Marcas Do Passado escrita por Isabelle Soares


Capítulo 16
Capítulo 16 – Me dê uma nova chance


Notas iniciais do capítulo

Olá Amores!

Agora teremos o capítulo certo! Rsrs
Enfim, este capítulo está muito engraçado e espero realmente que gostem.

Obrigada a todos que comentaram na outra vez e agora. Fico muito feliz ao ler todos eles!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358130/chapter/16

POV Isabella

Dois meses havia se passado. Digamos que as coisas estavam indo muito bem. Eu pelo menos andava bem mais tranquila após contar a verdade. Tenho que admitir que Edward está sendo um excelente pai. Sophie o idolatra. Eu e ele selamos um acordo de paz pelo bem de Sophie. Estava dando certo até agora.

E foi assim durante esses meses. Edward estava cumprindo um horário para ficar com Sophie. Ele vinha buscá-la na escola e passava à tarde com ela. De noite eu ficava com ela. Nos fins de semana ela dorme na casa dele e segunda eu vou busca-la. Tudo estava indo muito bem até eu lembrar que o meu contrato com a The Whartons Studio estava chegando ao fim. Faltava apenas alguns dias para acabar as gravações e o combinado seria que quando eu terminasse de filmar voltaria para Londres. Eu estava receosa em relação a isso. Eu tinha que retornar para Londres para assumir os meus negócios. O problema é que eu não sabia como contar a Edward. Provavelmente ele não aceitaria que eu voltasse. Ele e Sophie estavam muito apegados.

E em uma segunda feira como qualquer outra, aproveitei que as gravações terminaram mais cedo e fui buscar a minha filhota na casa de Esme. E nesse momento eu ajudava Alice a arrumar o quarto de Sophie, isso mesmo! Esme pediu para que Sophie tivesse o seu quarto lá na casa dela, enquanto isso, ela me contava as últimas novidades.

Então foi isso... Eu te contei que Edward terminou com Tanya?

– O que? – eu não estava acreditando! O que será que aconteceu?

– É verdade. Edward terminou noivado com Tanya. Nem pergunte o motivo por que eu não sei. A verdade é que eu estou dando graças a Deus. Eu detesto aquela mosca morta. – de repente eu senti alívio. Alívio? Qual é Bella?

– Pensei que eles levariam esse casamento a serio. Eles pareciam tão apaixonados...

– Ainda bem que... – Alice parou um pouco e colocou a mão na boca.

– Um minuto Bella.

Ela saiu correndo e entro no banheiro. Uns minutos depois ela voltou com a boca molhada e sem cor.

– O que houve Alice?

– Eu não sei. Só um enjoo.

– Enjoo? Há quanto tempo está enjoando.

– Bella você está pensando que eu estou...

– Eu não estou pensando em nada.

– Ok! Eu acho que... Sei lá! Acho que eu estou grávida.

– Mas isso é maravilhoso Alice! Você já confirmou.

Ela sentou-se na cama e me olhou com uma cara triste.

– Eu tenho medo do resultado. – confessou.

– Qual é Alice! Você não é mais nenhuma adolescente. Já é casada, tem um sustento. Um filho será uma benção!

– Eu tenho medo de não ser uma boa mãe... E depois eu não sei qual será a reação de Jasper...

– Você será uma ótima mãe! Eu também tinha esse medo, mas depois que Sophie nasceu era como se eu já soubesse como iria ser. Enquanto a Jasper, ele irá adorar! Será uma gravidez bem-vinda, diferente da minha...

Não continuei a frase. Eu amo a minha filha, mas admito que engravidei na hora errada... Olhei para janela e vi-a brincando com Beer e Edward. Era uma cena linda.

Bella não fale isso... Sophie é muito querida.

– É verdade! Se quiser, amanhar lhe acompanho ao hospital.

– É mesmo? Bella você é uma excelente amiga!

Ela me abraçou e eu retribuí com carinho.

POV Edward

Confesso que estava vivendo um ótimo momento em minha vida. A experiência de ser pai é incrível. Confesso que fiquei com um pouco de medo de não saber como reagir com Sophie. Pedi conselhos ao meu pai e ele apenas me disse que eu só saberia convivendo com a minha filha. Ele tinha razão. Aprendi muitas coisas convivendo com a minha pequena.

Alguns dias atrás terminei com Tanya. Senti-me aliviado com isso. Eu pensava que com ela eu iria viver em paz e esquecer Bella. Não iria dar certo nunca! Eu já estava cansado do seu modo de ser, ingênuo e frio. A gota d’água veio quando Sophie me revelou que Tanya foi à culpada pelo seu afogamento e Bella havia se vingado no dia que eu havia descoberto a paternidade de Sophie. Então, decidi por um fim nesse relacionamento.

Flashback on

– Agora é que você aparece, Edward? – Tanya me recebeu irritada.

– Tanya, precisamos conversar.

– Precisamos mesmo! Olha o que aquela zinha fez comigo!

Observei Tanya bem detalhadamente e vi o estrago que Bella fez nela. O rosto de Tanya estava todo ferido, os braços arroxeados. Bella fez um bom trabalho.

– Ela fez um estrago no meu rosto! Edward você vai ter que fazer algo.

– Eu vou fazer Tanya. Eu vou terminar com você.

– O que? Ela me agride e você quer terminar comigo?

A raiva me tomou ao lembrar o que ela havia feito com a minha filha. O quanto eu estive perto de perder a minha pequena. Como Tanya poderia ser tão cínica!

– Você acha que eu sou idiota?! – gritei. – Eu sei a história toda Tanya! Você quis que a minha filha morresse afogada! O que Bella fez foi pouco para o que você merece.

– Edzinho você acreditou nessa história ridícula!

Tanya veio até mim e acariciou os meus braços. Empurrei-a com força.

Não me chame assim! Você não merecesse nenhum sentimento meu. Eu quero você longe de mim e da minha família!

– Não acreditando que nós estamos terminando!

– Pode acreditar. Você tem sorte por eu não te colocar na cadeia!

Ela veio até mim novamente com lágrimas nos olhos. Afastei-a novamente e fui embora o mais rápido possível.

Flashback off

Neste momento, eu estava ao lado de Sophie e Beer brincando no jardim da casa dos meus pais. Agora eu passava as tardes ao lado da minha pequena. Fiz questão de mudar o meu horário na gravadora para ficar ao lado dela.

– Ok, sua porquinha! Está na hora de um banho.

– Não! Vamos brincar mais um pouquinho!

– Estou cansado Sophie. E nós precisamos de um banho.

– Tudo bem. – ela falou desanimada.

Peguei-a no colo e levei para dentro da casa. Lá encontrei Bella, Alice e minha mãe conversando.

– Vamos princesa? Você precisa tomar banho.

– Mamãe, eu não quero ir!

– Bella não precisa levar a menina. Você pode dar banho nela no antigo quarto de Edward. – Minha mãe sugeriu.

– Nós não queremos incomodar...

– Não é incomodo. Você sabe que não é. Adoramos a presença das duas. – continuou.

– Tudo bem...

– Aproveitem e fiquem para o jantar.

Bella subiu para o meu antigo quarto para banhar Sophie. Fiquei conversando com Alice e meu pai. Alguns minutos depois as duas desceram e iniciamos o jantar. Sophie falava sem parar, animando o nosso jantar. Bella parecia feliz, isso é muito bom. Eu queria muito me aproximar dela, mas antes eu teria que conhecer o seu novo jeito de ser.

Por fim, Sophie estava dormindo no sofá, depois de uma longa partida de um jogo. Bella já ia pegar a nossa filha nos braços, mas eu a impedi.

– Eu levo vocês para casa.

– Não precisa se incomodar, Edward.

– Sabe que não é incômodo.

Carreguei Sophie nos braços e coloquei-a gentilmente em sua cadeirinha na parte traseira do carro. Seguimos em direção à casa de Bella. O assunto durante o percurso era apenas sobre a pequena. Eu estava tendo um bom relacionamento com ela, mas eu queria mais.

Coloquei Sophie na cama e beijei o seu rostinho. Desci as escadas e vi Bella sentada no sofá com a cabeça baixa. Aproximei-me dela e toquei a sua mão.

– O que houve Bella?

– Edward eu preciso te contar uma coisa...

– O que? Pode contar, eu estou ouvindo.

Sentei ao lado dela e olhei nos seus olhos.

– O meu contrato está acabando...

– Isso é bom? – perguntei sem entender onde ela queria chegar.

– O combinado era que eu ficaria aqui em Los Angeles até o fim do contrato.

– Isso quer dizer que você vai embora e levar Sophie junto?

– Sim. Eu não posso ficar aqui por muito tempo. Sophie tem que voltar para escola. Eu tenho que retomar os meus negócios.

– Você não pode fazer isso, Bella! Eu não posso ficar longe da Sophie... Não tire ela de mim novamente...

– Não há nada que eu possa fazer...

– Vamos dar um jeito.

Ela olhou para baixo como se estivesse envergonhada. As lágrimas começaram a descer pelo seu rosto perfeito. Peguei em sua mão.

– Bella há um jeito... Dê-me uma chance. Eu te amo! Eu quero que sejamos uma família... Dê-me uma oportunidade de fazer tudo diferente.

– Eu não posso...

– Por quê? Você é solteira. Eu também sou. Temos uma filha... Só se... Você não me ama mais Bella?

– Eu não quero me decepcionar novamente, esse é problema.

– Você não entendeu Bella? Eu te amo! Amo a nossa filha! Seremos felizes juntos.

Aproximei-me mais dela e encostei a minha testa na dela. Uni os nossos lábios devagar esperando que ela se afastasse, mas isso não aconteceu. Beijamo-nos com mais intensidade. Uma corrente elétrica parecia cortar o nosso corpo. Senti as mãos dela no meu pescoço, me puxando para mais perto. Segundos depois, eu já estava sobre o seu corpo. Já ia abrir os botões de sua roupa quando ela me impediu.

– Não podemos continuar...

– Por quê?

– Eu também nunca te esqueci, Edward, mas eu não quero me machucar novamente. É melhor pararmos por aqui.

Levantei-me e me recompus. Sai sem me despedir. Eu iria conquista-la novamente, essa é a minha missão.

POV Isabella

– Está demorando muito!

O único som que podíamos ouvir era as batidas dos pés de Alice no chão. Estávamos em um hospital, esperando o tão aguardado exame de gravidez. Alice estava muito ansiosa.

– Sra. Whitlock? – chamou uma funcionaria do hospital.

– Sim? Sou eu.

– Venha receber o seu exame no laboratório.

Alice levantou apressada e seguiu o caminho que a funcionária indicou. Minutos depois ela surgiu com as mãos tremulas e com um envelope na mão.

– E ai Alice? – perguntei ansiosa.

– Eu ainda não abri.

– O que está esperando?

Ela abriu o envelope com cuidado e leu o que tinha escrito. Deu sorrisinho e começou a chorar. Eu já sabia o que havia dado no exame.

Estou grávida Bella!

– Parabéns amiga!

Abraçamo-nos e choramos juntas. Eu estava muito feliz pela minha amiga.

...

Alguns dias depois, nos reunimos na casa dos Cullen. Alice contaria para toda a família a novidade. Ela estava tão feliz. Ainda mais depois da reação de Jasper. Ele amou a ideia de ser pai.

– Bom esse jantar foi organizado para que eu e Jasper pudéssemos anunciar uma novidade.

– E que novidade é essa baixinha? Fale logo que eu já estou com fome. – falou Emmett.

– Emmett! – disseram todos.

– O qual será essa novidade? – perguntou Esme.

– Mamãe, papai, queridos aqui presente, Jasper e eu estamos passando por uma nova fase da nossa vida. – iniciou Alice.

– A melhor de todas. – completou Jasper.

– Nós vamos ter um bebê!

– Meu Deus! Isso é ótimo! – Esme gritou entusiasmada.

– Parabéns filha, tenho certeza que serão excelentes pais. – Carlisle continuou.

– Parabéns Para os dois. Vocês vão ver que essa é a melhor época da vida. Boa sorte! – falou Edward.

– Parabéns! Estou tão feliz pelos dois! – Rosalie parabenizou.

– Tomara que ele ou ela puxe ao Jasper, se não ele ou ela será um (a) tampinha como a Alice. – Emmett brincou.

– Você é um bobo, Emmett! – Falou Alice.

– Brincadeira maninha. Parabéns!

– Vou ganhar um priminho?

– Vai princesa. – respondi a minha filha.

– Vou poder cuidar dele?

– Vai fofinha. – Alice respondeu toda carinhosa.

E foi assim durante todo o jantar. O assunto era somente como será o novo membro da família. Estavam todos tão empolgados!

Mais tarde, voltamos à sala para conversarmos. Notei Sophie escutar a conversa com uma carinha de curiosidade. Já ela iria por para fora as perguntas que se fazia em sua cabecinha.

– Mamãe, eu quero um irmãozinho.

Fiquei sem jeito com a pergunta. Eu não queria mais filhos e não sabia como iria dizer isso a ela.

– Filha... Você já não vai ganhar um priminho?

– Mas eu quero um irmão! Agora que o papai já não está mais namorando a bruxa, ele pode colocar a sementinha em você.

Fiquei vermelha que nem um pimentão quando ela disse isso. Todos tinham escutado. Emmett sorria tão alto que daria para escutar do outro lado da rua. Edward me olhava de um jeito sexy. Eu sabia que ele estava louco para colocar a sementinha em mim.

Filha não vai dar certo. O papai não pode colocar a sementinha na mamãe.

– Por quê? Papai as suas sementinhas acabaram?

– Não pequena. Ainda tem muitas delas. – Edward falou olhando para Emmett que ainda sorria. – Mamãe não quer ter outro filho. Ela sabe que o papai pode entregar as sementinhas a ela.

– Isso mesmo agora vamos acabar com essa conversa.

Todos riram e eu corei mais uma vez. Cada assunto que aparece nessas horas! Ainda mais Edward todo oferecido para mim! Fiquei imaginado como seria termos mais um filho. Não eu não podia pensar nisso!

POV Tanya

Dei mais uma tragada no meu cigarro. Eu estava a pensar. Teria que me vingar de Bella e Edward. Peguei uma revista que falava nela e tive uma ideia. Eu poderia muito bem entregar um escândalo para os tabloides. Iria dar em uma boa confusão...

– Bella, você não perde por esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais!