A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

acho que vocês vão gostar desse momento tenso mas com final cute.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/10

Capitulo 10

PDV BELLA

Depois que todos saíram do quarto sendo arrastados por Rosalie eu acabei rindo da situação, foi algo muito engraçado de ver, eles provavelmente estão com vergonha por terem sido pegos em flagrante.

Me joguei na cama e fiquei pensando nos últimos fatos que haviam acontecido na minha vida: eu havia perdido minha família, mas ganhei outra bem curiosa, os Cullens me pareceram exatamente o que Edward me falou.

Analisando melhor minha situação, eu percebi que de observadora eu passei a membro da família, vovó realmente era meio maluca, mas não chegava aos pés da Alice, provavelmente eu teria trabalho com ela.

Aos poucos fui caindo no sono, meus olhos foram se fechando e eu adormeci com um sentimento novo no coração: o de pertencer a uma família.

PDV CARLISLE

Finalmente Bella está conosco, como sua avó queria que fosse, é estranho o modo como essa garota entrou em nossas vidas, começou com uma desconfiança e agora ela faz parte da família.

E o inacreditável aconteceu quando ela se abriu justo com a pessoa mais improvável possível: Rosalie, nenhum de nós nunca imaginou que elas se dariam bem, muito menos que fossem se tornar amigas.

Enquanto Bella dormia os outros resolveram ir caçar, apesar de ser perigoso ter uma humana morando conosco, todos eram muito controlados, eu fiquei já que havia ido caçar ontem.

O único som que se ouvia na casa eram as batidas do seu coração, eu estava em meu quarto apenas divagando, não dormir tinha as suas desvantagens, como tempo de sobra pra não fazer nada.

Mas havia algo errado, os batimentos cardíacos de Bella estavam acelerando, e sua respiração parecia pesada, resolvi dar uma olhada no que estava acontecendo, e corri em direção ao seu quarto.

A porta estava aberta, logo a encontrei na cama, mas ela se mexia de um lado para o outro como se estivesse sentindo dor, suas mãos estavam fechadas em punho e ela murmurava frases desconexas.

__Bella?!__ Chamei me aproximando dela.

Ao encostar em sua pele percebi que ela estava com febre, isso não era normal, seu maxilar estava trincado como se segurasse um grito, e eu estava ficando cada vez mais preocupado.

Até que em um salto ela acordou, parecia assustada e confusa com o pesadelo, ela se encolheu contra a cabeceira da cama, levando os joelhos ao peito e afundando a cabeça nos braços.

PDV BELLA

Eu estava com medo, não queria lembrar do pesadelo, mas as imagens insistiam em rodar na minha cabeça como um disco ralado, eu os via, cada um da minha família sendo morto, até as pessoas do primeiro incêndio que eu nunca tinha visto.

Mas eu não estava sozinha no quarto, havia mais alguém ao meu lado, levantei o rosto molhado pelas lagrimas e vi que era Carlisle quem estava ali esperando que eu me acalmasse, seu rosto denunciava preocupação.

Aos poucos fui conseguindo conter o choro, ele permanecia parado ao meu lado, sem dizer uma palavra, apenas me olhava como se quisesse passar o seu recado: você não está mais sozinha.

__Está mais calma?__ Perguntou repousando a mão fria sobre minha testa.__ Ainda está com febre.

Apenas fiz um pequeno aceno de cabeça indicando que sim, ele saiu e voltou tão rápido que eu mal pude acreditar, em suas mãos ele trazia algum remédio que eu não consegui identificar.

__É para a febre, tome um e vai se sentir melhor logo.__ Disse em um tom que apenas quem usava era o meu avô: um tom paterno.

Ele colocou o remédio sobre o criado mudo que ficava ao lado da cama, e se sentou ao pé da cama.

__Quer falar sobre o pesadelo?__ Ele perguntou calmo.

__Não.__ Disse a ele.

__Então acho que não vai conseguir mais dormir, ainda é pouco mais que três horas da manhã.__ Disse olhando em seu relógio.

__Acho que não vou conseguir dormir tão cedo.__ Disse tendo um arrepio.

__Eu não durmo mesmo.__ Ele deu de ombros e eu prendi o riso.__ O que?

__Você está agindo igual ao meu avô.__ Disse rindo um pouco.

__Ele tinha problemas com o sono?__ Perguntou depois de pensar um pouco.

__Não é isso, ele apenas sabia a hora certa de falar, assim como ele você pareci não se preocupar em demonstrar que se importa com quem está a sua volta.__ Disse me surpreendendo em como aquilo era verdade.

__E o que isso tem de engraçado?__ Perguntou sem entender.

__As confusões em que ele acabava se metendo, vovó quase enlouquecia com as suas brincadeiras.__ Disse rindo com as recordações.

__Então ele era parente do Emmett isso sim.__ Falou rindo também.

__Acho que cada um de vocês tem algo que me lembra eles.__ Disse feliz por me sentir bem em minha nova família.

PDV CARLISLE

Acho que agora Bella está se sentindo melhor em relação a nossa família, mesmo com toda a papelada para a adoção já pronta, Bella já havia sido adotada como filha por mim e Esme estava radiante com uma filha nova.

Ficamos conversando sobre sua vida junto a sua família, em cada palavra que ela dizia eu podia notar o carinho que ela tinha pelas pessoas que a criaram, ela amava aquela senhora mandona de cabelos brancos e aquele senhor doce e com um coração de uma criança de cinco anos.

Quando os outros chegaram nós ainda estávamos conversando, e rindo com as singularidades que encontrávamos nas lembranças de um passado feliz e despreocupado.

__Os outros já chegaram, não quer descer?__ Perguntei a ela.

__Daqui a pouco.__ Falou pensativa e me surpreendeu completando.__ Pai.

Dei um sorriso largo a ela e desci as escadas feliz por ela ter me aceitado como pai, os outros assim que me viram me encheram de perguntas sobre o que conversamos, sobre o pesadelo que eu não insisti que ela contasse e se ela estava bem.

Respondi a todas perguntas que eu sabia, mas a curiosidade deles parecia infinita, sem mais vontade de responder a eles, me arrumei e fui para o hospital, pelo menos lá eles não iriam me encher de perguntas, algumas eu nem sabia como responder.

Decidi deixar que tirassem suas duvidas com Bella, que desceu assim que eu estava pronto pra ir, deixei-a com aqueles curiosos e tratei de dar o fora logo, do contrario eu não teria paz hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu sei que o Carlisle é malvado por deixar a Bella com aquele bando de maluco, mas ele também precisa de paz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.