Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 41
3.7 -conhecendo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/41

[Edward]

Eu estava novamente no quarto de Alice e Jasper. Bella tinha saído com Rosalie para ajudá-la a fazer compras e eu fingi que estava com dor de cabeça, assim como Alice fingiu estar passando mal e Jasper... Bem, apenas fingiu ser o Jasper. Mike e Jessica tinham ido com elas, fazendo com que eu ficasse mais tranqüilo com relação a essa confusão com Nahuel e Alec.

Alice praticamente quicava na cama e Jasper me olhava com uma sobrancelha levantada. Eu sorri franco para ele, que apenas sacudiu a cabeça e revirou os olhos. O que ele queria dizer com aquilo? Que eu ia estragar minha vida? Pois ele que fique sabendo que eu sei exatamente o que estou fazendo, assim como ele sabia quando pediu Alice em casamento.

-Certo. Então isso vai ficar só entre nós três, certo? –Eu falei tentando parecer calmo.

-por mim tudo bem. –Jasper deu de ombros novamente.

-não poderíamos contar com mais ninguém de qual quer forma. –eu ergui uma sobrancelha.

-como assim?

-Emmett completamente fora de cogitação, ele estragaria tudo. Rose contaria para Emmett no primeiro segundo, Jessica contaria para Mike que... Bem, vocês sabem... É o Mike. –ela deu de ombros e eu ri fraco.

Oh céus, eu não diria isso em voz alta por nada nesse mundo, mas isso está tão errado. Isso não vai dar certo. Alice é efusiva de mais, Jasper é calmo de mais e eu... Bem, sozinho que não vai adiantar mesmo. Agora é jogar para a sorte.

[Alice]

AH CÉUS! Isso não vai dar certo. Bella já está desconfiada que eu sei de alguma coisa e não quero contar para ela. Ela provavelmente me mataria se soubesse o que eu estou escondendo, mas é por uma boa causa... Eu sei que um dia ela vai me perdoar... Eu acho. O que importa na verdade, é que eu tenho que dar um jeito de fazer com que isso de certo.

Jasper é um amorzinho, mas... Muito calmo e acha que as coisas sempre se ajeitam sozinhas. Mas EU sei que não é assim. Por exemplo, como Rosalie conseguiria combinar aqueles tons do esmalte de Fofo sem minha ajuda? Fácil, não conseguiria. Mas Jasper acredita em mim? Não, ele prefere deixar as coisas acontecem naturalmente e... Oh céus, eu to perdida.

[Jasper]

Era só isso que me faltava. Quando Bella souber que estávamos por trás disso tudo o tempo inteiro ela arrancará nossas cabeças com as unhas. Ela é legal, eu sei. Mas isso não anula o medo que eu sinto dela algumas vezes. Alguém já a viu brigando com Mike? Imagine eu nas mãos dela. Simplesmente uma bolinha de carne.

Espero que Alice tenha um plano descente para tudo isso, mas por que eu to com tanto medo do que ela vai fazer? Tudo bem, eu conheço Alice o suficiente para saber a grandiosidade da coisa toda. Falando em grandiosidade, o que será o meu casamento? Eu to até com medo de pensar na quantidade de flores e arranjos que vai ter. E se eu tropeçar em alguma coisa? Pisar em um pedaço de tecido? Será que se eu engasgar na hora de falar “sim” ela vai ficar muito chateada? Voltando ao assunto Bella... Isso não via prestar. Eu to sentindo isso.

UI, o que é aquela coisa entrando no meu quarto? Ah, é o Fofo. Tudo bem, Rosalie se superou dessa vez. Quem pintaria as unhas do animal de azul? Só ela.

[Emmett]

O pivete ta lá em cima com minha prima e o noivo dela de novo. O que eles estão tramando? E por que ele não foi com Bella e Rosalie fazer compras? Ah, ele estava com dor de cabeça é verdade. Bem, mas agora ele estava no maior papo com Alice e o sem noção lá em cima.

Eu deveria escutar a conversa? Eu deveria chegar de surpresa e exigir uma explicação? Quer saber, o que me importa? É o irmão dele, e Alice além de prima é melhor amiga de Bella, eles deveriam saber o que estavam fazendo. E eu também já tinha mandado Fofo espionar o ambiente, se houvesse alguma coisa de errado ele viria me avisar.

AIN, AIN, AIN, AIN, AIN, AIN.

-ALICE SUA ASSASSINA. –eu berrei abrindo os braços para receber fofo.

-MANTENHA ESSE ANIMAL LONGE DOS MEUS SAPATOS. –ela berrou. Ótimo, o coitadinho nem tinha feito nada. EPA, o que é isso na boca dele? UI, é um pedaço de couro... Ele andou comendo o que?

Meus pensamentos foram interrompidos por sons de passos que vinham do lado de fora. A voz de Rosalie conversando com Jessica e Bella era completamente reconhecível. Edward, Jasper e Alice já desciam as escadas para encontrá-los.

-EI, melhorou? –Bella perguntou abraçando Edward pela cintura.

-estou melhor sim. –ele sorriu, dando um beijo em sua cabeça. FINGIDO!

[Edward]

-está tudo certo então... –barulhos de portas de carro abrindo e da Voz de Rosalie.

-ELAS CHEGARAM. EDWARD FAZ CARA DE QUEM ACABOU DE ACORDAR, ALICE FAZ CARA DE DOENTE E EU...

-FAZ CARA DE JASPER! –eu e Alice falamos junto e ele nos fuzilou com o olhar.

Nós começamos a descer as escadas devagar, como se realmente estivéssemos doentes. Emmett me olhava com uma sobrancelha levantada e eu preferi não saber o que ele estava pensando. Assim que me viu, Bella veio até mim pedindo se eu havia melhorado. Eu não gostava de mentir para ela, mas era realmente necessário. Mais cedo ou mais tarde ela saberia o que eu estava escondendo, e eu realmente esperava que ela me perdoasse por mentir.

[Bella]

Alice estava me escondendo alguma coisa. Eu sabia disso. Ela passava o dia inteiro me alisando, dando sorrisos bobos e mexendo no meu cabelo. Ela sempre fez isso, está certo. Mas nunca com essa freqüência. Resolvi para de pensar nisso, eu sabia que mais cedo ou mais tarde ela abriria a boca, afinal ela era incapaz de esconder alguma coisa de mim por muito tempo.

Começamos a nos arrumar para ir até onde o tal Alec havia nos falado. Alice fez questão de me arrumar “á caráter” para isso. Eu até tremi imaginando o que ela faria comigo. Ela foi até meu guarda-roupa e pegou uma calça justa e escura, uma camiseta preta colada e por cima um casaquinho. Ela pegou uma bota e me fez vestir. Preciso dizer que eu tremi quando me olhei no espelho?

Bem, pelo menos eu fiquei mais aliviada quando vi Rosalie saindo do quarto, vestida mais ou menos como eu, mas com o cabelo amarrado em um rabo de cavalo alto e com uma maquiagem pesada. Emmett ficou a olhando por longos minutos de boca aberta, sacudindo a cabeça e abrindo e fechando os olhos com força.

Alice demorou um pouco para sair do quarto, mas assim que o fez, podemos ver sua roupa. Ela nos fez ficar vestida do mesmo jeito. Há apenas um jeito de nos descrever: POWER RANGERS. Alice tomou a nossa frente, enquanto eu ainda tentava me esconder atrás de Jessica, que estava escondida atrás de Rose.

-POWER RANGERS GILS SE APRESENTANDO. –Alice falou com as mãos na cintura.

-O QUE? –os meninos falaram juntos.

-ROSA! –Rose falou saindo da frente de Jessica que novamente correu para trás dela fazendo com que eu corresse também.

-amarela. –Jessica falou baixo, levantando minimamente o braço.

-ah...

-a Bella é a... –Rose me olhou rapidamente. –BRANCO.

-E EU SOU A ROXA. –um brilho estranho passou nos olhos de Alice.

-Alice... –eu sussurrei.

-o que? –ela falou jogando a cabeça para trás um pouco.

-não tem roxo. –Ela arregalou os olhos para mim, enquanto eu já tirava as botas e o casaquinho.

-como assim não tem roxo?

-não tendo. –eu sorri jogando as botas para um canto da sala e pegando meu tênis no outro lado.

Eu peguei meu moletom que estava jogado em cima do sofá e me vesti, sentando ao lado de Edward que sorria e me esperava com os braços abertos. Eu me acomodei em seus braços e Alice já me fuzilava com os olhos. O que eu podia fazer? Ela sabia o quanto era desconfortável usar aquela bota e ainda mais aquela roupa toda. Qual é? Não to indo para nenhuma festa.

Emmett nos chamou para ir, ainda sem tirar os olhos de Rose. Nós fomos em carros separados, Alice e Jasper foram conosco e Emmett, rose, Jessica, Mike e Fofo foram com o de Emmett. Era um pouco longe onde Alec tinha nos indicado, e a tarde ele tinha deixado um bilhete, dizendo para que fossemos discretos e que tomássemos cuidado, pois ele não sabia o que poderia acontecer nesse lugar.

Assim que chegamos a Rua Backer, já pudemos ver vários carros estacionados. O de Nahuel, por ser vermelho com detalhes em preto, era o que mais chamava atenção. O que realmente me deixou pensativa foi ver o carro de Jane, Azul e branco, estacionado logo atrás do dele. De duas uma: ou o carro não era da menina, ou Alec estava armando para nós. Mas por que eu não via o carro roxo por aqui?

-Edward... –Jasper apontou para o carro azul.

-eu também vi. –Edward assentiu.

Por mais que o carro de Edward fosse apenas prata e não aparentasse ser de corrida chamava muita atenção por ser um volvo. Todos olhavam para o carro e eu realmente agradeci pelos vidros serem escuros demais e ser tarde da noite. Por sorte, Emmett não quisera vir com o Porsche de Alice, pois seria impossível ninguém reconhecê-lo.

-estão vendo Nahuel? –Alice perguntou encostando-se em meu banco.

-não. E nem Jane. –eu falei, olhando em volta procurando a menina loira.

-o que faremos? –perguntou Jasper para Edward.

-continuar procurando. –Ele acelerou um pouco o carro, chamando mais a atenção para nós.

Demos algumas voltas e depois de algum tempo voltamos para a rua onde parecia que aconteceria um racha. Nada. Ninguém parecia conhecido naquele lugar. Ninguém que pudesse chamar a atenção, ou que já tenhamos visto. As placas eram de lugares distantes. Nenhuma era da Califórnia. Até que...

-gente... –Todos me olharam. –Nahuel. –eu apontei.

-tem alguém com ele? –eu assenti, começado a ficar sem ar.

-sim, e eu conheço aquele cabelo. –Alice já estava praticamente em cima de mim.

-VICTORIA? –eu sacudi a cabeça.

-parecer ser... Mais velha do que ela. –Edward falou a ultima parte com um fio de voz.

-quem é então? –Eu olhei branca para Jasper.

-lembra da mulher ruiva na casa de James? –Ele assentiu.

-acho que acabamos de descobrir por que ela nos olhava torto. –ele arregalou os olhos, e olhou para onde eu apontava.

Meu celular tocou e eu não precisei ver o numero para saber que era Emmett. Eu atendi, e logo me deparei com a voz de Rosalie, que parecia tremula e descrente. Eu falei para onde ela deveria olhar, e para minha surpresa ela já tinha visto também, mas o que ela queria falar era sobre a pessoa que encarava nossos carros do outro lado da rua.

Eu virei lentamente, e encontrei com os olhos azuis furiosos que parecia poder pular em nós a qual quer momento. Eu toquei o ombro de Edward e apontei, e ele apenas perdeu a cor, fitando meus olhos. Estávamos perdidos. Precisávamos fazer alguma coisa rápido, ou Nahuel também prestaria atenção em nós.

-Edward? –ele me olhou.

-sim?- ele parecia temeroso em tirar os olhos da menina.

-ACELERA! –e ele o fez, chamando a atenção novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comeeeentem meu povo! ++ beeeijos beeeijos beijos