles, se levantou.
Mark: Arthur?
Arthur: eu mesmo, como a Val esta?
Paulo: bem, esta fazendo uma cirurgia agora.
Mark: o que você esta fazendo aqui?
Paulo: eu estou preocupado com a Valéria. - Mark olhou pra Arthur.

Arthur: ela me contou tudo. Tudo o que você fazia com ela e com a mãe dela. - Todos voltaram as atenções para Arthur.
Paulo: ela contou?
Arthur: contou, naquele dia que eu vi vocês dois juntos, ontem. Eu pedi um motivo para que não contasse a Mark, então ela me contou tudo. - Rodrigo sorriu satisfeito.
Rodrigo: você se importaria de depor contra Mark na justiça?
Arthur: não.
Lara: Graças a Deus.
Arthur: faria isso com prazer.
Rodrigo: esperam um momento.

Ele saiu da sala enquanto todos continuavam. 

Mark: seu traidor.
Arthur: traidor? Eu? Você que é um monstro, não tem consciência de como afetou aquela menina psicologicamente. 
Mark: Traidor, eu ia te dar a Valéria, eu deixaria você ficar com ela, contanto que você a dividisse comigo.

Todos olhavam Mark, estarrecidos.

Lara: EU NÃO ACREDITO NO QUE EU ESTOU OUVINDO, MEU DEUS, VOCÊ É LOUCO!!!!
Paulo: eu não acredito na sua cara de pau.
Mark: ela queria a mim, a Valéria me ama, ela só não sabe disso ainda.
Luh: eu acho que o senhor é louco.
Lara: VOCÊ ACHA? EU TENHO CERTEZA, ELE É LOUCO, VOCÊ É UM MONSTRO MARK SUNSEX.

Enquanto isso...

Rodrigo: tudo sobre a Maria Das Doures Ferreira.
Philipe: tudo?
Rodrigo: tudo, parentes vivos, enquanto era viva como ela era, infância, tudo.
Philipe: ok . E a menina como esta?
Rodrigo: parece que esta tudo ocorrendo bem, quero isso o mais rápido possível.
Philipe: sim, tchau.
Rodrigo: tchau.

Rodrigo desligou o telefone, e ouviu os gritos vindos da sala de espera. Quando chegou lá, viu Lara nervosa, Mark parecia que tinha apanhado, Paulo estava nervoso visivelmente, ele conhecia o sobrinho, estava se segurando, o pais de Paulo estavam boquiabertos, igual a Sol, Luana, Jessica e Mario.

Lara: EU ODEIO VOCÊ, NÃO ACREDITO QUE POSSA SER MEU PAI.

Ela avançou para cima de Mark, Rodrigo foi mais rápido, a pegou pela cintura.

Rodrigo:Calma Lara.
Paulo: calma? Você nem imagina o que esse monstro falou.
Rodrigo: mas estamos em um hospital, Lara vem comigo, você esta nervosa, precisa beber um pouco de água com açúcar.

A contra gosto, Lara acompanhou Rodrigo até a lanchonete do hospital. Lara estava sentada em uma maca no corredor, que estava vazia, ele chegou com um copo de água com açúcar que ela recusou, ele colocou o copo em um banco que tinha lá.

Lara: por que você me tirou de lá?
Rodrigo: por que você ia acabar fazendo uma loucura e estamos em um hospital.
Lara: bom para ele, pois quando eu conseguir pegar ele – ela fez uma pausa - ele vai precisar de um hospital.
Rodrigo: Lara se acalme, não tente fazer justiça com as próprias mãos isso nunca funciona. - Ela desceu da maca e caminhou até ele.
Lara: olha aqui, senhor Rodrigo Guerra – ela apontou um dedo para ele - a justiça no país em que vivemos é lenta, muito lenta, e eu não pretendo esperar mais dezoito anos para ver o homem que matou minha mãe na cadeia. - Rodrigo olhou diretamente nos olhos castanhos de Lara.
Rodrigo: não precisa se preocupar com isso, senhorita Lara Sunsex, farei o possível para este crápula ser preso o mais rápido possível. - Lara abaixou a mão e também o olhava nos olhos.
Lara: ele merece pena de morte. - Eles sentiram o clima tenso, de repente.
Rodrigo: neste país não é permitido pena de morte. - Ele se aproximou, ela não recuou.
Lara: é uma pena.

Rodrigo tocou o rosto de Lara com as mãos e antes de pensar nas conseqüências de seus atos, a beijou.

  

Paulo: SE VOCÊ FALAR MAIS UMA ÚNICA PALAVRA.

Já estavam naquele bate boca a quase meia hora, e tudo o que Mark dissera tinha afetado Paulo, que conseguira se manter calmo, até Mark o acusar de tentar matar Val, foi a gota d’água.

Mark- eu não menti, você tentou atirar nela, você não agüentou o fato de que ela me ama, de que ela me pertence e que você, moleque, nunca vai poder tê-la.
Paulo: pra mim chega.

Paulo levantou tão rápido que nem mesmo Mark percebeu, só sentiu a dor muito forte no lado esquerdo do rosto.

Sol: PAULO VOCÊ ESTA MALUCO!!!!! - Paulo se encontrava em pé, na frente de Mark, tinha o punho cerrado, tinha acertado um soco no rosto de Mark.
Mark: seu moleque desgraçado.

Ele levantou e avançou em cima de Paulo que se defendeu, ambos caíram no chão.

Mario: MEU DEUS!!

Ele e Fernando correram para tentar separar a briga, enquanto Paulo socava o estomago de Mark, que socava o de Paulo.

Luana: parecem dois animais.

Alexandra: meu filho pare com isso.

Mark estava em cima de Paulo, até que ele girou ficando por cima, acertando socos no rosto de Mark. Mario e Fernando conseguiram tirar Arthur de cima de Mark, Mario o ajudou a levantar.

Paulo: Deixe ele Mario.

Ele estava ofegante, com o lábio cortado, e algumas marcas no rosto, já Mark estava pior, com o lábio cortado, o nariz sangrando, olho roxo e marcas pelo rosto, deve pra ver claramente quem tinha batido mais.

Sol: ele precisa de um medico.
Jeh: os dois precisam.

Paulo foi para a enfermaria e Mark para outra, os médicos estavam com medo de que os dois brigassem de novo.    

Mrs Stypayhonlikson gostou de estar particapando da fic?

Foto da Jéssica: \"\"\"\"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai gostaram?