Marcas Do Passado escrita por Isabelle Soares


Capítulo 18
Capítulo 18 – O Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Olá Amores!

Diferente da semana passada, hoje estou muito feliz! E gostaria de avisar que o capítulo de hoje promete!

Obrigada Amora, jjbebe, sipansera, matiussi, lazinha, LaísMarques,
Rosangela, Breakingdawnlove, Kwany, Lai Cullen, Breathe,
xana, Lia_Cullen, Eunice45, BrendinhaSantos,
Raabe, Cris, GiULLyana, Laila Cullen, Débora Potter,
Eclipse She, moniquita, Mrs Ackles.

Espero que gostem e Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358130/chapter/18

POV Isabella

– Você estava beijando a mamãe, papai?

– Estava. Eu tenho a autorização para beijá-la, Sophie?

– É claro que tem! Quando você quiser.

Edward me olhou e deu um sorriso torto faceiro. Nossa como isso é constrangedor! Sophie começou a dar as suas risadinhas acompanhada com repetidas palmas. Essa garota não está ajudando.

– Oba! Agora eu vou poder ganhar um irmãozinho!

– Como é que é? – perguntei incrédula.

– O Luca me disse que a mamãe dele ficou grávida quando o papai dele a beijou.

– As coisas não são bem assim... É um processo bem mais longo. – Edward tentou explicar.

– ah! Que pena! Eu queria tanto um irmãozinho!

– Já conversamos sobre isso não é Sophie? – falei irritada.

– Tudo bem... Papai?

– Oi.

– Posso convidar você para passar uns dias morando com a gente?

– Se sua mãe permitir...

Ótimo! Só Sophie mesmo para ter essas ideias. Mesmo que eu precise da ajuda de Edward com Sophie, me atormenta o fato de ter que conviver com ele todos os dias... A minha barreira não está mais tão segura como antes.

– Eu vou precisar de ajuda e então sim. Edward se você quiser pode morar conosco, mas só por alguns dias, ok?

– Certo.

– Oba!

Alguns minutos depois, recebi uma ligação de Lucy dizendo que não poderia trabalhar hoje. Ótimo! Vou ter que me virar para fazer o café. Edward e Sophie ficaram brincando em relação a isso. Fui até a cozinha para tentar fazer algo comestível enquanto isso prestava atenção ao banheiro onde Edward dava banho em Sophie com a ajuda de Anne. É realmente incrível como eles se divertem com coisas simples.

– A comida já está pronta mamãe?

– Como será que deve estar o gosto? – Edward brincou.

– Eu costumava fazer café quando namorávamos e você nunca reclamou.

– As coisas mudam, não? – Ele estava mesmo querendo me provocar.

– Sua mãe nunca lhe falou que não se deve falar da comida feita por uma dama?

– Minha mãe me deu uma excelente educação.

Eles se sentaram a mesa e começaram a papear assuntos aleatórios. Sophie ria com cada palavra que Edward falava. Ele a deixava feliz e isso era o motivo para mantê-lo próximo.

– Não está tão ruim assim... O que acha Sophie?

– Mamãe cozinha muito bem!

– Tem razão.

Ele levantou e deu um beijo em minha bochecha e falou ao meu ouvido:

– A sua comida estava deliciosa minha Bella.

Estremeci com isso. Meu Deus isso é tão sexy!

– Para onde você vai? – Sophie perguntou logo após Edward ter se levantado.

– Vou trabalhar, mas eu prometo que volto.

– Promete?

Ele deu beijo na cabecinha dela e se despediu. Creio que essa manhã começou de uma maneira bem especial.

...como pensei

Meses, enfim, se passaram. Admito que não está tão difícil como pensei que seria. Ruth retornou a Londres para assumir os meus negócios por enquanto que estou aqui. Ainda não tomei a decisão de transferir tudo para cá. O medo de me entregar de vez a essa nova fase permanece.

Estou tendo que conviver com Edward vinte quatro horas. Ele tem ajudado bastante e Sophie está muito feliz. Sinto que as minhas barreiras estão desmoronando a cada dia que passa.

Hoje levarei Sophie para tirar o gesso. Ela está muito ansiosa com isso.

– Finalmente eu vou ficar livre desse gesso!

– Claro que vai. Agora deixa eu te ajudar a vestir a roupa.

Peguei dois vestidos lindos e coloquei em sua frente para que pudesse escolher.

– O vermelho ou rosa?

– O vermelho.

Coloquei-a em uma posição confortável. Fiquei estática ao ver que o corpo da minha filha estava cheio de ronchas. Toquei em uma e ela nem se mexeu.

– Não dói filha?

– Algumas não.

– Alguém está te segurando com força? Machucando-te?

– Não. São todos carinhosos.

– Você sabe que pode me contar tudo, não sabe?

– Sei. Eu não estou escondendo nada mamãe.

Vesti o vestido nela. Ajudei-a entrar no carro como todo o cuidado.

– Mamãe, o papai não vai conosco?

– Não filha. Ele tem uma reunião importante e irá nos buscar depois no hospital.

– Ok.

Chegamos lá e logo formos atendidas. O médico a examinou e colocou o gesso novamente e eu estranhei.

Sophie ainda não está recuperada. A fratura ainda está se regenerando.

– Isso é esquisito! Ela é apenas uma criança!

– Ela não está fazendo muito esforço, está?

– Claro que não.

– Isso acontece em alguns casos.

– Quanto tempo mais eu vou ter que ficar com esse gesso?

– Por alguns dias.

– Obrigada doutor.

– Por nada. Quero está acompanhando o caso dela.

– Certo.

O médico nos deu algumas orientações e logo depois saímos da sala. Recebi uma ligação de Edward avisando que não poderia vir nos buscar. Desliguei desapontada.

Eu estava sentindo que algo ruim estava para acontecer... balancei a cabeça tentando afastar esse pensamento.

...

– Eu estou tão feliz Bella!

Alice gritava de felicidade. Aposto que o Shopping inteiro havia escutado. Reunimo-nos, Ela, Rose, Sophie e eu para fazermos compras e nos distrair um pouco.

É um menino! Tenho que aprontar logo o enxoval dele. Acho que eu vou comprar tudo verde com azul. O que acham?

– É uma ótima ideia Alice.

Alice e Sophie entraram em uma loja para bebês e alisaram tudo com muita empolgação. Fiquei para trás e logo Rosalie me acompanhou.

O que está acontecendo Bella? Você parece triste.

– Estou preocupada com Sophie. A perna dela está demorando muito para se regenerar.

– Isso acontece Bella. Meu sobrinho era mais novo que Sophie quando quebrou a perna e ele passou três meses para se recuperar.

– Eu estou com um pressentimento ruim...

– Pare com isso Bella! Sophie irá ficar bem.

– Tem razão.

Entramos na loja e encontramos Alice e Sophie escolhendo roupinhas para o bebê.

– Pietro! É um lindo nome Sophie! Você tem um bom gosto. Vou conversar com Jasper para ver o que ele acha.

– Tomara que ele nasça logo! – Sophie falou toda empolgada.

– Tomara.

Depois de quase comprar a loja toda, Alice me acompanhou a praça de alimentação. Rosalie levou Sophie a uma loja de brinquedos. Isso é bom, pois eu queria conversar com Alice.

Então, como está você e o Edward?

– Está tudo bem...

– Ah Bella! Sem essa de “tudo bem”. O que está esperando para laçar o meu irmão?

– Eu não posso fazer isso Alice!

– Por quê? Você é adulta, solteira, vacinada e os seus olhos brilham quando o vê. Tudo está favorecendo para vocês dois. Aposto que Sophie adoraria...

– Sim. A pequena é um verdadeiro cupido.

– Bella, dê uma chance para ele. Esqueça as mágoas e seja feliz. Tenho certeza que não irá se arrepender.

– Tem razão. Eu não aguentarei mais fugir dele.

– Aposto que Sophie adorará dormir hoje na casa dos avós...

– Hoje acertaremos as nossas contas.

POV Edward

Sai da reunião cansado. Até que enfim conseguimos entrar em acordo com os músicos. Estou louco para ir logo para casa. Peguei minhas coisas e quando ia saindo recebi a visita do meu irmão, Emmett.

– Você é muito mole mesmo cara! Se fosse eu já havia me entendido com a Bella. – Emmett falou após saber sobre a minha situação com Bella.

– Eu não quero forçar a barra Emmett.

– Não está forçando! Está na cara que ela ainda te ama mano.

– Eu já fiz de tudo, Emm. Ela sempre está fugindo...

– Você tem que jogar todo o seu charme, cara. Fazer um jantarzinho romântico... Palavras sinceras e doces... Ela não vai resistir.

– Obrigado Emmett, você me deu uma excelente ideia. Tenho que aprontar isso agora!

– Ei espera cara!

Sai rapidamente sem ao menos escutar o meu irmão.

POV Isabella

Cheguei a casa logo depois de deixar Sophie com os avós. Eu queria ter uma conversa com Edward a sós. Abri a porta de entrada e encontrei tudo diferente. As luzes estavam apagadas e apenas velas iluminavam o lugar. Acho que alguém teve a mesma ideia que eu.

Andei mais um pouco e encontrei Edward encostado no balcão da cozinha com uma rosa vermelha na mão. Tão sexy e muito romântico.

– Para você.

– Obrigada.

Recebi a rosa e senti o seu aroma. Edward acariciou o meu rosto e eu o abracei.

– Precisamos desse momento.

– Temos muito que conversar...

– Deixe-me provar que estou diferente. Deixe-me fazer tudo diferente.

– Estou te dando essa chance.

Ele abriu uma taça de vinho e nos serviu. Brindamos e tomamos um gole.

– Desculpe-me por ter desconfiado de você. Por ter sido rude. Eu prometo que nunca mais farei isso. Eu te amo. Sempre te amei.

– Desculpe-me por ter fugido esse tempo todo e por ter escondido Sophie de você. Eu te amo.

Deixamos o copo sobre a mesa e começamos a dançar ao som de uma música imaginaria. Não havia palavras. Não precisávamos dela, conversávamos apenas com olhar.

Beijamo-nos romanticamente. Edward acariciava os meus braços. Eu agarrava seus cabelos como se ele fosse sumir. O beijo foi se prolongando para o meu pescoço. Ele me guiava para o sofá, ficando sobre mim. Meus dedos desceram por sua nuca até a gola da camisa. O tremor não ajudou em nada quando tentei abrir os botões às pressas.

Bella...

Ele já ia abrir os botões da minha blusa quando ouvimos o telefone tocar. Sem se importar, ele continuou o que fazia. O telefone tocou novamente e eu o interrompi.

– Não ligue para o telefone. Logo irá parar.

– Não Edward, pode ser importante.

Ele saiu de cima de mim e atendeu ao telefone.

– Oi.

– O que?

A expressão dele ficava mais séria a cada palavra que ele ouvia e quando finalmente desligou me olhou com olhar triste.

– Sophie foi internada. Ela não está nada bem...

Sem pensar em mais nada, ajeitei a minha blusa e sai em disparada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais!