Eternally Forbidden escrita por Ivie Constermani


Capítulo 24
23. Você pode guardar um segredo?


Notas iniciais do capítulo

Mais um! Preparem-se que tem muito mais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357511/chapter/24

- Acho que não é não.
Ao ouvir a voz de Dany Enid quase riu de alívio. Ele apareceu exatamente no momento em que os lábios de Robb encostaram nos seus. Ela estava aliviada e Robb furioso.
- E quem é você para dizer isso? - Ele perguntou virando o rosto de lado, ainda sem soltar Enid.
- Amigo dessa jovem que você tem nos braços. E ela não é sua.
Dany sorriu e Robb soltou Enid para encará-lo. Ela se afastou dele indo na direção de Dany.
- Não se meta no meu relacionamento com a gata. - Robb vociferou e puxou o braço de Enid, a agarrando novamente. - Onde nós estávamos?
Os lábios dele encostaram no de Enid e ela tentou se esquivar. Ela ouviu Dany de aproximando e Robb foi jogado no chão. Desde quando Dany era tão forte?
- Eu disse que ela não é sua!
Diferente do que Enid esperava, Robb bateu o pé como uma criança mimada e ficou emburrado.
- Nem sua, pelo que sei - ele disse, cruzando os braços no peito.
Dany levantou as sobrancelhas e posicionou Enid atrás dele.
- É, nem minha. Mas você deveria saber que não se pode pegar as coisas dos outros.
Dany segurou a mão de Enid e a levou para longe de Robb.
- Ei, só dá um recado pro seu namoradinho nefilin! - Robb gritou ao ver Enid se afastando. - Diz que ainda temos contas a acertar. Somente eu e ele.

Dany e Enid pararam em uma das margens do lago, do outro lado da floresta. Eles sentaram com os pés dentro da água, relaxando.
- Quem era aquele cara? - Dany perguntou quebrando o silêncio que se manteve entre eles durante todo o caminho.
- Um babaca que eu conheci no cinema - ela respondeu dando de ombros.
- Amigo do Evan?
Enid foi pega de surpresa. Ela hesitou antes de responder.
- Ah, não. Por quê?
- Ele falou nele. Chamou ele de nefilin.
O coração de Enid parou por alguns segundos. Ela fitou o lago desejando que Dany esquecesse aquilo. Ela não podia contar a verdade.
- Hum, então....? Nefilin?
Enid continuou calada. Aquele era um segredo que ela precisava guardar, um segredo que podia por em risco a vida de Dany caso ela contasse.
- Fala alguma coisa, Enid! Por que aquele cara disse que o Evan era nefilin? Pelo que eu sei nefilins são criaturas que não existem. - Dany a encarou e viu Enid engolir em seco e levantou uma sobrancelha. - Ou existem?
- Esqueça isso. É... maluquice. - Enid disse tentando sorrir, mas acabou virando uma careta de pavor.
- Não. Você vai me explicar.
Enid suspirou.
- Ai, Dany, por favor! Esqueça isso. Você não pode... É perigoso demais para... Se eu contar você pode... - ela deixou as frases inacabadas.
- Eu posso morrer se eu souber, ou o quê? - ele pensou por um segundo e depois virou o corpo na direção dela, apavorado. - Você sabe! Você corre perigo!
Enid assentiu.
- Deus! Deus do céu, Enid! Pelo amor de Deus!
Dany levantou e ficou andando em círculos por alguns segundos. Ele coçava a cabeça violentamente e às vezes olhava para o céu expressando desespero.
- Por que diabos você não me contou antes, Enid Cristine Arrow?! - ele gritou.
- Para mantê-lo seguro! - Enid respondeu e levantou também.
Dany riu sem humor.
- Ah, claro. Enquanto isso você estava correndo perigo... Mas... que... droga!
Ele continuou andando de um lado para o outro. Enid esperou ele se acalmar. Agora que ele já sabia o fio da meada ela tinha que contar tudo a ele. Mas ia esconder a parte dos demônios.
- Ok. Te devo uma explicação - ela disse quando ele se acalmou.
- Sim, você me deve. - Dany assentiu e se encostou numa árvore, suspirando. - Fale, por favor.
Enid hesitou antes de começar. Era difícil por em palavras tudo aquilo. Em voz alta parecia maluquice.
- Bem... Evan é um nefilin - ela começou.
Dany revirou os olhos, entediado.
- Disso eu já sei. Diga algo que eu não saiba.
- Tá. Er... Existe uma facção meio que ante qualquer coisa que venha de um anjo caído, e eles estão atrás do Evan. E o Robb, aquele que quis me agarrar é filho do chefe desse grupo.
- Continue.
Enid inspirou e respirou antes de prosseguir.
- Evan quase foi morto há algumas semanas e ele fez um trato pela vida dele. Ele entregava o pai, o anjo caído e eles poupavam a vida dele.
- Que honestidade. A vida do pai pela do filho. Emocionante.
- Cale-se, Dany! Você não tem ideia do que Evan está passando! - Enid disse levantando um dedo para Dany. - Isso não é fácil.
Dany revirou os olhos novamente. Ele agia como se Enid fosse uma criança teimosa que defendia o culpado.
- Por Deus, Enid, você não vê que ele vai dar a alma do pai para de salvar. Isso não é honesto!
- O pai dele não tem alma! - ela gritou alto demais e vendo que estava perdendo a calma respirou fundo. Quando falou novamente a voz estava baixa. - E eu não me importo com honestidade. Afinal o anjo caído não tinha nada de honesto quando abusou da mãe do Evan.
Dany parou por alguns segundos percebendo o erro que havia cometido. Mas era difícil decidir quem era honesto. Na verdade nenhum dos dois era honesto.
- Desculpe. Eu... não sabia. Deve ser uma barra para o Evan. - Dany murmurou. - Caramba.
- Por favor, Dany, por favor, por favor, pelo amor de Deus, guarde isso com você. Não diga a ninguém, não conte a ninguém e nem pense nisso perto de alguém!
Dany assentiu. Depois ele abraçou a amiga. Aquele gesto fez com que Enid se acalmasse.
- Prometo que não contarei a ninguém. Por você - ele sussurrou no ouvido dela, acariciando as costas de Enid.
- E por você, Dany - ela o olhou nos olhos. - Você não entende? Agora que você sabe, também corre perigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, please! Já vou postar o outro =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternally Forbidden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.