Marcas Do Passado escrita por Isabelle Soares


Capítulo 17
Capítulo 17 – O Incidente.


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Gostaria de iniciar dizendo que eu estou muito chateada com vocês! Recebi poucos comentários no capítulo anterior e isso me deixou desestimulada, pensei em não postar esse capítulo agora, mas estou fazendo em consideração as leitoras que comentário.

Obrigada a Cris, Paula, BrendinhaSantos, sipansera,
Lia_Cullen, Laila Cullen, Kwany, LaísMarques, Eclipse She e
moniquita.

Boa Leitura e Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358130/chapter/17

POV Isabella

– Venha aqui Sophie! Você precisa de um banho!

Sai correndo atrás dela. Olhei para os lados e não a encontrei.

– Sophie, apareça. Eu vou te achar e quando isso acontecer não vai ser muito legal para você.

Sophie saiu apressada de baixo da mesa. Ajoelhou-se na minha frente pedindo para que eu não fizesse nada com ela.

– Não mamãe! Banho não.

– Banho sim.

Peguei-a pelo braço e levei-a ao banheiro. Tirei a sua roupa e comecei a dar o banho dela.

– Mamãe?

– Oi.

– Posso perguntar uma coisa?

– Pode.

– Por que você não se casa com o papai?

Respirei fundo. Como eu iria responder isso a ela?

– Mamãe não pode se casar com o papai.

– Por quê? Você não tem namorado e ele também não tem uma namorada. Vocês poderiam se casar e ai seriamos uma família!

– O relacionamento da mamãe com o papai não deu certo uma vez e eu não quero ficar triste de novo.

– Mas o papai está diferente.

– Eu não posso saber...

– Você não gosta do papai?

– Eu gosto.

– De que tamanho.

Eu ri e abri os braços.

– Só isso? O papai gosta de você deste tamanhão!

– Seu pai está pedindo para você fazer isso?

– Não. Eu queria que vocês ficassem juntos. Igual aos papais e as mamães dos meus amigos.

– Um dia você irá entender o porquê que a mãe não fica com o papai.

Depois do banho, enxuguei-a e coloquei o pijama. Levei-a até o quarto e fiquei velando o seu sono.

– Eu te amo minha princesinha!

Fui até a sala para me distrair um pouco. Eu estava muito nervosa nestes últimos dias. O meu contrato acaba nesta semana e eu ainda não havia decidido o que fazer em relação a isto. Isto é um problema que estava me deixando maluca. Odeio ter que escolher algo, ainda mais sendo assim tão difícil.

– Está tão pensativa Bella... – Ruth falou aproximando de mim e me entregando uma xícara de chá.

– Estou com problemas...

– O que é? Edward está pedindo o seu direito de pai?

– Não. Você sabe que o combinado era que depois que o contrato do filme acabasse eu retornaria para Londres.

– Entendi. Edward não quer se separar de Sophie.

– Isso. Eu não sei o que fazer... Sophie não aguentará ficar longe dele.

– E nem você.

–Você também não, por favor. Isso tudo esta sendo muito difícil pra mim.

– Assuma Bella. Você não vai conseguir ficar longe dele.

– Isso não tem nada a ver... Ele me feriu demais.

– Eu sei que isso não importa mais. Você viu o quanto ele está diferente e está gostando... Na verdade, vocês dois nunca se separam. Estão mais presos do que nunca.

– Tudo bem! Eu assumo. Eu ainda amo o Edward! Droga! Eu não queria que isso acontecesse. Eu odeio quando ele vem todo carinhoso para perto de mim isso me deixa maluca...

– Eu sabia. Você deve é desistir de Londres e dá uma chance a ele.

– Está louca? Eu tenho uma porção de coisas para fazer em Londres e você sabe disso.

– Simples. Você transfere os seus negócios para cá e eu tenho certeza que a sua carreira de atriz irá dá uma alavancada aqui em Los Angeles.

– Aqui há muitos paparazzi e tabloides em cima de mim. Eu os odeio.

– Não coloque obstáculos Bella! Todos os artistas têm que conviver com isso e mesmo assim não desistiram de suas carreiras e vivem muito bem.

– Eu não sei não...

– Pensa! Você pode está jogando no lixo uma vida que você sempre sonhou.

Ela levantou e eu fiquei pensando no que ela havia me dito.

POV Edward

O fim de semana finalmente havia chegado. Eu havia prometido a Sophie que ensinaria ela a andar de bicicleta sem rodinhas. Ela estava um pouco temerosa, mas eu estava dando maior força.

Toda a família estava conosco para presenciar a momento. Decidimos que depois que Sophie aprendesse a dar as primeiras pedaladas na bicicleta iriamos comemorar com um piquenique.

– Você acha que eu vou conseguir papai?

– É claro que vai! Você é uma garota corajosa.

– Não me deixa cair, ok?

– Eu prometo.

Seguimos. A cada pedalada eu a deixava mais confiante. Fui soltando um pouco as mãos e ela saiu pedalando normalmente. Sophie deu um sorriso ao ver que estava andando sozinha.

– eu consegui!

– Você conseguiu! – eu falei entusiasmado.

Todos que estavam assistindo aplaudiram a pequena. Bella registrava tudo. Fiquei orgulhoso da minha filha. Ela estava dando mais um passo. Daqui a pouco estará grandinha.

Fiquei observando Sophie. Ela estava indo tão bem até se empolgar um pouco. Tinha uma ladeira e eu sabia que com essa velocidade não daria tempo de frear. Corri para tentar impedir que ela caísse, mas foi tarde demais. Ouvi um barulho. Sophie havia caído. Ela deu um grito e eu corri até o canteiro onde ela havia caído.

– Desculpe pequena! Eu devia ter te segurado.

Bella se aproximou de nós com os outros bem atrás. Ela tentou abraçar a filha, mas eu a impedi.

– Não toque nela! Se ela tiver o que eu estou pensando, não devemos tocá-la.

– Sophie, filha, o que você está sentindo? – Bella perguntou preocupada.

– Ai mãe! A minha perna dói muito! Ai!

– Vai ficar tudo bem filha. – tentei acalma-la.

Papai veio e examinou a perna de Sophie com todo o cuidado. O diagnóstico foi o que eu esperava, Sophie estava com uma perna quebrada. Bella entrou em desespero e Esme tentou acalmá-la. Papai e eu levamo-la ao carro sem tocar na perna dela. Formos ao hospital imediatamente.

Chegando lá, acompanhamos Sophie até o médico que iria engessar a perninha dela. Eu e Bella entramos na sala enquanto os outros ficaram esperando do lado de fora. Sophie gritava muito. Eu entendia a situação, quebrar uma perna não é nada fácil. Dói muito.

– Mamãe! Me ajuda está doendo muito.

– Vai ficar tudo bem minha pequena. – Bella falou entre o choro.

Bella chorava mais que Sophie. Ela estava sofrendo ao vê-la naquele estado. Abracei-a tentando consola-la.

– Não acredito que deixei isso acontecer com a minha filha. Eu a prometi que nada de mal aconteceria a ela.

– Ela vai ficar bem. Isso acontece... É coisa de criança.

– Mesmo assim.

Beijei a sua testa e ela apertou-se ao meu corpo. Observei Sophie. Ela não chorava mais, apenas ficava nos vendo com uma expressão de encantamento. Eu podia sentir que ela queria nos ver juntos. E nos ver dessa maneira seria muito prazeroso.

O médico terminou de engessar a perninha da minha pequena e nós nos aproximamos dela.

– Como você está filha? – Bella perguntou.

– Não sinto mais dor.

– Eu sei o que é quebrar uma perna. Quebrei essa mesma perna quando eu tinha a sua idade. – falei.

– É mesmo? Quanto tempo você ficou com o gesso? Por que se for por muito tempo, eu não vou conseguir andar.

– Dois meses mais ou menos.

– Ah não! Assim vai ficar chato!

– Não vai. O bom de tudo é que você vai ser paparicada por todos. Vão levar comida na cama, vão poder desenhar no seu gesso.

– Legal! Mamãe, você deixa os meus amigos desenharem no meu gesso?

– É claro que sim. Eu quero ser a primeira a assinar.

– Papai você vai ficar lá em casa comigo, não vai?

Olhei para Bella e ela assentiu.

– Claro que eu vou.

– Eba!

Bella está mais tolerante comigo. Eu não sei se isso é bom ou ruim, mas coisas ficaram bem diferentes agora. Eu estava ansioso por isso.

POV Isabella

Mais tarde, levamos Sophie para casa. Eu ainda estava muito nervosa. Com um pressentimento ruim... Carlisle tentou me tranquilizar, mas o temor ainda estava ali.

Sophie estava sonolenta quando nos despedimos dos Cullen. Ela não se desgrudava de Edward, isso me deixava um pouco enciumada.

Hora de dormir mocinha!

– Ah não mamãe!

– Você mal consegue deixar os seus olhos abertos!

Papai, você me conta uma história?

– Claro que eu conto meu amor.

Edward carregou Sophie até o quarto e eu o ajudei a colocar o pijama. Ele deitou-se ao lado dela e começou a contar uma história que segundo ele, seu avô havia lhe contado quando ele ainda era uma criança. Fiquei observando da porta.

Um minuto papai. – pediu Sophie. – Mamãe deite conosco.

Sem hesitar, deitei-me junto com eles. Não sei como coubemos nós três nessa cama. Isso não importava, eu estava feliz naquele momento.

...

Senti algo quente em minha pele. Eu sabia diferenciar bem, mesmo com os olhos fechados. Senti o calor se espalhar e uma maciez gostosa. Alguém acariciava o meu braço e eu sabia que não era a mãozinha de Sophie.

Lembrei-me da noite encantadora que tivemos ontem. Nem o incidente com Sophie atrapalhou-a. Nem percebi que havia dormido ao lado de Sophie e Edward.

Abri os olhos devagar e vi o rosto sereno de Edward me acariciando. Ele não perde a oportunidade de me seduzir. Ao perceber que eu estava acordada, ele acariciou o meu rosto. Eu simplesmente estava encantada com aqueles olhos verdes intensos.

– Bom dia.

– Bom dia.

– Eu já disse que você fica linda quando acorda?

– Você é um galanteador!

– Somente com você.

– Não posso saber...

– Pode ter certeza. Eu te amo! Como farei para que acredite em mim?

– Quem ama confia.

Essa indireta serviu-lhe como uma luva. Edward fechou os olhos com força como se quisesse aliviar a culpa. Eu não tinha nenhum arrependimento por essa atitude.

– Eu me arrependo profundamente por isso Bella. Se eu pudesse voltar atrás... Faria tudo diferente. Será que você me odeia tanto a ponto de não me perdoar?

– Eu não te odeio. Eu só tenho medo de arriscar...

– Eu prometo que serei o melhor homem do mundo. Eu quero poder te amar e te dar tudo que precisar. Para você e a nossa princesinha. Eu quero você, Bella.

Fechei os olhos devagar e senti a sua respiração no meu rosto. No ritmo calma, ele me beijou. Podia sentir a verdade naquelas palavras, mas algo dentro de mim me impedia de me entregar.

Ouvimos uma risadinha baixa. Olhamos para o lado e vimos Sophie. Credo! Esquecemos que a nossa filha estava por perto!

– Você estava beijando a mamãe, papai?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até Mais!