Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 42
3.8 -Começando.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/42

Edward dirigiu sem rumo por horas, enquanto eu ainda falava com Rosalie pelo telefone. Emmett estava nos seguindo e nós sabíamos que não poderíamos voltar para casa e correr o risco de encontrar com Nahuel. Da forma como Edward estava eu até podia acreditar que ele queria realmente encontrar com o menino, mas sabíamos que não seria nada bom.

Acabamos indo para uma cidadezinha afastada e procuramos por um hotel. Precisávamos esperar pelo menos o amanhecer para que pudéssemos comprar algumas roupas e até mesmo para que comecemos alguma coisa. Demos entrada no hotel com os nomes de solteiros de minha mãe e de Ana, para que não reconhecessem caso eles já soubessem isso também.

Estávamos apavorados. Nós sabíamos que tínhamos sido reconhecidos, e que estávamos perdidos de todas as formas. Não tínhamos certeza se podíamos confiar em Alec e de qual quer forma não tinha como falar com ele. Todos estavam reunidos em meu quarto, conversando sobre o que deveríamos fazer. Eu estava atirada na cama, olhando para o teto e Alice estava ao meu lado também fitando o teto em silêncio.

-Acha que ela reconheceu o carro? –Emmett perguntou parecendo nervoso.

-acho que sim, estávamos com ele no dia da feira não é?- Jasper estava com uma calma absurda.

-eu não entendo. Alec não falou que Nahuel não os deixavam ir até lá? Por que Jane estava lá então? –Rosalie levantou a pergunta que estava me atormentando desde que tinha visto os olhos azuis faiscantes e furiosos antes.

-não sabemos se Alec estava dizendo a verdade. –Mike parecia atormentado também.

-mas ele não estava lá. Se fosse uma armadilha, ele não deveria estar lá para ver se deu certo? –até tinha um pouco de lógica o que Jessica falara.

-o que está me incomodando é aquela mulher. Se ela é amiga de James, o que está fazendo andando com Nahuel? –houve um estalo em minha cabeça.

-por que é ela. –eu falei me levantando olhando fixamente paras as imagens sem nexo que passavam na tela da televisão.

-ela o que Bella? –Emmett sentou em minha frente e olhou fixamente em meus olhos.

-é ela que ajuda Nahuel. –Ele arregalou os olhos e fitou os meus por longos segundos.

-você acha que a irmã de Victoria ajuda Nahuel? –Mike sentou perto de mim também. Eu assenti, olhando vagamente para Edward que sentava do meu outro lado e que agora estava com uma mão em meu ombro.

-como sabe que é irmã? –Mike revirou os olhos.

-elas são realmente parecidas. –eu assenti com a testa franzida.

-mas não acho que é ele Bella. –Emmett franziu a testa e olhou fixamente para o chão.

-faz sentido Emmett. –Rose falou com os braços cruzados.

-o que ela estaria fazendo ali? E por que ficou tão incomodada com nossa presença aquele dia? – Jessica franziu a testa e nos olhou com uma expressão triste.

-acham que devemos falar com James?

-Victoria pode estar envolvida também e como eles não se desgrudam, acho que será um pouco difícil. –Eu tinha que concordar com Mike, seria realmente difícil falar com James sem Victoria por perto.

Eu voltei a deitar na cama, ao lado de Alice que ainda não tinha dito uma palavra. Eu olhei para ela e fiquei fitando seu rosto, até que ela se virou para mim sorrindo. Eu ergui uma sobrancelha e ela ficou séria, franzindo a testa e desviando o olhar. Ela estava me escondendo alguma coisa, e eu sabia disso.

-qual o problema Alice? –eu falei baixo para que apenas ela ouvisse.

-problema? Nenhum, por quê? -eu franzi a testa para ela.

-o que você está me escondendo? –ela corou levemente e sorriu franco.

-não é um problema, na verdade é a única coisa que está me animando ultimamente. –eu sorri um pouco.

-posso saber o que é? –ela fez careta.

-vai saber na hora certa. –eu revirei os olhos.

-você parece preocupada. –eu observei e ela revirou os olhos dessa vez.

-essa historia do Nahuel está me assustando um pouco, mas é só isso. –ela sorriu um pouco mais radiante.

-tem certeza? –ela riu.

-é claro que eu tenho sua boba. Se fosse alguma coisa mais séria eu teria te falado. –eu sorri e assenti. Sabia que era verdade, ela não me esconderia nada que fosse muito grave.

Os meninos continuaram discutindo o que seria melhor para fazer. Eu estava começando a ficar com fome e com sono, não tínhamos dormido aquela noite e a ultima coisa que eu tinha comido havia sido um sanduíche de microondas que Mike fizera para mim. Meu irmão sabia ser prestativo quando queria. O que me fez lembrar que eu ainda não tinha agradecido por ele me defender no dia da feira.

Eu fechei os olhos e me permiti descansar por algum tempo. Alice permaneceu ao meu lado e a mão de Edward não saiu de minha barriga. Eu adormeci rapidamente, tentando esquecer por algum tempo toda essa confusão, e sonhando que tudo estava resolvido e isso nunca passou de um pesadelo.

[Edward]

Bella estava adormecida na cama. Tinha sido um dia cheio, e eu não podia culpá-la por estar cansada. Eu mesmo gostaria de dormir um pouco se não estivesse preocupado de mais. Bella estava certa mais uma vez. Deveria ser a irmã de Victoria a pessoa que ajudava Nahuel. Era lógico, e pensando bem até fazia algum sentido.

Bella estava preocupada com o que Alice estava escondendo. Eu ouvi quando elas começaram a conversar. Alice falara a verdade para ela, mesmo sem dizer sequer uma palavra sobre o que estava acontecendo de verdade. Ela não precisava se preocupar com nada, mas eu queria poder fazer isso logo de uma vez e ver o que ela me diria.

Eu ainda estava olhando para Bella, que dormia com os lábios meio abertos e com uma expressão preocupada. Um celular tocou e eu logo fuzilei a todos com o olhar, de quem quer que seja era bom atender de uma vez, antes que Bella acordasse.

-Edward?

-Atende de uma vez isso. –eu falei olhando para todos novamente.

-Edward, é o seu. –Rose falou me olhando como se eu fosse um demente. Eu bati a mão no bolso e o peguei com pressa, sem sequer ver o numero que estava chamando.

Eu atendi e demorei algum tempo para reconhecer a voz. Olhei em volta com os olhos arregalados, até que Alice se levantou e fitou meu rosto, com a expressão que eu imaginei não ser muito diferente da minha. Emmett ficou em estado de alerta, agachado no chão me olhando.

-Edward é você? –ele perguntou rápido, apenas sussurrando, como se temesse que alguém pudesse ouvir.

-Alec? –eu falei incrédulo. Como ele tinha conseguido meu número? –como você tem o numero do meu celular?

-ahn... É... Eu peguei o telefone de sua casa na lista telefônica e depois falei que era um amigo da faculdade. Desculpe por isso, mas eu realmente precisava falar com vocês. –ele parecia envergonhado e sua voz não tinha aumentado o volume.

-ta certo, qual o problema? –eu olhei em volta novamente e todos esperavam pacientemente pelo fim de minha conversa.

-eu esperava que você me dissesse isso. –eu respirei fundo.

-nós fomos até lá Alec, você não disse que seu irmão não levava você e sua irmã? –eu falei com a voz que parecia de exigência.

-sim, e não leva. –ele parecia confuso.

-e por que eu vi Jane lá? –Ele ficou mudo.

-Jane? Você tem certeza? –eu assenti olhando para o vazio.

-tenho sim, ela nos viu e provavelmente reconheceu nosso carro. –eu falei com um fio de voz.

-mas ela estava na... Que droga. Edward, e vocês viram quem o ajuda? –ele ficou pensativo por alguns segundos, como se tentasse digerir o que eu havia falado. Bella tinha acordado e agora me olhava também, esperando pelo que estava acontecendo.

-nós achamos que é uma mulher ruiva, parecida com Victoria. –ele ficou mudo novamente.

-Tânia? –eu coloquei o braço em volta dos ombros de Bella. –Não é possível.

-ao que parece, é sim.

-então as coisas são piores do que imaginávamos Edward. Victoria deve estar envolvida de alguma maneira, e eu nem consigo imaginar como. E Jane... –ele fez uma pausa, falando a ultima frase com apenas um fio de voz.

-Alec, onde está sua irmã? –eu perguntei curioso.

-teoricamente na casa de uma amiga. –eu suspirei.

-o que devemos fazer? –eu tinha que perguntar, não tinha idéia nenhuma.

-fiquem onde estão e não voltem para casa por nada. Se Jane reconheceu o carro de vocês, acho que Nahuel deve estar de guarda por lá ou alguma coisa do tipo. Jane é como Nahuel e não se sente mal por isso, assim que descobrir alguma coisa eu volto a ligar. –eu assenti novamente.

-e você...

-vou tomar cuidado, ele não faria nada comigo... Pelo menos nada que meu pai possa ficar sabendo, de uma forma que eu ficarei bem. Edward eu... – fez barulho do outro lado da linha, e eu dei um pulo da cama.

-Alec? –eu perguntei receoso.

-eu ligo para você, preciso desligar agora. – o telefone ficou mudo e eu fiquei olhando para o nada por algum tempo, tentando digerir o que Alec tinha falado.

Eu senti uma mão em meu ombro e me virei lentamente, encontrando com os olhos arregalados de Bella. Eu sorri abertamente para ela, tentando passar alguma confiança. Ela sorriu fraco e encostou a testa em meu ombro. Eu expliquei o que tinha acontecido para todos, e quando olhei para fora da janela já tinha amanhecido.

[Bella]

Os poucos raios de sol que entravam pela janela estavam começando a incomodar meus olhos. Edward parecia mais calmo, mesmo as noticias não sendo as melhores do mundo. Alice levantou, falando que deveríamos comprar algumas roupas e comer alguma coisa. Eu concordei, indo para o banheiro para lavar o rosto.

 Alice, Jasper e Edward e eu fomos a uma lojinha que vendia roupas próximo ao hotel primeiro. Precisávamos de roupas urgentemente, e eu aproveitei para pegar alguma coisa para Emmett e Mike, enquanto Alice pegava para as meninas. Edward e Jasper pareciam dois cães de guarda, olhando para todos os lados e procurando por alguma coisa que fosse “suspeita”.

Fomos para um mercadinho e compramos todos os tipos de porcarias possíveis para sobrevivermos por mais alguns dias se necessário. Todos continuavam em meu quarto de hotel, esperando por nós. Corri para tomar um banho e Alice e Jasper foram para o quarto deles, que dividiriam com Mike e Jessica. Rosalie parecia perdida em pensamentos, como se estivesse preocupada com alguma coisa a mais. Eu me aproximei dela.

-qual o problema? –ela sacudiu a cabeça como se estivesse se livrando de algum pensamento ruim.

-nenhum, estava só pensando em como vai ser o desenrolar dessa historia. –eu sorri fraco.

-vai dar tudo certo. –ela sorriu estranhamente, olhando para baixo, o que me fez pensar que não era exatamente esse, seus pensamentos.

-claro que vai. Meu irmão está tão estranho ultimamente. –ela franziu a testa, olhando para Edward.

-eu sei, ele quer conversar comigo e eu não sei o que é. –eu fiz careta e ela sorriu animadamente.

-ele te ama Bella, nunca faria nada que te magoasse. –eu sorri.

-é, eu sei. –ela riu e me deu um beijo no rosto.

Eu deitei na cama novamente, e Rose se deitou ao meu lado me contando coisas sobre Emmett e Fofo que eu não sabia. Parece que meu pai estava levando a sério essa coisa de paternidade do cachorro. Todas as noites ele colocava o animal para dormir em uma cestinha que ele tinha feito especialmente para ele. Eu ri, imaginando a cena do gigante ninando o minúsculo cachorro. O celular de Edward tocou novamente, e ele que tinha acabado de sair do banho e que estava deitado ao meu lado prestando atenção em nossa conversa, saiu correndo para atendê-lo. Pela cara que ele fazia, eu sabia bem quem deveria ser.

-Alec? –Ele assentiu, fitando o vazio.

-está certo, tome cuidado. –ele assentiu novamente. –daremos um jeito nisso, mas não acho que será fácil. –ele escutou por mais alguns momentos.

-encontraremos você lá então. –ele desligou e nos olhou com um sorriso torto nos lábios.

-qual o problema Edward? –Rose perguntou um pouco receosa.

-está na hora de resolvermos esse problema. –ele sorriu torto novamente e me olhou.

-vamos? –nos assentimos e Rose correu para o banheiro para chamar Emmett, enquanto eu e Edward íamos ao quarto ao lado chamar os outros.

-está tudo bem? –eu perguntei quando estávamos no corredor. Ele sorriu abertamente, passando o braço por meus ombros e beijando o topo de minha cabeça.

-está sim, não se preocupe com isso. Dará tudo certo. –eu sorri abertamente.

-claro que vai.

Ele parou se colocando em minha frente e se abaixando um pouco para poder olhar diretamente em meus olhos. Seus olhos castanhos esverdeados estavam em um tom diferente. Mais claros, mas ainda aparecia um pouco do castanho. Ele sorriu alegremente para mim, me dando um beijo apaixonado e sem preocupação que eu tanto amava.

-logo conversaremos, está bem? –ele sorriu alegre novamente. Eu sorri fraco, sem saber o que esperar.

-mal posso esperar por isso. –ele riu e me abraçou, dando um beijo em minha bochecha.

-eu também não. –ele voltou a me olhar, dando outro beijo demorado e apaixonado em mim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comeeeentem geeente, e por favor não me matem.! :$